Antes de mais quero deixar os meus cumprimentos a todos os que vão participar nesta tópico.
Venho a este fórum pedir a vossa opinião.
É minha vontade adquirir o "novo" Audi A4 170cv, estou bastante apaixonado pelo carro. A nova grelha frontal a adicionar ao pacote S-line tornam-o bastante atractivo. É o meu gosto pessoal. Não vale a pena entrar por essa área pois como diz o ditado gostos não se discutem.
Pelo carro e somando os extras consigo tira-lo do stand por aproximadamente 48'000 euros, óbvio que sobre este preço espero o respectivo desconto que cada stand fará (pedi orçamento a 8 em vários pontos do pais), pois pela minha experiência anterior as discrepâncias de valores são enormes, até dentro da mesma cidade, aumento ainda mais se estivermos colectados nas finanças como empresários em nome individual independentemente do volume de negócios ou frota.
É talvez o carro que para o dinheiro que pretendo gastar apresenta melhor relação qualidade/performance/segurança/preço, isto entrando em linha de conta com os extras e gosto pessoal pelo desing (mais que suficiente para o desempatar com o irmão "demasiado sóbrio" - Passat).
Por esse motivo excluí C220CDI (até porque sai o novo modelo para o ano) 3.20D, Lexus entre outros.
Inicialmente coloquei a dúvida do Saab 9.3 1.9 TiD eventualmente com o kit de potência de fábrica que o levaria até aos 175cv, mas esteticamente nunca me foi tão apelativo e o preço não se revelou tão vantajoso como à partida pensei.
Sei que esta linha de motores do grupo VW bebe óleo como os diesel de à 15 anos atrás, lembrando o Golf TDI geração II, salvo erro, que o meu pai uma vez teve, fielmente acompanhado pela sua garrafa de óleo.
Sei também do recall dos primeiros 2.0 TDI, mas pelo que andei a ler esta versão de 170cv tem bastante componentes revistos, alguns diferentes, mas só o tempo provará a sua fiabilidade, até lá socorremos-nos das garantias obrigatórias de 2 anos.
Quanto ao Test-drive, na minha opinião, os 30 cavalos e os Nm justificam os trocos a mais. A potência nunca acaba e a progressividade é a indicada para uma condução rápida sem que para isso se torne demasiado agressiva/nervosa.
Finalmente gostava que me dessem a vossa opinião, comentassem a minha boa ou má escolha para aquela margem de preços, e queria colocar duas questões para alguém mais informado que eu:
Quando é que a caixa DSG ou S-tronic (designação da marca da marca dos 4 aneis) estará disponível no mercado luso para este modelo?;
Valerá a pena investir na tracção Quattro? pessoalmente não estava inclinado para tal, mas gostava de ouvir argumentos e experiências;
Peço desculpa pela extensão do texto e pelos eventuais pontapés na língua de Camões.
Votos de boas festas =)
Venho a este fórum pedir a vossa opinião.
É minha vontade adquirir o "novo" Audi A4 170cv, estou bastante apaixonado pelo carro. A nova grelha frontal a adicionar ao pacote S-line tornam-o bastante atractivo. É o meu gosto pessoal. Não vale a pena entrar por essa área pois como diz o ditado gostos não se discutem.
Pelo carro e somando os extras consigo tira-lo do stand por aproximadamente 48'000 euros, óbvio que sobre este preço espero o respectivo desconto que cada stand fará (pedi orçamento a 8 em vários pontos do pais), pois pela minha experiência anterior as discrepâncias de valores são enormes, até dentro da mesma cidade, aumento ainda mais se estivermos colectados nas finanças como empresários em nome individual independentemente do volume de negócios ou frota.
É talvez o carro que para o dinheiro que pretendo gastar apresenta melhor relação qualidade/performance/segurança/preço, isto entrando em linha de conta com os extras e gosto pessoal pelo desing (mais que suficiente para o desempatar com o irmão "demasiado sóbrio" - Passat).
Por esse motivo excluí C220CDI (até porque sai o novo modelo para o ano) 3.20D, Lexus entre outros.
Inicialmente coloquei a dúvida do Saab 9.3 1.9 TiD eventualmente com o kit de potência de fábrica que o levaria até aos 175cv, mas esteticamente nunca me foi tão apelativo e o preço não se revelou tão vantajoso como à partida pensei.
Sei que esta linha de motores do grupo VW bebe óleo como os diesel de à 15 anos atrás, lembrando o Golf TDI geração II, salvo erro, que o meu pai uma vez teve, fielmente acompanhado pela sua garrafa de óleo.
Sei também do recall dos primeiros 2.0 TDI, mas pelo que andei a ler esta versão de 170cv tem bastante componentes revistos, alguns diferentes, mas só o tempo provará a sua fiabilidade, até lá socorremos-nos das garantias obrigatórias de 2 anos.
Quanto ao Test-drive, na minha opinião, os 30 cavalos e os Nm justificam os trocos a mais. A potência nunca acaba e a progressividade é a indicada para uma condução rápida sem que para isso se torne demasiado agressiva/nervosa.
Finalmente gostava que me dessem a vossa opinião, comentassem a minha boa ou má escolha para aquela margem de preços, e queria colocar duas questões para alguém mais informado que eu:
Quando é que a caixa DSG ou S-tronic (designação da marca da marca dos 4 aneis) estará disponível no mercado luso para este modelo?;
Valerá a pena investir na tracção Quattro? pessoalmente não estava inclinado para tal, mas gostava de ouvir argumentos e experiências;
Peço desculpa pela extensão do texto e pelos eventuais pontapés na língua de Camões.
Votos de boas festas =)
Comentário