Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza 1.4 TDI 80 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ibiza 1.4 TDI 80 cv

    Q acham desta viatura com este motor? Será q isto anda?
    Em termos de impostos é bastante mais apetecivel mas não sei se depois isto nao anda nada e aind me arrependo.

    Obrigado e Bom Natal

    #2
    Nada como fazeres um Test-drive e tirares todas as dúvidas. ;)

    Comentário


      #3
      Chega para as velocidades maximas praticadas por cá...
      Andei com 1 uns dias de aluguer(1.4tdi 80Cv Stylance) e gostei bastante do carrito.

      Comentário


        #4
        tambem gostava de saber se este ibiza 1.4 tem boas performances!

        Comentário


          #5
          É assim eu tou mal habituado pois tenho um carro a gasolina com muitas RPM e pegar num TDI achei estranho, mas gotei do conduzir, mante´m uma boa velocidade(e como tinha cruise control vim sempre na casa dos 130km/h sem esforço).

          Comentário


            #6
            Só tenho experiência com o de 70cv.

            Comentário


              #7
              Só posso dizer alguma coisa em relação ao 1.4 TDI 75 cv, que não deve ser muito diferente em relação ao de 80 cv, até já me disseram que não havia diferença, a única coisa que se limitaram a fazer foi anunciar com mais veracidade os cv que o motor debita verdadeiramente, claro que não sei se isso é verdade...
              É uma ibiza comercial, posso dizer que é despachada, não é nenhum "canhão" mas desenrrasca mesmo muito bem, embora ache que acorda um bocado tarde, talvez o turbo entre um pouco tarde.
              Fora isso gostei do andamento, é um bom motor, é fácil de conduzir, só tem o problema de vibrar bastante, mas isso já é do conhecimento de todos.

              Comentário


                #8
                Tenho um polo com esse motor. Caixa curta, facilmente atinges o redline (180km/h penso que é quando começa). A velocidade cruzeiro ideal é 140, em A.E ando praticamente sempre nesta velocidade. Recupera muito bem mesmo em 5ª o que é muito bom quando te obrigam a reduzir a velocidade derepente. A partir dos 140 o barulho do motor começa a incomodar mas, não há nada como ligar o rádio e nem dás por nada. É adorável de se conduzir em cidade, muito despaxado mesmo (dá gosto aquele kickzinho então para mim que vim de um 1.0 a gasolina foi coisa do outro mundo hehehe). Em baixas torna-se pastelento, no inicio torna-se um pouco frustrante até te habituares a dar o "gás" suficiente e gerires melhor.
                Penso que pelo menos em motor não haverão diferenças... Espero ter sido útil.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Fnoronha

                  Tenho um polo com esse motor. Caixa curta, facilmente atinges o redline (180km/h penso que é quando começa). A velocidade cruzeiro ideal é 140, em A.E ando praticamente sempre nesta velocidade. Recupera muito bem mesmo em 5ª o que é muito bom quando te obrigam a reduzir a velocidade derepente. A partir dos 140 o barulho do motor começa a incomodar mas, não há nada como ligar o rádio e nem dás por nada. É adorável de se conduzir em cidade, muito despaxado mesmo (dá gosto aquele kickzinho então para mim que vim de um 1.0 a gasolina foi coisa do outro mundo hehehe). Em baixas torna-se pastelento, no inicio torna-se um pouco frustrante até te habituares a dar o "gás" suficiente e gerires melhor.
                  Penso que pelo menos em motor não haverão diferenças... Espero ter sido útil.
                  Concordo, apanhei algumas vergonhas qd foi para arrancar a primeira vez, mas yet again gostei do carro.

                  Comentário


                    #10
                    Este motor de 3 cilindros cansou-me...
                    De inicio não tinha problemas, mas mais tarde comecei a aborrecer-me com a sonoridade, performance, etc.
                    Só tem uma coisa de bom, consumos.

                    Comentário


                      #11
                      Sim, no inicio tinha mais dificuldade a fazer arranques bem feitos do que com o 1.0... Alta frustração!
                      Quanto aos consumos, sinceramente esperava melhor, os valores dados pela marca estão longe da verdade ou então é defeito da minha condução. Também ainda só vai com 6300KM pode ser que agora acalme.

                      Comentário


                        #12
                        Esse motor partilha exactamente os mesmos componentes da versão de 70cv, mas em performance nada teem em comum.

                        Em relação ao 80cv face ao antigo 75cv muda o filtro de combustivel, gestão electronica e sistema de escape. Em performance pura entre os mesmos é pouco receptivel.

                        Como motor é bastante poupado, explora o seu binario as 1800rpm e detem de uns consumos baixos, numa condução moderada. é um motor sencivel ao acelarador, mas desenvolve muito bem.

                        Este bloco no Ibiza Satisfaz quaisquer necessidades num perfil civilizado e torna-se muito agradavel de utilizar.

