Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 2.0 TDI 170cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A4 2.0 TDI 170cv

    Antes de mais quero deixar os meus cumprimentos a todos os que vão participar nesta tópico.

    Venho a este fórum pedir a vossa opinião.

    É minha vontade adquirir o "novo" Audi A4 170cv, estou bastante apaixonado pelo carro. A nova grelha frontal a adicionar ao pacote S-line tornam-o bastante atractivo. É o meu gosto pessoal. Não vale a pena entrar por essa área pois como diz o ditado gostos não se discutem.

    Pelo carro e somando os extras consigo tira-lo do stand por aproximadamente 48'000 euros, óbvio que sobre este preço espero o respectivo desconto que cada stand fará (pedi orçamento a 8 em vários pontos do pais), pois pela minha experiência anterior as discrepâncias de valores são enormes, até dentro da mesma cidade, aumento ainda mais se estivermos colectados nas finanças como empresários em nome individual independentemente do volume de negócios ou frota.

    É talvez o carro que para o dinheiro que pretendo gastar apresenta melhor relação qualidade/performance/segurança/preço, isto entrando em linha de conta com os extras e gosto pessoal pelo desing (mais que suficiente para o desempatar com o irmão "demasiado sóbrio" - Passat).
    Por esse motivo excluí C220CDI (até porque sai o novo modelo para o ano) 3.20D, Lexus entre outros.
    Inicialmente coloquei a dúvida do Saab 9.3 1.9 TiD eventualmente com o kit de potência de fábrica que o levaria até aos 175cv, mas esteticamente nunca me foi tão apelativo e o preço não se revelou tão vantajoso como à partida pensei.

    Sei que esta linha de motores do grupo VW bebe óleo como os diesel de à 15 anos atrás, lembrando o Golf TDI geração II, salvo erro, que o meu pai uma vez teve, fielmente acompanhado pela sua garrafa de óleo.
    Sei também do recall dos primeiros 2.0 TDI, mas pelo que andei a ler esta versão de 170cv tem bastante componentes revistos, alguns diferentes, mas só o tempo provará a sua fiabilidade, até lá socorremos-nos das garantias obrigatórias de 2 anos.
    Quanto ao Test-drive, na minha opinião, os 30 cavalos e os Nm justificam os trocos a mais. A potência nunca acaba e a progressividade é a indicada para uma condução rápida sem que para isso se torne demasiado agressiva/nervosa.

    Finalmente gostava que me dessem a vossa opinião, comentassem a minha boa ou má escolha para aquela margem de preços, e queria colocar duas questões para alguém mais informado que eu:
    Quando é que a caixa DSG ou S-tronic (designação da marca da marca dos 4 aneis) estará disponível no mercado luso para este modelo?;
    Valerá a pena investir na tracção Quattro? pessoalmente não estava inclinado para tal, mas gostava de ouvir argumentos e experiências;

    Peço desculpa pela extensão do texto e pelos eventuais pontapés na língua de Camões.

    Votos de boas festas =)

    #2
    Penso que a caixa DSG não pode ser montada nesse motor devido à colocação do mesmo (apesar de não ter 100% certeza).
    Quanto à tracção quattro é uma mais valia na condução mas só o João rui de Abreu poderá avaliar as suas necessidades nomeadamente quanto ao clima com que convive (possiilidade de gelo, etc).No entanto o que é normalmente dito por quem possui quattro é que a estabilidade e a sensação de segurança são superiores, apesar do prejuizo nos consumos.



    cumprimentos

    Comentário


      #3
      Ainda hoje estive a ver um carro com as mesmas carcteristicas e gostei.

      É certo que o Mercedes C sairá ja em 2007, mas também o A4 será renovado brevemente pois não passa de um restyling o modelo actual.

      Tem como factores fortes o exelente 2.0 TDi de 170cv, a qualidade de construcção em minha opinião superior a concorrencia directa e a estectica adptativa S-line.

      Quanto ao DSG não verifiquei, mas vou estar atento.

      Acho esse carro um exelente produto preço/performance/qualidade.;)

      Comentário


        #4
        Racionalmente, n é tão bom negócio cmo o Passat. A relação preço/equipamento nem se compara.
        Mas tbem eu me deixei apaixonar por essa estética, mas cmo n tenho conta aberta no massagista a versão s-line nca poderia ser a minha escolha.
        (se quiseres espreitar, no diário de bordo do meu carro, está lá o resumo do ensaio ao A4 de 140cv, assim cmo a outras propostas do segmento)

        Comentário


          #5
          Excelente escolha, mas optava antes pela carrinha!

