Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas bmw?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas bmw?

    E assim, ando meio inclinado para investir num BMW 325TDS, de 1994, por aí.

    Tao mal me dizem do motor,que depois nao ganho para oficinas, etc.

    Tanto quanto sei o 318 e que deu problemas... Mas de qualquer das formas, gostaria de saber a vossa opiniao sobre este carro.

    Cumps

    #2
    Quanto ao motor não posso falar,porque não conheço bem.

    Mas trata-se sempre de um carro com quase 13 anos..

    Comentário


      #3
      Exacto.

      Mas tanto quanto sei, portam-se bem os bons motores.

      Mas gostaria de saber mais sobre este carro.

      Comentário


        #4
        Já houve uns topicos no forum sobre esse motor, quer no série 3, quer no série 5. Não tendo conhecimento de causa, a ideia com que fiquei sobre esses mesmos tópicos é que é um motor fiavel, bem melhor do anterior desse.
        Mas como em qualquer motor, tudo depende do uso levado anteriormente.

        Comentário


          #5
          O 325 tds é mto mais fiável que o 1.8, se bem que com essa idade o carro já dve de ter uns bons kms no lombo.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral

            Exacto.

            Mas tanto quanto sei, portam-se bem os bons motores.

            Mas gostaria de saber mais sobre este carro.

            Aparece já aí alguém com experiência na matéria!

            Comentário


              #7
              Tanto quanto sei... um bom motor, com uma sonoridade excelente.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

                O 325 tds é mto mais fiável que o 1.8, se bem que com essa idade o carro já dve de ter uns bons kms no lombo.
                Com uma sorte do caraças, arranjo um com 150mil, visto tratar-se de um carro a diesel.

                Mas com um pouco de paciencia, encontra-se algo em bom estado.

                Gosto mesmo muito deste modelo, e gostava de adquirir um. Nao tenho e certezas do motor.

                Vou aguardar mais opinioes.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Taveirada

                  Tanto quanto sei... um bom motor, com uma sonoridade excelente.
                  Sim, caracteristico dos BMW.

                  Sera um mito, dizerem que bmw estam sempre na oficina?
                  Acho que a má fama, e devida ao 1.8 .

                  Comentário


                    #10
                    Acho q o calcanhar de aquiles do 2.5 era apertar com ele em AE, ele n aguenta mtos kms a fundo, de resto acho q sempre foi um motor cumpridor.

                    Comentário


                      #11
                      Já se fala neste tópico sobre esse motor no série 3.

                      Dá uma vista de olhos.

                      http://forum.autohoje.com/topic.asp?...earchTerms=325

                      Abraços

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

                        Acho q o calcanhar de aquiles do 2.5 era apertar com ele em AE, ele n aguenta mtos kms a fundo, de resto acho q sempre foi um motor cumpridor.
                        Humm, nao conhecia essa faceta.

                        Julgava ser apertar com ele a frio, ou leva-lo ao maximo em espaços de tempo muito curtos. Hoje em dia ja nao da para apertar com ele muito tempo a fundo, o gasoleo esta caro :D

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral

                          citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

                          O 325 tds é mto mais fiável que o 1.8, se bem que com essa idade o carro já dve de ter uns bons kms no lombo.
                          Com uma sorte do caraças, arranjo um com 150mil, visto tratar-se de um carro a diesel.

                          Mas com um pouco de paciencia, encontra-se algo em bom estado.

                          Gosto mesmo muito deste modelo, e gostava de adquirir um. Nao tenho e certezas do motor.

                          Vou aguardar mais opinioes.

                          Cuidado com os "martelanços"[}] .


                          13 anos x 30.000Km/ano = 390.000Kms

                          150.000 implicava arranjar uma com uma média de pouco mais de 10.000Km/ano...

                          atenção;)

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por nto

                            Já se fala neste tópico sobre esse motor no série 3.

                            Dá uma vista de olhos.

