Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parem de se armar em policias... PORRA!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Parem de se armar em policias... PORRA!

    Ao bom estilo dos tópicos do Pé Leve ao qual copio a ideia, venho lançar esta questão.

    Porque é que alguns condutores têm a mania que são a autoridade?

    Ainda hoje no IC2 vinha um Tigra todo xunning que se colou à minha traseira, encostei quando deu e deixei-o passar. O mesmo não aconteceu mais à frente com um 320D de uma senhora que pensava que era a autoridade :D

    Em vez de se encostar e deixar o tal Tigra passar não, deixou-se andar na faixa da esquerda mesmo com a da direita vazia, travava várias vezes e quando o tal Tigra a tentou passar pela direita (condeno a manobra, mas com ela à frente era um perigo) a senhora decidiu atirar o seu carro para cima dele, o Tigra e outro carro que circulava atrás que se limitou a encostar para a direita iam tendo um acidente ali por causa disso, lá se meteram para a berma [8]

    Conclusão, com esta teimosia toda do "não passas porque eu não deixo" quem circulava mais atrás ia tendo um acidente (eu incluido) por causa dos "brake tests" parvos. O mais estúpido ainda é que não deixou passar o Tigra mas quando eu meti pisca ela encostou e deixou-me passar [8]

    Fica aqui o apelo, se alguém se cola à vossa traseira ou se dá sinais de luzes encostem e deixem-nos ir, não se armem em policias porque podem provocar um acidente a quem circula mais atrás ou ao lado, é que eu não sei o que é mais perigoso, um gajo numa faixa a dar sinais de luzes ou vários carros a travar de repente porque alguém se lembrou de fazer um "brake test"

    #2
    no dia em que esse xuner for colado à traseira de alguém, e esse alguém TIVER de travar, ele irá pensar "quem me dera ter aprendido com aqueles brake-tests que aquela senhora do 320d me fez". isto depois de se esborrachar na traseira do carro que está à frente.

    Comentário


      #3
      Normalmente isso acontece-me para aqueles srs que "pensam" que têm um carro muita potente.. mas, que depois não conseguem descolar da minha frente e põem-se com travagens estúpidas... pá.. lá temos de recorrer à tão condenada ultrapassagem pela direita.. azar!

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

        no dia em que esse xuner for colado à traseira de alguém, e esse alguém TIVER de travar, ele irá pensar "quem me dera ter aprendido com aqueles brake-tests que aquela senhora do 320d me fez". isto depois de se esborrachar na traseira do carro que está à frente.
        Exacto, é preferivel termos todos um acidente a 120km/h com a estrada livre para a frente e à direita porque alguém se lembrou de "dar uma lição" a um xuner do que deixar o xuner ir embora... [|)][8]

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por AudiA3

          Normalmente isso acontece-me para aqueles srs que "pensam" que têm um carro muita potente.. mas, que depois não conseguem descolar da minha frente e põem-se com travagens estúpidas... pá.. lá temos de recorrer à tão condenada ultrapassagem pela direita.. azar!
          Mais um[:0]:D:D:D

          Comentário


            #6
            não percebeste: é tanto errado andar colado como fazer brake tests. as duas coisas podem originar acidentes.

            Comentário


              #7
              Eu percebo.. mas, eu não falei colado... falei em não conseguir descolar... a cola pode ter muita elasticidade.. Agora a sério.. dou sempre a minha margem de segurança... o que quis dizer foi que o tipo da frente claramente mete o pé a fundo e o carro não vai embora...

              Não fui claro.. admito...

              http://www.metacafe.com/watch/334050...occer_players/

              Comentário


                #8
                Há situações lamentáveis de facto...

