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Saab 9-3 Cabrio 2.8T [já o conduzi]

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    Saab 9-3 Cabrio 2.8T [já o conduzi]

    boas...

    o que acham do 9-3 Cabrio 2.8T?!

    em conversa com um primo meu, tavamos a falar do carro e surgiu uma duvida...
    o chassis que recebe o 1.8t de 150 cv's, é o mesmo que recebe o 2.8T de 250cv's?
    isto é, se recebeu reforços ou não...

    é que posso ser eu que tenho uma ideia muito errada, mas acho que é motor a mais para aquele carro


    e do motor em sim. encontro poucas coisas, é alguma coisa de jeito?

    #2
    Motor a mais para o carro?
    o 3.2 no A4 cabrio entao o que é? (:

    2.8T.. nem quero pensar... quem me dera um carrao desses..

    Comentário


      #3
      Grande carrão, não só em termos de estéctica como de motor!

      Comentário


        #4
        Conduzi um 1.8t Cabrio na semana passada. O carro está[B)]!
        E anda bastante bem.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por jpms84

          Motor a mais para o carro?
          o 3.2 no A4 cabrio entao o que é? (:

          2.8T.. nem quero pensar... quem me dera um carrao desses..
          têm potencias +- iguais
          e o Saab tem mais binário

          Comentário


            #6
            claro que com 250cvs na frente se se pisa o aceleardor sai sempre um pouco em frente, mas evolui muito em relação aos antecessores. o 9-3 sofreu uma alteração profunda no sub-chassis este ano de modo a aguentar os 250cvs, não há milagres mas desenrasca bem.
            a proposito já há kits oficiais para 270cvs e um monte de binario

            Comentário


              #7
              tanta cavalagem nas rodas da frente n sei pra ke...

              Comentário


                #8
                o 9-3 já tinha um 2.0T de 225cv. Logo não há problemas de esse ser motor a mais.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por jpms84

                  Motor a mais para o carro?
                  o 3.2 no A4 cabrio entao o que é? (:

                  2.8T.. nem quero pensar... quem me dera um carrao desses..
                  sim, porque os carros sao todos iguais e tudo[}]

                  o chassis do 9-3 é tudo menos famoso, o cabrio é apenas pior.
                  em AE e zonas rapidas, é adequado. quando sao estradas com curvas mais fechadas, tem imensas perdas de tracçao, mesmo em conduçao mais calma.

                  Comentário


                    #10
                    então o unico "problema" é a perda de tracção?!

                    e em relação ao motor... acho que a Saab poderia ter ido mais longe!
                    pela "teoria" não me parece grande coisa para um 2.8 Turbo

                    Comentário


                      #11
                      Um autêntico carro que ainda tera mais exclusividade com o passar dos anos!;)

                      Excelente conjunto;)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por rc

                        então o unico "problema" é a perda de tracção?!

                        e em relação ao motor... acho que a Saab poderia ter ido mais longe!
                        pela "teoria" não me parece grande coisa para um 2.8 Turbo
                        ha coisas que contam muito mais que os numeros bonitos das revistas.

                        pelo menos alguns pensam que sim...a Saab por exemplo:D
                        ou a Renault...um 2.0 atmosferico de 182cv (ou mesmo 172) e ao mesmo tempo um 2.0T de 165...

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                          citação:Originalmente colocada por jpms84

                          Motor a mais para o carro?
                          o 3.2 no A4 cabrio entao o que é? (:

                          2.8T.. nem quero pensar... quem me dera um carrao desses..
                          sim, porque os carros sao todos iguais e tudo[}]

                          o chassis do 9-3 é tudo menos famoso, o cabrio é apenas pior.
                          em AE e zonas rapidas, é adequado. quando sao estradas com curvas mais fechadas, tem imensas perdas de tracçao, mesmo em conduçao mais calma.
                          o chassis do 9-3 por acaso é muito bom, caso não saibas é a mesma base do 159.. o problema é que se puseres 250cvs com um peso daqueles nas rodas dianteiras não há milagre, devias saber isso melhor do que eu.. o 9-3 antigo não era grande coisa, mas este é capaz de ter um dos melhores chassis fwd da classe..

                          o 2.8v6 de facto não tá lá muito puxado, nem sei porque é que não utilizaram o velhinho 2.3 HOT de 250cvs.. anda (muito mais), da ratada a quase tudo o que lhe apareça à frente, e consome e polui menos..

                          Comentário


                            #14
                            e agora com o 1.9TiD na versão especial 20 anos de cabrio e tal:





                            já agora fica deixo aqui um comparativo 9-3 cabrio 2.0T, bmw c330i e a4 3.0 cabrio..bahhh chasso sueco:
                            http://motoring.iafrica.com/carsinac...out/477628.htm

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                              citação:Originalmente colocada por rc

                              então o unico "problema" é a perda de tracção?!

                              e em relação ao motor... acho que a Saab poderia ter ido mais longe!
                              pela "teoria" não me parece grande coisa para um 2.8 Turbo
                              ha coisas que contam muito mais que os numeros bonitos das revistas.

