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    Rover 416 GTi

    Boas!

    Alguem conhce este carro!

    Como é a nivel de consumos, conduçao, durabilidade, etc?

    Sei ke tem motor honda, mas que motor é ao certo?

    Obrigado!

    #2
    sei que tem 122cv e gasta como um burro para um simples 1.6L.

    Comentário


      #3
      é assim tao mau a nivel de consumos? :S

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        #4
        gasta o mesmo ou mais que o meu com 200cv ;)

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          #5
          "The car drives brilliantly, and is very comfortable, this is my first rover and I really love driving it,but unfortunalty it is now time to say goodbye, since buying the car I have had a family"

          "An excellent car with a excellent engine. You can drive it like a family car with our friends doing 9 litre/100km or drive it like a maniac with great security at outrageous speeds doing less then 13 litres/100 km.

          For me it is the best of its class (in 1992)"





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            #6
            Depende dos percursos e da maneira de conduzi-lo!

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

              gasta o mesmo ou mais que o meu com 200cv ;)
              Se não for indiscrição, qual é o teu DanielMatias?

              Comentário


                #8
                V40 T4

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                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                  gasta o mesmo ou mais que o meu com 200cv ;)
                  Eu não sei qual é o teu carro, Daniel, mas enganas-te redondamente em relação aos consumos do 416GTi, ou então o teu é muito económico [8D]

                  Digo-te que, infelizmente (para mim), o 214 16v 103cv consome praticamente o mesmo, num tipo de condução "normal" e faço médias de 7,5-8L/100 km.

                  Por regra, sem abusos, os 416 fazem consumos mistos na ordem dos 7-8 litros. Ao contrário do que possa parecer até é um carro económico em cidade, muito dificilmente ultrapassa os 9l/100 nesse percurso. Onde tem valores de consumo mais elevado é em Autoestrada a velocidades superiores a 160, muito por culpa da curtíssima relação final de caixa.[xx(]

                  Aliás, tenho cá em casa um CRX 1.6i16 de 89 com esse motor, e nunca ultrapassou a média de 8,5l, mesmo com muitas loucuras à mistura.[8D]

                  E mais uma coisa te garanto, não encontras nenhum carro actual, que te dê semelhante prazer de condução com níveis de consumos tão comedidos. São 130cv (122cv no caso das versões catalizadas) a puxar apenas 1090kg.;)

                  Em relação à durabilidade dos componentes, é excelente, desde os interiores, amortecedores, embraiagem, conjunto motor-caixa, é muito bom!
                  O ideal será experimentares um e ver por ti mesmo.;)

                  Comentário


                    #10
                    O meu pai teve um só te digo deixa muitas saudades.
                    Anda bastante bem, nunca deu problemas fez imensos km, nas nossas maos fez 130 mil km (foi comprado novo) só mudancas de oleo pneus e escape de resto 5 estrelas.

                    Comentário


                      #11
                      Agora experimentem o 220 Turbo Coupé [:0]

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho o Rover 216 Sportcoupé exactamente com esse motor e confirmo o que diz o Jetboy, em condução viva em AE a gasolina tende a desaparecer com alguma facilidade, é um motor viciante, pois convida a andamentos vivos, em cidade em condução normal deve gastar cerca de 8,5-9l, em andamento normal em AE(120-130km/h) é quando ele é mais poupado...
                        Qualquer duvida pergunta...

                        Comentário


                          #13
                          Bem...o meu pai têm um Honda concerto com essa motorização, é no entanto a versão sem catalizador que têm, salvo erro, 132cv.

                          O que te posso dizer acerca do carro é que o meu pai têm uma estima enorme por ele, e esta satisfeito com o motor. têm neste momento 200 000km, nunca teve nenhum problema, apenas vai fazendo a manutenção normal.

                          Consumos,nas maus dele esta a fazer 7,2 litros. Mas como ele faz uma condução poupada e não é exemplo para ninguem, aponta para os os 8 litros.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                            citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                            gasta o mesmo ou mais que o meu com 200cv ;)
                            Eu não sei qual é o teu carro, Daniel, mas enganas-te redondamente em relação aos consumos do 416GTi, ou então o teu é muito económico [8D]

                            Digo-te que, infelizmente (para mim), o 214 16v 103cv consome praticamente o mesmo, num tipo de condução "normal" e faço médias de 7,5-8L/100 km.

                            Por regra, sem abusos, os 416 fazem consumos mistos na ordem dos 7-8 litros. Ao contrário do que possa parecer até é um carro económico em cidade, muito dificilmente ultrapassa os 9l/100 nesse percurso. Onde tem valores de consumo mais elevado é em Autoestrada a velocidades superiores a 160, muito por culpa da curtíssima relação final de caixa.[xx(]

                            Aliás, tenho cá em casa um CRX 1.6i16 de 89 com esse motor, e nunca ultrapassou a média de 8,5l, mesmo com muitas loucuras à mistura.[8D]

                            E mais uma coisa te garanto, não encontras nenhum carro actual, que te dê semelhante prazer de condução com níveis de consumos tão comedidos. São 130cv (122cv no caso das versões catalizadas) a puxar apenas 1090kg.;)

                            Em relação à durabilidade dos componentes, é excelente, desde os interiores, amortecedores, embraiagem, conjunto motor-caixa, é muito bom!
                            O ideal será experimentares um e ver por ti mesmo.;)
                            tenho um Charuto de um Rover 414SI de 99 103cv na familia e nunca gastou menos que 10L para n falar do 1.6..:D

                            Comentário


                              #15

                              Parti o motor de um na ae a 140 com 218 mk... Era carro de empresa, por isso estão a ver o tratamento, era só meter gota e toca a dar brita... Suspensão sofrivel pa um carro com 130 cvls, algo perigoso em terreno molhado!! Muita saudade de um carro k me ensinou a conduzir...

