Boas pessoal... qual é a vossa opinião em relação aos carros importados? Acham melhores ou piores? Se tivessem de escolher agora um carro, preferiam dar mais qualquer coisa por um nacional, ou pelo contrário, preferiam pagam menos por um importado? è possivel verificar se foi "martelado" nos km?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
carros nacionais vs importados
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por AF147
quantos carros nacionais existem?
só conheço uma meia duzia. VW Sharan VW EOS, Opel Combo, e mais alguns comercias Citroen e Toyota.
[8)]
Comentário
-
Depende se pagava muito mais por um Nacional, ou muito menos por um importado...
Importei agora um, esta a espera das Matriculas, e poupo a volta de 7.000€ para o mesmo carro novo.
Refira-se que importei o carro com 6.meses e 7.000Km, neste caso compensou e muito.
Se existisse o mesmo carro talvez 500 ou 1000€ mais caro nacional, nas mesmas circunstâncias preferia comprar cá...
No fundo para mim o que conta é o que se poupa.
Cumps
Comentário
-
Os carros especialmente na Alemanha não são martelados, podem sê-lo, mas já em Portugal. Em relação a Portugal v.s. Importados, se for um Alemão neste momento prefiro sem sombra de dúvidas que venha de fora. Tenho a nítida ideia que os alemães tratam melhor das suas manutenções e quase sempre em oficinas credenciadas e com materiais de origem.
Tem é a possivel desvantagem da corrosão.... mas isso é uma questão de sorte.
Cumprimentos,
Comentário
-
eu começo a achar que a malta já não liga muito a isso... de facto os carro importados são mais baratos, mas não sei se conseguia andar sempre com o "coração nas mãos", sempre com insegurança... o meu pai por exemplo comprou recentemente um audi a4 de 96 tdi de 90cv com 197 mil km e está super contente.. e não trocava por um importado com menos 100 mil km...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por migueldefender
citação:Originalmente colocada por Cybertuga
eu começo a achar que a malta já não liga muito a isso... de facto os carro importados são mais baratos, mas não sei se conseguia andar sempre com o "coração nas mãos", sempre com insegurança...
Cumprimentos,
Comentário
-
Por exemplo, há carros que mesmo comprados novos em Espanha ou luxemburgo compensam na mesma. O caso do Clio 1.6 Initiale , por exemplo; cá custa 25 000 euros. No Luxemburgo custa 18 000 euros...[8)][B)][8D] Tendo em conta que o IA a pagar depois cá para o legalizar é de 5000 euros...
Mesmo com viagem e "extras" ( comida, etc...) ainda se poupam uns 1000 euros, e dá-se um passeio :D
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por nto
citação:Originalmente colocada por migueldefender
citação:Originalmente colocada por Cybertuga
eu começo a achar que a malta já não liga muito a isso... de facto os carro importados são mais baratos, mas não sei se conseguia andar sempre com o "coração nas mãos", sempre com insegurança...
Cumprimentos,
Abraços
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Cybertuga
em relação aos km... é estranho ver que todos os carros importados andam sempre entre 75 mil km e os 85 mil km... se eles lá fora têm estradas tão boas como é que podem andar tão pouco? isto falando de carros com 4/5 anos... a distância entre as cidades na alemanha por exemplo é enorme... desculpem mas acho estranho
Cumprimentos,
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
Por exemplo, há carros que mesmo comprados novos em Espanha ou luxemburgo compensam na mesma. O caso do Clio 1.6 Initiale , por exemplo; cá custa 25 000 euros. No Luxemburgo custa 18 000 euros...[8)][B)][8D] Tendo em conta que o IA a pagar depois cá para o legalizar é de 5000 euros...
