Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Marchas de Urgência.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Marchas de Urgência.

    Bons dias,

    Abro este tópico devido a uma situação que observei ontem, e que com certeza já observaram e ficaram com algumas duvidas.

    É o seguinte, ontem ia na estrada e aproxima-se de mim uma ambulância, sem o sinal sonoro, e a andar "nas calmas" apenas com as luzes a piscar, eu encostei-me à berma e deixei passar, ela meteu-se entre mim, e um outro carro, a ambulância começa a ultrapassar o outro carro, e ele não facilitou minimamente a manobra.

    Eu comentei "é pá, aquele gajo bem que podia dar um jeito" e a minha mãe que ia ao meu lado "oh, a ambulância também não vai a com a sirene". Pois.

    Bom, eu não me recordo se foi ou não dado, mas no código creio que não nos são ensinadas as diferentes marchas de urgência.

    Bom, esta eu sei, porque quando tive o acidente questionei o enfermeiro que ia comigo na ambulância, porque ia-mos nas calmas, e sem sinal sonoro. Este tipo de marcha é para doentes Politraumatizados, ou seja, como têm lesões em termos físicos, não convém que se vá com velocidade para não haverem movimentos bruscos, mas as luzes vão na mesma ligadas para informar que vai em marcha de urgência, e embora não haja obrigatoriedade não é pior se os outros condutores facilitarem. Pois não sabemos o que vai a sofrer a pessoa que vai lá dentro.

    Bom, eu apenas sei esta, agradecia que colocassem aqui outras informações deste género, e que nos fossem colocando a par das diferentes marchas de urgência que podem ser verificadas.

    Obrigado.

    #2
    Não tenho a certeza, mas se era durante o dia para ser considerada marcha de urgência tinha que ir com a sirene ligada...

    Comentário


      #3
      Eu creio que não, e ia apenas com as luzes a piscar. Já quando foi comigo funcionou assim.

      Mas os mais entendidos poderão falar com mais certezas ;)

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por RTC

        Não tenho a certeza, mas se era durante o dia para ser considerada marcha de urgência tinha que ir com a sirene ligada...
        também não tenho a certeza, mas acho que basta ir com as luzes ligadas para assinalar marcha de urgência.

        Comentário


          #5
          Não sei..talvez.

          Há algum bombeiro ou enfermeiro do INEM neste fórum??????????????????

          Comentário


            #6
            Com ou sem sirene deixo-as passar...
            O mesmo aplico aos veículos particulares que transitam ocasionalmente em missão urgente de socorro!

            Comentário


              #7
              O que assinala a marcha de urgência são as luzes. Se elas estão ligadas devemos dar passagem.

              A sirene pode estar desligada por várias razões, ou porque se vai "a trabalhar" dentro da ambulância ou mesmo só para não incomodar (enervar) a doente transportado.

              A sirene é só para casos de extrema necessidade...

              Comentário


                #8
                http://forum.autohoje.com/topic.asp?...chTerms=marcha

                Comentário


                  #9
                  Numa ultrapassagem deve-se sempre facilitar a ultrapassagem a todo e qq veiculo!
                  Isto 2º o código da estrada, penso eu de k!

                  Já me convenci k pelo menos na Tugalandia, temos de aprender a conviver com mentecaptos, com sentimentos de inferioridade ao volante!

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X