Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lisboa: 13 mil condutores em excesso de velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lisboa: 13 mil condutores em excesso de velocidade

    Lisboa: 13 mil condutores apanhados em excesso de velocidade

    Cerca de 13 mil condutores foram apanhados em excesso de velocidade, em pouco mais de 24 horas de funcionamento dos novos radares da Câmara Municipal de Lisboa.

    Um dia depois da entrada em funcionamento dos novos radares na capital portuguesa, a radial de Benfica é a zona onde foram identificados mais automobilistas (5.304) a circular acima dos permitidos 80 quilómetros por hora.

    A segunda via com mais aceleras é a Segunda Circular. Na zona de Calvanas, junto ao aeroporto, onde está montado um dos sete radares espalhados por Lisboa desde quinta-feira, foram registados 4.553 condutores em excesso de velocidade.

    Na Avenida Gago Coutinho, que liga o Areeiro ao aeroporto, foram fotografados 1281 automobilistas.

    A partir do próximo dia 16, Lisboa contará com um total de 21 radares e seis painéis de informação, mas a identificação dos condutores ainda não tem direito a multa.

    http://diariodigital.sapo.pt/news.as...id_news=255600

    "Grandas" malucos, a mais de 80 na Radial de Benfica :D O radar deve ser para prevenir os acidentes... quais acidentes? [8)]

    #2
    Quando é que isso entra a "doer"?

    Comentário


      #3
      passei esta tarde na 2a circular , e no local aonde está colocado o radar ( perto da repsol), ia tudo a passo de caracol, daí para a frente toca a acelarar. isto vai dar engarrafamentos monumentais com o estigma dos radares, deixem que eles começem a fotografar a sério, a autuar e a dar reportagens na tv, que a 2ª circular vai ser um parque de estacionamento.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por camadusa

        passei esta tarde na 2a circular , e no local aonde está colocado o radar ( perto da repsol), ia tudo a passo de caracol, daí para a frente toca a acelarar. isto vai dar engarrafamentos monumentais com o estigma dos radares, deixem que eles começem a fotografar a sério, a autuar e a dar reportagens na tv, que a 2ª circular vai ser um parque de estacionamento.
        tenho exactamente a opinião contrária. Maior fluidez de transito vi eu !!!

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por camadusa

          passei esta tarde na 2a circular , e no local aonde está colocado o radar ( perto da repsol), ia tudo a passo de caracol, daí para a frente toca a acelarar. isto vai dar engarrafamentos monumentais com o estigma dos radares, deixem que eles começem a fotografar a sério, a autuar e a dar reportagens na tv, que a 2ª circular vai ser um parque de estacionamento.
          Se todos cumprirem uma média de 70 kms/h, vão a cumprir os limites, não correm o risco de serem multados e ainda por cima não vão "parados" ;)

          Agora era preciso é que os condutores soubessem manter uma velocidade estabilizada... para não haver travagens surpresa, como as que existem às vezes à saída da ponte da 25 de abril para Lisboa.

          Comentário


            #6
            Tenhop cá a impressão que ainda vão haver uns marmelos que vão partir os radares só para poderem acelarar à vontade.

            Comentário


              #7
              Eu cá acho é que os radares vão ser autênticas máquinas registadoras até fliparem [}][}][}]

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por MercFan

                citação:Originalmente colocada por camadusa

                passei esta tarde na 2a circular , e no local aonde está colocado o radar ( perto da repsol), ia tudo a passo de caracol, daí para a frente toca a acelarar. isto vai dar engarrafamentos monumentais com o estigma dos radares, deixem que eles começem a fotografar a sério, a autuar e a dar reportagens na tv, que a 2ª circular vai ser um parque de estacionamento.
                tenho exactamente a opinião contrária. Maior fluidez de transito vi eu !!!
                vistes fluidez porque ontem já bazou tudo pá terrinha, deixa passar esta quadra e as escolas começarem que vais ver o que é engarrafamentos.:D:D:D

                Comentário


                  #9
                  eu ja fui ''flashado'' na radial de benfica, ainda na fase de testes, devia ir paí a 110, o que eu sei é que pelo andar da carruagem enquanto se mantiver a fase de testes o pssoal vai tentar ser capa de jornal, do tipo '' detectado condutor a 180km/h na radial de benfica, ontem pelas 18 horas'' FUI EU FUI EU!
                  Apesar de tudo concordo com a medida uma vez que so é multado quem quer nao havendo a estupida caça a multa que existe ha anos na cidade de lisboa.

                  Comentário


                    #10
                    caça á multa em lisboa? qualquer um que seja de lisboa sabe aonde estão eventualmente os radares, já á anos que praticamente são no mesmo sitio até oas carros , são mais conhecidos que a fanny, que não se lebra dos famosos peugeots 504 creme , carrinha volvo azul, corollas azuis até a côr é da policia, é preciso andar distraido , ou não ser de lisboa.

                    Comentário


                      #11
                      Qual a velocidade maxima junto á repsol da 2ª circular?
                      Passei lá a uns 70, serei um dos "premiados" se continuar a passar lá a essa velocidade...

