Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Civic, Golf ou GTC - Civic, já anda por aí ;)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Civic, Golf ou GTC - Civic, já anda por aí ;)

    Update 13 Janeiro - 19h22
    Continuação da saga, já com fotos, no link abaixo
    http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=96639

    Update 11 Janeiro - 21h02
    Chegou a matrícula.
    Amanhã, pelas 17h00, entregam-me o Civic ;)

    Update 5 Janeiro - 20h26


    Update 5 Janeiro - 16h29
    Recebi um telefonema do concessionário. Chegou mas só vão pedir a matrícula Segunda-feira. Terça-feira, vem para casa ;)
    Daqui a pouco vou lá tirar umas fotos...

    Update 4 Janeiro - 20h53
    Transporte para Terça-feira, 9 de Janeiro...

    Update 3 Janeiro - 22h02
    Sem notícias... Vamos ver amanhã. Será a única hipótese de o conduzir este fim de semana. Se chegar Sexta-feira, nada feito

    Update 28 Dezembro - 00h46
    Confirmado - civic encomendado pelo concessionário. Deverá chegar dia 2 ou 3 de Janeiro de 2007. Dia 6 já deverá estar a circular ;)

    Update 27 Dezembro - 12h05
    33.750€
    Compra efectuada - chega na primeira semana de 2007

    Update 25 Dezembro - 11h33
    A escolha está feita: Civic - preto com o interior marfim.


    Update 22 Dezembro - 20h08
    34.000€ preço de 2007
    **hoje testei o Civic. Que estabilidade em curva, quer a descer, quer a subir, só se ouvia o chiar dos pneus. Ruídos parasitas ou de rolamento de carroçaria, não os ouvi - e o Civic estava com 18.000kms. A visibilidade para trás não é assim tão má quanto isso. É mais uma ilusão de óptica.

    Update 20 Dezembro - 21h28
    Já tenho alguns valores para o Civic:
    35.110€
    35.000€ c/ oferta de sensores de estacionamento
    34.250€
    **preços de 2006

    34.370€ preço de 2007

    Update 19 Dezembro - 23h47
    Antes de mais, quero agradecer a todos os que participaram neste tópico.
    Julgo que está bastante evidente que o Civic leva vantagem na maioria dos aspectos.
    Já iniciei alguns contactos no sentido de averiguar preços e prazos de entrega.
    Aguardem notícias...

    Mensagem original - 18 Dezembro
    Olá a todos.
    Após uma "aventura" frustrada de compra de automóvel - encomendado e sinalizado em Agosto e anulação do pedido em Novembro (devido à entrega estar prevista para Março ou Abril de 2007), tenho de ponderar bem o próximo passo.
    As opções:
    Honda Civic 2.2 i-ctdi Executive 5p
    VW Golf V 2.0 TDi Sport 3p
    Opel Astra GTC 1.9 CDTI

    Os preços andam sensivelmente ao mesmo nível visto que, para "equipar" o GTC decentemente (JLL 17", xenon, sens. estac, etc..) o preço dispara até aos 35.000€ http://www.autohoje.com/novos.aspx?ve=00cbfc11;
    O Golf TDI Sport vai até aos 34.600€ http://www.autohoje.com/novos.aspx?ve=0232f066;
    O Honda Civic 2.2 Executive - que está recheado de extras, por 35.600€ http://www.autohoje.com/novos.aspx?ve=9e9e52d5.
    **Os preços são de tabela (julgo)

    Interiores:
    Honda


    VW


    Opel


    Exteriores:
    Honda


    VW


    Opel


    A questão é a seguinte:
    Ao optar pelo Honda, ficarei bem servido?
    Utilização:
    estrada 90%
    cidade 10%
    Kms mensais 2500

    O porquê da possível opção honda:
    os mais
    estética geral, equipamento, motor
    os menos
    ainda não ouvi alguém dizer "mal" deste modelo :S apenas me foi referido que os primeiros (desta série???) viravam quando curvavam para a direita. Deve ser por nascerem em Inglaterra e serem do "contra"
    GTC - os menos
    restyling e modelo novo em 2008, ruídos crónicos não anulados.
    GTC - os mais
    estética, motor
    Golf - os menos
    estética
    Golf - os mais
    como tenho um golf de 1995 com 235.000kms, só posso dizer bem do veículo no geral - confortável q.b., insonorização razoável - para a idade do Golf

    Já agora, preços concretos, recentes, para os 3 modelos, alguém tem?
    O melhor que consegui de desconto no GTC foram 8% sobre o preço base.
    Os outros (Civic e Golf) ainda não me dei ao "trabalho" de ir aos stands

    Fiquem bem

    Paulo

    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] 600_contacto_honda_civic_2.2CDTi_4.jpg
    38.21 KB


    #2
    Eu ia para o Honda.............