                            http://forum.autohoje.com/topic.asp?...earchTerms=325

                            Abraços
                            Por acaso vi esse topico, e acompanhei-o, mas o motor e o mesmo?
                            E que o que se fala nesse topico e o recente e nao este.

                            Este e o mais antigo, de 1991, julgo ser o ano de nascimento do motor.

                            Comentário


                              #15
                              É necessária atenção á bomba de gasóleo que é um dos maiores e frequentes problemas destes motores. Problemas na bomba equivalem a entre 750/900€ de reparação dependendo da oficina. Costumam também dar alguns problemas nas transmissões traseiras, mas isto dependo muito do trato que teve. De resto mais nada de negativo a apontar, é um motor com boas performances principalmente na carroçaria em questão. Os consumos andam na casa do 9/10 lts.
                              As despesas normais de oficina, não são nada por ai adiante, mas se precisar de alguma peça que não exista no mercado paralelo pode ficar caro.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

                                citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral

                                citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

                                O 325 tds é mto mais fiável que o 1.8, se bem que com essa idade o carro já dve de ter uns bons kms no lombo.
                                Com uma sorte do caraças, arranjo um com 150mil, visto tratar-se de um carro a diesel.

                                Mas com um pouco de paciencia, encontra-se algo em bom estado.

                                Gosto mesmo muito deste modelo, e gostava de adquirir um. Nao tenho e certezas do motor.

                                Vou aguardar mais opinioes.

                                Cuidado com os "martelanços"[}] .


                                13 anos x 30.000Km/ano = 390.000Kms

                                150.000 implicava arranjar uma com uma média de pouco mais de 10.000Km/ano...

                                atenção;)
                                Obrigado pela informaçao

                                Mas arranja-se sempre, ha que ter cuidado com as voltas que o conta quilometros ja deu

                                Tenho um honda civic 1.5 lsi de 1993 so com 116000, e preciso e encontrar alguem que estivesse ausente, etc.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral

                                  citação:Originalmente colocada por nto

                                  Já se fala neste tópico sobre esse motor no série 3.

                                  Dá uma vista de olhos.

                                  http://forum.autohoje.com/topic.asp?...earchTerms=325

                                  Abraços
                                  Por acaso vi esse topico, e acompanhei-o, mas o motor e o mesmo?
                                  E que o que se fala nesse topico e o recente e nao este.

                                  Este e o mais antigo, de 1991, julgo ser o ano de nascimento do motor.
                                  Sim, o motor é esse, tal como o modelo do Serie 3 também, é o E36.

                                  Abraços

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Paulo Geraldes

                                    É necessária atenção á bomba de gasóleo que é um dos maiores e frequentes problemas destes motores. Problemas na bomba equivalem a entre 750/900€ de reparação dependendo da oficina. Costumam também dar alguns problemas nas transmissões traseiras, mas isto dependo muito do trato que teve. De resto mais nada de negativo a apontar, é um motor com boas performances principalmente na carroçaria em questão. Os consumos andam na casa do 9/10 lts.
                                    As despesas normais de oficina, não são nada por ai adiante, mas se precisar de alguma peça que não exista no mercado paralelo pode ficar caro.
                                    Problemas na bomba ja e quase tipico da BMW, quanto a transmissao, nao sabia.

                                    Depende essencialmente da mao em que o carro esteve. Como em todos [:P]

                                    Obrigado pela informaçao.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por nto

                                      citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral

                                      citação:Originalmente colocada por nto

                                      Já se fala neste tópico sobre esse motor no série 3.

                                      Dá uma vista de olhos.

                                      http://forum.autohoje.com/topic.asp?...earchTerms=325

                                      Abraços
                                      Por acaso vi esse topico, e acompanhei-o, mas o motor e o mesmo?
                                      E que o que se fala nesse topico e o recente e nao este.

                                      Este e o mais antigo, de 1991, julgo ser o ano de nascimento do motor.
                                      Sim, o motor é esse, tal como o modelo do Serie 3 também, é o E36.

