Muitiiiiiiiiiiissimo lento. É um pânico para subir de rotação, seja a que regime for.[xx(]
Interiores bem construídos e com bons materiais, o carro em si é bastante robusto e seria muito agradável de conduzir caso tivesse um motor mais disponível.
Pois é... só que isso faz com que ele seja terrivelmente pesado...estacioná-lo sem DA é mesmo... enfim....MAU
Um primo tem um sem DA, estacionar aquilo é um exercicio optimo para os braços, digno do melhor ginásio [}][}]
Quanto ao mau comportamento,discordo.
Tive um Golf 3 TDI 90cv e achava-o relativamente bom no comportamento! Os pneus que tinha eram 185/60r14.
Nem se compara, conheço bem o Bravo 1.4 12v, e apesar de não ser nenhum sprinter é n vezes mais desenvolto que o Golf III 60cv, não tem mesmo comparação.
EDIT: Já agora, a direcção do Bravo é estupidamente leve, nunca vi nada assim.:D
Quando se fala em pesado, quanto pesa um utilitário actual com motores de 60cv? O corsa 1.0 por exemplo... Ou o Polo 1.2...
O Golf III pesa pouco mais de 1 tonelada, menos que a maioria dos segmento B actuais (cerca de 1200kgs). O 1.4 é lento, mas será assim tão lento? Mais lento que um Xsara 1.5d? Mais lento que um ZX 1.4d?
Quanto á direcção assistida, a maioria das direcções não assistidas são bastante pesadas. Assim de repente, só a direcção dos 106 e AX me pareceram leves.
Quando se fala em pesado, quanto pesa um utilitário actual com motores de 60cv? O corsa 1.0 por exemplo... Ou o Polo 1.2...
O Golf III pesa pouco mais de 1 tonelada, menos que a maioria dos segmento B actuais (cerca de 1200kgs). O 1.4 é lento, mas será assim tão lento? Mais lento que um Xsara 1.5d? Mais lento que um ZX 1.4d?
Quanto á direcção assistida, a maioria das direcções não assistidas são bastante pesadas. Assim de repente, só a direcção dos 106 e AX me pareceram leves.
O Golf III 1.4 é mais rápido que o ZX 1.4D , mas é mais lento e menos disponível que o Xsara 1.5D....
Apenas no arranque, o Xsara fica igual ao Golf..
E sim, a direcção do Golf é pesada... o meu pai já teve vários carros sem DA e eram mais leves que o Golf...
Pois é... só que isso faz com que ele seja terrivelmente pesado...estacioná-lo sem DA é mesmo... enfim....MAU
Um primo tem um sem DA, estacionar aquilo é um exercicio optimo para os braços, digno do melhor ginásio [}][}]
Quanto ao mau comportamento,discordo.
Tive um Golf 3 TDI 90cv e achava-o relativamente bom no comportamento! Os pneus que tinha eram 185/60r14.
Pá.. mau talvez seja um exagero realmente... mas está longe de ser exemplar....pelo menos quando comparado com o Xsara ou o 306..
Ou..ou...o 306 a curvar era um mimo...o Xara nunca conduzi mas ouvi dizer q ñ fica atrás
O Xsara tinha um dos melhores chassis de sempre do segmento C... não é por acaso que em pista, o VTS 160cv consegue ser + rápido que alguns 2.0T de 200cv...
Como o paulinhuu ja disse...é lento...gastador...
resumindo... como se costuma dizer...LOLOL é um "carneiro" Lol eu nc comprava um carro desses, so se fosse mta baratinho.
Pois é... só que isso faz com que ele seja terrivelmente pesado...estacioná-lo sem DA é mesmo... enfim....MAU
Um primo tem um sem DA, estacionar aquilo é um exercicio optimo para os braços, digno do melhor ginásio [}][}]
Quanto ao mau comportamento,discordo.
Tive um Golf 3 TDI 90cv e achava-o relativamente bom no comportamento! Os pneus que tinha eram 185/60r14.
Pá.. mau talvez seja um exagero realmente... mas está longe de ser exemplar....pelo menos quando comparado com o Xsara ou o 306..
Concordo que o 306 é melhor, o xsara não sei porque nunca conduzi nenhum.
Permitam-me fazer umas considerações abonatórias ao carrito
Realmente o motor é assim para o fraquito. São 60 CV aliados a mais de uma tonelada de peso. Mas aquilo aguenta tudo. Disso não tenham dúvidas. Onde outros ficam, para aquele ainda é o início. Tem uma caixa longuissima o que lhe permite atingir velocidades máximas e/ou de cruzeiro interessantes. O consumo, apenas em cidade toma valores assustadores. Em andamentos normais os valores são mais interessantes, entre os 6 - 7,5 L/100 Km.