Mesmo com viagem e "extras" ( comida, etc...) ainda se poupam uns 1000 euros, e dá-se um passeio :D
Por isso é que há aquela situação de os carros terem mais de 6 meses e mais no mínimo 6000km, senão, é considerado como carro novo
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por migueldefender
citação:Originalmente colocada por Cybertuga
em relação aos km... é estranho ver que todos os carros importados andam sempre entre 75 mil km e os 85 mil km... se eles lá fora têm estradas tão boas como é que podem andar tão pouco? isto falando de carros com 4/5 anos... a distância entre as cidades na alemanha por exemplo é enorme... desculpem mas acho estranho
Cumprimentos,
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por nto
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
Por exemplo, há carros que mesmo comprados novos em Espanha ou luxemburgo compensam na mesma. O caso do Clio 1.6 Initiale , por exemplo; cá custa 25 000 euros. No Luxemburgo custa 18 000 euros...[8)][B)][8D] Tendo em conta que o IA a pagar depois cá para o legalizar é de 5000 euros...
Mesmo com viagem e "extras" ( comida, etc...) ainda se poupam uns 1000 euros, e dá-se um passeio :D
Por isso é que há aquela situação de os carros terem mais de 6 meses e mais no mínimo 6000km, senão, é considerado como carro novo
esqueci-me completamente [8)][8)][8)]
Mas é a conjunção dessas duas condições ou a que ocorrer primeiro?
Sendo assim em carros praticamente novos fazem-se excelentes negócios
Comentário
-
eu tenho uma carrinha passat à venda, nacional com as revisões na VW e com o livro para comprovar que foi tudo feito a tempo e horas. a carrinha tem 125.000 km reais e as pessoas acham que tem muitos km, pq viram uma importada com 70.000 km... as pessoas gostam de ser enganadas, é a minha opinião... pq são raros os carros importados com livro de revisões e os que têm livro têm sempre uma kilometragem acima dos 150.000 km
Comentário
-
Pessoalmente, e tendo em conta o panorama actual, prefiro agarrar, em mão e ir à Alemanha à marca mesmo, VW, BMW ou Opel (no meu caso só iria por estas 3!), e comprar um usado com aproximadamente 1 ano e mais de 6mil km, trazia-o para cá e legalizava.
Como já ouvi e bem, o que conta é o que se poupa, se o carro for comprado na marca, a garantia é internacional, ou seja, compra-se na Alemanha, tras-se pra PT e qq problema é ir ao stand eles k s entendam!!!
Quanto à questao dos "martelados", ouço muito falar dos Turcos, que têm como arte o famoso "2 em 1" ou "n em 1", como um caso que ouvi de um sr. k comprou o seu A3 num stand tuga, importado, e foi ao stand da VAG por causa de um barulho, e saiu de lá a saber k metade do carro era 1 carro e a outra metade era de outro..
O meu irmao esteve para comprar um GOlf importado, supostamente do stand d 1 amigo, foi a VAG mete-lo na maquina, veio-se a descobrir pela pintura fresquinha debaixo do carro k tinha levado o lado direito quase todo novo, até à consola central (que p... mamou!!!)
Mas em PT acontece igual ou pior...apanha-se cada cancro...o facto de ser "nacional" no stand, nao significa obrigatoriamente que seja honesto e melhor... o melhor negócio é aquele melhor negociado, e nas marcas na Alemanha sei por conhecidos que ate uma nicada num vidro consta na ficha do carro...pelo menos sao mais organizados!Cumps!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Cybertuga
eu tenho uma carrinha passat à venda, nacional com as revisões na VW e com o livro para comprovar que foi tudo feito a tempo e horas. a carrinha tem 125.000 km reais e as pessoas acham que tem muitos km, pq viram uma importada com 70.000 km... as pessoas gostam de ser enganadas, é a minha opinião... pq são raros os carros importados com livro de revisões e os que têm livro têm sempre uma kilometragem acima dos 150.000 km
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
citação:Originalmente colocada por nto
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
Por exemplo, há carros que mesmo comprados novos em Espanha ou luxemburgo compensam na mesma. O caso do Clio 1.6 Initiale , por exemplo; cá custa 25 000 euros. No Luxemburgo custa 18 000 euros...[8)][B)][8D] Tendo em conta que o IA a pagar depois cá para o legalizar é de 5000 euros...
Mesmo com viagem e "extras" ( comida, etc...) ainda se poupam uns 1000 euros, e dá-se um passeio :D
Por isso é que há aquela situação de os carros terem mais de 6 meses e mais no mínimo 6000km, senão, é considerado como carro novo
esqueci-me completamente [8)][8)][8)]
Mas é a conjunção dessas duas condições ou a que ocorrer primeiro?
