Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manutenção extra aos 250mil Kms???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Manutenção extra aos 250mil Kms???

    Boas.
    O meu toledo tdi 110cv, chegou ontem aos 250mil quilometros.
    Aconselha-se algum tipo de manutenção/prevenção extra com estes quilometros? Por exemplo: limpeza de injectores, que pode prevenir de no futuro ter que comprar novos...
    São coisas assim deste género que gostava de ter a vossa opinião...

    Que aconselham?

    obrigado


    Bom Natal

    #2
    Depende da utilização.

    Eu apenas poderia comprar um Limpeza de injectores (STP), mas não me preocupava com isso.

    Esse bloco é muito resistente.

    Comentário


      #3
      Se todas as outras revisões foram feitas a tempo e horas não há razão para agora fazer uma extra.
      Não apresenta nenhum sintoma de problema pois não?Então deixe andar,alias isso quer é andar...
      cumps

      Comentário


        #4
        O meu a4 de 110 Cv já conta com 285.000 Km´s. Até agora só as revisões preconizadas e as mudanças da correia de distribuição a tempo e horas. De resto é só andar.

        Comentário


          #5
          Muda lhe os bicos de injector e ta atento ao estado da bomba injectora... pensa talvez numa revisao do turbo tb , e tens carro para outros 250mil sem preocupaçoes.

          Cumps

          Comentário


            #6
            o que tou a notar é o carro a consumir ligeiramente mais...

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por LH

              o que tou a notar é o carro a consumir ligeiramente mais...
              Isso à partida é perfeitamnete normal, pois ao longo do tempo vão-se acumulando resíduos em vários componentes do motor e perda de eficácia de alguns, etc.

              Mas como solução recomendo o que o Artur Costa, falou e ainda se possível fazer uma limpeza da admissão (pricipalmente se não tiveres a EGR anulada) e verificação do estado sistema de escape, incluido o catalizador!

              De resto basta teres os cuidados que um carro novo também precisa!

              Comentário


                #8
                Vamos ver se lá chego tambem:

                [img]uploaded/sempreabrir/20061226121935_DSC00623.JPG [/img]




                Saludos

                Comentário


                  #9
                  limpeza na admissão? isso deve ficar carote, não?

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por LH

                    limpeza na admissão? isso deve ficar carote, não?
                    À partida não, pois depende da mão de obra necessária (dificuldade para a desmontagem das peças) e dos preços praticados pela oficina!

                    Eu no caso do meu carro julgo que não seria muito difícil desmontar aquilo e depois é uma mera lavagem das peças, seguida da montagem das mesmas! E o meu mecânico que é uma pessoa da minha inteira confiança também não é "careiro"!

                    Comentário


                      #11
                      e vale a pena?
                      achas que não é caro? mais ou menos quanto?

                      estava a pensar fazer uma limpeza nos injectores. Na stationmarche de famoes (e nas outras também) fazem isso por 50€ (julgo eu) é caro? o serviço lá é bom?

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                        e tens carro para outros 250mil sem preocupaçoes.

                        Cumps
                        Mas é um tdi ou um MB190? :D

                        Essa quilometragem é rara de acontecer, sem precalços de maior, na maioria das marcas...quanto mais o dobro!

                        Conheço um Punto (diesel)de 94 com 290 000 e um astra (gasolina) de 98 com 280 000, mas são casos pontuais e dúvido muito que cheguem aos 500 000, pelo menos "sem preocupações"!

                        Há com cada exagero! [v]

                        Comentário


                          #13
                          lol

                          500mil duvido que este carro os faça... mas ainda está muito bom, levou apenas uma MAF aos 190mil...

                          Comentário


                            #14
                            O meu está a chegar aos 300mil, e tb queria saber se essas precauções são caras. Estou a notar um ligeiro aumento do fumo preto quando acelero a fundo. Não é nada de especial, mas queria que parasse.

                            Comentário


                              #15
                              quanto está a consumir o teu? quer dizer, o teu pode até nem ter um motor igual e estás apenas a queres ter as mesmas precauções que eu...lol

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por LH

                                quanto está a consumir o teu? quer dizer, o teu pode até nem ter um motor igual e estás apenas a queres ter as mesmas precauções que eu...lol
                                É um TDI 110, mas não está de origem. Está com 6,2l/100km no CB, mas desconfio que seja mais. Segundo as minhas contas, vai em 6,8l/100km. E isso já considero muito, mesmo sabendo que tenho feito muito AE's ultimamente.

