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Honda Concerto, conheces ??

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    Honda Concerto, conheces ??

    Oi pessoal :P

    Tenho aki uma pequena duvida k me esta a atrofiar o raio do cerebro k é ...

    O k pensam sobre uma pequena relíquia (HONDA CONCERTO) que eu tenho k é constituido por um motor de 1.4 GL de 16 V com 75 Cv com 75000 Km com + - 14 anos .. todo de origem...

    Aspectos a cosndiderar:

    Ao seu rendimento da matorização (acelaração e velocidade de ponta); A estabilidade do chassis em curvas;
    A consumos;
    entre outros...

    Fico a aguarda uma resposta muito em breve

    Inté, abraço

    miguelserra5@sapo.pt


    #2
    Bem, não existe nenhum Honda Concerto de 75cv ( a não ser que eu esteja muito bêbado ou então só se baixou a potência com a substituição do carburador pelo sistema de injecção).
    Só conheço blocos 1.4 a carburador no Concerto com 88cv.
    O Concerto é muito bem construído. Os plásticos interiores são bons, a qualidade de montagem idem, bem ao gosto inglês.

    O bloco 1.4 não deslumbre em reprises, mas depois de embalado anda bem.
    Como todos os Civic (não deixa de o ser) tem um bom comportamento, mas sempre com cautela.
    Nas unidades em que andei as suspenções eram algo amorfas e a eltur do carro ao chão ainda era elevada.

    Quanto a consumos, se for como o do meu pai, não esperes menos de 9/10L aos 100Km.

    Pessoalmente considero um bom carro.

    Comentário


      #3
      é engraçadito, mas prefiro o que tem o motor igual ao meu half british/half japanese... ou seja o 1.6 DOHC de 130/122cv

      Comentário


        #4
        Dos mais de 20 carros que o meu pai teve, todos a percorrerem bem mais de 100 mil kms, esse Honda foi o único que não deu um único problema!

        Comentário


          #5
          Se conheço o Concerto?;) Claro, não conhecesse eu outra coisa, é um GRANDE carro!

          citação:k é constituido por um motor de 1.4 GL de 16 V com 75 Cv com 75000 Km com + - 14 anos .. todo de origem...
          Atenção que o 1.4GL vem equipado com o motor Honda D14A1, Dual Carburettor e debita 90cv e não 75cv como referiste.

          É um excelente motor, ultra fiável e agradável de utilizar num carro do peso do Concerto.

          Em termos de acelerações é muito semelhante ao K-Series do Rover, é muito pontudo em altas, perde apenas em recuperações devido ao baixo binário (112Nm). Para quem gosta de andar com as rotações lá em cima é o ideal.;)

          Já agora, é bem mais enérgico que o D15 1.5i que o substitui no Concerto, também com 90cv.

          Comentário


            #6
            houve um 1.5 la por casa.

            Grande maquina, rapido e, claro... fiavel[8D]

            Comentário


              #7
              Meu pai tem um de 1991. Tem 92 mil kms. Comprou-o novo. Ta impecavel. Penso q as discriçoes são identicas Às ja referidas. É o 1.4 de 90 cv, 4 portas, tem um roncar à Honda em alta rotação. Em baixas rotaçoes n se despacha mt mas é jeitoso. O interior é agradavel e o do meu pai tem alguns extras. Acho q é um bom carro, pro meu pai......
              Abraço

              Comentário


                #8
                Outra vantagem desse carro é que mesmo que avarie,, tem SEMPRE... concerto!

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por PDCouto

                  Outra vantagem desse carro é que mesmo que avarie,, tem SEMPRE... concerto!
                  :D

                  Comentário


                    #10
                    É que não duvidem!:D

                    Comentário


                      #11
                      de referir que o 1.6i 16 anda... mas anda mesmo.

                      Com um peso relativamente reduzido, e' carrinho para envergonhar uma ibiza fr em arranque[8D].

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                        de referir que o 1.6i 16 anda... mas anda mesmo.

                        Com um peso relativamente reduzido, e' carrinho para envergonhar uma ibiza fr em arranque[8D].
                        Era esse que eu me referia ;), pois desses é que conheço mais, tem o mesmo motor do meu e é uma delicia...

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                          de referir que o 1.6i 16 anda... mas anda mesmo.

                          Com um peso relativamente reduzido, e' carrinho para envergonhar uma ibiza fr em arranque[8D].
                          Se fosse so arranque
                          Um gajo a guiar um carro daqueles nem olha po lado a ver se vem alguma ibiza... olha é po ponteiro a espera k passe as 5500rpm [^]

                          O carro em si n é grande coisa... mas o motor é a prova de bala... fez 10mil kms nas minhas maos e nnc se keixou de nd e medias de 8L ;)

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                            citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

                            de referir que o 1.6i 16 anda... mas anda mesmo.

                            Com um peso relativamente reduzido, e' carrinho para envergonhar uma ibiza fr em arranque[8D].
                            Se fosse so arranque
                            Um gajo a guiar um carro daqueles nem olha po lado a ver se vem alguma ibiza... olha é po ponteiro a espera k passe as 5500rpm [^]

                            O carro em si n é grande coisa... mas o motor é a prova de bala... fez 10mil kms nas minhas maos e nnc se keixou de nd e medias de 8L ;)

                            Cumps
                            Yap, é passar as 3000rpm e depois passar as 5500 até bem pertinho das 7000Rpm [B)][B)][B)]... a desvantagem é que quanto mais pisas, mais desaparece do deposito... mas é um gozo do caraças ouvir o motor acima das 5500rpm

                            Comentário


                              #15
                              Tenho um lá em casa....o 1.6...sem catalisador.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Neruson



                                Yap, é passar as 3000rpm e depois passar as 5500 até bem pertinho das 7000Rpm [B)][B)][B)]... a desvantagem é que quanto mais pisas, mais desaparece do deposito... mas é um gozo do caraças ouvir o motor acima das 5500rpm
                                Desculpem lá o Offtopic. Oh Neruson, tens diário de bordo da tua máquina?

