Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TDI´s vão ser common rail???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    TDI´s vão ser common rail???

    Boas! Não sei se é repost, espero que não, usei a pesquisa e não vi nada!
    Li num artigo que a Volkswagen a partir de meados de 2007 iria implementar a tecnologia common rail nos seus motores TDI, axo que também por causa das normas de poluição que se tem que cumprir e por mais uma série de coisas.

    Agora pergunto, isso será verdade??

    Se sim acham k isso vai melhorar as performances dos TDI ou nem por isso? E se os TDI vão com isso perder um pouco da sua "mística".

    Bom Natal para todos!

    #2
    Alguns deles já são há algum tempo.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por reiszink



      Agora pergunto, isso será verdade??
      Sim é verdade.

      Comentário


        #4
        Se não me engano, todos os motores Diesel de grande cilindrada, que são usados nos Audis, são CR! Nas restantes marcas do grupo, não!

        Mas devido à novas normas anti-poluição, vão deixar o Injector-Bomba!

        Comentário


          #5
          OFFTOPIC:
          Tinha mesmo de desabafar isto... PowerSlide esse renault do teu avatar deixa-me maluco pa! [B)][B)][B)]

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por J.Garcia

            Se não me engano, todos os motores Diesel de grande cilindrada, que são usados nos Audis, são CR! Nas restantes marcas do grupo, não!
            Exacto

            Comentário


              #7
              Pois...já tinha ouvido dizer alguma coisa que alguns já eram, pelo menos a partir do 2.0 TDI, mas como não tinha certeza de nada nem mencionei no tópico.
              Quando não se tem a certeza pergunta-se...:D

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Fnoronha

                OFFTOPIC:
                Tinha mesmo de desabafar isto... PowerSlide esse renault do teu avatar deixa-me maluco pa! [B)][B)][B)]
                [8D] Tenho uma igual... só que é branca e não participou em nenhum rali do Mundial.... ainda!:D

                Comentário


                  #9
                  É relativamente fácil encontrar umas em bom estado por aí? Tenho um amigo que vendeu casa e um golf, comprou uma 4L e foi para marrocos surfar.. agora abriu lá um surfcamp e tudo, e ainda tem a 4L!!! Farta-se de curtir nela.

                  Comentário


                    #10
                    O famoso R10 é Common Rail, penso que os topos tb já o são.

                    A proposito numa revista da concorrencia, no "consultório técncio" um leitor faz esta pergunta:
                    "É a tecnologia injector-bomba uma mais-valia , comparada com o common rail?"
                    Resposta: "Apesar das vantagens em eficácia e menor consumo que proporciona, a tecnologia injector-bomba, quando comparada com a common-rail, revela-se também mais ruidosa e de fabrico mais dispendioso, além de manisfestas dificuldades em ultrapassar as cada vez mais restritas normas sobre emissões poluentes"

                    Por isso a resposta é: Mais cedo ou mais tarde todos os TDI vão ser common rail!

                    cumps,
                    [dio]

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por dio

                      O famoso R10 é Common Rail, penso que os topos tb já o são.

                      A proposito numa revista da concorrencia, no "consultório técncio" um leitor faz esta pergunta:
                      "É a tecnologia injector-bomba uma mais-valia , comparada com o common rail?"
                      Resposta: "Apesar das vantagens em eficácia e menor consumo que proporciona, a tecnologia injector-bomba, quando comparada com a common-rail, revela-se também mais ruidosa e de fabrico mais dispendioso, além de manisfestas dificuldades em ultrapassar as cada vez mais restritas normas sobre emissões poluentes"

                      Por isso a resposta é: Mais cedo ou mais tarde todos os TDI vão ser common rail!

                      cumps,
                      [dio]
                      Certo, a própria marca já o afirmou.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por dio

                        O famoso R10 é Common Rail, penso que os topos tb já o são.

                        A proposito numa revista da concorrencia, no "consultório técncio" um leitor faz esta pergunta:
                        "É a tecnologia injector-bomba uma mais-valia , comparada com o common rail?"
                        Resposta: "Apesar das vantagens em eficácia e menor consumo que proporciona, a tecnologia injector-bomba, quando comparada com a common-rail, revela-se também mais ruidosa e de fabrico mais dispendioso, além de manisfestas dificuldades em ultrapassar as cada vez mais restritas normas sobre emissões poluentes"

                        Por isso a resposta é: Mais cedo ou mais tarde todos os TDI vão ser common rail!

                        cumps,
                        [dio]
                        Nem mais.Ganham na eficacia para perder na poluição.Acho muito bem,se não conseguem acompanhar as normas poluentes com o injector/bomba à que inovar,mudar para um sistema que consiga ser superior.O facto de se tornarem mais silenciosos também é bem vindo.
                        Para começar era porreiro lançarem um 1.5 tdi já common rail não?
                        cumps

                        Comentário


                          #13
                          Pelo que eu percebi, o injector-bomba era superior quando o CR andava pelos 1350 bar de pressão de gasóleo. O injector bomba dá 2050 bar(ou 1950, já nao me lembro bem.) Como o CR já vai praí na 3ª ou 4ª geração e já consegue as mesmas pressões, continuar com um sistema mais complexo e dispendioso deixou de compensar.
                          Esta é a minha interpretação da transição.


                          Cumps.

                          Comentário


                            #14
                            2.0 Tdi de 140 cv já é common rail?