                                Comentário


                                  #17
                                  realmente isso é um bocado... o meu está de origem, na ultima média que fiz o carro foi à Régua, deu lá umas voltas, cerca de 50kms, e voltei para Lisboa. No total fiz 790kms e gastei 43.85 litros, o que dá 5.6 de média... A bagageira ia cheia e no total eramos 3 pessoas... Achei um bom consumo, tendo em conta que andei à vontade...

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Shidoshi

                                    citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                    e tens carro para outros 250mil sem preocupaçoes.

                                    Cumps
                                    Mas é um tdi ou um MB190? :D

                                    Essa quilometragem é rara de acontecer, sem precalços de maior, na maioria das marcas...quanto mais o dobro!

                                    Conheço um Punto (diesel)de 94 com 290 000 e um astra (gasolina) de 98 com 280 000, mas são casos pontuais e dúvido muito que cheguem aos 500 000, pelo menos "sem preocupações"!

                                    Há com cada exagero! [v]
                                    Já vi um táxi Astra com 500 e tal Mil e o taxista só falava bem daquilo! Esse e um Punto 55 de um amigo que já conta com 220.000 sem problema de maior.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Shidoshi

                                      citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                      e tens carro para outros 250mil sem preocupaçoes.

                                      Cumps
                                      Mas é um tdi ou um MB190? :D

                                      Essa quilometragem é rara de acontecer, sem precalços de maior, na maioria das marcas...quanto mais o dobro!

                                      Conheço um Punto (diesel)de 94 com 290 000 e um astra (gasolina) de 98 com 280 000, mas são casos pontuais e dúvido muito que cheguem aos 500 000, pelo menos "sem preocupações"!

                                      Há com cada exagero! [v]
                                      Se o meu carro não fizer 300 mil sem problemas de maior, é logo rifado!

                                      Comentário


                                        #20
                                        o meu está nos 6.6. Mas depende muito de onde circule e a velocidade. Há pouco tempo fui a Espanha e gastou, se não estou em erro, 7.1. Obviamente, que foi sempre em AE e a velocidades muito acima do permitido.
                                        Aproveito para dizer que não havia trânsito, pois era fim de semana!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ái do meu se não fizer pelo menos 400.000Km´s. É o que espero dele, depois deixo-o então descansar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Shidoshi

                                            citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                            e tens carro para outros 250mil sem preocupaçoes.

                                            Cumps
                                            Mas é um tdi ou um MB190? :D

                                            Essa quilometragem é rara de acontecer, sem precalços de maior, na maioria das marcas...quanto mais o dobro!

                                            Conheço um Punto (diesel)de 94 com 290 000 e um astra (gasolina) de 98 com 280 000, mas são casos pontuais e dúvido muito que cheguem aos 500 000, pelo menos "sem preocupações"!

                                            Há com cada exagero! [v]
                                            A minha ja vai cm quase 310mil... o bloco n me parece que possa dar problemas e 500mil é mais natural do k pensas nestes motores.
                                            Assim de cabeça conheço 3 k nnc mudaram nd ... um cm 480mil , outro cm 560 e um passat cm 630 ;)

                                            Acredito mais k o carro em si de problemas graves k o bloco.

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu também espero que o meu chegue lá

                                              Comentário


                                                #24
                                                O peugeot 106 1.1 do meu padrasto já ia com 250milkm e todo de origem incluindo embraigem, o resto foi manutenção normal de desgaste.

                                                por iso se um 106 1100cm3 faz 250mil ainda impecavel (agora bateu e a coisa ta no seguro[xx(])
                                                um diesel com mais cilindrada deveria fazer mto mais.;)

                                                bem estimado porque não 500mil... o que assusta nesses carros é o turbo e as partes electricas[:I]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                                  um diesel com mais cilindrada deveria fazer mto mais.;)
                                                  N
                                                  ao sei se será bem assim. A diferença de binário é muita, e nos arranques danifica mais a embraiagem, sem contar com o turbo, que é mais uma peça para desgaste. O meu tb tem 292mil kms e ainda tem a mesma embraiagem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    sim a embraiagem ainda é a mesma e o turbo também. O que já foi mudado uma vez foi o medidor da massa de ar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por LH

                                                      sim a embraiagem ainda é a mesma e o turbo também. O que já foi mudado uma vez foi o medidor da massa de ar.
                                                      Foi como no meu, e por volta da mesma altura..

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X