                Quando ando em Ae's pela faixa da esquerda a ultrapassar mais do que um carro, não é por um "chico esperto" que se cola à minha traseira e que me faz sinais de luzes que vou acelarar para me meter na faixa da esquerda para o menino(a) passar! [8D]

                Faz-me lembrar o que se passou comigo a semana passada... Há um gajo aqui na zona que tem um Ibiza de 94 comercial todo xunning e esse moço tem um grande problema: tem um carro que não anda nada, mas ele pensa que aquilo anda muito!
                Já por duas vezes tenho de me enfiar literalmente na berma da estrada, para o sr. não bater de frente nas suas ultrapassagen perigosas à bom estilo kamikaze! [8]
                Pois bem, a semana passada apanheio o bicho atrás de mim numa zona em que era impossivel ele ultrapassar (não por ser curvas, nem por falta de visibilidade ou risco contínuo, pois para ele isso não é problema!) mas sim por virem muitos carros em sentido contrário. Como vi que eramos so nos os dois e ele vinha coladinho à minha traseira reduzi lentamente a velocidade para uns modestos 40 km/h... durante algum tempo...
                O Xunner cada vez que me vê estrabuxa qualquer coisa na linguagem dele que eu não consigo entender! :D


                Cumps.

                Comentário


                  #9
                  LOL...

                  http://www.metacafe.com/watch/334050...occer_players/

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                    não percebeste: é tanto errado andar colado como fazer brake tests. as duas coisas podem originar acidentes.
                    Não leste?

                    citação:Fica aqui o apelo, se alguém se cola à vossa traseira ou se dá sinais de luzes encostem e deixem-nos ir, não se armem em policias porque podem provocar um acidente a quem circula mais atrás ou ao lado, é que eu não sei o que é mais perigoso, um gajo numa faixa a dar sinais de luzes ou vários carros a travar de repente porque alguém se lembrou de fazer um "brake test"

                    Comentário


                      #11
                      99% de acordo contigo, eduardomaio, sobretudo nas condições que descreveste.

                      O 1% diz respeito a um aspecto a que me reservo o direito de me armar em polícia: fazer sinais de luzes aos "morcegos" que andam à noite de luzes apagadas, ou em mínimos, ou com um mínimo bom e um fundido.

                      Comentário


                        #12
                        Infelizmente, isso é o prato do dia.
                        Mas um erro leva ao outro. E ambos erraram. Primeiro, a senhora devia circular pela direita.
                        Segundo, o tal xun, nem sequer devia ter tentado passar pela direita (eu sei que a paciência tem limites, mas...). Dois erros graves!!!

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Epá.... ja fiz essa pergunta... Porque é que as mulheres andam sempre na faixa da esquerda ou no meio?!?!?!...

                          Ainda ontem vinha na ponte vasco da gamaa uma velocidade de 120/130... trazia o cruise control ligado( ia no E270 cdi)... e vejo uma mulher num clio... na faixa do meio.. travei pois n podia passar porque vinham outros mais rapido que eu na faixa da esquerda.. e quando vejo vou a 90.... na faixa do meio??Fiz sinais d luzes para ela sair e nada sem ninguem na faixa da direita e ela ali ao meio. a olhar pelo espelho retrovisor feita parva... a pensar "ah.. este tem um mercedes deve pensar que é muita bom não me passa"... mas porque?
                          Vou eu a uma velocidade normal.. 120/130 kh.. sem pressas pois vinha descansado, .. deixava os outros passar... sem os chatear.. e agora é esta mentalidade..

                          Se existem 3 faxias... ninguem ta a usar da direita... se monte de gente vai a andar a 120 km na do meio... e uns a mais de 120 na esquerda porque é que akilo vai na do meio... e mais esquesito é que não deixava passar... não ia para a da direita.. claro que como nao tinha ninguem na faixa da direita meti-me para la e acelarei.. fiz-lhe um gesto quando estava ao lado dela... e depois acelarador a fundo para ela não me ver mais e ficar toda esgasiada,pois ainda se meteu a acelarar com oo clio 1.2 quando eu ia a passar pela direita...

                          Agora digam-m... porque é que aquilo vai na faixa do meio.. não gosta de ser passada?..e ainda quer que um clio1.2 nao deixe um E270 cdi passar.. nao tenho o habito de andar devagar.. nem rapido. costumo andar sempre a 140 na media... mas ali... tive de acelarar para a passar... ainda se queria picar.. atao mas que isto..acelarei +pa ela fiar esgasiada.. so a vi pelo retrovisor..

                          EDIT: porque esta mentalidade nas mulheres?! sobretudo naquela

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Eu não me importo nada de sair da frente, alias quando os vejo ao longe mais rápidos, saio.