                      Comentário


                        #12
                        Acredita que muita gente nao sabe, nao me perguntes como, mas muita gente passa pelos carros da policia nos mesmos sitios de sempre sem ter minima noçao disso. considero caça á multa a partir do momento em que sao multadas pessoas por circular a mais de 50km/h, por exemplo na gago coutinho e ao mesmo tempo tempo de vêm as maiores atrocidades a passar impunes na estrada...
                        nerusson, penso que o limite seja 80km/h

                        Comentário


                          #13
                          na 2ª circular é 80km, o radar deve dispara aos 90km

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado, é que poucas vezes lá passo, normalmente tá congestionada demais qd o faço e não tinha noção de qual a vel maxima aí.

                            Comentário


                              #15
                              Agora é que vai ser facturar...:D
                              Na VCI também já os lá tem há muito e o pessoal reduz a velocidade para o limite e depois de os passar é sempre a andar outra vez..
                              aí vai ser igual...
                              cumps

                              Comentário


                                #16
                                Há menos acidentes na VCI desde que meteram os radares.

                                Menos acidentes = + Fluidez

                                Comentário


                                  #17
                                  Têm os radares e mesmo assim passam a abrasalhar?
                                  É mesmo a pedi-las, acho muito bem!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ontem passei por um, e ainda vi duas flashadas (não eram para mim, já tinha passado por eles). Os radares estão bem identificados, só são apanhados quem quer. Contudo acho que não é uma medida insuficiente para acabar com os acidentes rodoviários, para mim a velocidade não mata ninguém, só a atitude dos condutores. Por exemplo antes de chegar à segunda circular, ainda ia na A5 tive de travar porque havia uma esperta a 90km/h na faixa do meio. Acho isso mais perigoso que circular a 150km/h na mesma auto-estrada aquela hora (eram umas 23.30h).

                                    Comentário


                                      #19
                                      ainda a 00h20 estava um gaijo a passar la na 2 circular com as luzes apagadas


                                      eu tenho visto o transito a chegar ao estadio da luz quando dantes só chegava ao eixo norte sul

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois é, mas o radar não apanha pessoal de luzes apagadas... Mas devia de ser para condizer com o radar que também estava "apagado" :D

                                        Comentário


                                          #21
                                          Conseguem precisar a zona onde estão os radares na 2ª circular?
                                          Qual é o alcance destes?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Os da radial de Benfica só estão a disparar depois dos 100, por enquanto como não multam dá para fazer uns testes ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vê lá se não ficas sem carta daqui a uns tempos, isto só vai servir para estragar-te a média, aumentar os consumos e o desgaste das pastilhas dos travões :D

                                              Comentário


                                                #24
                                                Isso é verdade, até tou a pensar colar um papel no vidro a alertar para os radares, é q às 4 da matina na radal de benfica a 80 a hora é coisa q não lembra ao diabo :-S

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por polo_TDI


                                                  Se todos cumprirem uma média de 70 kms/h, vão a cumprir os limites, não correm o risco de serem multados e ainda por cima não vão "parados" ;)

                                                  Agora era preciso é que os condutores soubessem manter uma velocidade estabilizada... para não haver travagens surpresa, como as que existem às vezes à saída da ponte da 25 de abril para Lisboa.
                                                  Isso é uma grande verdade....já apanhei uns sustos aí nessa zona![xx(]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Por acaso gostava de ver, lá para o final do próximo ano, uma comparação
                                                    do número de acidentes por cada zona de radar entre igual período deste
                                                    ano e do próximo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      agora é que o país vai superar a crise!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ah, e já agora: 13 mil condutores em excesso de velocidade?
                                                        Isso foram quantos acidentes? 13 mil? Agora que têm como gerar
                                                        estatísticas na hora, era interessante fazer um levantamento da relação
                                                        entre a velocidade e os acidentes dentro e fora das localidades.

                                                        Aliás, onde é que se situam os radares? Antes de curvas perigosas?
                                                        Antes dum entroncamento complicado? Ou em rectas?

                                                        Não era mais vantajoso e realmente de cariz preventivo colocar os
                                                        radares antes duma curva perigosa e com uma velocidade máxima permitida
                                                        mais baixa? Vamos supor que existe uma estrada onde o limite é 90 mas
                                                        inclui uma curva que não deve ser feita a mais de 60: não faria mais
                                                        sentido meter o radar antes da curva e a disparar aos 60 do que na
                                                        recta a disparar aos 90?
                                                        Pergunta de algibeira: querem prevenir ou querem facturar?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          eles podem fazer o que quiserem. as regras estão lá, só és multado se quiseres.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            por acaso ontem passei na 2ª circular em direcção a pontinha e quando passei na zona do radar ate disse a minha namorada olha e ai onde esta o radar e nisto ve se um flash...e ela disse bem isto e perigoso ja viste a luz que deu!?
                                                            de facto vai ser dificil em certas alturas manter a velocidade ms pronto.

                                                            cmp

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X