Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual era a vossa opção??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual era a vossa opção??

    Actualmente tenho um veiculo comercial, e faço cerca de 30000km por ano com 70% e AE e os restantes 30% em cidade.

    A minha duvida é, na altura de trocar de veiculo em vez de adquirir novamente um comercial sera que não compensa comprar um veiculo a gasolina e transforma-lo para GPL para fazer os tais 30k por ano.

    A meu ver vantagens:
    - Veiculos a gasolina/GPL menores custos de manutenção.
    - Ganha-se mais 3 lugares
    - Preço do GPL

    Desvantagens:
    - Gasta mais e perda de potência
    - Estacionamento parques subterraneos.

    Qual era a vossa opção? Comercial ou Gasolina/GPL?

    cumps
    ZC

    #2
    E para vender? Depois ninguém compra carros a GPL...

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por PT82

      E para vender? Depois ninguém compra carros a GPL...
      tira o kit!

      Comentário


        #4
        Depende.

        Se o carro não der problemas e até se aguentar com a quilometragem.

        Comentário


          #5
          A minha opção era o Civic Híbrido.

          Comentário


            #6
            x2

            O novo Civic Hybrid 4p[B)]

            Comentário


              #7
              Era este, versão carrinha: http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=88408 Subaru Legacy

              Comentário


                #8
                Eu prefiro carros mais pequenos segmento B ou C.

                Eu queria era saber se continuavam a comprar um comercial ou preferiam gasolina e transformar em GPL.

                Cump
                ZC

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por ZC

                  Actualmente tenho um veiculo comercial, e faço cerca de 30000km por ano com 70% e AE e os restantes 30% em cidade.

                  A minha duvida é, na altura de trocar de veiculo em vez de adquirir novamente um comercial sera que não compensa comprar um veiculo a gasolina e transforma-lo para GPL para fazer os tais 30k por ano.

                  A meu ver vantagens:
                  - Veiculos a gasolina/GPL menores custos de manutenção.
                  - Ganha-se mais 3 lugares
                  - Preço do GPL

                  Desvantagens:
                  - Gasta mais e <s>perda de potência</s>
                  - Estacionamento parques subterraneos.

                  Qual era a vossa opção?

                  cumps
                  ZC
                  Com os novos sistemas a perda de potência é tão insignificante que nem te apercebes. Aliás, até ficas a beneficiar com a "descida" da curva de binário para rotações mais utilizáveis em cidade. ;)

                  Há sempre, e cada vez mais, pessoas a procurarem carros já com GPL instalado.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por ZC

                    Desvantagens:
                    - Gasta mais e perda de potência
                    - Estacionamento parques subterraneos.

                    Qual era a vossa opção?
                    - Gasta mais e perda de potência
                    Vai gastar mais em quantidade, mas devido ao preço do GPL terá, provavelmente, menores custos. Quanto à perda de potência, depende do kit que irá aplicar, assim como da sua instalação;

                    Estacionamento parques subterraneos
                    Esta é, a meu ver, a principal desvantagem do GPL. Se não costumar frequentar parques de estacionamento subterrâneos, não lhe fará diferença.

                    A minha opção:
                    - Subaru Legacy 2.0 Bi-Fuel.

                    Comentário


                      #11
                      se comprares o carro novo, ja com GPL tens belos descontos, para alem de te ficar mais barato o custo por cada kilometro do que um diesel...

                      perca de potencia? isso era ha uns anos atras..

                      Comentário


                        #12
                        se vais comprar um carro pequeno a gasolina, de modo a ser bastante mais barato que os comerciais, prepara-te para uma queda de performances assinalável. digam o que disserem, um pequeno diesel anda bem melhor que um pequeno otto.

                        Comentário


                          #13
                          Mesmo num motor 1.4 será que se vai notar assim tanto??

                          Comentário


                            #14
                            Já existem veiculos do segmento B e C novos ja vendidos a GPL??

                            Quais?

                            Comentário


                              #15
                              GPL não obrigado.. se o carro tem um motor, esse motor é para ser usado em pleno... (sim eu sei que é um argumento esquesito)

                              Os comerciais apanham mais facilmente com multas de excesso de velocidade, e , tá claro... apenas 2 lugares é sempre mau..

                              Híbridos... bem... não me agradam... não gosto deste tipo de tecnologia..

                              Por isso, escolhia um Diesel mais barato....de forma a ter 5 lugares..

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                se vais comprar um carro pequeno a gasolina, de modo a ser bastante mais barato que os comerciais, prepara-te para uma queda de performances assinalável. digam o que disserem, um pequeno diesel anda bem melhor que um pequeno otto.
                                Essa é que é essa

                                Comentário


                                  #17
                                  Então estou a ver que é má opção comprar a gasosa e mudar para GPL.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                    GPL não obrigado.. se o carro tem um motor, esse motor é para ser usado em pleno... (sim eu sei que é um argumento esquesito)

                                    Os comerciais apanham mais facilmente com multas de excesso de velocidade, e , tá claro... apenas 2 lugares é sempre mau..

                                    Híbridos... bem... não me agradam... não gosto deste tipo de tecnologia..

                                    Por isso, escolhia um Diesel mais barato....de forma a ter 5 lugares..
                                    Explica la isso melhor :D

                                    Comentário


                                      #19
                                      Que consumos faz o civic hybrid?
                                      É que vá, considerando que diesel do ZC tem um consumo de 6 L ( já estou a por por excesso ) com gasoleo a 1 € dá 6 € por 100 km
                                      Para o civic ter este custo / km teria que ter um consumo de 4.90 L ( com a gasolina a 1.22 )
                                      Note-se que penso que os 6 L no diesel sáo pessimistas.
                                      Já os 4.90 L no hibrido penso que seram demasiado optimistas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Há alguns utilitários que vêm com GPL de origem.

                                        Quando comprei o meu Clio, o vendedor da Renault falou-me de um Kit GPL montado na origem, em que o deposito de gasolina era substituido por uma botija própria e ficava com um deposito extra de gasolina com cerca de 10 lts. A vantagem desse kit era não perder a capacidade de bagagem que no caso do Clio é bastante deficiente.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X