Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu "bolinhas" não dá ar quente!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O meu "bolinhas" não dá ar quente!

    Bem...lol...a questão é a seguinte, tenho um Fiat Tipo 89 1.1 e aquilo mais parece um congelador que um carro, está mais frio lá dentro que lá fora, simplesmente não saí ar quente, nem com o carro quente, saí sempre frio, e gelado quando vou a circular e tenho que desembaciar o vidro. Alguém me pode explicar como posso consertar isto?

    Hoje tive a tentar encontrar o problema mas no final quase sobrava 2 parafusos...desmontei o painel central onde tem os manipulos mas não era daí. Se me puderem ajudar...com manuais ou assim...

    Obrigado

    #2
    Será o motor da sofaguem? Ouve por aqui um casop idêntico, e o problema era esse!!!

    Comentário


      #3
      Vende o carro e compra um aquecedor com rodinhas..

      Tipo.. vai a uma oficina .. deve ser do motor da sofagem..

      Cumps

      Comentário


        #4
        Não há motor da soufagge!

        A soufagge nnão é mais que um radiador que liberta calor proviniente do motor, calor esse presente na água do motor.

        Das duas uma:

        - tens o radiador entupido;

        - o comando selector de calor / frio pode não estar a funcionar correctamente.

        Comentário


          #5
          O meu não dá é ar frio...

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Atseer

            Bem...lol...a questão é a seguinte, tenho um Fiat Tipo 89 1.1 e aquilo mais parece um congelador que um carro, está mais frio lá dentro que lá fora, simplesmente não saí ar quente, nem com o carro quente, saí sempre frio, e gelado quando vou a circular e tenho que desembaciar o vidro. Alguém me pode explicar como posso consertar isto?

            Hoje tive a tentar encontrar o problema mas no final quase sobrava 2 parafusos...desmontei o painel central onde tem os manipulos mas não era daí. Se me puderem ajudar...com manuais ou assim...

            Obrigado
            Ainda há dias apareceu aqui um com um problema semelhante num Y10.

            O motor do teu carro aquece de forma rápida, ou demora imenso a aquecer?

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por DêCêIi

              Não há motor da soufagge!

              A soufagge nnão é mais que um radiador que liberta calor proviniente do motor, calor esse presente na água do motor.

              Das duas uma:

              - tens o radiador entupido;

              - o comando selector de calor / frio pode não estar a funcionar correctamente.
              Se o radiador estivesse entupido, o motor sobreaquecia. ;)

              Comentário


                #8
                Encontrei o tópico. Vê aqui:
                http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=95530

                Comentário


                  #9
                  vai a um mecanico de confiança a ver o k se arranja senao vai a uma sucata!

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Braz

                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                    Não há motor da soufagge!

                    A soufagge nnão é mais que um radiador que liberta calor proviniente do motor, calor esse presente na água do motor.

                    Das duas uma:

                    - tens o radiador entupido;

                    - o comando selector de calor / frio pode não estar a funcionar correctamente.
                    Se o radiador estivesse entupido, o motor sobreaquecia. ;)
                    O radiador que é responsável pelo aquecimento do habitáculo não é o frontal, mas sim um outro que se encontra "dentro" do tablier.

                    Caso a temperatura da água do motor aqueça "normalmente" então o problema pode ser de facto do dito radiador, das torneiras que impedem ou não da passagem da agua quente do motor para este radiador ou do proprio selector que comanda as ditas torneiras.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      A sofaggem alguma vez trabalhou?

                      É que já nao é o primeiro que vejo em que simplesmente desligaram os tubos da soufagge.

                      Depois ou tens aquilo entupido, ou a torneira avariada.

                      ´Tanto o entupimento como a torneira avariada sãoc oisas mais chatas de verificar..

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                        O meu não dá é ar frio...
                        :D não me digas que o meu carro é nosso[8D]:D
                        Tb tenho problema com o frio (parece que tenho um problema no tubo que impede que o gás volte ao compressor).

                        Já agora, o calor num AC Digital como é que funciona? é tb atraves da sofagem?

                        Comentário


                          #13
                          O meu micra de 1998 tb não dava ar quente para as tomadas de ar frontais, apenas naquelas para o vidro [8)]
                          Disseram-me na Nissan que era normal....e eu confesso que nunca mais me preocupei, mas devo ter sido enganado[8)]

                          Comentário


                            #14
                            Com este tempinho que está, o manometro da temperatura nem passa dos 50º...sem paragens. Se estiver parado uns minutos aquilo vai pos 70º, se estiver muito tempo, aciona a ventoinha.