                                      Abraços
                                      Nao sabia que era o mesmo motor.

                                      Abraços

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como já foi referido o som dos 6 cilindros é lindo[B)], é das coisas que mais tenho saudades.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Paulo Geraldes

                                          Como já foi referido o som dos 6 cilindros é lindo[B)], é das coisas que mais tenho saudades.
                                          [B)] Tive o prazer de ouvir um M5[B)]

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral

                                            citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                            Tanto quanto sei... um bom motor, com uma sonoridade excelente.
                                            Sim, caracteristico dos BMW.

                                            Sera um mito, dizerem que bmw estam sempre na oficina?
                                            Acho que a má fama, e devida ao 1.8 .
                                            Boas Nuno Cabral,

                                            olha eu posso-te ajudar pois cá por casa passaram à uns 8/10 anos dois 318tds e dois 525tds, apesar de nessa altura ser ainda um "puto" ainda me recordo deles como se tivessem sido meus, e continuo a adorá-los.

                                            O 318tds anda muito bem, mas é um pouco lento, gasta um pouquinho para o motor que tem, quanto a problemas, os dois que por cá passaram no espaço de 2 anos deram alguns problemas, e um deles muito grave que implicou a desmontagem do motor. De interior o carro ainda hoje me deixa [B)], com aquele tablier direccionado para o condutor e com os botões dos vidros ao lado da caixa. O meu irmão foi o dono dos dois, na altura tinha uns 18/19 anos pelo que o tratamento que lhes deu não deve ter sido o melhor, mas ainda à uns meses falou-me que ia procurar um 318tds para carro de trabalho ;)

                                            Quanto aos 525tds: eram nessa altura considerados os melhores motores diesel de todo o mundo, tinha 143cv se não me engano e nas revistas anunciavam uma veloicade máxima de 207km/h. Os dois 525tds que por cá passaram (eram do ano 95 e 98) mantiveram-se uns bons 4/5 anos, e nunca deram problemas de maior, só correias se bem me lembro. Quanto ao motor em si: FENOMENAL! Tem uma aceleração e uma sonoridade incrivel, agora imagino montado num Serie 3! Deve ser um carro espectacular. Os dois foram do meu pai, e ainda hoje sempre que passa por um fala do motor e de tocar com o ponteiro nos 250

                                            Abraço, se tiveres qualquer duvida estás à vontade

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Blackshadow

                                              citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral

                                              citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                              Tanto quanto sei... um bom motor, com uma sonoridade excelente.
                                              Sim, caracteristico dos BMW.

                                              Sera um mito, dizerem que bmw estam sempre na oficina?
                                              Acho que a má fama, e devida ao 1.8 .
                                              Boas Nuno Cabral,

                                              olha eu posso-te ajudar pois cá por casa passaram à uns 8/10 anos dois 318tds e dois 525tds, apesar de nessa altura ser ainda um "puto" ainda me recordo deles como se tivessem sido meus, e continuo a adorá-los.

                                              O 318tds anda muito bem, mas é um pouco lento, gasta um pouquinho para o motor que tem, quanto a problemas, os dois que por cá passaram no espaço de 2 anos deram alguns problemas, e um deles muito grave que implicou a desmontagem do motor. De interior o carro ainda hoje me deixa [B)], com aquele tablier direccionado para o condutor e com os botões dos vidros ao lado da caixa. O meu irmão foi o dono dos dois, na altura tinha uns 18/19 anos pelo que o tratamento que lhes deu não deve ter sido o melhor, mas ainda à uns meses falou-me que ia procurar um 318tds para carro de trabalho ;)

                                              Quanto aos 525tds: eram nessa altura considerados os melhores motores diesel de todo o mundo, tinha 143cv se não me engano e nas revistas anunciavam uma veloicade máxima de 207km/h. Os dois 525tds que por cá passaram (eram do ano 95 e 98) mantiveram-se uns bons 4/5 anos, e nunca deram problemas de maior, só correias se bem me lembro. Quanto ao motor em si: FENOMENAL! Tem uma aceleração e uma sonoridade incrivel, agora imagino montado num Serie 3! Deve ser um carro espectacular. Os dois foram do meu pai, e ainda hoje sempre que passa por um fala do motor e de tocar com o ponteiro nos 250

