Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedal de embraiagem de Alfa 156

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedal de embraiagem de Alfa 156

    Boas, ontem estive a ver um Alfa 156 e reparei que o pedal de embraiagem era bastante duro, eu por mim ate passo bem com isso, mas a "maria" acha exagerado, a dureza daquela embraiagem é tipica ou existe hipotese de afinação/lubrificação ?

    #2
    Boas.

    Eu não sei se o que vou dizer é o correto ou não, mas tens de verificar se a embraiagem é hidraulica ou é de cabo. Se for de cabo colocas um pouco de oleo dentro da bicha do mesmo, e assim verificas se era o cabo que estava preso ou não. Se a tua embraiagem for de comando hidraulico nesse caso é um pouquito pior, podendo ser a bomba danificada ou falta de vacuo no sistema.


    Abraço

    Comentário


      #3
      Nao tenho a certeza, mas penso que seja hidraulica, em quanto pode orçar uma bomba ?

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por sergiom

        Boas, ontem estive a ver um Alfa 156 e reparei que o pedal de embraiagem era bastante duro, eu por mim ate passo bem com isso, mas a "maria" acha exagerado, a dureza daquela embraiagem é tipica ou existe hipotese de afinação/lubrificação ?
        Isso é mesmo assim ;)

        O meu é igual ;)

        E sim a embraiagem é hidraulica, se bem que o mecanico agora da ultima vez que fui á revisão deu lá um toque qualquer que ela ficou um pouco mais macia, mas mesmo assim é dura comparando com por exemplo um C3

        Comentário


          #5
          Não vás já para a bomba, verifica primeiro se existe vacuo no sistema, em principio vai buscar vacuo ao servo-freio, mas se os travões funcionarem bem o servo-freio não tem nenhum problema e podes apenas ter uma entrada de ar no sistema de embraiagem, que pode ocorrer devido a bi-cone mal apertado. Vê tb se o oleo do comando da embraiagem está a nivel e vê o estado do oleo e se é adquado ao circuito, por exemplo um DOT 5 torna a embraiagem mais leve.

          Se não for nada disto decrto que será a bomba que já entregou a alma ao criador, mas se a embraiagem funciona, penso que não tens necessidade de substituir a bamba, fa-lo só quando tiveres de substituir a embraiagem.

          Eu tenho o mesmo problema no meu UMM e pelo que me disseram a bomba é um pouco cara e dificil de substituir.


          P.S. Já me esquecia, tenta tb purgar o sistema, por vezes quando se põe o oleo a nivel poderá ocorrer a entrada de ar no sistema, o que vai fazer com que o comando fique rijo.

          Comentário


            #6
            Boas,

            A embraiagem do 156 é hidraulica.
            E o 156 não tem de todo um pedal de embraiagem duro. Se isso está a acontecer, provavelmente, alguma das molas da prensa está partida.
            Poderá tambem ser de uma das bombas, ele tem duas. Uma dentro do habitaculo, logo por cima do pedal de travão (bomba primária) e outra junto ao carter da bomba (bomba secundária).Espreita na zona dos pedais a ver se há vestigios de oleo.Lembro que o oleo da embraiagem é igual ao dos travões, praticamente incolor. Um olhar menos atento pode levar a confundir com agua.
            O do carter da embraiagem, abrindo o capot do motor, e junto da caixa de velocidades verás a bomba secundária.

            [EDIT]: as bombas custam +/- 60€ a primária e 100€ a secundária.

            Comentário


              #7
              Eu por mim vivia bem com isso, mas a maria teve a feliz ideia de trocar o polo 1.0 dela por uma 156 SW heheh [^][^][^], a carrinha tem 44.000 km bem reais confirmadissimos por mais que 1 via (oficina, ipo, ex proprietario e por fim palavra do tipo do stand) mas ela agora diz que é muito dura e que a do meu A3 é tao suave eestá desgostosa, tenho de ir ver isso para nao me picar o miolo

              Comentário


                #8
                Vamo a ver então. Ver bem as bombas se não existir indicios de derrame de oleo, poderá ser ar ou essa mola da prensa, mas isso só abrindo para ver certo ?

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por sergiom

                  Vamo a ver então. Ver bem as bombas se não existir indicios de derrame de oleo, poderá ser ar ou essa mola da prensa, mas isso só abrindo para ver certo ?

                  Ar, duvido, mas pode ser. No meu GTV tive um problema idêntico e é da prensa.Molas partidas e/ou presas. Não troquei porque não me faz grande aflição.
                  Mas se quiseres trocar, aconselho a meter o KIT de ambraiagem todo novo. Já tás com a mão na massa e já...;)

                  Comentário


                    #10
                    Quanto custa uma kit já com montagem ?

                    Comentário


                      #11
                      Tenho um 156 e a embraiagem já não esta nos seus melhores dias, mas mesmo assim garanto-te que é bastante leve, em comparação com pelo menos os Opel astra e o Audi A3 que são os outros dois carros que conduzo frequentemente. Se esta duro, podes ter a certeza que não é normal nesses carros.

                      Comentário


                        #12
                        Sim tb acho q algumas molas devem ter ido à vida, a ver se cravo um kit novo.

                        Comentário


                          #13
                          Já mes esquecia, ela está até a pegar mais em baixo que o A3 e nem patina.

                          Comentário


                            #14
                            Bem se isso é assim tambem devo ter um problema desses[xx(]

                            Mas como a mim não me faz diferença vou deixando estar...

                            Quando tiver de substituir a embraiagem trato disso

                            Comentário


                              #15
                              O Pedal é pesado por natureza lembro-me há uns anos quando na minha empresa houve 3 administradores que escolheram a 156SW para carro de serviço , ambos se queixaram do mesmo , depois lá se habituaram ... mas nao era nada de grave, apenas mais duro que os franceses e alemaes por ex.

                              Devem ser influencias Ferrari que é preciso pata de cavalo para a por a andar eheh

                              Comentário


                                #16
                                Já agora pedindo desculpa ao autor do Tópico, mas como disse a minha embraiagem já teve melhores dias, e digo isto porque com o tempo Humido Quando engreno a marcha atras e solto a embraigem sinto a "chiar" será problema na Embraiagem ou na Caixa de velocidades?

                                Comentário


                                  #17
                                  não acho nada duro mt pelo contrário!mas secalhar tenho o pé pesado e nem noto,essas coisas.lol

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                    não acho nada duro mt pelo contrário!mas secalhar tenho o pé pesado e nem noto,essas coisas.lol
                                    Se comparar-mos com um renault 5 que passou la por casa até é bastante leve :D

                                    Eu acho um pouco pesado mas já tou habituado ;)

                                    Isto por que a embraiagem do C3 parecia uma pena

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                      não acho nada duro mt pelo contrário!mas secalhar tenho o pé pesado e nem noto,essas coisas.lol
                                      Se comparar-mos com um renault 5 que passou la por casa até é bastante leve :D

                                      Eu acho um pouco pesado mas já tou habituado ;)

                                      Isto por que a embraiagem do C3 parecia uma pena

                                      e no meu tenho uma mola partida do pedal da embraiagem,há mais de dois meses[8)]
                                      duro,duro é um fiat uno[:0]

                                      Comentário


                                        #20
                                        No meu caso no UMM é mesmo a bomba que já está a acusar o peso dos seus 18 anos. Levou tudo novo excepto a bomba, mas a malta habitua-se.

                                        No Clio não me queixo da embraiagem, é muito leve, alias tudo é leve naquele carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          boas...eu tenho um gtv e tive aos 66.000kms problemas cm as molas (partiram) o pedal fika muito mais duro a embraiagem fika a pegar bastante mais em baixo...meti um kit novo e ufaa k diferença...

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por sergiom

                                            Eu por mim vivia bem com isso, mas a maria teve a feliz ideia de trocar o polo 1.0 dela por uma 156 SW heheh [^][^][^], a carrinha tem 44.000 km bem reais confirmadissimos por mais que 1 via (oficina, ipo, ex proprietario e por fim palavra do tipo do stand) mas ela agora diz que é muito dura e que a do meu A3 é tao suave eestá desgostosa, tenho de ir ver isso para nao me picar o miolo
                                            Tadinhos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Só faltou dizer (não li em lado algum) se a 156 é TS ou JTD. É que a embraiagem nos JTD é ligeiramente mais dura que nos TS.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X