Estive a pesquisar e não encontrei nada de relevante sobre esta grande marca britânica, a Jaguar.
Fundada em 1922 sob o nome SS Cars Ltd. passou em 1945 à sua designação actual: Jaguar.
Desde 1990 que é pertença do grupo Ford, fazendo até então parte do maior grupo automóvel britânico: a British Leyland, juntamente com a Austin-Rover, grupo que englobava outro grande subgrupo de marcas, tais como a Rover, Austin, Morris, MG, Triumph, Alvis, Wolseley, Riley, entre outras.
A Jaguar desde sempre se pautou pela diferença, pelo requinte britânico levado ao extremo, pelo cuidado nos mais pequenos pormenores. É uma marca de paixão acima de tudo.
E sobre a marca do Big Cat havia muito mais a dizer, mas isso ao longo do desenvolvimento deste post acabará por acontecer naturalmente.
Actualmente ando perdido pelo XJ40, modelo lançado em 1986 e que permaneceu até 1994, tendo sofrido então algumas alterações cosméticas e uma profunda melhoria a todos os níveis (especialmente de fiabilidade electrónica) com o aparecimento do X300 em 1994.
Aqui ficam algumas fotos do XJ 40, a minha perdição.[B)]
os interiores[B)]:
Outro que me leva à loucura, o XJS:[B)]
qualquer um destes, teria sido uma bela prenda de Natal...[B)]
Fundada em 1922 sob o nome SS Cars Ltd. passou em 1945 à sua designação actual: Jaguar.
Desde 1990 que é pertença do grupo Ford, fazendo até então parte do maior grupo automóvel britânico: a British Leyland, juntamente com a Austin-Rover, grupo que englobava outro grande subgrupo de marcas, tais como a Rover, Austin, Morris, MG, Triumph, Alvis, Wolseley, Riley, entre outras.
A Jaguar desde sempre se pautou pela diferença, pelo requinte britânico levado ao extremo, pelo cuidado nos mais pequenos pormenores. É uma marca de paixão acima de tudo.
E sobre a marca do Big Cat havia muito mais a dizer, mas isso ao longo do desenvolvimento deste post acabará por acontecer naturalmente.
Actualmente ando perdido pelo XJ40, modelo lançado em 1986 e que permaneceu até 1994, tendo sofrido então algumas alterações cosméticas e uma profunda melhoria a todos os níveis (especialmente de fiabilidade electrónica) com o aparecimento do X300 em 1994.
Aqui ficam algumas fotos do XJ 40, a minha perdição.[B)]
os interiores[B)]:
Outro que me leva à loucura, o XJS:[B)]
qualquer um destes, teria sido uma bela prenda de Natal...[B)]
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