Anúncio

Collapse
No announcement yet.

RollBar num Comercial

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    RollBar num Comercial

    Boa tarde, estou para comprar um Vw Golf Comercial e estava a pensar colocar-lhe um roll bar no sitio da grelha ( daqueles que só vao para a mala do carro, sem irem para os passageiros). Acham isto viável? Legal? Vantegens e desvantagens?

    Obrigado

    #2
    Ilegal é de certeza.
    O carro só pode levar uma rede homologada para ele.

    (O Astra por acaso tem uma rede que parece um roll bar)

    Comentário


      #3
      mas qual é a ideia do rollbar?

      tás a pensar capotar um dia destes? ou é um pormenor estético?

      Comentário


        #4
        Posso estar enganado, ou ter interpretado mal o papel acerca das alterações possíveis num veiculo...Mas acho que estava lá a possibilidade de por um Rollbar desde que não interferisse com a visibilidade.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

          mas qual é a ideia do rollbar?

          tás a pensar capotar um dia destes? ou é um pormenor estético?
          Tens um carro com airbags? porque, estas a pensar bater com a cabeca no volante um dia destes?[}]



          Uma roll bar alem de melhorar a seguranca passiva tambem creio que aumenta a rigidez do carro, desde que correctamente ligada ao chassis. Seria uma das alteracoes que punha caso tivesse um carro para TD's, e caso a nossa legislacao nao fosse tao pre-historica[xx(]

          Comentário


            #6
            Num veiculo "normal" deves poder, mas num comercial, a rede tem que lá estar e tem que estar homologada.
            Não tenho 100% certeza, mas quase.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

              citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

              mas qual é a ideia do rollbar?

              tás a pensar capotar um dia destes? ou é um pormenor estético?
              Tens um carro com airbags? porque, estas a pensar bater com a cabeca no volante um dia destes?[}]



              Uma roll bar alem de melhorar a seguranca passiva tambem creio que aumenta a rigidez do carro, desde que correctamente ligada ao chassis. Seria uma das alteracoes que punha caso tivesse um carro para TD's, e caso a nossa legislacao nao fosse tao pre-historica[xx(]
              peço desculpa, mas a ideia de um rollbar, na minha óptica que venho do mundo do TT, é a de proteger os passageiros em caso de capotamento. Assim, para que serve num comercial na zona de carga?

              A menos que a carga seja valiosa.

              Quanto á rigidez, ok, aí talvez haja vantagem...

              Comentário


                #8
                Vou- vos explicar aminha duvida, eu tinha um Defender comercial com capota de lona, e nao tinha rede, tinha apenas uma barra que fazia de separador..Com o rollbar no Golf instalado, substituiria a rede por uma barra na diagonal que faria a separação.

                Preferia essa barra à rede, mas se assim nao for possivel, azar o meu...;)

                Comentário


                  #9
                  Se quiseres treinar uns Ralis ou fazer uns TDs com o Golf, é bem preciso o roll Bar,
                  Caso contrário fica rijo como o caraças. (Se for um verdadeiro roll-bar de competição)

                  Comentário


                    #10
                    Para ser adicionado à rede, deve ser possivel, agora para substituir não deve dar, porque a grelha não pode deixar passar objector maiores que x de dimensão (não me lembro das medidas).

                    Comentário


                      #11
                      isso leva-nos ao campo das homologações e afins.
                      penso que não seja fácil efectuar a alteração que pretendes...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por fimdefesta

                        Boa tarde, estou para comprar um Vw Golf Comercial e estava a pensar colocar-lhe um roll bar no sitio da grelha ( daqueles que só vao para a mala do carro, sem irem para os passageiros). Acham isto viável? Legal? Vantegens e desvantagens?

                        Obrigado
                        Se for para track-day, sim senhora. Da sempre aquela segurança do " se capotar que se f*da"

                        se for pa uso diario acho que vai ter muitos ruidos parasitas, é a minha opiniao.

                        saudaçoes

                        Comentário


                          #13
                          Tentando dar-te uma resposta produtiva, que é algo que não interessa a muita gente.
                          Um amigo meu corria no troféu Clio 16V e possuia um Clio 1.9D comercial. Como tinha uma roll-bar Matter que já tinha passado os anos de homologação, mas estava intacto, resolveu colocar a metade posterior do mesmo no comercial. Portanto, o arco que fica a meio do carro manteve-se, assim como as extensões para as torres traseiras. Resultado: quase não se via, não impediu a montagem da rede que a lei exige e nunca ninguém chateou por causa disso.
                          No andamento do carro não se notava nenhuma dureza incomodativa, mesmo tendo o carro jantes 15. A verdade é que fica mais rígido, mas previsível nas suas reacções e mais estável.
                          Aconteceu a esse meu amigo o azar de ter capotado violentamente com o Clio. Esmagou os pilares A, mas saiu de lá impecável porque o roll-bar suportou o resto do impacto que viria sobre a cabeça dele.
                          Por isso, se tens um roll-bar próprio para o carro e de qualidade, monta-o e ignora esses pormenores ridículos de barulhinhos e etc.. Pode mesmo salvar-te a vida.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X