Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Só para Volvista - Pedido de info

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Só para Volvista - Pedido de info

    Tenho em vista a compra de uma Volvo V70 T5 (260cv), porem gostava de pôr umas questões a amantes/utilizadores da marca Volvo:

    - A fiabilidade geral da Volvo é boa, ou é carro k gosta de estar na oficina?

    - O preço da manutenção é dentro da média (falo preço para marca Premium) ou é mais cara?

    - Que óleo usar? A marca recomenda o Castrol SLX R-Tec 0w30, mas não é esse k é usado pela Auto-Sueco (!?). Estou a pensar usar o Elf SXR 5w30 ou o Helix Ultra 5w40.

    Grato pela vossa ajuda.

    #2
    Ui ui isso é canhão.

    Em termos de fiabilidade acho que um volvo bem tratado nao costuma dar xatices....

    O preço das revisoes na marca deve ser mais pro puxado.

    Comentário


      #3
      Junto foto da 'máquina' em questão...



      Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] 7791fgb1.jpg
      53.81KB

      A minha opinião após test-drive:
      Performances - cola os passageiros ao bancos, e parece que passa a barreira do som...
      Conforto/Segurança - sempre ao melhor nível!
      Consumos - +/- 10L/100 (s/ Pb 98)

      Comentário


        #4
        Volvoista?
        Chama-se Carlos Andrede à recepção, oh faz favor!

        cumps,
        [dio]

        Comentário


          #5
          Vulvaista?




          Saludos

          Comentário


            #6
            os volvos que passaram ca pr casa nunca deram problemas , as revisoes axo que estao dentro dos preços das marcas premium, quanto ao oleo nao sei qual o melhor mas axo que um 0w nao vale a pena.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por dio

              Volvoista?
              Chama-se Carlos Andrede à recepção, oh faz favor!

              cumps,
              [dio]
              :D:D:D

              ;)

              só posso responder à primeira...

              em estudos de satisfação/fiabilidade a VOLVO costuma andar pelo topo e sendo o T5[8D]

              Comentário


                #8
                Excelente carro!!
                Pode-se saber mais detalhes da compra?

                Faltam-lhe as asas, mas acho que nem como opção existem.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por jpereira

                  Tenho em vista a compra de uma Volvo V70 T5 (260cv), porem gostava de pôr umas questões a amantes/utilizadores da marca Volvo:

                  - A fiabilidade geral da Volvo é boa, ou é carro k gosta de estar na oficina?

                  - O preço da manutenção é dentro da média (falo preço para marca Premium) ou é mais cara?

                  - Que óleo usar? A marca recomenda o Castrol SLX R-Tec 0w30, mas não é esse k é usado pela Auto-Sueco (!?). Estou a pensar usar o Elf SXR 5w30 ou o Helix Ultra 5w40.

                  Grato pela vossa ajuda.
                  Os 5 cilindos da Volvo são de guerra, isto claro, tendo em conta uma manutenção como prevê o fabricante. De resto, não são carros para dar grandes chatisses, especialmente carros em fim de modelo como é o caso da V70.

                  A manutenção dos modelos a gasolina não é cara, dos D5 (Diesel) já é puxada.

                  Quanto ao óleo não faço ideia.


                  Os consumos de 10l/100 é que se for a andar bastante em cidade são para esquecer.

                  Comentário


                    #10
                    Essa carrinha é muito problemática! Compra-a e oferece-ma, eu salvo-te dos problemas dela! [:X]

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

                      Excelente carro!!
                      Pode-se saber mais detalhes da compra?

                      Faltam-lhe as asas, mas acho que nem como opção existem.

                      Estive esta manhã no stand (já não será a da foto...)
                      Uma V70 T5 Nível 3 com os seguintes extras:
                      - Airbag de passageiro desligável
                      - Sistema auxiliar de estacionamento

                      Ficará por 61.180€ (falta negociar a retoma, o desconto e o crédito)

                      Côr - Azul pérola 'Barents'
                      Interior - Couro cinzento
                      Jantes - Orestes (7.5x17") com Pneus Pirelli Pzero Nero (225/45WR17)

                      Apartir da 1ª revisão usarei o Elf SXR Evolution 5w30, pois é tecnicamente mais aproximado ao 0w30 que o 5w40.


                      Comentário


                        #12
                        A fiabilidade geral da Volvo é muito boa!

                        Comentário


                          #13
                          Os T5 são como um lobo disfarçado de cordeiro.
                          Bastante potentes e solícitos em todos os regimes.
                          Problemas, nunca ouvi nada a assinalar.

                          Comentário


                            #14
                            Pelo que tenho lido o 2.0T 180cv é mais agradável em baixas, depois o T5 acorda e arrasa com tudo [8D]

                            Uns bons pneus são fundamentais para segurar tanto cavalo visto que só tem tracção à frente, esses com que vem estão à altura.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Bolide

                              Pelo que tenho lido o 2.0T 180cv é mais agradável em baixas, depois o T5 acorda e arrasa com tudo [8D]

                              Uns bons pneus são fundamentais para segurar tanto cavalo visto que só tem tracção à frente, esses com que vem estão à altura.
                              Conheces algum Volvo potente q.b. que não tenha problemas de tracção [?] Pois...

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por jpereira

                                Apartir da 1ª revisão usarei o Elf SXR Evolution 5w30, pois é tecnicamente mais aproximado ao 0w30 que o 5w40.
                                Só por acaso, mas só por acaso, o 5W40 é um óleo que se adequa melhor às condições climatéricas em Portugal, nomeadamente sob temperaturas altas (daquelas que se registam em Portugal no Verão).

                                A frio, duvido que em Portugal se tenham temperaturas bem abaixo dos 20º negativos que exijam a utilização do 0W30...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                  citação:Originalmente colocada por jpereira

                                  Apartir da 1ª revisão usarei o Elf SXR Evolution 5w30, pois é tecnicamente mais aproximado ao 0w30 que o 5w40.
                                  Só por acaso, mas só por acaso, o 5W40 é um óleo que se adequa melhor às condições climatéricas em Portugal, nomeadamente sob temperaturas altas (daquelas que se registam em Portugal no Verão).

                                  A frio, duvido que em Portugal se tenham temperaturas bem abaixo dos 20º negativos que exijam a utilização do 0W30...
                                  Após comparação das caracteristicas técnicas do Castrol 0w30 e do Elf 5w30, conclui-se que num clima à Portuguesa os valores de viscosidade são os mesmos. O 0w30 apenas 'congela mais tarde' (-54ºC)...
                                  O 5w40 é em comparação mais viscoso, pelo que como o motor tem VVT e turbo, não vou correr riscos.

                                  Parto dum principio simples: como o recomendado pela marca não está disponível, uso o mais aproximado possível.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X