                              pelo menos alguns pensam que sim...a Saab por exemplo:D
                              ou a Renault...um 2.0 atmosferico de 182cv (ou mesmo 172) e ao mesmo tempo um 2.0T de 165...
                              sim, claro!

                              mas então este motor, pelo que ja li será mais "linear" que o antigo 2.3T

                              mas independentemente dos dados técnicos, eu continuo a achar que é muito cavalo para aquele chassis (deriva do Vectra, nâo é?)

                              Comentário


                                #16



                                Não gosto nada...

                                Comentário


                                  #17
                                  pois é... parece que o meu primo comprou mesmo um 2.8T[:I]

                                  eu acho o carro giro, mas não sei porquê nunca o compraria com este motor[8)]

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vamos lá a colocar um pouco de ordem nisto.

                                    O chassis do Saab 9-3 deriva no actual Vectra e que também serve de base para o 159.

                                    E é um bom chassis.

                                    Sabemos, e o Elise refere-o que num cabrio são feitos reforços para aumentar a rigidez do conjunto, mas que por vezes não benefecia a dinâmica.

                                    Se é bom para o 2.8T? Não sei, pois ainda não lhe pus as unhas em cima, mas sempre é melhor que o 1.9 Di. [8D]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Espero bem que desta vez a Saab tenha feito o
                                      TPC, porque o último cabrio torcia-se todo...

                                      Vamos lá ver se eles reforçaram bem a carroçaria
                                      porque um motorzão desses... ainda parte o carro ao meio
                                      só num arranque...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tamos sempre a aprender! Não sabia o chassis do 9-3 uma coisa assim tão má [:O]

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por rc

                                          pois é... parece que o meu primo comprou mesmo um 2.8T[:I]

                                          eu acho o carro giro, mas não sei porquê nunca o compraria com este motor[8)]

                                          parabens ao teu amigo pela compra! esse motor não é o do teu amigo, isso é uma versão de 230cvs que não existe no nosso pais. deve ser por certo um lapso do site. a potencia do 2.8 250cvs é assim:

                                          o teu primo que vá pensando no kit oficial, as recuperações levam um "esticão":
                                          http://www.hirsch-performance.ch/Con...g%2fF270006300 . aí é o que o carro ganha "asas";)

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                                            #22
                                            sim, ele já pensou nisso... e ainda para mais o carro foi comprado na Suiça
                                            ele falou-me num kit que dava mais uns cavalitos e mantia a garantia (provavelmente é esse que falaste)

                                            foi uma compra "esquesita", já que ele escolheu o carro como se fosse novo - escolheu os extras e tudo- mas só vai ter o carro com 6 meses e 10 mil km
                                            até lá, é para uso do stand

                                            teve um "desconto" brutal, e ainda tem 10 anos de manutenções gratuitas

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Suarez

                                              Tamos sempre a aprender! Não sabia o chassis do 9-3 uma coisa assim tão má [:O]
                                              O anterior 9-3 cabrio era muito mau a este nível (rigidez)...

                                              Comentário


                                                #24
                                                o 9-3 não tinha grande chassis, o descapotável era muito pior.. o actual tem um bom chassis e o descapotavel desta vez foi bem concebido

                                                10 anos de manutenção é muita louça![:0]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  yap... 10 anos

                                                  mas não sei as condições do contrato

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    já tive a falar com o meu primo

                                                    afinal a manutenção de borla, é só a mão de obra
                                                    as peças paga ele

                                                    nada de especial, não fosse cada hora de mão de obra custar cerca de 180 chf (devem ser mais de 100€)

                                                    outra coisa, o homem lá do stand disse-lhe que o motor não tinhas correias
                                                    será verdade?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ok, o 9-3 cabrio tem um bom chassis.

                                                      entao pode-se partir do principio que o A3 tambem tem! ao fim e ao cabo deu base ao Golf V, que é bom!
                                                      no entanto a diferença de um pra outro dá ideia que nem sao do mesmo construtor:D

                                                      no dia em que as coisas nos automoveis forem assim tao lineares, deixa de haver gente a ganhar milhoes para os fazer.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        parece que já chegou![8D]

                                                        primeira foto ranhosa... tirada com o telemovel
                                                        mas mais virão



                                                        não liguem à "matricula" ainda não falei com o meu primo (dono do carro) para saber porque esta ali

                                                        Comentário


                                                          #29

                                                          Jeremy Clarkson -> http://driving.timesonline.co.uk/art...074055,00.html

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Isso já tem tócolantes da Herbalife?? LOLL

                                                            É um carro que sempre gostei... o Aero é um mimo.

                                                            Sempre chateei o mei par para comprar o 93 AERO em vez do 320ci... Usados os preços são os mesmo, e em motor não há comparação.

                                                            Agora quase todos os dias "somos" obrigados a olhar para um e ele já se rendeu e achou que o Aero seria de facto uma boa hipótese.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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