                                Comentário


                                  #17
                                  Lá em casa já houve um carro desses que trocámos fez agora 8 anos, era o 1.4
                                  mas não tenho muitas recordações, sei que todos gostávamos do carro e que não
                                  deu problemas de maior, como era puto achava que até andava bem mas não sei.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem, pensar que o 1.4 vai até às 7.000 é de morrer a rir, ainda para mais fazê-lo a brincar, segundo dizem.:D

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como assim?

                                      Comentário


                                        #20
                                        deve ser um bom carro pois o campeão nacional de bebedeiras nuno leucadio guiava um cinzento e o carro ainda andava direito, apesar dele o ter capotado numa rotunda uma vez....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Porque o 1.4 não é de todo um motor com vida.
                                          Levar aos 7.000 é por si só bater a barreira do "red line".
                                          Acelerar e carregar bem no pedal direito em baixas naquele motor é sentirmos o carro a morrer literalmente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                            Porque o 1.4 não é de todo um motor com vida.
                                            Levar aos 7.000 é por si só bater a barreira do "red line".
                                            Acelerar e carregar bem no pedal direito em baixas naquele motor é sentirmos o carro a morrer literalmente.
                                            Concordo plenamente, em baixas é muito amorfo.

                                            Não compreendi foi a questão de o levar às 7000, ele vai lá sem grandes problemas. Aliás, é após as 5mil que ele funciona melhor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                                              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                              Porque o 1.4 não é de todo um motor com vida.
                                              Levar aos 7.000 é por si só bater a barreira do "red line".
                                              Acelerar e carregar bem no pedal direito em baixas naquele motor é sentirmos o carro a morrer literalmente.
                                              Concordo plenamente, em baixas é muito amorfo.

                                              Não compreendi foi a questão de o levar às 7000, ele vai lá sem grandes problemas. Aliás, é após as 5mil que ele funciona melhor.
                                              Ainda estamos a falar do 1.4?
                                              É que se for, mantenho o que disse.
                                              Levar às 7000 podemos levá-lo, não tenho dúvidas mas, para lá chegar é preciso algum esforço.
                                              Só para lembrar que este motor não tem nenhum tipo de VVT.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sim, estou a falar do 1.4GL.
                                                Não é o facto de ter variação de abertura de válvulas que o torna mais rotativo, simplesmente atenua as diferenças entre os regimes mais altos e os baixos, fica mais redondo.

                                                Tens o exemplo do 1.6i16, motor D16A9, tem 130cv, não tem VTEC e não se faz nada rogado em andar bem para lá das 7000.;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                                                  citação:Originalmente colocada por Neruson



                                                  Yap, é passar as 3000rpm e depois passar as 5500 até bem pertinho das 7000Rpm [B)][B)][B)]... a desvantagem é que quanto mais pisas, mais desaparece do deposito... mas é um gozo do caraças ouvir o motor acima das 5500rpm
                                                  Desculpem lá o Offtopic. Oh Neruson, tens diário de bordo da tua máquina?
                                                  Não [8)], tenho de perder um bocado de tempo, talvez agora nas ferias de natal

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Neruson

                                                    citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

                                                    citação:Originalmente colocada por Neruson



                                                    Yap, é passar as 3000rpm e depois passar as 5500 até bem pertinho das 7000Rpm [B)][B)][B)]... a desvantagem é que quanto mais pisas, mais desaparece do deposito... mas é um gozo do caraças ouvir o motor acima das 5500rpm
                                                    Desculpem lá o Offtopic. Oh Neruson, tens diário de bordo da tua máquina?
                                                    Não [8)], tenho de perder um bocado de tempo, talvez agora nas ferias de natal
                                                    Já ontem era tarde.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                      Porque o 1.4 não é de todo um motor com vida.
                                                      Levar aos 7.000 é por si só bater a barreira do "red line".
                                                      Acelerar e carregar bem no pedal direito em baixas naquele motor é sentirmos o carro a morrer literalmente.

                                                      Se te referias aos meus posts eu estava a falar do concerto com motor igual ao do meu rover sportcoupé, ou seja o 1.6 DOHC de origem honda(D16a);)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                                                        Sim, estou a falar do 1.4GL.
                                                        Não é o facto de ter variação de abertura de válvulas que o torna mais rotativo, simplesmente atenua as diferenças entre os regimes mais altos e os baixos, fica mais redondo.

                                                        Tens o exemplo do 1.6i16, motor D16A9, tem 130cv, não tem VTEC e não se faz nada rogado em andar bem para lá das 7000.;)
                                                        Quando foquei o VVT não me referia à rotação pois o VVT em nada a altera. Falei apenas porque o VVT ajuda na na facilidade com que os regimesm são elevados.;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Neruson

                                                          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                          Porque o 1.4 não é de todo um motor com vida.
                                                          Levar aos 7.000 é por si só bater a barreira do "red line".
                                                          Acelerar e carregar bem no pedal direito em baixas naquele motor é sentirmos o carro a morrer literalmente.

                                                          Se te referias aos meus posts eu estava a falar do concerto com motor igual ao do meu rover sportcoupé, ou seja o 1.6 DOHC de origem honda(D16a);)
                                                          Eu falei do 1.4!;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ok, eu faço um DB do meu "avião" agora nas ferias^^

                                                            Comentário

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