Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As lagartas estão de volta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    As lagartas estão de volta

    Agora se fugirem, que seja para trás [}]

    http://www.correiodamanha.pt/noticia...al=0&id=224387

    #2

    [}][}][}][}][}]

    Os tugas são um espetáculo...julguei que isso fosse utilizado já há muito, mas aparentemente viram essa "tecnologia" agora. [8)]

    Ou então viram nalgum filme james bond no fds...[|)]

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por EL PAKITO


      [}][}][}][}][}]

      Os tugas são um espetáculo...julguei que isso fosse utilizado já há muito, mas aparentemente viram essa "tecnologia" agora. [8)]

      Ou então viram nalgum filme james bond no fds...[|)]
      As correntes foram introduzidas à uns anos, só que chegou-se à conclusão que aquelas corretes destruiam por completo os pneus, pondo em causa a segurança de toda as pessoas.

      Por causa disso foram retiradas, agora é que introduziram novamente as correntes, mas os carros ao passar, terão um esvaziamento "lento", não rebentando com os pneus.

      Abraços

      Comentário


        #4
        Não sei porquê, mas acho que vai começar a haver mais procura para os RFT!

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por nto

          citação:Originalmente colocada por EL PAKITO


          [}][}][}][}][}]

          Os tugas são um espetáculo...julguei que isso fosse utilizado já há muito, mas aparentemente viram essa "tecnologia" agora. [8)]

          Ou então viram nalgum filme james bond no fds...[|)]
          As correntes foram introduzidas à uns anos, só que chegou-se à conclusão que aquelas corretes destruiam por completo os pneus, pondo em causa a segurança de toda as pessoas.

          Por causa disso foram retiradas, agora é que introduziram novamente as correntes, mas os carros ao passar, terão um esvaziamento "lento", não rebentando com os pneus.

          Abraços






          hum.....ok...sorry....ignorancia minha [8)]

          Comentário


            #6
            eles andaram a jogar "Need for speed most wanted" e viram ke isto era capaz de dar resultado!

            Comentário


              #7
              Agora já só se safam os hidropneumáticos :p

              Comentário


                #8
                Bem, so quero ver se me furam os peneus sem causa....

                Comentário


                  #9
                  Estas "correntes" já haviam sido compradas há algum tempo, até porque já foram utilizadas pelos militares da GNR fora do país! Mas continuavam por cá paradas por falta de legislação que autorizasse o uso das mesmas! Ou seja, não foi descoberta qualquer pólvora nem nada disso, apenas voltou a ser legal! Pois já há muito que os polícias reclamavam o seu uso, pois diziam que algumas mortes de agentes em situações de fuga de suspeitos podiam ter sido evitadas com o uso das mesmas. A única verdadeira novidade, é que as lagartas podem ser usadas numa mera "operação stop" como prevenção de possíveis desobediências de paragem, pois os espigões só sobem após o accionamento por via de um telecomando.

                  Comentário


                    #10
                    Antes de alguns risos podiam ter verificado esta noticia que saiu em Outubro sendo a fonte o mesmo Correio da Manhã.


                    Segurança - Equipamento da GNR aguarda autorização

                    Lagartas fora da lei

                    A Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI) está a testar o novo modelo de ‘lagartas’ de imobilização de veículos, actualmente em uso no Regimento de Infantaria da GNR, para decidir se pode ser utilizado pelas forças policiais.

                    As ‘lagartas’, engenhos que servem para furar os pneus de carros que não respeitem ordem de paragem, foram proibidas em 2002 pelo então inspector-geral, Rodrigues Maximiano.

                    A proibição foi decidida na sequência de uma queixa apresentada por automobilista que não parou numa operação da Brigada de Trânsito: as ‘lagartas’ foram accionadas – e o rápido esvaziamento dos pneus do carro em fuga provocou um acidente que podia ter tido consequências fatais. Desde essa altura, as forças policias não utilizam as ‘lagartas’ por decisão da IGAI.


