Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usados em concessionários oficiais, mais seguro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Usados em concessionários oficiais, mais seguro?

    Boa noite.


    Aqui por casa anda-se a fazer uma sondagem de mercado, e uma das hipóteses em estudo poderá ser um usado, embora apresente alguns riscos, uma vista rápida na Internet pelos site da volvo,"volvo aprovado" e renault "Aprovado renault", mostrou algumas propostas interessantes.

    a pergunta é, será, em termos genéricos, mais seguro comprar um usado recorrendo a estes, (ou outros semelhantes, se poderem dar sugestões era porreiro ) concessionários oficiais de marca, em oposição aos restantes?

    Por exemplo, se alem de não martelarem os quilómetros se certificam que não são adulterado ( pelo menos os carros de marca igual ao que a concessionário vende deve ter maquinaria para facilmente o verificar), se quando são classificados de usado aprovado realmente têm condições para isso e não apenas porque aparenta ter, esse tipo de questões que pelo menos os stands de beira de estrada nem de longe aparentam garantir.

    cumpts

    #2
    a renault nem novos,quanto mais usados!

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

      a renault nem novos,quanto mais usados!
      :D:D:D:D:D

      Comentário


        #4
        histórias de concessionários que também "martelam" quilómetros não faltam...

        Comentário


          #5
          Em principio deve ser mais seguro comprar nos concessionários da marca, nos stands é tudo ao molho e fé em Deus e à que vender de qualquer maneira.Pela pouca experiência que tenho pois até hoje só tive 4 carros meus,2 comprados em stand e 2 a particular.No stand 1 veio mal tratado(a actual passat),deram garantia de 2 anos e nem a correia de destribuição mudaram,o outro(corsa b) teve uma fuga de água num ralé,foi resolvido ainda na garantia e nunca mais deu problema.A particular um estourou o carburador(r super 5) mas acredito que foi culpa minha pelo tratamento que levava,o outro (polo da Maria) foi comprado em Maio deste ano e para já é só meter gasolina.
          Por conseguinte o próximo que comprar vai se em concessionário da marca nem que tenha que pagar mais pelo carro, eles têm que se responsabilizar pelos próprios carros,digo eu.
          cumps

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por MrAnderson

            Boa noite.


            Aqui por casa anda-se a fazer uma sondagem de mercado, e uma das hipóteses em estudo poderá ser um usado, embora apresente alguns riscos, uma vista rápida na Internet pelos site da volvo,"volvo aprovado" e renault "Aprovado renault", mostrou algumas propostas interessantes.

            a pergunta é, será, em termos genéricos, mais seguro comprar um usado recorrendo a estes, (ou outros semelhantes, se poderem dar sugestões era porreiro ) concessionários oficiais de marca, em oposição aos restantes?

            Por exemplo, se alem de não martelarem os quilómetros se certificam que não são adulterado ( pelo menos os carros de marca igual ao que a concessionário vende deve ter maquinaria para facilmente o verificar), se quando são classificados de usado aprovado realmente têm condições para isso e não apenas porque aparenta ter, esse tipo de questões que pelo menos os stands de beira de estrada nem de longe aparentam garantir.

            cumpts
            Do que eu sei é que geralmente os usados para venda no concessionário da própria marca têm garantia de 2 anos (por isso o preço mais elevado)

            Mas a maior parte dos carros que eles (re)vendem é de rent-a-car... o que não é nada bom!

            Quanto a mim o único aspecto positivo será mesmo a garantia de 2 anos dada por eles, de resto só vejo aspectos negativos: Um preço mais elevado, carros com muito uso embora sejam muito recentes, etc...

            Comentário


              #7
              Têm obrigação de ser...

              Comentário


                #8
                É igual ao stand de esquina, digo eu.


                1º - Vês os carros mto bem, com a ajuda de um mecânico.

                Depois, ou tens sorte, ou não tens.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

                  É igual ao stand de esquina, digo eu.


                  1º - Vês os carros mto bem, com a ajuda de um mecânico.

                  Depois, ou tens sorte, ou não tens.
                  Isso faz algum sentido ? Então tu achas que um stand de vão-de-escada poderá ser sequer equiparavel a um concessionario da marca em questão ?

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                    citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

                    É igual ao stand de esquina, digo eu.


                    1º - Vês os carros mto bem, com a ajuda de um mecânico.

                    Depois, ou tens sorte, ou não tens.
                    Isso faz algum sentido ? Então tu achas que um stand de vão-de-escada poderá ser sequer equiparavel a um concessionario da marca em questão ?
                    depende da marca!confio mt mais num volvo usado de esquina que num renault novo![|)]

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                      citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                      citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

                      É igual ao stand de esquina, digo eu.


                      1º - Vês os carros mto bem, com a ajuda de um mecânico.

                      Depois, ou tens sorte, ou não tens.
                      Isso faz algum sentido ? Então tu achas que um stand de vão-de-escada poderá ser sequer equiparavel a um concessionario da marca em questão ?
                      depende da marca!confio mt mais num volvo usado de esquina que num renault novo![|)]
                      Deixa la a Renault e a tua implicancia com ela Estamos aqui a comparar outras coisas

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                        citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                        citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                        citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

                        É igual ao stand de esquina, digo eu.