                              Comentário


                                #16
                                o 214Si (103cv) só anda (praticamente) em cidade e está a fazer médias de 8,8/9 litros aos 100..

                                Comentário


                                  #17
                                  O 416GTi:












                                  O primeiro modelo, como saíu em 1990:





                                  E porque não um 216GTi?;)



                                  (neste caso trata-se de um 220, na foto)

                                  Comentário


                                    #18


                                    Sem comentários.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                      citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                                      citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                      gasta o mesmo ou mais que o meu com 200cv ;)
                                      Eu não sei qual é o teu carro, Daniel, mas enganas-te redondamente em relação aos consumos do 416GTi, ou então o teu é muito económico [8D]

                                      Digo-te que, infelizmente (para mim), o 214 16v 103cv consome praticamente o mesmo, num tipo de condução "normal" e faço médias de 7,5-8L/100 km.

                                      Por regra, sem abusos, os 416 fazem consumos mistos na ordem dos 7-8 litros. Ao contrário do que possa parecer até é um carro económico em cidade, muito dificilmente ultrapassa os 9l/100 nesse percurso. Onde tem valores de consumo mais elevado é em Autoestrada a velocidades superiores a 160, muito por culpa da curtíssima relação final de caixa.[xx(]

                                      Aliás, tenho cá em casa um CRX 1.6i16 de 89 com esse motor, e nunca ultrapassou a média de 8,5l, mesmo com muitas loucuras à mistura.[8D]

                                      E mais uma coisa te garanto, não encontras nenhum carro actual, que te dê semelhante prazer de condução com níveis de consumos tão comedidos. São 130cv (122cv no caso das versões catalizadas) a puxar apenas 1090kg.;)

                                      Em relação à durabilidade dos componentes, é excelente, desde os interiores, amortecedores, embraiagem, conjunto motor-caixa, é muito bom!
                                      O ideal será experimentares um e ver por ti mesmo.;)
                                      tenho um Charuto de um Rover 414SI de 99 103cv na familia e nunca gastou menos que 10L para n falar do 1.6..:D
                                      Bom, mas isso é diferente!
                                      Se reparares eu disse que o 416 gasta o mesmo ou ainda menos que o 1.4 103cv, desde que não se abuse muito do pé direito.;)

                                      De qualquer forma são médias muito elevadas, 10 litros. Eu também tenho um Rover 400 de 2000, com o mesmo motor, e apesar de andar sempre a puxar, faço médias na ordem dos 8litros, 8,5 vá. Sem passar disso. Para ajudar à festa o meu é o Si Plus, o mais pesadão, com jante 16" a pneu 205.
                                      De qualquer forma até deixo aqui a ficha dele do Spritmonitor, onde constam os consumos nos últimos meses, para que não haja dúvidas.;)

                                      http://www.spritmonitor.de/en/detail/146147.html

                                      E ainda assim é dos mais gastadores que andam pelo Spritmonitor...muito por culpa da minha condução. Agora 10 litros é MUITÍSSIMO puxado para esse carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                        sei que tem 122cv e gasta como um burro para um simples 1.6L.
                                        LOL! :D[}]

                                        Estás redondamente enganado! Primeiro, não gasta muito. Segundo, não é um simples 1.6! É um 1.6 com potência ao nível da maior parte dos 2.0 da altura. Caso te interesse saber, o meu até tem 130cv e o consumo anda na casa dos 8, umas vezes um pouco mais, outras um pouco menos...

                                        Consegues arranjar motores da época 1.6 que façam estes consumos? E, já agora, que ao mesmo tempo tenham estas ou melhores prestações? Eu lembro-me de um... curiosamente, era Honda, e servia o Civic VTI.

                                        Voltando ao D16A9 ou D16A8 (o primeiro tem 130cv, o segundo tem 122 e dispõe de catalizador), nos últimos dois anos, nunca passei dos 9,5. Por algumas vezes fiz médias muito próximas dos 7 litros e, por duas vezes, consegui médias inferiores.

                                        Deixo aqui o link para um pequeno relatório das minhas médias.

                                        http://www.spritmonitor.de/en/detail/146419.html


                                        Gonças, eu tenho um, com quase 192 000 kms.

                                        O D16 com injecção e duas árvores de cames tem 122 ou 130 cavalos, consoante tenham ou não catalisador. Ficas bem servido em qualquer dos casos. Boa resposta em baixas, ajudado pela caixa curta. Caso queiras explorar melhor o motor, é em altas que ele se se sente melhor. Aliás, o redline só começa às 7200 rpms.