    Comentário


      #3
      epah isso nem se pergunta...
      civic claro...20 anos À frente em estetica
      motor brutal( o melhor diesel do segmento)
      interiores 50 anos à frente....
      ...pah...eu nem olhava

      (se kiseres podes esperar pal versão de 3 portas...deve sair no inico do proximo ano)

      Comentário


        #4
        Civic [B)][B)][B)][B)]

        É de todos aquele que tem o aspecto mais jovem , com mais tecnologia e inovação... bem ao contrário da anterior geração...

        Além disso, é Lindo

        Não gosto do Golf , e , quanto ao Astra, acho que a sua estética é um autêntico Golf cortado á facada.....:D

        Comentário


          #5
          - gtc
          - civic se for de 3 portas
          - golf está de fora, não gosto, ibiza?

          Comentário


            #6
            Seria mais facil se não estivesse aí o TDI (lol)
            Mas a minha escolha vai para o Honda "the power of dreams(fumarentos)"

            Comentário


              #7
              Apesar deste ser o Honda, digamos, menos consensual, escolheria o Civic pelo fantástico motor e pelos interiores "aeronáuticos". E também pela fiabilidade.

              Comentário


                #8


                .. os interiores do honda são mesmo [B)][B)][B)]
                à noite então ... lindo

                para mim, cereja no bolo seria mesmo o civic ser de 3 portas, preto

                .. e ser type-r :D:D

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por paio pires


                  civic claro...20 anos À frente em estetica
                  ai é q se calhar esta o problema

                  ontopic: resumia me ao golf ou civic, o civic para mim so pecaria por ainda n ter engolido aquela traseira e combinações para a frentes mas se ate dizes q para ti é um mais do carro ainda melhor.
                  Eu decidiria mediante um testdrive ao civic e como o carro me faria sentir.

                  Comentário


                    #10
                    Desses o Civic....

                    Comentário


                      #11
                      Parece unanime até agora. Civic todos os dias embora de facto aquela traseira destõe.

                      Comentário


                        #12
                        O Golf.. [B)]

                        Nunca andei no civic mas posso dizer-te que a evolução do Golf IV para o Golf V é grande em bastantes aspectos!
                        Suspenção é um espectáculo, estabilidade muito boa, muito confortável, a habitabilidade é enorme (então atrás é impressionante em relação ao modelo antigo), os comandos todos bem colocados e de fácil acesso, posição de condução muito boa, etc..

                        Mas o melhor é experimentares os carros que tens em vista, faz um test drive e depois decides pelo que te agrada mais! ;)

                        Comentário


                          #13
                          Civic, embora seja um bocado estranho

                          Comentário


                            #14
                            Leon FR

                            Comentário


                              #15
                              A confirmar-se esse preço para o Golf e com equipamento decente, ia para o Golf.

                              Comentário


                                #16
                                apesar da traseira "menos feliz" iria, sem dúvida, para o Honda. Mais fiável, mais inovador, etc...
                                no entanto em segunda hipótese seria, sempre, o Golf. É demasiado consensual, e não tem a paixão dos italianos, mas ninguém pode dizer que é um mau produto. Ainda hoje guiei um desta geração, com o motor molengão, o 1.4; anda pouco mas, como tem um chassis para voos mais altos, acaba por ser engraçado de guiar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Leon 2.0TDI FR com os interiores do Honda, pode ser ? Como com o passar dos meses um pessoa habitua-se tanto ao interior do seu carro que o começa achar banal e normal, banal por banal preferia mesmo FR por 34.140€. Segunda escolha do seu grupo seria provavelmente o Astra, pois não me sinto preparado para o desing exterior do Honda.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Civic... [B)]

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                      Civic, embora seja um bocado estranho
                                      x2

                                      Comentário


                                        #20
                                        Qualquer uma das hipoteses é bastante boa, é uma questão de preços a meu ver, embora eu prefira o 1.9cdti[B)] como motor, o civic como disign, golf como qualidade de construcção...:D

                                        Comentário


                                          #21
                                          civic, sem dúvida! design mais agressivo, interiores mais bonitos, melhor motor dos 3, etc...

                                          O golf é boa opção pela qualidade geral... é muito equilibrado!

                                          o gtc nao gosto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Civic.