                            Mas não suporto ir em trânsito compacto (com carros à frente e do lado) com um artista atrás a dar-me sinais de luzes ou a virem em cima de mim, a esses eu chamo os cheira cús, gostam muito de cheirar os gases que o meu escape emite, 90% deles são xuners. Se for alguém em marcha de emergência que meta os 4 piscas e aí acho que toda a gente tem o bom senso de sair da frente.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por karamelo

                              Eu não me importo nada de sair da frente, alias quando os vejo ao longe mais rápidos, saio.

                              Mas não suporto ir em trânsito compacto (com carros à frente e do lado) com um artista atrás a dar-me sinais de luzes ou a virem em cima de mim, a esses eu chamo os cheira cús, gostam muito de cheirar os gases que o meu escape emite, 90% deles são xuners. Se for alguém em marcha de emergência que meta os 4 piscas e aí acho que toda a gente tem o bom senso de sair da frente.
                              É isso mesmo.. tambem nao gosto nada quando veem a cheirar o cu.. mantenho-me sempre a uma distancia do carro da frente, pois se por azar trava derrepente pimba come-se a traseira do outro...

                              Os opel corsa xunings que andam ai.. é a toda a hora.. ali vão eles yeahhh vou a 150 no meu corsa a passar os outros carros todos sou mta bom... depois vai um gajo qualquer a mais de 150 para passar o corsa e eles não deixam.. aceleram a fundo e não saem da faixa..mete mm nojo.. se veem a mais velocidade atras de mim obrigatoriamente que saio da frente..agora vou-me meter fazer corridas?? tipo.."eu tenho um E270 cdi... tu tens um volvo s80 t5.. nao te deixo passar porque o meu mercedes é melhor co teu volvo...[8)]".. até fiats pandas me passam de vez em quanso.. la por ter um E 270 cdi nao quer dizer que os outros nao possam andar mais que eu..

                              Isto por vezes é complicado.. e que tem mercedes, volvos,.. mesmo opel vectra... carritos bons repara nisso... ou é porque uns nao deixam passar porque pensam"ah este tem um mercedes é o dono da estrada" mas para que esse pensamento?Se eu vou rapido é porque estou com pressa...Olha o raio..se vou a 120 vou a vlocidade ideal.. atao mas que isto..

                              Isto acontece principalmente com as mulheres..e com os outro que nao gostam de ser passados...

                              Comentário


                                #16
                                a esses atrazados mentais como o do tigra quando vou na esquerda a ultrapassar e me fazem sinais de luzes ou encostam... travo... so para mostrar as luzes... mas é de propósito... condenem-me... mas se eu n posso andar + de pressa que posso fazer... qquer dia vou ter 1 trazeira nova de borla! colam-se tt e enão com chuva ainda me irrito +! 1 gajo pode mesmo ter de travar e esses gajos n têm hipotese nem reacção de travar

                                Comentário


                                  #17
                                  a esses atrazados mentais como o do tigra quando vou na esquerda a ultrapassar e me fazem sinais de luzes ou encostam... travo... so para mostrar as luzes... mas é de propósito... condenem-me... mas se eu n posso andar + de pressa que posso fazer... qquer dia vou ter 1 trazeira nova de borla! colam-se tt e enão com chuva ainda me irrito +! 1 gajo pode mesmo ter de travar e esses gajos n têm hipotese nem reacção de travar

                                  ah e o engraçado é como eu tenho 1 corolla com a frente = aos da bófia... quando vêm os farois brancos redondos geralmente sarem da frente hahaha

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por karamelo

                                    Eu não me importo nada de sair da frente, alias quando os vejo ao longe mais rápidos, saio.

                                    Mas não suporto ir em trânsito compacto (com carros à frente e do lado) com um artista atrás a dar-me sinais de luzes ou a virem em cima de mim, a esses eu chamo os cheira cús, gostam muito de cheirar os gases que o meu escape emite, 90% deles são xuners. Se for alguém em marcha de emergência que meta os 4 piscas e aí acho que toda a gente tem o bom senso de sair da frente.
                                    x2 em tudo!
                                    Aliás, circulo sempre pela direita.
                                    Mas o último que se pôs coladinho à traseira do meu carro (num acesso a AE em que todos circulavamos a uns 90 kms/!!!), nunca mais o deve fazer. Toquei ligeiramente no travão e só vi o tipo a "escrever" no pavimento. Até chegarmos à AE nunca mais se encostou.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Deixem infringir quem quer!