                                        Consumos, é como já disse. Acrescento que durante o verão, a usar bastante ar condicionado, apenas tive uma média superior a 8, num total de 5 ou 6 depósitos.

                                        A condução é bastante agradável, vais gostar muito, certamente. Testa um! ;)

                                        Durabilidade... esta é uma das marcas mais fiáveis que podes escolher. Segue o plano de manutenção recomendado pelo fabricante e não deves ter problemas.

                                        Qualquer outra dúvida, apita!

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                                          #21
                                          Pelo que oiço dizer, o motor é muito bom, ao contrário do comportamento.
                                          Basicamente, é rápido...a direito.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Isso é verdade, mas o comportamento com ligeiras alterações fica bastamte bom.

                                            De origem tem uma suspensão de taragem algo suave e alta, adorna em demasia em curva. Claro que para um condução despreocupada de dia-a-dia, sem exageros, são factores que passam ao lado. Para quem gosta de fazer uma condução aguerrida e de desfrutar dos 130cv numa boa estrada nacional cheia de curvas, convém fazer umas afinações e melhorias na suspensão para não andar com um barco.:D

                                            Em qualquer das hipóteses tem um comportamento muito previsível, divertido, dá um gozo enorme "brincar" com ele e provocá-lo, fazê-lo saír dos limites. É de muito fácil controlo.
                                            Coisas que nem com o Laguna com ESP me atrevo a experimentar, nem por sombras.[}]
                                            Ensinou-me imenso como primeiro carro, e continua a ensinar, pela facilidade com que tudo se passa e tudo... se resolve.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Algo característico deste carro é adornar. Nos dias que correm e que a maior parte deles continua com os amortecedores de origem, adornam mais ainda.

                                              O meu é um deles e, para ajudar à festa, tem montados uns Michelin Energy. No entanto, acho que vira muito bem tendo em conta esses dois factores. Para além disso, as reacções são previsíveis e dá sempre uma margem superior à que julgamos ter. (Ainda bem, pois quando tiramos a carta por vezes não temos o juízo que devíamos...)

                                              Não é uma referência a curvar, mas certamente que não tem mau desempenho. Apesar de ser um 1.6 com 130cv, lembrem-se que falamos de um carro com vocação familiar.

                                              Com umas molas Eibach -30mm, que deixam o conforto quase inalterado, o comportamento fica muito melhor.

                                              Depois de mais de 35 000 kms com o meu, mesmo em chuva, tem-se portado bastante bem.

                                              Nada como exprimentar um...;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                O meu Sportcoupé é assim tão diferente a nivel de suspensões? É que eu acho que ele curva mesmo muito bem, mesmo em curvas rapidas...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não, é igual. Aliás, o Bestkiller quando tinha o Coupé, ficava maravilhado sempre que andava de 400.:D

                                                  Mas de resto em curvas rápidas são muito bons, todos eles. O maior problema é mesmo em curvas fechadas, de tracção, torna-se pouco incisivo e algo bamboleante, adorna em demasia.

                                                  De qualquer forma as molas do coupé, são ligeiramente mais duras.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E o coupé (pelo menos o turbo, os outros não sei) têm barra estabilizadora de 20 mm. Eu tenho uma de 16mm.

                                                    Isto no carro... em cima do guarda-fatos também tenho uma de 20 à espera de ser instalada! [8D]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Neruson

                                                      Eu tenho o Rover 216 Sportcoupé exactamente com esse motor e confirmo o que diz o Jetboy, em condução viva em AE a gasolina tende a desaparecer com alguma facilidade, é um motor viciante, pois convida a andamentos vivos, em cidade em condução normal deve gastar cerca de 8,5-9l, em andamento normal em AE(120-130km/h) é quando ele é mais poupado...
                                                      Qualquer duvida pergunta...

                                                      E a subir a Serra de Aire e Candeeiros, a chover, em 4ª a fundo, gasta praí quanto???

                                                      [}][}][}][}][}][}][}][}][}]

                                                      ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        deve gastar pouco :D:D

                                                        A Serra d'Aire e Candeeiros é a parte mais chata da A1, tenho impressão que gasto mais combustível nessa subida que em 50kms de AE:D

                                                        Faço-a sempre em 5ª. mas começo normalmente a 140 e acabo a 130, já com o pé bem lá no fundo.[8)][}]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Daniel, vamos apostar um jantar no seguinte:

                                                          Aposto contigo em como ponho a tua Volvo a consumir o DOBRO do Rover 1.6 lá dos teus familiares. Vale a aposta ou não??

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                                                            deve gastar pouco :D:D

                                                            A Serra d'Aire e Candeeiros é a parte mais chata da A1, tenho impressão que gasto mais combustível nessa subida que em 50kms de AE:D

                                                            Faço-a sempre em 5ª. mas começo normalmente a 140 e acabo a 130, já com o pé bem lá no fundo.[8)][}]

                                                            O Neruson sabe do que estou a falar! :D:D:D
                                                            E tu também deves saber! ;)

                                                            Comentário

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