                            Eu queria era ver se conseguia consertar por mim proprio!:s

                            Eu preocupo-me porque quase morro de frio!

                            Eu hoje estive a ver o comando selector e parece estar a funcionar, tem um cabo de aço que liga não sei a onde!lol

                            Comentário


                              #15
                              Estive a ver o topico que o Braz me deu, e é um problema semelhante, no transito (parado) aquece, a circular normalmente não passa dos 50º com este tempo. Como é que posso remendar isto?Mexer no termostato não é perigoso?Tipo...fazer como que aquilo depois não acione a ventoinha do radiador?

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Atseer

                                Estive a ver o topico que o Braz me deu, e é um problema semelhante, no transito (parado) aquece, a circular normalmente não passa dos 50º com este tempo. Como é que posso remendar isto?Mexer no termostato não é perigoso?Tipo...fazer como que aquilo depois não acione a ventoinha do radiador?
                                O termostado nao aciona a ventoinha, mas estou a achar muito esquisto essas temperaturas...

                                O termostado é um peça unicamente mecanica, que com o calor deforma e deixa a água passar. Se comprares o termostado é a coisa mais facil de susbtituir no carro! ;)

                                Vâ lá se tens as tubagens todas ligadas como deve ser.
                                Apesar de teres o comando do selector ligado a qq coisa, essa qq coisa pode nao estar a funcionar!

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois, eu sei...mas onde fica esse tal radiador??Eu tentei encontra-lo, mas eu cheguei a um ponto que pareceia que tinha que desmontar o carro todo, então fiquei só por verificar os comandos!lol

                                  Acredita que é esquesito, a andar em estrada sem puxar, com este tempo, ando sempre a 50ºC. No verão é 70ºC, se paro um minuto aciona logo a ventoinha aos 90ºC.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Trinta87

                                    O meu micra de 1998 tb não dava ar quente para as tomadas de ar frontais, apenas naquelas para o vidro [8)]
                                    Disseram-me na Nissan que era normal....e eu confesso que nunca mais me preocupei, mas devo ter sido enganado[8)]
                                    Foste enganado ;) O meu Micra de 1993 dá ar quente para as tomadas de ar frontais. O único problema é que o ventilador só funciona na velocidade máxima [8)], mas nao me estou para chatear :D

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Atseer

                                      Pois, eu sei...mas onde fica esse tal radiador??Eu tentei encontra-lo, mas eu cheguei a um ponto que pareceia que tinha que desmontar o carro todo, então fiquei só por verificar os comandos!lol

                                      Acredita que é esquesito, a andar em estrada sem puxar, com este tempo, ando sempre a 50ºC. No verão é 70ºC, se paro um minuto aciona logo a ventoinha aos 90ºC.
                                      Em relação ao radiador, não é facil chegar lá, pois está mesmo "escondido" pelo tablier.

                                      Mas pelo que refere, inclino-me mais para o facto do termostato ter "colado" aberto, o que faz com que a água circule "livremente" e não consiga aquecer, excepto em situações mais "especiais" como no trânsito.
                                      Nada como retirar o termostato e ver se este está em bom estado (não tem dada partido, a mola estar com "força", etc) de modo que esteja "fechado" à temperatura normal.

                                      Edit: Temperatura normal que me refiro é a temperatura ambiente, ou seja, a temperatura do ar e não a temperatura normal de funcionamento do motor!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu já tive um Uno e o problema residia na torneira que abre o liquido de refrigeração para o radiador da climatização infelizmente é um problema comum nos fiats da época, a torneira é barata e localiza-se debaixo do tablier do pendura.

                                        Em relação a temperatura do motor é o termostato mecânico que está sempre aberto outro problema desses fiats.

                                        Estes dois problemas costumam ser causados pela utilização de água da torneira no radiador e não liquido apropriado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por acaso aquilo o que leva é agua da torneira!lol Houve um tempo que tinha a bomba de agua furada e estava sempre e meter agua da torneira pa andar, mas depois levei ao mecanico para a substituir, o carro nem consome muito oleo pos km que tem e po motor minusculo que tem po arcaboiço que é!

                                          Não é facil de chegar?Ou seja, mais vale tar quieto e levar aos pros né?lol

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X