                    O Batalhão Operacional do Regimento de Infantaria da GNR, em 2003, começou a testar um novo modelo de ‘lagartas’. “É um dispositivo fabricado por uma empresa inglesa operado por controlo remoto. Contém uma série de cavilhas em aço que, ao serem accionadas, furam os pneus”, disse ao CM o capitão Pedro Oliveira.

                    SEGURANÇA

                    Este dispositivo, ao contrário dos antigos, evita o despiste imediato da viatura. “Os pneus do veículo vão esvaziando progressivamente até à imobilização completa, a cerca de 50 metros de distância”, garante ao CM o major Duarte, oficial de operações do Regimento de Infantaria da GNR.

                    Estas ‘lagartas’ já seguiram na bagagem da GNR, nas missões de serviço realizadas em Timor e no Iraque. “Em ambas as missões utilizámos este dispositivo em postos de vigia”, diz o capitão Pedro Oliveira. O uso destas ‘lagartas’ em território nacional mantém-se proibido.

                    A IGAI estuda a possibilidade de autorizar a utilização deste dispositivo a todas as forças policiais.

                    Na PSP, só o Corpo de Intervenção e o Grupo de Operações Especiais dispõem de mecanismos de imobilização de viaturas em fuga. “São dispositivos antigos, e que só são usados em operações planeadas”, disse ao CM fonte da PSP.

                    O inspector-geral da Administração Interna, desembargador Clemente de Lima,assinou anteontem um despacho a ordenar a “recolha de elementos técnicos sobre os novos métodos de imobilização de viaturas em operações policiais”. Só depois de concluído o estudo, a IGAI decide se as ‘lagartas’ modernas podem ser utilizadas.

                    Apesar de não existir autorização expresa da IGAI, o Batalhão Operacional monta ‘lagartas’ sempre que é chamado a dar apoio a operações da Brigada de Tânsito.
                    Miguel Curado

                    http://www.correiodamanha.pt/noticia...al=0&id=218366

                    Comentário


                      #11
                      No fundo é uma boa medida. Isto se o funcionamento das mesmas for como está descrito. Já estou a imaginar algum teimoso a querer continuar a fuga com os 4 pneus em baixo...

                      Quem foge de uma operação STOP ou é extremamente míope ou então leva água no bico.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por BX HDi

                        No fundo é uma boa medida. Isto se o funcionamento das mesmas for como está descrito. Já estou a imaginar algum teimoso a querer continuar a fuga com os 4 pneus em baixo...

                        Quem foge de uma operação STOP ou é extremamente míope ou então leva água no bico.
                        e se é miope nao deveria ter carta ;)

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Vieira

                          citação:Originalmente colocada por BX HDi

                          No fundo é uma boa medida. Isto se o funcionamento das mesmas for como está descrito. Já estou a imaginar algum teimoso a querer continuar a fuga com os 4 pneus em baixo...

                          Quem foge de uma operação STOP ou é extremamente míope ou então leva água no bico.
                          e se é miope nao deveria ter carta ;)
                          eu sou miope e tenho carta :s

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Vieira

                            citação:Originalmente colocada por BX HDi

                            No fundo é uma boa medida. Isto se o funcionamento das mesmas for como está descrito. Já estou a imaginar algum teimoso a querer continuar a fuga com os 4 pneus em baixo...

                            Quem foge de uma operação STOP ou é extremamente míope ou então leva água no bico.
                            e se é miope nao deveria ter carta ;)
                            Olha que isto há com cada diarreia cerebral.....[8)]

                            Comentário


                              #15
                              Minha mãe é extremamente míope e tem carta numa boa...

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por _gonças_

                                eles andaram a jogar "Need for speed most wanted" e viram ke isto era capaz de dar resultado!
                                Também acho que sim :D

                                Comentário


                                  #17
                                  Pode-se ter miopia, desde q esteja corrigida c oculos. Cumptos

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X