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por RedPower

            Ainda hoje estive a ver um carro com as mesmas carcteristicas e gostei.

            É certo que o Mercedes C sairá ja em 2007, mas também o A4 será renovado brevemente pois não passa de um restyling o modelo actual.

            Tem como factores fortes o exelente 2.0 TDi de 170cv, a qualidade de construcção em minha opinião superior a concorrencia directa e a estectica adptativa S-line.

            Quanto ao DSG não verifiquei, mas vou estar atento.

            Acho esse carro um exelente produto preço/performance/qualidade.;)
            pena os preços da mercedes com a ausencia de estras. ;)
            o novo audi só deve sair em 2008 por isso é muito tempo, o meu deve estar para chegar e é bem lindo, mas é a avant. [8D]
            gosto muito do modelo e do motor só espero o melhor! ;)

            Comentário


              #7
              Sinceramente tinha a ideia que a caixa S-tronic iria ser montada, até porque apanhei um artigo qq no google de uma revista Inglesa onde davam intervalos de preços para o modelo. É uma grande perda de comodidade e cariz desportivo a ausência, custa-me a querer que os engenheiros da Audi não resolvam tal problema, até porque devem estar a ser pressionados/motivados para tal.

              A tracção QUATTRO é q continua sem me convencer quanto ao benefício dado o encarecimento no preço final e o aumento dos consumos e sendo um bocado pessimista é mais um engenho logo possível fonte de problemas, isto tendo em conta o meu estilo de condução e um grande respeito às curvas quando vamos com um carro de tracção dianteira sem diferencial (não é o caso deste audi) em largo excesso de velocidade, dada tendência de seguir em frente.

              Comentário


                #8
                É uma boa compra...

                Mas pensa que daqui a um ano e meio vai sair um novo A4, totalmente diferente. Quem disse que em 2008 vai ser apenas um restyling está enganado. O actual é que é um restyling (muito relevante estéticamente) do modelo lançado em 2001.

                Comentário


                  #9
                  O Audi em geral tem um problema, mudam os modelos muito frequentemente, ao fazer quase 3 anos (não chega) eles mudam, por isso não optei por um Audi, os motores são iguais ao do Volkswagen.
                  Também o espaço por dentro e reduzido e pode se comparar com o BMW 3, se tem crianças vai ver que há sempre falta de espaço.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por João Rui de Abreu


                    Quanto ao Test-drive, na minha opinião, os 30 cavalos e os Nm justificam os trocos a mais. A potência nunca acaba e a progressividade é a indicada para uma condução rápida sem que para isso se torne demasiado agressiva/nervosa.
                    a versão de 140cv é mais rápida nas reprises.

                    Comentário


                      #11
                      Preferia dar um pouco mais e comprar um S3. As diferenças são mais que muitas, a favor do S3 é claro.

                      Comentário


                        #12
                        Nada melhor do que passares por aqui:

                        http://audipt.com/forum/

                        e pedires opiniao de quem ja tem ....

                        1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                        Comentário


                          #13
                          Eu tenho um amigo meu que tem um A3 Sportback 2.0 TDI 170 cv c/ caixa S-Tronic (ou DSG), portanto é perfeitamente possivel a caixa nesse motor !

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Arturval

                            É uma boa compra...

                            Mas pensa que daqui a um ano e meio vai sair um novo A4, totalmente diferente. Quem disse que em 2008 vai ser apenas um restyling está enganado. O actual é que é um restyling (muito relevante estéticamente) do modelo lançado em 2001.
                            se achas um ano e meio pouco tempo, quase que não podes comprar renault com a rapidez que fazem restyling :D

                            citação:Originalmente colocada por Dutch

                            O Audi em geral tem um problema, mudam os modelos muito frequentemente, ao fazer quase 3 anos (não chega) eles mudam, por isso não optei por um Audi, os motores são iguais ao do Volkswagen.
                            Também o espaço por dentro e reduzido e pode se comparar com o BMW 3, se tem crianças vai ver que há sempre falta de espaço.
                            se o medelo é de 2001 não me parece que tenham mudado muito frequentemente e os motores iguais a volkswagen são maus, é isso?
                            o espaço é comparado com o da BMW, é isso?

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por hpventura

                              Eu tenho um amigo meu que tem um A3 Sportback 2.0 TDI 170 cv c/ caixa S-Tronic (ou DSG), portanto é perfeitamente possivel a caixa nesse motor !


