Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C6 vs. Chrysler 300. Qual escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C6 vs. Chrysler 300. Qual escolher?

    Boas,

    Estamos a pensar trocar o carro lá da casa este ano. Os únicos candidatos são o Citroen C6 e o Chrysler 300. O carro actual é um Citroen C5 2.2 Hdi 136cv Exclusive.

    Para começar quero salientar que somos clientes Citroen há 20anos e sempre que tentamos mudar de marca acabamos por desistir. Nunca encontrámos uma carro com as caracteristicas de um Citroen, nomeadamente a suspensão, conforto e espaço.

    Damos prioridade a um carro exclusivo, com linhas apelativas, confortavel, robusto, seguro, espaçoso, enfim um carro para grandes viagens ;)

    Seguem aqui algumas caracteristicas dos candidatos:

    Citroen C6
    O sedan de luxo da Citroën conta com duas opções de motorização V6. A mais fraca, 2.7 HDI, a diesel, foi desenvolvida pelo grupo PSA (Peugeot – Citroën), em parceria com a Ford Motor Company e rende 208 cavalos e 44,5 kgfm de torque a 1.900 rpm. A outra motorização não interessa para o caso...:D

    Chrysler 300
    A Chrysler vai apresentar-se na montra automóvel de Frankfurt com uma versão a gasóleo do 300C. O bloco adoptado para o modelo já é conhecido do Jeep Grand Cherokee, trata-se do 3.0 V6 CRD de 218 cavalos de potência.

    Gostava de saber algumas opiniões de outros membro para poder ajudar na escolha. A quem conhece a Chrysler gostava que me falassem sobre a assistência, sua rapidez e custos de manutenção, já que na Citroen já conhecemos tudo...

    Comentários do estilo: "Escolhe Chrysler porque a prima da tia da vizinha tinha um AX que ardeu e só deu problemas e bla bla bla, desvaloriza muito" Dispensam-se!! Conhecemos muito bem a Citroen e estamos completamente satisfeitos tanto com os carros que tivemos como com a assistência. Ou comentários do género "Escolhe o Chrysler só porque o motor é Mercedes" são comentários que também se dispensam.

    Temos desta vez a hipotese de sair da Citroen não por insatisfação mas porque o Chrysler prenche os requesitos que apreciamos num carro. Linhas excelentes, conforto espectacular, espaçoso, seguro e bem robusto.

    Já nos sentamos no Chrysler, o C6 ainda nem o vimos...
    Em termos de preço o Chrysler é cerca de 15.000€ mais barato.

    Seguem fotos ;)

    Esta foto de cima vale pelo recheio[}]




    Desde já agradeço a vossa ajuda,
    Aguardam-se comentários,
    Cumprimentos,
    Tiago Monteiro

    PS: Sejam justos na vossa opinião

    #2
    Vá o diabo e escolha.

    Acho que preferia o C6 contudo, baseado em 2 aspectos assistência já com rede implementada em Portugal e sem dúvida pelo conforto.

    Cumprimentos,
    StoneH

    Comentário


      #3
      O Chrysler 300 tem um impacto espetacular, O C6 não gosto muito, aquela traseiro no me gusta.

      Comentário


        #4
        C6 mt mais bonito!

        Comentário


          #5
          Se és cliente da Citroen e estás satisfeito, porque vais mudar ? Pessoalmente penso que quem gosta de Citroen e têm o espirito da marca embutido, dificilmente se vê a conduzir outro carro. Pessoamente é o que eu sinto.

          Ps- quando vejo um DS ou um Traction, sinto um remexer interior.

          Comentário


            #6
            o chrysler é cá um tijolo, dass

            MCunha

            Comentário


              #7
              Se queres conforto, escolhe o C6.

              Se queres mais potencia, e performences, escolhe o 300C.

              De resto ambos equivalem-se. Cada um com o seu estilo, cada um com a sua exclusividade, e cada um com os seus extras. Se bem que o C6 será mais inovador, com extras mais "malucos".

              Comentário


                #8
                Com um orçamento de mais de 60000€ só estás a ponderar essas duas opções? Sinceramente não gosto de nenhum deles.