                        1º - Vês os carros mto bem, com a ajuda de um mecânico.

                        Depois, ou tens sorte, ou não tens.
                        Isso faz algum sentido ? Então tu achas que um stand de vão-de-escada poderá ser sequer equiparavel a um concessionario da marca em questão ?
                        depende da marca!confio mt mais num volvo usado de esquina que num renault novo![|)]
                        Deixa la a Renault e a tua implicancia com ela Estamos aqui a comparar outras coisas
                        ok[8D]

                        Comentário


                          #13
                          Já agora posso dar-te um exemplo que aconteceu comigo recentemente:

                          Fiz muita pesquisa na net, andei a ver nas Rent-a-car que estavam a mudar as suas frotas, etc...

                          Na Ford por exemplo eles estavam a vender exactamente o mesmo modelo que até vinha de uma rent-a-car por mais 2000 euros do que algumas rent-a-car estavam a fazer na venda desses carros!! A única vantagem era na garantia de 2 anos (+1)

                          Além do que dependendo da rent-a-car onde quizesses comprar o carro o preço podia variar consideravelmente, sendo contudo o mesmo modelo em questão e +- mesmo número de kilometros percorridos..

                          O ideal é pesquisares e muito antes de tomar qualquer iniciativa, assim sempre tens uma ideia mais precisa do real valor dos carros, e se algum stand está a pedir um preço muito excessivo ;)

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                            citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

                            É igual ao stand de esquina, digo eu.


                            1º - Vês os carros mto bem, com a ajuda de um mecânico.

                            Depois, ou tens sorte, ou não tens.
                            Isso faz algum sentido ? Então tu achas que um stand de vão-de-escada poderá ser sequer equiparavel a um concessionario da marca em questão ?



                            Primeiro, não vou mto com a "cara" dos usados.

                            Que eu saiba, os carros são exactamente iguais, estando num stand de esquina, ou num concessionário. Então qdo estes vêm com aquele termo maravilhoso do "semi-novo", para sacar mais umas pastas ao comprador incauto por um USADO.

                            Mecânicos trafulhas há em todo o lado. Inclusive nos concessionários dos "Usados Aprovados". E, tal como nos stands de esquina, o que querem é vender. E se for gato por lebre, melhor ainda. Se for preciso dizer-te que têm 80 mil kms qdo na verdade tem 180 mil, dizem. Se for preciso dizer que o carro nunca teve acidentes e afinal só foi parar ao stand pq alguém o rebentou ctr uma parede, dizem. Tanto num lado, como no outro.


                            Portanto, para mim, é tudo a mesma coisa. Ou percebes de carros ou levas ctg quem percebe, ou tens tantas probabilidades de ser enganado no stand do Manuel GT ou do Sr. Gonçalo Sottomayor da Volvo Aprovado.

                            Comentário


                              #15
                              Desculpa não posso concordar...para ja acho que estas a partir de um principio errado, que é vais ser enganado...

                              E depois um representante da marca, logico que quanto mais importante no seio da marca for, melhor, têm para alem de outro tipo de codições, uma obrigação muito maior para com o cliente...

                              Comentário


                                #16
                                Eu não parto do princípio que vou ser enganado. Parto é do pressuposto que:

                                - Se não for enganado, tanto não o sou num stand qq como num concessionário
                                - Se for enganado, tanto o sou num como noutro.


                                Comentário


                                  #17
                                  Sobre os chamados “ veículos aprovados” e afins não tenho conhecimento, eles dizem que são revistos antes de serem vendidos agora se vale a pena não sei.

                                  No que toca aos normais usados acho que é a mesma coisa, conheço alguns vendedores de concessionários oficiais e pelo que vejo o importante é mesmo "despachar" os usados e retomas que lá têm. Por vezes dou com eles a vender cada um por uma fortuna que até fico vesgo com aquilo.

                                  No que toca a usados compro sempre a particulares, no stand tenho de pagar o carro e a margem de lucro para além de muitos desses profissionais serem hábeis a fazer trafulhices e não estou para isso. A vantagem seria a garantia que dão o que na prática também não é compensatório uma vez que vendem sempre mais caro e tentam sempre fazer da garantia diminuta através de contratos manhosos. Na minha opinião mais vale comprar a um particular e guardar a margem de €€€ entre os particulares e Stands/concessionarios.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas

                                    Eu acho que nem tem comparação um stand de rua vs um stand oficial de uma marca. Nos stands de rua estamos sempre "de pé atrás" com o carro que vamos ver, pois o historial pode ser duvidoso e nalguns desses stands os carros provêm de rent-a-car...

                                    Eu comprei o meu actual carro (Renault Clio II faseIII) num stand da marca e não tenho dúvidas que pra mim foi o método mais seguro.
                                    O carro era de serviço, tinha 1 ano e 15600km tem mais 2 anos de garantia, 1 de fábrica e 1 do stand, veio bem equipado e com o extra que eu queria, ar condicionado e o preço foi ligeiramente acima do valor comercial dele.

