A manutenção é caríssima (peças). Tudo é extremamente caro porque vem dos EUA. Um amigo meu esteve indeciso entre o Range Rover V8 e um Grand Cherokee, acabou por optar pelo Range por isso mesmo. Todos os mecânicos onde ele ia diziam que os preços das peças eram autênticos absurdos.
Tenho um Grand Cherokee, de ´95, e a manutenção não me pareceu assim tão cara (peças). Depois de ter tido um Patrol GR e um Disco II, não posso dizer que seja muito diferente. Ou seja, é tudo caríssimo.
Preocupa-me mais a fiabilidade e neste caso concreto se o motor 4.7 teré correia ou corrente de distribuição.
Tenho um Grand Cherokee, de ´95, e a manutenção não me pareceu assim tão cara (peças). Depois de ter tido um Patrol GR e um Disco II, não posso dizer que seja muito diferente. Ou seja, é tudo caríssimo.
Preocupa-me mais a fiabilidade e neste caso concreto se o motor 4.7 teré correia ou corrente de distribuição.
Olha que tenho um Discovery II e as peças que tenho andado a por ao longo deste tempo são muito baratas. Posso dar-te o exemplo de um farol (o vertical) traseiro na Land Rover custa 75€. Enquanto que um farol da Jeep chega a tocar nos 200€. ISto é apenas um exmplo. Bom ,mas se gostas, isso é que interessa. Nada paga o prazer de ouvir esse V8 [B)]
Só posso dizer que andei num em Setembro e é um colosso. Consegue ter um roncar mecânico quase tão fabuloso como o Range V8.
Claro que consumos e custos de manutenção são para esquecer, mas para quem o poder manter é um enorme gozo conduzí-lo.[B)]
Já agora, qual é a origem do motor, é mesmo Chrysler, certo?
O Disco, até aos 80.000km, só fez uma revisão de pouco mais de €400. De resto foi sempre acima.
Quanto às peças, dependendo do que se precisar, podem ser compradas no ebay muito mais baratas, havendo o problema do iva e transporte, mas como diria o nosso ex-primeiro ministro Guterres, "é uma questão de fazer as contas".
A manutenção em Espanha parece ser consideravelmente mais barata.
Acho este Jeep muito interessante e de facto tem um belissimo ronco e deve andar muito bem. Tive oportunidade de andar uma vez num 5.2 dos anteriores (tabém havia 5.9) e era um espectáculo. Sendo que este mais recente e mais potente será certamente melhor.
Acho que os consumos mencionados estão a ser muito optimistas, dificilmente esse carro gastará menos de 20, a não ser que se conduza na ponta dos dedos ;)
Bom ! eu tenho um Grand Vitara 2.0 que gasta a andar moderadamente em estrada 12. Uma vez a fazer Lisboa-Porto depressa (mas nem sempre a fundo) fez 17,5 de média.
Conheço quem tenha um ML 320 que gasta normalmente +/- 16
Sei que num Cayenne S tem que se andar calmamente para fazer menos de 20 ...
Um amigo meu comprou um Cherokee V8, usado, salvo erro de 2001. Tem muito equipamento, é uma verdade. Tem um ronco engraçado, mas fiabilidade não é com ele!
Quando o foi buscar a Lisboa, e se deslocou para Santarém, ficou logo apeado. O carro aqueceu, e comecou a deitar fumo. Conclusão: radiador furado, tubagens estragadas, e uma paragem forçada e viagem até casa de taxi!
O consumo... ele diz que bebe cerca de 20 litros ao 100, aproximadamente. Acabou por coloca-lo a GPL, mas não tem autocolante. Eu acho-o bonito esteticamente, mas com uma má fiabilidade, e um consumo desmesurado!
Por experiência pessoal, posso dizer que nunca fazes médias gerais inferiores a 20l e as revisões normais andam nos 1000€, já as outras podem chegar aos 2500€!;)
É um carro que saí caro em todos os aspectos e em termos de valor comercial, se for de 2002, pode custar 10.000 a 12.000€!
citação:Originalmente colocada por Ricardo Costa Esteves
Por experiência pessoal, posso dizer que nunca fazes médias gerais inferiores a 20l e as revisões normais andam nos 1000€, já as outras podem chegar aos 2500€!;)
É um carro que saí caro em todos os aspectos e em termos de valor comercial, se for de 2002, pode custar 10.000 a 12.000€!
Nem mais Ricardo, era exactamente essa a minha ideia. ;) Não sabia que já tinhas tido um Jeep. [:X]
citação:Originalmente colocada por Ricardo Costa Esteves
Por experiência pessoal, posso dizer que nunca fazes médias gerais inferiores a 20l e as revisões normais andam nos 1000€, já as outras podem chegar aos 2500€!;)
É um carro que saí caro em todos os aspectos e em termos de valor comercial, se for de 2000, pode custar 10.000 a 12.000€!
Eu tive um WJ 4,7 V8...
E só quem gostar de sofrer por um Jeep é que deve comprar...
muitas avarias, fugas de oleo, problemas , material muito caro e consumos a variar entre os 17 e os 24...
por outro lado é um americano com as coisas boas e más que implicam...
ronco fantastico e impressao de força sem par por esse $$$, muito luxo interior...
enfim eu gostei da experiencia mas a repetir fugia da Jeep...
Conheci um de 99, que foi vendido à 2 anos, e quanto a consumos ... menos de 20L é utopia. Só mesmo por acaso.
A manutenção era feita na marca, e era de facto muito cara.
hehehe o dono deve andar a fumar coisas quando anda em autoestrada.....7/8 ?? a GPL os consumos até aumentam....ele parado consome mais do que isso....
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