                Com esse dinheiro podes comprar um MB E270CDi ou um BMW 525d ou uma Audi A4 Avant 3.0TDi quattro ou um Audi A6 2.7TDi. O MB e o BMW têm motores menos potentes, com "apenas" 177cv, mas duvido que vás sentir falta de potência. Qualquer um dos dois dá 200km/h na AE a brincar! Será que precisas de mais potência? Se sim, porque não um Volvo S60R com 300cv?

                É a minha opinião! Eu com 60000€ para gastar num carro, optava por marcas mais conceituadas.

                Comentário


                  #9
                  marcas mais conceituadas? para que? para pagares mais por menos? eu gosto do aspecto tijolo do 300 :P lolol tem aquele aspecto de bad boy.. quadradão, musculado... no entanto, nao posso dizer que o c6 seja propriamente feio.. é orginial.. tem umas formas que dificilmente vão passar desprecebidas.. se estas satisfeito.. força :D avança com o c6

                  Comentário


                    #10
                    para conforto não deve haver como o C6

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por zenyne

                      Com um orçamento de mais de 60000€ só estás a ponderar essas duas opções? Sinceramente não gosto de nenhum deles.

                      Com esse dinheiro podes comprar um MB E270CDi ou um BMW 525d ou uma Audi A4 Avant 3.0TDi quattro ou um Audi A6 2.7TDi. O MB e o BMW têm motores menos potentes, com "apenas" 177cv, mas duvido que vás sentir falta de potência. Qualquer um dos dois dá 200km/h na AE a brincar! Será que precisas de mais potência? Se sim, porque não um Volvo S60R com 300cv?

                      É a minha opinião! Eu com 60000€ para gastar num carro, optava por marcas mais conceituadas.
                      Sim são só estas as duas opções. Isto porque tal como disse o SAM, quem tem um Citroen e fica com aquela ligação que só os Citroenistas sabem explicar é muito dificil mudar. O Chrysler é bastante imponente e depois de entrar nele deixou-nos deslumbrados. Nunca o conduzimos, por isso logo veremos se consegue bater o conforto da Citroen e o efeito tapete voador que só a Citroen consegue fazer sentir.

                      Audi's, BMW, Mercedes...não obrigado, são carros que não apreciamos. Há um em cada esquina, linhas são muito vistas e não é a potencia do motor nem a sua longevidade que damos prioridade tal como tinha referido. Sempre que entro num BMW por exemplo, tenho a sensação de me estar a sentar numa rocha e consigo bater sempre com os pés na porta quando entro nos lugares traseiros. Para ter um Mercedes, basta andar de TAXI. Pessoalmente a Audi é a única que ainda gosto, mas um Audi também vem sempre sem nada, na Audi só não pôem os pneus como opcionais porque não podem. Querendo todo o equipamento o preço dispara. Tanto o Chrysler como no C6 vêm com um superequipamento de série [:X]

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por zenyne

                        É a minha opinião! Eu com 60000€ para gastar num carro, optava por marcas mais conceituadas.
                        Até estava a estranhar ter demorado tanto tempo a virem este tipo de comentários.

                        Em relação aos 2 carros em questão ia para o Chrysler, mas apenas pela estética, porque de resto não conheço os carros.

                        Seja como for, quer escolhas um ou outro, nunca vi nenhum deles na estrada

                        Comentário


                          #13
                          Citroen C6

                          Comentário


                            #14
                            PT82

                            Posso dar-te algumas informações sobre o 300C CRD pois comprei 1 o mês passado.
                            O 300C tem um design muito particular, há que adore e quem odeie.
                            O motor é fantastico. Uma potencia impressionante para o peso do carro. Extras q.b., pois muitos que se encontram em alguns carros só servem para aumentar o preço.
                            Em relação ao conforto, não podes comparar com o C5. É uma suspenção um pouco seca para aguantar o peso e manter a estabilidade. Muito diferente do conceito Citroen.
                            No que toca a assistencia, felizmente ainda não a utilizei.

                            Neste tipo de veiculos, não há nada melhor do que fazer um test drive ,sentir o carro e analisar todos os prós e contras de cada um deles.

