Anúncio

Collapse
No announcement yet.

jantes 17´´ em modelo anterior da passat

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    jantes 17´´ em modelo anterior da passat

    caros amigos tenho 1 passat modelo anterior com jantes 17 e pneus 225/45/17 e o que se passa é que "come" as bordas exteriores todas e fica novo no meio. já mandei alinhar a direcção e estava impecável. normalmente ando sempre com pressões de 34 e depois de ter trocado os de trás para a frente deixei-os com pressão de 40 para ver se "comia" mais pelo meio e não tanto pelo exterior mas , embora menos, continua o desgaste pela parte exterior. actualmente com 14 mil km tenho as bordas nas lonas e o meio do pneu com metade do desgaste. assim não ganho para pneus, a gastar desta maneira...
    deram-me o conselho para trocar as jantes por umas 16" com pneu 205/55/16 que por acaso são as que trago no meu golf IV e nunca tive problemas destes tendo um desgaste sempre uniforme.
    que acham desta troca?
    o que posso ganhar e perder com a troca de 17 para 16 a nivel de estabilidade, andamento e consumos?
    obrigado

    #2
    Não será curvas feitas à abrir? Se sim até é normal.

    Senão experimenta colocar mais pressão ainda! Poe mais 0.5 bar que o recomendado com os pneus frios.

    Comentário


      #3
      Eu acho que algo aí que não está bem, ou alinhamento, ou folga em algum terminal de direcção, não tirando a hipotese do gugul, andar sempre a abrir....

      Comentário


        #4
        A pressão para jante 17 é:

        2.1 frente e 1.9 trás

        2.3 frente e 2.9 trás (carga máxima)

        A pressão está em BAR

        Comentário


          #5
          Boas,

          Acho que 40 é excessivo. O carro deve parecer uma bola de ping pong.
          O melhor é aconselhares-te numa ou em mais que uma casa de pneus é ver a recomendação do fabricante.

          Em termos de alinhamento pode ter a convergência correcta mas o camber estar muito fechado e assim comer-te as bordas mas também não pesco muito disso. Em principio na casa onde alinhaste devem ter isso em atenção.

          Eu tenho um passat modelo 1998 e com 205/55 R 16 faz cerca de 70.000km com cada jogo de pneus, sem leva~los a niveis perigosos, se bem quem 80% dos trajectos são AE.

          Em relação aos 40 psi, só para teres uma ideia no Impreza ando com 32 psi normalmente e quando vou pra "galderice" meto 34 (215/40 R 17) nums F1 GSD 3 e tão como novos com 10.000km

          Comentário


            #6
            Por acaso por onde andas tens muitas rotundas?

            Comentário


              #7
















              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Marcus_M3

















                Ai meu Deus....
                [B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)][B)]

                Quem sabe um dia...
                cumps

                Comentário


                  #9
                  sou de viseu... há muitas rotundas, mas tambem as faço com o golf 205/55/16 e este não come por fora...

                  Comentário


                    #10
                    Vai alinhar a outro sítio, e verifica se andas com a pressão correcta nos pneus.

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho um Passat 3B (ou B5) e não é pela parte de fora que os pneus ficam mais gastos no meu, mas pelo interior.. Não sei do que será..

                      Comentário


                        #12
                        os entendidos dizem que se come no meio é pressão a mais...

                        Comentário


                          #13
                          Boas,eu também tenho uma carrinha passat tdi 130,em que no início do ano troquei as jantes 16 por 17 com pneus 225/45,e para já não noto nenhum desgaste anormal por parte dos pneus,de referir que já troquei os pneus da frente para trás.

                          Um abraço.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                            Eu tenho um Passat 3B (ou B5) e não é pela parte de fora que os pneus ficam mais gastos no meu, mas pelo interior.. Não sei do que será..
                            eu tenho um Passat 3BG e tenho a mesma situação mas atras?!?!?![8]

                            come o pneu por dentro atras!!!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X