Tem muito bom comportamento, excelente qualidade de construção, boa habitabilidade e mala, robustez e fiabilidade. De mau as prestações, o equipamento de série (se bem que algumas versões já traziam DA assistida, mas realmente é um erro crasso a ausência deste elemento).
A um bom preço é uma excelente opção. Para mim a melhor dos veículos da altura.;)
Permitam-me fazer umas considerações abonatórias ao carrito
Realmente o motor é assim para o fraquito. São 60 CV aliados a mais de uma tonelada de peso. Mas aquilo aguenta tudo. Disso não tenham dúvidas. Onde outros ficam, para aquele ainda é o início. Tem uma caixa longuissima o que lhe permite atingir velocidades máximas e/ou de cruzeiro interessantes. O consumo, apenas em cidade toma valores assustadores. Em andamentos normais os valores são mais interessantes, entre os 6 - 7,5 L/100 Km.
Tem muito bom comportamento, excelente qualidade de construção, boa habitabilidade e mala, robustez e fiabilidade. De mau as prestações, o equipamento de série (se bem que algumas versões já traziam DA assistida, mas realmente é um erro crasso a ausência deste elemento).
A um bom preço é uma excelente opção. Para mim a melhor dos veículos da altura.;)
Só como curiosidade o Pug 306 e o Citro Xsara partilham o mesmo chassis e o que lhes provoca aquele excelente comportamento é o eixo traseiro auto-direcçional.
Olha que o 416GTi é conhecido pela elevadíssima robustez de todos os componentes.
Desde embraiagens e amortecedores que perfazem 250mil kms em bom estado (LOL), o motor é o antigo mas extremamente fiável Honda D16A9 com 130cv, com uma longevidade indubitável.
De resto todos os restantes componentes resistem muitíssimo bem ao passar dos anos, podia dar aqui n exemplos. Cuidado apenas com o tecido do tecto, é a parte do carro que revela menor fiabilidade, tende a descolar antes dos 200mil.[8D] Mas curiosamente é um problema que afecta também o Golf III.;)
De resto o Golf III 1.4 é também muito fiável, claro que nem me atrevo a negar isso, foi dos Golf mais fiáveis de sempre, mas o 416 / Concerto, dificilmente se deixam ficar para trás nesse campo.
Houve um aqui em casa de 92 a... 2004!!!
O carro tinha bastante espaço, uma mala relativamente grande, boa montagem e materiais sólidos e de boa qualidade para a época.
É verdade que anda pouco. Mas subiu muitas vezes o Marão com 4 pessoas e cheio de bagagem, tinha era de se puxar bem! A V.máx acho k não passa dos 160 mas mantém bem 140 em AE. Em cidade chega bem.
Sobre o conforto não tenho queixas, é pra quem gosta de alemães. O comportamento acho k não era grande coisa, mas só me lembro melhor da última fase, com a suspensão toda lixada. Nada que uns 300€ não curem.
Quanto a consumos não faço ideia, não me dizia respeito.
Penso k o carro era bastante fiável. O único problema k o nosso deu foi no quadrante, k o velocímetro e conta quilómetros pifou, mas já pra lá dos 10 anos!
Sendo o GL, acho k já trazia direcção assistida, pois a do CL era mesmo pesada, e também VE e FC.
No fundo é um carro bastante resistente, e com espaço para a família mas sem pressas e que, bem tratado dura uma eternidade!
O meu pai vendeu-o a custo e acho k já se arrependeu.
Nem se compara, conheço bem o Bravo 1.4 12v, e apesar de não ser nenhum sprinter é n vezes mais desenvolto que o Golf III 60cv, não tem mesmo comparação.
EDIT: Já agora, a direcção do Bravo é estupidamente leve, nunca vi nada assim.:D
E filtrada... [8][8][8][8][8] podes estar a curvar em cima de gravilha que a sensação que tens é mesma que em cima de alcatrão bom...
Muitiiiiiiiiiiissimo lento. É um pânico para subir de rotação, seja a que regime for.[xx(]
Interiores bem construídos e com bons materiais, o carro em si é bastante robusto e seria muito agradável de conduzir caso tivesse um motor mais disponível.
Por falar nisso. O meu vizinho do lado tinha um Ibiza com o mm motor e tentou impigir-me o carro. Fui dar uma volta com ele e.... desisti da compra. Nem foi preciso dar a volta completa ao quarteirão...
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