Sendo assim em carros praticamente novos fazem-se excelentes negócios
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por nto
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
citação:Originalmente colocada por nto
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
Por exemplo, há carros que mesmo comprados novos em Espanha ou luxemburgo compensam na mesma. O caso do Clio 1.6 Initiale , por exemplo; cá custa 25 000 euros. No Luxemburgo custa 18 000 euros...[8)][B)][8D] Tendo em conta que o IA a pagar depois cá para o legalizar é de 5000 euros...
Mesmo com viagem e "extras" ( comida, etc...) ainda se poupam uns 1000 euros, e dá-se um passeio :D
Por isso é que há aquela situação de os carros terem mais de 6 meses e mais no mínimo 6000km, senão, é considerado como carro novo
esqueci-me completamente [8)][8)][8)]
Mas é a conjunção dessas duas condições ou a que ocorrer primeiro?
Sendo assim em carros praticamente novos fazem-se excelentes negócios
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por nto
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
citação:Originalmente colocada por nto
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe
Por exemplo, há carros que mesmo comprados novos em Espanha ou luxemburgo compensam na mesma. O caso do Clio 1.6 Initiale , por exemplo; cá custa 25 000 euros. No Luxemburgo custa 18 000 euros...[8)][B)][8D] Tendo em conta que o IA a pagar depois cá para o legalizar é de 5000 euros...
Mesmo com viagem e "extras" ( comida, etc...) ainda se poupam uns 1000 euros, e dá-se um passeio :D
Por isso é que há aquela situação de os carros terem mais de 6 meses e mais no mínimo 6000km, senão, é considerado como carro novo
esqueci-me completamente [8)][8)][8)]
Mas é a conjunção dessas duas condições ou a que ocorrer primeiro?
Sendo assim em carros praticamente novos fazem-se excelentes negócios
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Cybertuga
citação:Originalmente colocada por RedPower
Pensei que a complexidade ja tive-se superado a mentalidade Portuguesa[8)]
O meu proximo carrinho vou a Alemanha compra-lo sem problema algum.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por nto
citação:Originalmente colocada por Cybertuga
citação:Originalmente colocada por RedPower
Pensei que a complexidade ja tive-se superado a mentalidade Portuguesa[8)]
O meu proximo carrinho vou a Alemanha compra-lo sem problema algum.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Cybertuga
citação:Originalmente colocada por RedPower
Pensei que a complexidade ja tive-se superado a mentalidade Portuguesa[8)]
O meu proximo carrinho vou a Alemanha compra-lo sem problema algum.
É este o tópico, e aconselho vivamente a ler até a Pag 15 obrigatoriamente!;)
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=44482
Cumps
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Pedro_Rof
citação:Originalmente colocada por Cybertuga
citação:Originalmente colocada por RedPower
Pensei que a complexidade ja tive-se superado a mentalidade Portuguesa[8)]
O meu proximo carrinho vou a Alemanha compra-lo sem problema algum.
É este o tópico, e aconselho vivamente a ler até a Pag 15 obrigatoriamente!;)
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=44482
Cumps
Comentário
-
Como o nogueira_ribeiro disse , comprar la fora so em stands da marca (Estugarda é o exemplo perfeito para comprar mercedes no stand da marca) , porque sais de la com 2 anos de garantia e tens a certeza que o carro nao é roubado , nem é acidentado, esta com as revisoes em dia e foi inspeccionado por eles antes de o venderem.
Tudo o resto, é arriscar a sorte e nao vale a pena.
Mas claro ,ha por aqui malta , que vai la importar carros acidentados , metem - nos numa oficina da esquina e fazem uns retoques esteticos , umas voltas ao contrario no conta kilometros , e ta pronto a ser vendido com uma margem de lucro de 5000 euros.
Pessoalmente comprar um importado em portugal nao o fazia(demasiados trafulhas), preferia ir la fora buscar um ao stand da marca e ter a certeza que o carro vem em condicoes.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário