Boas, ontem estive a ver um Alfa 156 e reparei que o pedal de embraiagem era bastante duro, eu por mim ate passo bem com isso, mas a "maria" acha exagerado, a dureza daquela embraiagem é tipica ou existe hipotese de afinação/lubrificação ?
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Pedal de embraiagem de Alfa 156
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Boas.
Eu não sei se o que vou dizer é o correto ou não, mas tens de verificar se a embraiagem é hidraulica ou é de cabo. Se for de cabo colocas um pouco de oleo dentro da bicha do mesmo, e assim verificas se era o cabo que estava preso ou não. Se a tua embraiagem for de comando hidraulico nesse caso é um pouquito pior, podendo ser a bomba danificada ou falta de vacuo no sistema.
Abraço
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citação:Originalmente colocada por sergiom
Boas, ontem estive a ver um Alfa 156 e reparei que o pedal de embraiagem era bastante duro, eu por mim ate passo bem com isso, mas a "maria" acha exagerado, a dureza daquela embraiagem é tipica ou existe hipotese de afinação/lubrificação ?
O meu é igual ;)
E sim a embraiagem é hidraulica, se bem que o mecanico agora da ultima vez que fui á revisão deu lá um toque qualquer que ela ficou um pouco mais macia, mas mesmo assim é dura comparando com por exemplo um C3
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Não vás já para a bomba, verifica primeiro se existe vacuo no sistema, em principio vai buscar vacuo ao servo-freio, mas se os travões funcionarem bem o servo-freio não tem nenhum problema e podes apenas ter uma entrada de ar no sistema de embraiagem, que pode ocorrer devido a bi-cone mal apertado. Vê tb se o oleo do comando da embraiagem está a nivel e vê o estado do oleo e se é adquado ao circuito, por exemplo um DOT 5 torna a embraiagem mais leve.
Se não for nada disto decrto que será a bomba que já entregou a alma ao criador, mas se a embraiagem funciona, penso que não tens necessidade de substituir a bamba, fa-lo só quando tiveres de substituir a embraiagem.
Eu tenho o mesmo problema no meu UMM e pelo que me disseram a bomba é um pouco cara e dificil de substituir.
P.S. Já me esquecia, tenta tb purgar o sistema, por vezes quando se põe o oleo a nivel poderá ocorrer a entrada de ar no sistema, o que vai fazer com que o comando fique rijo.
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Boas,
A embraiagem do 156 é hidraulica.
E o 156 não tem de todo um pedal de embraiagem duro. Se isso está a acontecer, provavelmente, alguma das molas da prensa está partida.
Poderá tambem ser de uma das bombas, ele tem duas. Uma dentro do habitaculo, logo por cima do pedal de travão (bomba primária) e outra junto ao carter da bomba (bomba secundária).Espreita na zona dos pedais a ver se há vestigios de oleo.Lembro que o oleo da embraiagem é igual ao dos travões, praticamente incolor. Um olhar menos atento pode levar a confundir com agua.
O do carter da embraiagem, abrindo o capot do motor, e junto da caixa de velocidades verás a bomba secundária.
[EDIT]: as bombas custam +/- 60€ a primária e 100€ a secundária.
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Eu por mim vivia bem com isso, mas a maria teve a feliz ideia de trocar o polo 1.0 dela por uma 156 SW heheh [^][^][^], a carrinha tem 44.000 km bem reais confirmadissimos por mais que 1 via (oficina, ipo, ex proprietario e por fim palavra do tipo do stand) mas ela agora diz que é muito dura e que a do meu A3 é tao suave eestá desgostosa, tenho de ir ver isso para nao me picar o miolo
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citação:Originalmente colocada por sergiom
Vamo a ver então. Ver bem as bombas se não existir indicios de derrame de oleo, poderá ser ar ou essa mola da prensa, mas isso só abrindo para ver certo ?
Ar, duvido, mas pode ser. No meu GTV tive um problema idêntico e é da prensa.Molas partidas e/ou presas. Não troquei porque não me faz grande aflição.
Mas se quiseres trocar, aconselho a meter o KIT de ambraiagem todo novo. Já tás com a mão na massa e já...;)
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Tenho um 156 e a embraiagem já não esta nos seus melhores dias, mas mesmo assim garanto-te que é bastante leve, em comparação com pelo menos os Opel astra e o Audi A3 que são os outros dois carros que conduzo frequentemente. Se esta duro, podes ter a certeza que não é normal nesses carros.
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O Pedal é pesado por natureza lembro-me há uns anos quando na minha empresa houve 3 administradores que escolheram a 156SW para carro de serviço , ambos se queixaram do mesmo , depois lá se habituaram ... mas nao era nada de grave, apenas mais duro que os franceses e alemaes por ex.
Devem ser influencias Ferrari que é preciso pata de cavalo para a por a andar eheh
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citação:Originalmente colocada por Darth Vader
não acho nada duro mt pelo contrário!mas secalhar tenho o pé pesado e nem noto,essas coisas.lol
Eu acho um pouco pesado mas já tou habituado ;)
Isto por que a embraiagem do C3 parecia uma pena
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citação:Originalmente colocada por C3_soul
citação:Originalmente colocada por Darth Vader
não acho nada duro mt pelo contrário!mas secalhar tenho o pé pesado e nem noto,essas coisas.lol
Eu acho um pouco pesado mas já tou habituado ;)
Isto por que a embraiagem do C3 parecia uma pena
duro,duro é um fiat uno[:0]
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citação:Originalmente colocada por sergiom
Eu por mim vivia bem com isso, mas a maria teve a feliz ideia de trocar o polo 1.0 dela por uma 156 SW heheh [^][^][^], a carrinha tem 44.000 km bem reais confirmadissimos por mais que 1 via (oficina, ipo, ex proprietario e por fim palavra do tipo do stand) mas ela agora diz que é muito dura e que a do meu A3 é tao suave eestá desgostosa, tenho de ir ver isso para nao me picar o miolo
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