                                      (não estou a gozar)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu ainda não percebi qual é o stress do ppl que n lida bem com o facto de alguem ir com mais pressa do que eles??!!
                                        Sp que me dirijo a casa tenho de apanhar a ic2, e por azar apanho sp uma situação semelhante - se eu vou a ultrapassar e vejo que vem alguem com mais pressa (velocidade) do k eu, para que lhe vou criar problemas??? Passo logo que posso para a direita, nalgum buraco entre a fila de carros (sem obrigar ng a travar atrás de mim) e logo que o "apressado" passa por mim, retorno á ultrapassagem k ia a fazer. Acho que n custa assim tao ser-se racional! No dia seguinte posso ser eu a ir com pressa. Já nos basta a policia parada na berma à caça da multa, já não são precisos macacos a fazer "brake tests"

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por karamelo

                                          Eu não me importo nada de sair da frente, alias quando os vejo ao longe mais rápidos, saio.

                                          Mas não suporto ir em trânsito compacto (com carros à frente e do lado) com um artista atrás a dar-me sinais de luzes ou a virem em cima de mim, a esses eu chamo os cheira cús, gostam muito de cheirar os gases que o meu escape emite, 90% deles são xuners. Se for alguém em marcha de emergência que meta os 4 piscas e aí acho que toda a gente tem o bom senso de sair da frente.
                                          Concordo perfeitamente contigo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bem...na Auto-estrada é p circular na via + à direita possivel..utilizando-se a da esquerda p ultrapassar...
                                            Agora..qd circulo na via da esuqerda e estou a ultrapassar e vejo pelo espelho q tenho alguém atrás..então qd termino a ultrapassagem passo p a via da direita,,all right??

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por GJP

                                              a esses atrazados mentais como o do tigra quando vou na esquerda a ultrapassar e me fazem sinais de luzes ou encostam... travo... so para mostrar as luzes... mas é de propósito... condenem-me... mas se eu n posso andar + de pressa que posso fazer... qquer dia vou ter 1 trazeira nova de borla! colam-se tt e enão com chuva ainda me irrito +! 1 gajo pode mesmo ter de travar e esses gajos n têm hipotese nem reacção de travar

                                              ah e o engraçado é como eu tenho 1 corolla com a frente = aos da bófia... quando vêm os farois brancos redondos geralmente sarem da frente hahaha
                                              O problema é que ali a faixa da direita ia vazia e a senhora ia a fazer os ditos "brake-tests" e depois ainda tentou cortar a trajectória quando passaram pela direita, e foram 3 carros a contar com o Tigra, eu lá me deixei ficar e dei distancia porque realmente a senhora ia a fazer uma condução bastante perigosa! [|)]

                                              Comentário


                                                #24
                                                Há uma coisa que grande parte dos meninos do forúm desconhece.
                                                Existe um limite de velocidade em AE, OK ;)

                                                Se o limite é 120km/h, e eu vou a 135 a ultrapassar 3 camiões, mais respectivas margens de segurança, eu não vou meter-me num "buraco" entre veiculos, ou ocupar o espaço da margem de segurança para deixar passar um Sr. que vai com pressa.[8][8][8][8][8][8]
                                                A estrada não é uma pista... Se esperam na fila para comprar o pão pacientemente, esperem também que essa pessoa passe para a direita.
                                                Em algum momento ele vai passar para a direita... esperem 1 minuto PORRA. O problema é que ao volante, 1 minuto são 5 segundos...

                                                O problema das nossas estradas é mesmo esse, anda tudo com pressa.
                                                È uma emergência... liguem os 4 piscas, caso contrário, saissem mais cedo de casa 10 minutos.

                                                Porque complicar o que é simples. Existem regras...Cumpram-nas com civismo !!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  São situações como estas que acabam com uns tiroteios e uns tacos de baseball bem marcados no corpo de alguns..