                                            Comentário


                                              #23
                                              No primeiro trimestre deste ano também considerei esses modelos, e mais alguns, e depois de alguns test drives e bastantes comparativos, passados 3 meses, optei pelo astra gtc 1.9 cdti.

                                              Estive quase para comprar o 2.2 ictdi, digamos que o vendedor da honda foi decisivo nesse aspecto.

                                              Se queres motor vai para o 1.9 cdti, um bloco com 1910cc 16v common rail é de todos é claramente o melhor, não sei se já andaste em algum depois da rodagem feita, mas se não, aconselho-te a faze-lo, e não tenhas pena dele pois é nas altas que ele dá o melhor de si, ao contrario de outros conhecidos turbo diesel.

                                              Se queres conforto e um aspecto futurista vai para o honda, apesar de ser bastante mais caro também é uma boa hipótese.
                                              O golf apesar de ser um carro que quase coloquei de parte, também poderá ser uma boa hipótese, mas não me apaixona minimamente.


                                              Mais e melhor que mil opiniões, o ideal experimenta-los todos, e não fiques por uma mera "voltinha" ao quarteirão, pois só depois de andares uns bons quilómetros, fazeres umas rotundas, usares a caixa e calcares bem no pedal da direita é que ficas a conhecer bem os carros em causa e aí sim, terás a tua opinião que é a que interessa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Depende dos anos que queres manter o carro.
                                                if mtos
                                                vai pro Honda.
                                                Else
                                                O Golf V com a CX DSG
                                                end-if

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu escolhia o civic.
                                                  Por acaso é um modelo que me agrada desde que saiu.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Golf [B)][B)][B)][B)][B)]

                                                    fica uma foto pra verem as jantes [B)]



                                                    cumps [8D]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O civic quanto mais nao seja pelo motor que é espectacular.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Honda, essencialmente pelo motor. Se fazes só esses KM/ano, então definitivamente o 1.8.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O Civic e o Golf estão um patamar acima do Astra.

                                                          O Astra devias compará-lo com renaults, peugeots e afins e não com Hondas, Audis ou VW´s.

                                                          Independentemente disso, eu se puder, opto sempre por carros premium e neste caso não tinha dúvidas em escolher o Honda Civic, que além de ter uma optima qualidade geral e um excelente motor, está à frente do seu tempo em termos de tecnologia.

                                                          O Golf tb é um excelente produto e embora estando uns bons furos acima do Astra, não consegue ser tão bom como o Civic.

                                                          O Astra gtc é para esquecer.
                                                          Problemas nas entregas, problemas de má montagem, problemas de mecânica, problemas de ruídos, enfim, esqueçe.

                                                          Tenho na empresa uma comercial Astra van 1.9 que passa mais tempo na oficina do que na estrada. A outra comercial ligeira de mercadorias da empresa é uma Seat Ibiza FR que nunca deu um unico problema, gasta muito menos gasóleo e anda muito mais (nem se compara).

                                                          Se podes optar por um carro (dito) premium, não hesites. Deixa o Astra para os que não conseguem comprar mais nenhum.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            pela razão:

                                                            CIVIC
                                                            GOLF
                                                            ASTRA

                                                            e escolhia o GOLF, mas isso sou eu;)

                                                            citação:Originalmente colocada por Indio

                                                            O Civic e o Golf estão um patamar acima do Astra.

                                                            O Astra devias compará-lo com renaults, peugeots e afins e não com Hondas, Audis ou VW´s.

                                                            Independentemente disso eu, se puder, opto sempre por carros premium e neste caso não tinha dúvidas em escolher o Honda Civic, que além de ter uma optima qualidade geral e um excelente motor, está à frente do seu tempo em termos de tecnologia.

                                                            O Golf tb é um excelente produto e embora estando uns bons furos acima do Astra, não consegue ser tão bom como o Civic.

                                                            O Astra gtc é para esquecer.
                                                            Problemas nas entregas, problemas de má montagem, problemas de mecânica, problemas de ruídos, enfim, esqueçe.

                                                            Tenho na empresa uma comercial Astra van 1.9 que passa mais tempo na oficina do que na estrada. A outra comercial ligeira de mercadorias da empresa é uma Seat Ibiza FR que nunca deu um unico problema, gasta muito menos gasóleo e anda muito mais (nem se compara).

                                                            Se podes optar por um carro (dito) premium, não hesites. Deixa o Astra para os que não conseguem comprar mais nenhum.
                                                            brutal[}][}][}]

                                                            oh, pobre ASTRA segue-se mais uma maré anti-ASTRA pelo Forum...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X