                            Comentário


                              #15
                              Chrysler [:X]

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por zenyne

                                Com um orçamento de mais de 60000€ só estás a ponderar essas duas opções? Sinceramente não gosto de nenhum deles.

                                Com esse dinheiro podes comprar um MB E270CDi ou um BMW 525d ou uma Audi A4 Avant 3.0TDi quattro ou um Audi A6 2.7TDi. O MB e o BMW têm motores menos potentes, com "apenas" 177cv, mas duvido que vás sentir falta de potência. Qualquer um dos dois dá 200km/h na AE a brincar! Será que precisas de mais potência? Se sim, porque não um Volvo S60R com 300cv?

                                É a minha opinião! Eu com 60000€ para gastar num carro, optava por marcas mais conceituadas.
                                O 300C fica quase full extras a cerca de 65.000€, para meter um BMW, Audi ou Mercedes com o mesmo esquipamento, passam todos dos 75.000€

                                Comentário


                                  #17
                                  C6 2.7HDi Exclusive - 73,352.62

                                  Comentário


                                    #18
                                    Usem a mesma fórmula como até aqui: deixem sair o C6, experimentem os 2... que a escolha faz-se por si só;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      E 220 CDI na Versão Elegance deve ser tão ou mais confortável que o C6!
                                      Mas claro, não tem a exclusividade de um C6...

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por AceleraDemais

                                        E 220 CDI na Versão Elegance deve ser tão ou mais confortável que o C6!
                                        Mas claro, não tem a exclusividade de um C6...
                                        Tao ou mais confortavel? Pq, já andaste nos 2? É bem.. :D

                                        Comentário


                                          #21
                                          entre os dois comprava o citroen... n gosto dos tipicos carros americanos como é o 300C. Por fora é mesmo muito feio e por dentro acho pobre, muito devido à panca da Chrysler pelo AC analogico... tem aqueles comandos de à 10 anos atrás!



                                          O citroen é mais bonito, apesar de n ser dos modelos que mais gosto, deve primar pelo conforto e tecnologicamente é uma maravilha, e se estás contente com a marca ao menos já sabes o que vais encontrar no carro novo!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu ia pelo Chrysler 300.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ia para o C6. A nível estético é um automóvel muito elegante, linhas suaves mas bem vincadas. O Chrysler é sem dúvida um automóvel imponente mas demasiado "quadrado".

                                              Comentário


                                                #24
                                                Gosto mais do 300C, as linhas são simplesmente fantasticas...

                                                Se o C6 nao fosse tão feio, compraria o C6, mas se vçs gostam dos dois penso que o C6 seja a opçaõ mais racional, já conheçem a marca, estão satisfeitos, conforto citroen, "pensamento" europeu ao planear o carro..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citroen C6

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Olá a todos!

                                                    Um primo meu é enginheiro mecanico do grupo PSA em frança. O meu primo diz q é espectacular e q passou a ser o carro preferido dele... Diz que vem cheio de "mariquices" (perdoem o termo) e que é msm um requinte.

                                                    Foi oferecido a Francois Mitterant (n sei se está bem escrito) um automóvel destes antes de ser comercializado.

                                                    Acerca do Chrysler não sei grande coisa...

                                                    Opinião pessoal não tenho, mas já estou como diz o "SAM": Se estás contente com citroen pq mudar?

                                                    Cumprimentos e boa escolha

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas, em termos de motores desconheço os 2, não conheço o citroen mas como já aqui foi dito...conheço quem tenha tido sempre citroen e nunca mais vão querer outra coisa... acho o C6 MUITO feito e o chrysler muito imponente mas o facto de ser americano! eu se sempre tivesse tido citroen nem pensava 2 vezes, ficarás bem servido e como já conheces aquilo bem não terás problemas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        C6 ja tive ao pé de um é muito fixe, o que nao falta agora e bmw mercedes e audi´s , ja parecem os " carros do povo".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Epa desculpa a sinceridade: eu fugia dos 2!

                                                          PS: +- exclusivos: S-type, Lexus GS, CLS :P (I dream i know....)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O chrysler é horrivel, e o citroen é espectacular!! tá dito

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X