                                                  [xx(]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Geralmente e sempre que posso facilito a ultrapassagem aos mais rapidos, mas há sempre uns que tem a mania que são os donos da estrada.
                                                    O pior que me podem fazer é quando vou a passar um carro, vir um anormal a 1km de distancia a dar sinais de luz ou colar-se á minha traseira. Ai, faço a minha ultrapassagem nas calmas e sem pressas, para refrear os animos.

                                                    Tambem fico passado quando vejo outros anormais a conduzir na faixa do meio. E sim, normalmente são senhoras.
                                                    Já assisti a uma, que na CREL, com a estrada vazia, depois de passar um tunel, faz pisca e faixa do meio com ela.
                                                    O mesmo se passa na VDG.
                                                    Cambada de atrasados mentais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      As pessoas(senhoras) fazem isso por medo...
                                                      Pura e simplesmente se sentem mais protegidas na faixa do meio, acho isso perfeitamente compreensivel.

                                                      Desde que não vão a pastar a 70kms/H e andem, não vejo nenhum problema em as senhoras assumirem essa medida preventiva, caso não se sintam há vontade de ir a 160 na esquerda, ou a levar com os entradas á campeão vindas da faixa de aceleração da direita.

                                                      Compeenção e civismo, não fez mal a ninguém ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Os condutores não andam na faixa mais à direita por causa da berma ! Têm medo da berma ! ! ! Sabem que dali em diante já não há estrada ! Então, toca a conduzir o mais à direita possivel !
                                                        Se já repararam, existem 2 formas de separadores de vias rápidas, os comuns rails metálicos, e os separadores em betão ! Estes últimos são utilizados de maneira a impedirem, como é obvio, a passagem dos veículos em despiste para a faixa contrária, e como efeito de "amedrontar" a permanência na faixa da esquerda. Basta reparar que em estradas com separadores em betão, há menos afluência à faixa de rodagem mais à esquerda !

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu faço por circular nos limites da velocidade permitida e, em auto-estradas ou vias rápidas, circulo sempre pela direita. No entanto, isto constitui um problema porque indo eu na faixa da direita e um veículo mais lento na faixa do meio, para eu o ultrapassar, de acordo com o código da estrada, tenho de abandonar a faixa da direita, ir até à da esquerda, para ultrapassar quem vai ao meio, e retornar à da direita. É um slalom constante.

                                                          Eu percebo que quem circula no meio queira fugir a quem entra à campeão nos acessos. Eu próprio, se vejo a aproximação de um acesso tomo cautelas redobradas porque nunca sei quem de lá sai. Mas não aceito que se façam viagens inteirinhas na faixa do meio, indiferente ao restante movimento. Acho que circular ao meio devia dar multa efectiva.

                                                          Por outro lado, como circulo com as minhas filhas no banco de trás, odeio quando, numa ultrapassagem, outros veículos se colam à traseira do meu carro, porque qualquer acidente pode colocar em risco a integridade física das crianças. Então, ligo os 4 piscas, abrando a marcha para níveis de segurança consentâneos com a distância a que os 2 veículos circulam , abandono a ultrapassagem e regresso imediatamente à faixa da direita.

                                                          Eu nunca chateio quem quer ir mais depressa que eu, cada um é responsável pelas suas acções mas, no que respeita à segurança das minhas filhas não posso condescender e, mesmo assim, circular nas nossas estradas é sempre um risco enorme. Esta atitude nem sempre é muito bem compreendida por quem vem com mais pressa, mas eu é que sou responsável pela segurança das minhas filhas e eu é que tenho de decidir, em cada momento, quais as melhores acções a tomar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Confesso que em alguns caso também me aproximo demasiado da traseira de alguns, mas não é habito, apenas o faço já fruto de alguma saturação, de ver que foram percorridos uns 2Km e já houve oportunidade para me facilitar a ultrapassagem e apenas por teimosia, ou "agora vais á velocidade que eu quero". Já não é a 1ª vez que ao ir a ultrapassar uma fila de carros, onde estes iam com bastantes espaço entre os mesmos, que há um xico esperto que acha que eu não devo ir com a minha pressa e manda-se literalmente para a via da esquerda para me impor o ritmo que ele quer... enfim.
                                                            De qualquer forma, os meus parabéns ao pjota. Gostei da mentalidade!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X