                                    O carro ainda cheirava a novo e o único problema detectado foi a direcção ligeiramente desalinhada, prontamente resolvido.

                                    ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu também acho que em stands de marca será mais seguro, se bem que temos de ter um pé atrás...Nos stands "normais" temos de ter os dois pés atrás...
                                      Tenho, por exemplo, um amigo meu que comprou um Clio Dci usado na Renault em Junho deste ano e até agora está tudo ok. Claro que existem sempre excepções, mas de qualquer forma será mais seguro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O factor sorte também é importante, tanto posso ter um problema num carro acabado de sair do stand como num usado semi-novo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Diamondplus

                                          O factor sorte também é importante, tanto posso ter um problema num carro acabado de sair do stand como num usado semi-novo.
                                          Grande verdade! Infelizmente, aqui no fórum, temos alguns casos de carros novos com defeitos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Carros usados?!
                                            Só a particulares...

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                              a renault nem novos,quanto mais usados!
                                              [}]

                                              Comentário


                                                #24
                                                Problemas, tanto se podem ter com um carro comprado num stand ou a um particular.

                                                A 1ª opção dá uma certa segurança (embora os problemas possam existir e ser reparados ao abrigo da garantia às vezes é muito complicado fazê-la cumprir) por causa da garantia.

                                                A 2ª opção não tem garantia nenhuma porque o carro vem de um particular. No entanto (teoricamente) será menos provável que tenha kms martelados, que venha de uma ren-a-car ou outra coisa qualquer.

                                                Um carro que custe a um particular 3.000€ custará num stand 5.000€.

                                                A opção é pagar 2.000€ ao stand pela garantia ou ficar com eles e assegurar-mos nós a garantia.

                                                A minha preferência reside na 2ª opção porque prefiro ser eu a assegurar a garantia (é mais seguro) tendo os 2.000€ disponíveis para uma reparação onde quiser, como quiser e com que peças quiser, sem perguntas, burocracias ou tentativas de "enrolamento" por parte de nenhum stand.

                                                Além disso, se o carro não tiver nenhum problema fico a ganhar 2.000€.

                                                É uma opinião...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  No stand da marca é obviamente mais seguro!

                                                  1º Estes negocios são normalmente geridos correctamente! Os stands particulares é tipo feira de carcavelos..
                                                  2º As marcas, e o proprio stand tem muito a perder com negocios que dão para o torto.
                                                  3º Penso que oferecem mais garantias, não só para aumentar o preço, mas porque o risco é menor mesmo da perspectiva deles.
                                                  4º Os carros que vieram de retoma podem tar num estado que o stand desconhece, logo o melhor é mesmo ir para os "semi-usados"/carros de serviço/rent-a-car's inspecinados e garantidos por eles.

                                                  Agora há sempre desvios à norma e no negocio dos usados é melhor ter sempre um olho no burro e outro no cigano!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por foo

                                                    No stand da marca é obviamente mais seguro!

                                                    1º Estes negocios são normalmente geridos correctamente! Os stands particulares é tipo feira de carcavelos..
                                                    2º As marcas, e o proprio stand tem muito a perder com negocios que dão para o torto.
                                                    3º Penso que oferecem mais garantias, não só para aumentar o preço, mas porque o risco é menor mesmo da perspectiva deles.
                                                    4º Os carros que vieram de retoma podem tar num estado que o stand desconhece, logo o melhor é mesmo ir para os "semi-usados"/carros de serviço/rent-a-car's inspecinados e garantidos por eles.

                                                    Agora há sempre desvios à norma e no negocio dos usados é melhor ter sempre um olho no burro e outro no cigano!
                                                    x2

                                                    A aquisição de um "semi-novo" na marca tem a vantagem da garantia da marca, coisa que o stand do Zé da esquina não apresenta.
                                                    Agora, cada negócio é um negócio e nem tudo o que reluz é ouro. O facto de ser da marca, não devemos ter uma confiança cega: até porque sabemos lá quem foi o Fittipaldi que andou com ele :D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas,

                                                      Há precisamente um ano comprei um Yaris usado de 06/2003 com 30000 kms e 30 meses de garantia num concessionário Toyota a um vendedor com já fiz 2 negócios de novos e quase tenho a certeza que os kms não estão martelados-
                                                      O carro estava em bom estado, notava-se que tinha sido retocado na pintura e tinha 4 pneus e tampões novos.
                                                      Como o carro tinha zero registo de propriedade o mesmo deve ter sido de uma empresa de rentcar, mas não me preocupa muito pois já fez mais 13000 kms e continua sem falhas mecânicas ou ruídos parasitas.
                                                      Voltei a falar com este mesmo vendedor pois estava interessado num monovolume Prévia e quando houve um a disponível que até era de serviço do concessionário para transporte de clientes, fui vê-la mas não cheguei a concretizar o negócio pois era muito cara e por pouco mais comprei novo mas de outra marca.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Viva, parece-me que comprar um usado num concessionário oficial terá mais vantagens do que desvantagens mas há que ter cuidado, lembro-me de à uns anos fazer um test drive a um carro em que o conta kilometros e o velocimetro não funcionavam, já se está a ver qual o propósito.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X