Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Norma VAG 507 ???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Norma VAG 507 ???

    Ontem fui jantar com um amigo. Ele tem um espectacular Leon Fr de 170 Cv.
    Já o conduzi e só tenho a dizer que é fantástico. Seguro, interior muito bom, bancos optimos, motor exuberante em todas as faixas de utilização.
    Em conversa, referiu-me que o carro já conta com 10.000 Km´s e já tinha gasto um pouco de oleo. Perguntei-lhe então qual tinha comprado para repor o nível.
    Referiu-me que tinha conversado com um funcionário da SEAT que lhe recomendou Shell 5W40, 100% sintético. Foi este oleo comprado e colocado no motor.
    Pedi-lhe para ver a embalagem do oleo que havia comprado e pasme-se, só cumpria a norma 505.00!!
    Logo lhe disse que aquele oleo não era de todo apropriado para aqueles motores. Deveria levar pelos menos oleo com norma 505.01, para PD.
    Como é possível que um funcionário Seat lhe tenha dito que aquele oleo é o apropriado??
    Em consulta ao manual do automóvel,observámos que o oleo preconizado para aqueles motores é um que cumpra a norma 507. Alguém já viu oleo com esta norma à venda?
    Cumprimentos.

    #2
    A norma 507, pelo que me recordo é a norma dos oleos long life.

    Comentário


      #3
      se andasses no tfsi, ai e que morrias !!!! :P eu conduzi uma altea com esse motor e nao gostei muito. ate as 2000 e anémico, depoix anda que se farta, mas a festa acaba cedo ! ta se logo no redline e e preciso trocar ! conduzi um leon tfsi, e aquilo e rapido como o diabo, mas linear :P e manda um som ..... :D mas esse tdi de 170 e mt bom, mas n se pode andar do outro senao ..... sabe a pouco

      Comentário


        #4
        Pensava que era a 506 a norma para o oelo long life.

        Comentário


          #5
          Enfim, nunca mais me dirigia a essa Seat.

          Coloca a norma 505.01 que não existe qualquer problema.

          505.00 NUNCA se coloca em motores PD.

          Esse 507 não tenho certezas, mas devera ser mais especifico.

          Comentário


            #6
            Eu e o meu irmão cada um temos um TDI de 110 CV. Usamos sempre oleo com a norma 505.01.
            Bem sei que os nossos motores só necessitam da norma 505.00, mas como o oleo é comprado em Espanha e cada 5 litros ficam a cerca de 25 Euros aproveita-se.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por oscar

              Eu e o meu irmão cada um temos um TDI de 110 CV. Usamos sempre oleo com a norma 505.01.
              Bem sei que os nossos motores só necessitam da norma 505.00, mas como o oleo é comprado em Espanha e cada 5 litros ficam a cerca de 25 Euros aproveita-se.
              Não existe qualquer problema nesses casos, pois funcionam ambos os motores em curso de injecção normal pela tradicional Bomba injectora, ao contrario do sistema Injector-Bomba que exige outro tratamento mais refinado.

              Comentário


                #8
                No livro de instruções do Leon refere que esta norma é para motores com filtro de particulas. O motor do Leon de 170 CV já vem equipado com o mesmo.

                Comentário


                  #9
                  O que necessita do menos, permite o mais. Só compro oleo com a norma 505.01, porque a diferença para o oelo com a norma 505.00 é irrisória. Se permite uma boa lubrificação aos PD, por maioria de razão também o permite ao meu.
                  Obrigado pelas respostas.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X