Ora bem pessoal como o prometido é devido cá estou eu para contar o test drive feito por mim à Astra caravan usada.
Após uma breve analise à carrinha, detectei que esta se encontrava muito suja por dentro como por fora. :D
É de uma pessoa que ronda os 60 anos e que diz querer uma A4 que está mal habituado (tinha uma antes da Astra), e que tanto ele como a mulher gostam e querem outra por isso estão interessados na A4 de 2003 da minha amiga. Além daquelas pequenas marcas que aparecem no carro, detectei uma aresta a mais no para-choques e que este tinha um cinzento mais brilhante do que o resto do carro. Falei com o dono que disse que o mandou pintar pq tinha vários riscos e marcas. Desconfiei pois podia ser o disfarce de uma traseirada. Disse que nunca tive qualquer problema com o carro e que nunca foi ao stand pois a 1ª revisão é aos 30000km, mas que podia ir dar uma volta para ver o carro.
Fui eu e a minha amiga "passear" pela zona do Norteshopping, muito transito muito para arranca alguma estrada de paralelos para detectar barulhos e nada de relevante. Detectei o tal fosso que tanto se fala mas com a habituação é facilmente ultrapassável. Foi complicado perceber o funcionamento do CB para tentar analisar a média, mas ao fim de algum tempo consegui ver que estava nos 6.6 segundo o dono a média normal para a cidade. E que baixava na autoestrada.
Testei tudo o que me lembrei, vidros, espelhos, radio, bancos, CB. Tudo funcionava perfeitamente, não detectei qualquer barulho na direcção.
Voltamos ao mesmo local e falamos um pouco sobre os preços.
Pedi para ver se era possível levar o carro a um mecânico, disse-me para levar o carro onde quisesse e que o deixasse ao fim da tarde em casa dele. Como a minha amiga conhece o dono da Bosh Service em Vila do Conde. Lá deixamos o dono da carrinha em casa e fomos para Vila do Conde. Manteve velocidades na ordem dos 140/150/160 sem qualquer problema com 3 adultos lá dentro. Chegados à oficina foram feito testes de suspensão, travões tudo a 100%. Foi levantada e aí tiramos a duvida do para choques, estava tudo novo por baixo, a carrinha não teve qualquer batida. Foi ligada ao computador de forma a verificar mensagens de erros, tudo a zero, até dos airbags. Nada a relatar.
Finalmente consegui colocar o CB a zero e lá viemos de volta para o Porto, neste momento o CB marcava 9litros/100 derivado dos testes efectuados, pois em alguns levou o carro perto do redline para verificar o turbo. Vim sempre na ordem dos 120Km/h, cheguei ao porto com uma média de 5.6l/100 o que acho excelente tendo em conta o peso do carro. Deixei o carro em casa do dono onde me vi grego para estacionar uma vez que a visibilidade para trás é horrível.
No final disto gostei muito do carro, embora o tivesse deixado ir abaixo 2 vezes...[8][8]
Agora falta saber se o negócio se vai concretizar devido aos valores com a financeira do astra...
Após uma breve analise à carrinha, detectei que esta se encontrava muito suja por dentro como por fora. :D
É de uma pessoa que ronda os 60 anos e que diz querer uma A4 que está mal habituado (tinha uma antes da Astra), e que tanto ele como a mulher gostam e querem outra por isso estão interessados na A4 de 2003 da minha amiga. Além daquelas pequenas marcas que aparecem no carro, detectei uma aresta a mais no para-choques e que este tinha um cinzento mais brilhante do que o resto do carro. Falei com o dono que disse que o mandou pintar pq tinha vários riscos e marcas. Desconfiei pois podia ser o disfarce de uma traseirada. Disse que nunca tive qualquer problema com o carro e que nunca foi ao stand pois a 1ª revisão é aos 30000km, mas que podia ir dar uma volta para ver o carro.
Fui eu e a minha amiga "passear" pela zona do Norteshopping, muito transito muito para arranca alguma estrada de paralelos para detectar barulhos e nada de relevante. Detectei o tal fosso que tanto se fala mas com a habituação é facilmente ultrapassável. Foi complicado perceber o funcionamento do CB para tentar analisar a média, mas ao fim de algum tempo consegui ver que estava nos 6.6 segundo o dono a média normal para a cidade. E que baixava na autoestrada.
Testei tudo o que me lembrei, vidros, espelhos, radio, bancos, CB. Tudo funcionava perfeitamente, não detectei qualquer barulho na direcção.
Voltamos ao mesmo local e falamos um pouco sobre os preços.
Pedi para ver se era possível levar o carro a um mecânico, disse-me para levar o carro onde quisesse e que o deixasse ao fim da tarde em casa dele. Como a minha amiga conhece o dono da Bosh Service em Vila do Conde. Lá deixamos o dono da carrinha em casa e fomos para Vila do Conde. Manteve velocidades na ordem dos 140/150/160 sem qualquer problema com 3 adultos lá dentro. Chegados à oficina foram feito testes de suspensão, travões tudo a 100%. Foi levantada e aí tiramos a duvida do para choques, estava tudo novo por baixo, a carrinha não teve qualquer batida. Foi ligada ao computador de forma a verificar mensagens de erros, tudo a zero, até dos airbags. Nada a relatar.
Finalmente consegui colocar o CB a zero e lá viemos de volta para o Porto, neste momento o CB marcava 9litros/100 derivado dos testes efectuados, pois em alguns levou o carro perto do redline para verificar o turbo. Vim sempre na ordem dos 120Km/h, cheguei ao porto com uma média de 5.6l/100 o que acho excelente tendo em conta o peso do carro. Deixei o carro em casa do dono onde me vi grego para estacionar uma vez que a visibilidade para trás é horrível.
No final disto gostei muito do carro, embora o tivesse deixado ir abaixo 2 vezes...[8][8]
Agora falta saber se o negócio se vai concretizar devido aos valores com a financeira do astra...
Comentário