                              o problema está na colocação do motor, axo, daí o a4 nunca ter tido caixa dsg.

                              só na nova geração o problema será resolvido


                              cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Bela maquina tenho em casa o A4 2.5 Tdi Quattro fiquei arrependido de nao ter comprado a carrinha !
                                Acho que faz a melhor escolha do mercado ( com a Mercedes tb ficaria bem)

                                Comentário


                                  #17
                                  Boa escolha é o meu preferido no segmento D ;)

                                  mas eu iria antes pra avant ;)

                                  Em relação as caixas eu escolhia a manual mas se queres automatica iria pra DSG não tenho muitos conhecimentos sobre ela mas se for parecida à tiptronic é bem louca [8D]

                                  Em relação a tracção Quattro se a diferença de preços for pequena ou média investe são so vantagens e em termos de segurançã tembem e melhor... se for uma diferença de preço alta eu não comprava ;)

                                  cumps ja agora que extras metes-te pralem do pack s-line exterior??

                                  Comentário


                                    #18
                                    Andei para comprar carrinha nova este ano. Comecei a pesquisa/testes, em Março, sensivelmente.

                                    Experimentei, a 320d, a Passat 140cv (não havia ainda a de 170cv) e a 159 2.4jtd. Por esta ou por aquela razão (que já expliquei e q não interessa voltar a pôr aqui) não optei por nenhuma.

                                    Enquanto carro novo, a A4 nunca foi opção. Essencialmente por estas razões:
                                    - Enquanto carrinha, tem pouco espaço interior, sendo o espaço traseiro o mais grave. A bagageira, não sendo pequena, está aquém da média do segmento.
                                    - Sendo muito eficaz dinamicamente, é pouco confortável, especialmente na versão S-line, o que, para circular em longas viagens, com outras pessoas, acaba por ser chato.
                                    - Por fim, e o mais importante, vai sair o novo modelo em 2007 (o carro) e em 2008 (a carrinha) e não ia dar 47000€ (ou mais) por um carro que seria "novo" apenas por 1 ano!!!

                                    Curiosamente, optei por comprar... uma A4 S-line... mas em 2.ª mão, com apenas 2 anos.

                                    A minha ideia é de comprar a (futura) nova A4 que irá sair, a qual, pelo que tenho lido, deverá vir muito boa e com os principais pontos fracos (os que indiquei acima) corrigidos.

                                    Desta forma, já ando de carrinha (como queria), tenho um carro diferente (como queria) e não perco muito dinheiro quando a vender daqui a 2 anos para comprar a nova. Aliás, se calhar perco menos do que se mantivesse o meu antigo carro por mais 2 anos e o vendesse então.

                                    Resumindo, o actual A4 é um excelete carro (eu que o diga, que tenho o modelo pré-restyling e adoro-o), mas enquanto novo perde, na minha opinião, interesse. Acho que os (quase) 50000€ por um carro, ou carrinha, que não satisfaz completamente, acabam por ficar muito "caros".

                                    Enfim, mas isto é a minha opinião.

                                    PS: quanto à caixa S-tronic, é como disseram. Pela disposição do motor, no actual A4, não é possível a sua montagem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por bpacheco

                                      Andei para comprar carrinha nova este ano. Comecei a pesquisa/testes, em Março, sensivelmente.

                                      Experimentei, a 320d, a Passat 140cv (não havia ainda a de 170cv) e a 159 2.4jtd. Por esta ou por aquela razão (que já expliquei e q não interessa voltar a pôr aqui) não optei por nenhuma.

                                      Enquanto carro novo, a A4 nunca foi opção. Essencialmente por estas razões:
                                      - Enquanto carrinha, tem pouco espaço interior, sendo o espaço traseiro o mais grave. A bagageira, não sendo pequena, está aquém da média do segmento.
                                      - Sendo muito eficaz dinamicamente, é pouco confortável, especialmente na versão S-line, o que, para circular em longas viagens, com outras pessoas, acaba por ser chato.
                                      - Por fim, e o mais importante, vai sair o novo modelo em 2007 (o carro) e em 2008 (a carrinha) e não ia dar 47000€ (ou mais) por um carro que seria "novo" apenas por 1 ano!!!

                                      Curiosamente, optei por comprar... uma A4 S-line... mas em 2.ª mão, com apenas 2 anos.