                        Comentário


                          #13
                          foi o meu carro de instrução mas o de 75... andava que se fartava cheguei a andar a 160 com ele era bastante rápido

                          Comentário


                            #14
                            Fnoronha, eu tenho um polo tdi de 80 sportline comercial encomendado, e vao me entregar agora no inicio de janeiro. as tuas medias rondam o que +ou- quanto. eu tava com a esperaça que fazer 5,5; 6. ! cumpr

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por BrunoPinto

                              Fnoronha, eu tenho um polo tdi de 80 sportline comercial encomendado, e vao me entregar agora no inicio de janeiro. as tuas medias rondam o que +ou- quanto. eu tava com a esperaça que fazer 5,5; 6. ! cumpr
                              Depende do que faças.

                              Existe casos de 4.0 litros em cada 100km e existe casos de 6l/100.

                              Tudo depende da peça entre o volante e o banco do condutor;)

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por BrunoPinto

                                Fnoronha, eu tenho um polo tdi de 80 sportline comercial encomendado, e vao me entregar agora no inicio de janeiro. as tuas medias rondam o que +ou- quanto. eu tava com a esperaça que fazer 5,5; 6. ! cumpr
                                tenho experiencia de condução de um polo sportline 1.4 TDI 80 mas de 5 portas. Mexe-se muito bem mesmo, porem acaba-se a festa muito cedo...la para as 3000rpm esquece, mete a que vem a seguir :D

                                As medias são muito boas neste motor, mesmo com jante 16 faz facilmente 5 litros, sendo que ja vi instantaneo de 3,6litros...acredita!A puxar por ele, faz 6 e tal quase 7!

                                Comentário


                                  #17
                                  tipo aquilo vem com pneus 205 com jante 16. o carro fica lindíssimo, mas axo exagerado, e logo penso que os consumos vao ser mais para os 6 nao?

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por BrunoPinto

                                    Fnoronha, eu tenho um polo tdi de 80 sportline comercial encomendado, e vao me entregar agora no inicio de janeiro. as tuas medias rondam o que +ou- quanto. eu tava com a esperaça que fazer 5,5; 6. ! cumpr
                                    tenho experiencia de condução de um polo sportline 1.4 TDI 80 mas de 5 portas. Mexe-se muito bem mesmo, porem acaba-se a festa muito cedo...la para as 3000rpm esquece, mete a que vem a seguir :D

                                    Eu que as vezes até conduzo um 206 comercial de 70cv, andar com o polo parece que tem mais 50cv :D mas não, deve-se sobretudo ao escalonamento da caixa e ao aproveitamento do motor TDI em baixas que é bastante mais forte!

                                    As medias são muito boas neste motor, mesmo com jante 16 faz facilmente 5 litros, sendo que ja vi instantaneo de 3,6litros...acredita!A puxar por ele, faz 6 e tal quase 7!

                                    Comentário


                                      #19
                                      olheiro, sobre o ibiza, axo um carro bastante porreiro, com preços excelentes. eu andei a ver mas optei pelo polo, por ser uma paixao antiga. mas nd contra ibiza. Um amigo meu comprou um, mas o de 70 e axei o motor curto, axo que fizeste bem ir para o de 80, pois a diferença e bastante, mt por causa do binário julgo eu. sobre o carro dele o que nao gostei muito foi da suspensao, axei bastante seca, e tou com bastante medo do meu polo, pk para alem de vir com jante 16 tem suspensao desportiva . eu fiz o test drive, mas a um com pneus 185 e sem suspensao desportiva, n tinham o sportline

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por BrunoPinto

                                        olheiro, sobre o ibiza, axo um carro bastante porreiro, com preços excelentes. eu andei a ver mas optei pelo polo, por ser uma paixao antiga. mas nd contra ibiza. Um amigo meu comprou um, mas o de 70 e axei o motor curto, axo que fizeste bem ir para o de 80, pois a diferença e bastante, mt por causa do binário julgo eu. sobre o carro dele o que nao gostei muito foi da suspensao, axei bastante seca, e tou com bastante medo do meu polo, pk para alem de vir com jante 16 tem suspensao desportiva . eu fiz o test drive, mas a um com pneus 185 e sem suspensao desportiva, n tinham o sportline
                                        A suspensão é a mesma do Ibiza assim como todos os elementos mecanicos.

                                        Em contapartida é um carro que curva muito bem, estes ultimos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          pois, ganha se por um lado, mas perde -se pelo outo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Fnoronha, o teu polo e o sportline ? o teu traz colunas atras ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por BrunoPinto

                                              pois, ganha se por um lado, mas perde -se pelo outo
                                              Nem tudo pode ser perfeito:D

                                              Nunca substituas mais trade os sinoblocos por outros mais resistentes (tipo Cupra). Usa sempre os de origem;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                o que vou substituir em principio e as lampadas das opticas por umas bluevision :P actualmente tenho um fiesta 1,25 techo, e meti e estou bastante satisfeito :P

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X