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por samu

                              2.0 Tdi de 140 cv já é common rail?
                              Não! É injector-Bomba!
                              Já agora: http://pt.wikipedia.org/wiki/Injector-bomba

                              martins.art: esse avatar tem muito que se lhe diga... [}][}]

                              cumps,
                              [dio]

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Fnoronha

                                É relativamente fácil encontrar umas em bom estado por aí?
                                Com alguma sorte, consegue-se arranjar algumas bem estimadas. E a preços porreiros. Claro que muitas foram carros de trabalho durante muitos anos mas aquilo é máquina para aguentar bastante porrada. [8D]

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por pato

                                  Pelo que eu percebi, o injector-bomba era superior quando o CR andava pelos 1350 bar de pressão de gasóleo. O injector bomba dá 2050 bar(ou 1950, já nao me lembro bem.) Como o CR já vai praí na 3ª ou 4ª geração e já consegue as mesmas pressões, continuar com um sistema mais complexo e dispendioso deixou de compensar.
                                  Esta é a minha interpretação da transição.


                                  Cumps.
                                  Boas.O injector bomba não é só mais dispendioso como também é mais rudimentar.
                                  No sistema common rail temos uma pressão de: por exemplo 2000bars nas tubagens de combustivél dos injectoress, no injector bomba essa pressão embora constante é muito menor e só atinge os imaginemos 2000bars quando a bomba é accionada, ou seja a diferença vai ser substancial uma vez que num sistema mal aceleramos temos logo a pressão total de injecção disponivél e no outro apenas passado um bocado, isto resulta numa maior linearidade e silencio do common rail, além de um maior controle sobre a injecção, uma maior precisão nesta o que produz um trabalhar mais redondo e mais silencioso, até porque o motor diesel deve o seu trabalhar mais ruidoso principalmente ao sistema de injecção.;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    v10tdi... do topuareg já é commonrail è mt tempo

                                    Comentário


                                      #19
                                      já era hora realmente de adoptar o common-rail, o silencio o exige!!!É agora k deixam de falar mal dos mancos :D

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por dio

                                        citação:Originalmente colocada por samu

                                        2.0 Tdi de 140 cv já é common rail?
                                        Não! É injector-Bomba!
                                        Já agora: http://pt.wikipedia.org/wiki/Injector-bomba

                                        martins.art: esse avatar tem muito que se lhe diga... [}][}]

                                        cumps,
                                        [dio]
                                        e o de 170cv?

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

                                          já era hora realmente de adoptar o common-rail, o silencio o exige!!!É agora k deixam de falar mal dos mancos :D
                                          E é agora que os defensores do pseudo-status TDI kick morrem lol [}]

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por GJP

                                            v10tdi... do topuareg já é commonrail è mt tempo
                                            esse é injector-bomba, penso eu.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por pato

                                              Pelo que eu percebi, o injector-bomba era superior quando o CR andava pelos 1350 bar de pressão de gasóleo. O injector bomba dá 2050 bar(ou 1950, já nao me lembro bem.) Como o CR já vai praí na 3ª ou 4ª geração e já consegue as mesmas pressões, continuar com um sistema mais complexo e dispendioso deixou de compensar.
                                              Esta é a minha interpretação da transição.


                                              Cumps.

                                              Mas repara numa coisa, o CR com menos pressão iguala o Injector Bomba, não existe nenhum TDi no mercado que esteja acima de um motor com CR a nivel de potência

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por redpaulorum

                                                citação:Originalmente colocada por dio

                                                citação:Originalmente colocada por samu

                                                2.0 Tdi de 140 cv já é common rail?
                                                Não! É injector-Bomba!
                                                Já agora: http://pt.wikipedia.org/wiki/Injector-bomba

                                                martins.art: esse avatar tem muito que se lhe diga... [}][}]

                                                cumps,
                                                [dio]
                                                e o de 170cv?
                                                Injector-Bomba com injectores piezo-electricos de alta pressão

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os TDI's já são common-rail há muito, excepto os 1.4, 1.9 e 2.0!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não é por nada mas se ainda não eram já está mais que na hora, como é que motores com sitema de injecção tão rudimentar venderam tão bem???

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por João Pedro F

                                                      citação:Originalmente colocada por GJP

                                                      v10tdi... do topuareg já é commonrail è mt tempo
                                                      esse é injector-bomba, penso eu.
                                                      Exactamente, e debitava 313cv. Enquando o 4.2 da Audi que é um V8 TDI com CR debita 326cv!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Luís Dias

                                                        ... como é que motores com sitema de injecção tão rudimentar venderam tão bem???


                                                        [}][}][}][}][}]

                                                        Nada como dar uma valente gargalhada logo demanhã.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por MGomes

                                                          citação:Originalmente colocada por Luís Dias

                                                          ... como é que motores com sitema de injecção tão rudimentar venderam tão bem???


                                                          [}][}][}][}][}]

                                                          Nada como dar uma valente gargalhada logo demanhã.

                                                          Na altura quando sairam os diesel com injector bomba eram uma grande inovação, mas rápidamente surgiram os sistemas common rail que eram mais baratos e mais eficientes, uma melhoria, e todas as marcas adoptaram esse sistema, olhem o caso da Renault, lançou prai 2 motores com injector bomba, o 1.9 dti e o 2.2 dti e depois desistiu logo em primor do common rail...;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Então só temos a ganhar...tecnologia mais barata, menos poluente e pelos vistos com melhor perfomance, só me espanta como uma marca como a volkswagem, maior constructor do mundo, se não o é deve ser um deles, ainda não tem todos os seus motores com essa tecnologia, sendo assim venham de lá os TDI´s common rail, são muito bem vindos...

                                                            Bom Natal para todos!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X