                                      A minha ideia é de comprar a (futura) nova A4 que irá sair, a qual, pelo que tenho lido, deverá vir muito boa e com os principais pontos fracos (os que indiquei acima) corrigidos.

                                      Desta forma, já ando de carrinha (como queria), tenho um carro diferente (como queria) e não perco muito dinheiro quando a vender daqui a 2 anos para comprar a nova. Aliás, se calhar perco menos do que se mantivesse o meu antigo carro por mais 2 anos e o vendesse então.

                                      Resumindo, o actual A4 é um excelete carro (eu que o diga, que tenho o modelo pré-restyling e adoro-o), mas enquanto novo perde, na minha opinião, interesse. Acho que os (quase) 50000€ por um carro, ou carrinha, que não satisfaz completamente, acabam por ficar muito "caros".

                                      Enfim, mas isto é a minha opinião.

                                      PS: quanto à caixa S-tronic, é como disseram. Pela disposição do motor, no actual A4, não é possível a sua montagem.
                                      €45.000 é o preço da A4 avant! ;)
                                      cada um faz o seu negocio, entre comprar agora ou esperar um ano e tal por o novo modelo, são opções... a que existe está linda e se formos a falar de retomas no futuro mais vale não comprar carro nenhum!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Caro Bpacheco,

                                        tou que não posso! Tive imensas dificuldades em ler a tua mensagem![8] O teu avatar exercia um poderoso efeito sobre os meus olhos e fazia com que eles se virassem, mesmo sem eu querer [8)], para ele!

                                        Do best![8D]

                                        Abraço

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois 45000€, sem extras...

                                          Um xénon, um alarme, um cruise-control, sensores de chuva/luz, para mim, nesta gama, são obrigatórios, bem como outros extras (que agora não me lembro) e que levam o preço para bem perto dos 50000€

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Carlos Maldonado

                                            Caro Bpacheco,

                                            tou que não posso! Tive imensas dificuldades em ler a tua mensagem![8] O teu avatar exercia um poderoso efeito sobre os meus olhos e fazia com que eles se virassem, mesmo sem eu querer [8)], para ele!

                                            Do best![8D]

                                            Abraço
                                            :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

                                            Comentário


                                              #23

                                              se o medelo é de 2001 não me parece que tenham mudado muito frequentemente e os motores iguais a volkswagen são maus, é isso?
                                              o espaço é comparado com o da BMW, é isso?
                                              [/quote]

                                              ================================================
                                              O modelo A4 do ano 2001 e antes durou bastante tempo, mas depois disso não tem durado nada ate haver um novo A4 e vê se...já e o segundo modelo desde fins de Aug.2001 ate hoje e daqui mais um ano já se sabe.
                                              O espaço e comparado com um BMW 3 sim, porque tive um ate Aug.passado e antes disso tive um A4, neste momento saltei para um Passat Sport de 170 cavalos e digo que o motor e igual ao do audi etc e posso dizer que e uma maravilha!!!! e tem muito espaço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Dutch


                                                se o medelo é de 2001 não me parece que tenham mudado muito frequentemente e os motores iguais a volkswagen são maus, é isso?
                                                o espaço é comparado com o da BMW, é isso?


                                                ================================================
                                                O modelo A4 do ano 2001 e antes durou bastante tempo, mas depois disso não tem durado nada ate haver um novo A4 e vê se...já e o segundo modelo desde fins de Aug.2001 ate hoje e daqui mais um ano já se sabe.
                                                O espaço e comparado com um BMW 3 sim, porque tive um ate Aug.passado e antes disso tive um A4, neste momento saltei para um Passat Sport de 170 cavalos e digo que o motor e igual ao do audi etc e posso dizer que e uma maravilha!!!! e tem muito espaço.
                                                E que tal escreveres em português, com umas vírgulas e tal, para nós entendermos o que queres dizer, sem termos que fazer 3 ou 4 passagens em cada frase tua? Era porreiro, não era?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por bpacheco

                                                  Pois 45000€, sem extras...

                                                  Um xénon, um alarme, um cruise-control, sensores de chuva/luz, para mim, nesta gama, são obrigatórios, bem como outros extras (que agora não me lembro) e que levam o preço para bem perto dos 50000€
                                                  €45000 com esses extras todos, mais frisos cromados, bleutooth entre outros...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    redpaulorum,

                                                    a de 170cv?

                                                    Se sim, bom preço!!! Já é com desconto?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por redpaulorum

                                                      citação:Originalmente colocada por bpacheco

                                                      Pois 45000€, sem extras...