                                              Abraço, se tiveres qualquer duvida estás à vontade
                                              E exactamente esse fascinio que eu tenho pelos BMW
                                              O motor 2,5 num serie 3 deve ficar muito bom.
                                              Obrigado pela informaçao e pelo relato da experiencia, espero conseguir encontrar um em bom estado, o que nao vai ser facil.



                                              Abraço

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu pessoalmente tenho um 318 TDS é um bom carro, o motor é de facto lento até às 2000rpm mas depois dispara e dá para fazer umas graçinhas!como todos os motores BmW é preciso estar sempre em cima deles na manutenção, não se pode descuidar em nada senão vêm os problemas. No 325 tds é a mesma coisa, é preciso muita atenção aos rolamentos gripam com facilidade e às correntes de distribuição, basta estar atento ao som do motor de qq BMW se se ouvir lá pelo meio um tac...tac...tac...já sabem são as valvulas a bater na cabeça dos cilindros pk a corrente de distribuição está larga. qto ao resto é só meter gasóleo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu acho q há aqui pessoal q n sabe uma csa.
                                                  Façam lá um exercicio.
                                                  2500/6=417
                                                  417x4=1667
                                                  E agra vejam a cilindrada do 318!
                                                  Q surpresa!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral

                                                    E assim, ando meio inclinado para investir num BMW 325TDS, de 1994, por aí.

                                                    Tao mal me dizem do motor,que depois nao ganho para oficinas, etc.

                                                    Tanto quanto sei o 318 e que deu problemas... Mas de qualquer das formas, gostaria de saber a vossa opiniao sobre este carro.

                                                    Cumps


                                                    Andei bastantes kms a fundo em AE e não só[8D]num 325tds e nunca deu ou ouvi falar em problemas nesse excelente motor!

                                                    Tenho um E46 e se um mágico me conseguisse trocar o motor 2.0d pelo 2.5tds,era já:D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Cá em casa temos um 316, adoro este carro, só é pena não ter esse motor... não tem tido problemas de maior, revisoes normais e pronto. E já conta com 225mil km. Tenho a vantagem de viver a 12km de espanha onde o abasteço de gasolina a um preço inferior ao do gasoleo cá em portugal e onde lhe faço a revisão a um preço irrisório. Mas como digo... só lhe falta lá esse motor montado!
                                                      Quando fores ver algum e duvidares dos km marcados... se quiseres posso-te ensinar um truque para ver se os quilometros são reais.;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vá lá, já falaram aqui.

                                                        Atenção que o 318tds não é 1.8, mas sim 1.6 (1665cc com 90cv e 4 cilindros).

                                                        E esses deram muitos problemas.

                                                        Dos 25tds (2496cc com 144cv e 6 cilindros) sempre ouvi falar bem. Boa sonoridade, e boa fiabilidade...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Peri27

                                                          Cá em casa temos um 316, adoro este carro, só é pena não ter esse motor... não tem tido problemas de maior, revisoes normais e pronto. E já conta com 225mil km. Tenho a vantagem de viver a 12km de espanha onde o abasteço de gasolina a um preço inferior ao do gasoleo cá em portugal e onde lhe faço a revisão a um preço irrisório. Mas como digo... só lhe falta lá esse motor montado!
                                                          Quando fores ver algum e duvidares dos km marcados... se quiseres posso-te ensinar um truque para ver se os quilometros são reais.;)
                                                          Se puderes ensinar o truque, agradecia

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            o que ouvi dos TDS é que são pastelões .. mas com 2500 de cc n deve ser muito,

                                                            eu ia para esse carro .. dando uma volta nele primeiro, claro

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X