                                                      Um xénon, um alarme, um cruise-control, sensores de chuva/luz, para mim, nesta gama, são obrigatórios, bem como outros extras (que agora não me lembro) e que levam o preço para bem perto dos 50000€
                                                      €45000 com esses extras todos, mais frisos cromados, bleutooth entre outros...
                                                      Frisos cromados fazem parte do pacote exclusive e/ou s-line, não é or aí.

                                                      De qualquer forma, o bpacheco está a dar-te valores de Janeiro de 2006... já passou quase 1 ano e a A4 B7 está a perder interesse (e vendas) de dia para dia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        bpacheco como já tinhamos discutido ha uns meses, fizeste a escolha certa na minha opinião!Se previligias o espaço interior e outros items que referiste de facto nao merece a pena dar uam pequena fortuna por algo que não é mesmo aquilo que nos enche as medidas!

                                                        Eu penso que para se considerar uma carrinha é porque em principio o espaço é importante, é um requisito!Mas parece que a clientela da A4 fica vidrada na estética forte e desportiva que a carrinha tem e sacrifica-se o conforto e o espaço, o que acho curioso dado o que deve ser pretendido num veiculo deste tipo!Eu tambem aprecio muito a estetica da carrinha, mas dar 48 mil por uma penso que não dava nesta fase do campeonato sobretudo porque a B7 é linda mas é e será sempre um restyling e eu nunca fui á bola com peelings com o obejctivo de aumentar vendas. A B6 para mim é a A4 de 2001 até 2008 e ponto final. alem disso, 48 mil euros já é um preço perigosamente perto de uma C220cdi classic por exemplo e digam o que disserem para mim o ambiente a bordo de uma audi é completamente diferente de uma classe C, mas claro que são mais uns pozinhos, e a de 2007 virá fantástica segundo as fotos in AHO!


                                                        Para mim a carrinha mais completa do mercado é sem duvida a Passat!Pode-se dizer que temos ali uma carrinha!Bom motor, boa qualidade, boa montagem, muito espaço interior, linhas fluidas, economica!

                                                        Rui, a minha opinião é que se tens de tomar a decisão já já e se a A4 te apaixona não tens alternativa!Se poderias esperar masi 1 anito, qual é a pressa?=)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu adquiri este ano uma Avant 140cv s-line! e gosto muito dela.... apesar de me dizerem quando a comprei que a audi nao ia adaptar 170cv tao cedo, mas afinal foi rapido, mas nao interesa, eu gosto muito dela mesmo assim!!! hihihi! boas curvas pessoal!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            "Turno para el motor 2.0 TDI de 170 CV a unas inusuales 4.200 rpm. Estrena inyectores piezoeléctricos y dispone de filtro de partículas de serie, sin el más mínimo rastro de hollín en el escape, más limpio que el de la versión de gasolina. Sigue siendo ruidoso, nada refinado y alérgico acústicamente a girar alto de vueltas, con un horrendo ruido por encima de las 3.600 rpm. No tiene una zona buena de sonido y entre 1.250 y unas 1.600 rpm tiene además un notable y molesto retumbe con el motor a plena carga, provocado por el soplido del turbo, acompañado de una vibración en el asiento del conductor. Esta falta de recuperación es aún más sangrante si lo comparamos con el 2.0 TDI de 140 CV, que sí superó y con solvencia la subida.
                                                            La culpa no es sólo del motor, también de los desarrollos: son idénticos en ambas versiones TDI de 1ª a 3ª, pero de 4ª a 6ª son más largos en el de 170 CV con el fin de conseguir un desarrollo en 6º neutro, ajustado al régimen de 4.200 rpm al que obtiene teóricamente la potencia máxima, frente a las 4.000 rpm del 2.0 de 140 CV. No es un motor para recuperar sino para acelerar, para llevarlo por encima de 2.000 rpm para tener una respuesta contundente e inmediata al acelerador y evitar la brusquedad de la entrada del turbo, con una estirada en alta muy convincente (en 4ª estira con fuerza hasta unas 4.700 rpm), al estilo del BMW 120d pero sin su sonido ni tacto, claro está. También tiene a su favor los consumos pero es poco bagaje para tanto inconveniente: elasticidad, progresividad, zona de uso, ruido, tacto..."
                                                            Agora já não sei o que pensar... o TDI 140 a recuperar melhor que a nova versão de 170??? Não deveria ser o oposto?


                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X