Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desempenho do 1.4i 75 cv no Saxo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desempenho do 1.4i 75 cv no Saxo

    O comportamento do Saxo Cup é sobejamente conhecido.

    Mas, como Citroen'ista assumido, gostava de saber mais sobre o comportamento do Saxo VTS com o motor 1.4i 75 Cv.


    #2
    citação:Originalmente colocada por 16v

    O comportamento do Saxo Cup é sobejamente conhecido.

    Mas, como Citroen'ista assumido, gostava de saber mais sobre o comprotamento do Saxo VTS com o motor 1.4i 75 Cv.

    Desculpa o of-topic, mas não eras tu que andavas a pensar em comprar um Punto GT?
    Chegas-te a comprar?
    E que tal é a maquina?

    Comentário


      #3
      O amor á Citro falou mais alto...[}]

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

        O amor á Citro falou mais alto...[}]
        Sim, era eu.

        Tive muita pena, mas não fiquei com ele.

        Comentário


          #5
          Tendo em conta o peso do Saxo, o 1.4 porta-se muito bem. Conheço relativamente bem um carro desses de 2001. Já conta com mais de 150k Km e é só fazer revisões a tempo e horas. É também muito despachado, permitindo manter, com alguma facilidade, velocidades de 160Km/h em A.E. Em relação a consumos, podes esperar de tudo entre os 6,5l aos 10/11 l. A fiabilidade desse bloco está mais que comprovada.
          Relativamente ao comportamento, os limites aparecem bem mais cedo que no Saxo, fruto da suspensão mais "mole" e alta. Nada que não se possa alterar com o rebaixamento do carro e com a alteração dos pneumáticos (os 165/60/14 parecem-me sofriveis. Axo que o carro merece mais). No entanto é bem mais confortável que o Cup. ;)

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Suíço

            Tendo em conta o peso do Saxo, o 1.4 porta-se muito bem. Conheço relativamente bem um carro desses de 2001. Já conta com mais de 150k Km e é só fazer revisões a tempo e horas. É também muito despachado, permitindo manter, com alguma facilidade, velocidades de 160Km/h em A.E. Em relação a consumos, podes esperar de tudo entre os 6,5l aos 10/11 l. A fiabilidade desse bloco está mais que comprovada.
            Relativamente ao comportamento, os limites aparecem bem mais cedo que no Saxo, fruto da suspensão mais "mole" e alta. Nada que não se possa alterar com o rebaixamento do carro e com a alteração dos pneumáticos (os 165/60/14 parecem-me sofriveis. Axo que o carro merece mais). No entanto é bem mais confortável que o Cup. ;)
            Suiço, obrigado pela pormenorizada descrição! ;)

            Mais umas curiosidades ...

            Velocidade máxima?!

            0-100 Km/h ?

            [:I]

            Cumprimentos !

            Comentário


              #7
              O carro em questão está bem "esticado"... Faz 0-100 em +/- 9s (já sei que me vão bater por causa desta afirmação, mas é a realidade) e dá 190/195 mas já muito esticado. Em aceleração os 75Cvs daquele carro parecem bem mais. Para teres uma ideia, aguenta perfeitamente o andamento do Punto Mk1 1.2 16v de 86Cv... ;)

              Comentário


                #8
                Velocidade Máxima: 175 Km/h
                Acelaracao 0-100: 11.2 secs

                Comentário


                  #9
                  Bolas...o Cup faz 8.7s 0-100 e o VTS de 75cv faz 9? Andaram a engar os fãs do Cup estes anos todos!

                  Comentário


                    #10
                    A minha Mãe tem um simples Saxo Exclusive 1.4 75cv...

                    Não posso falar de tempos nem consumos, mas digo-te que aquilo anda muito!!!

                    É impressionante a facilidade como o carro patina em alcatrão quando calcamos uma segunda!!!

                    E a quarta a marcar 180kmh em recta???

                    O carro de origem tem um poder em curva que eu fiquei completamente estupefacto...
                    Parece que foge mas é o tanas, está a ajeitar-se à curva para se apontar à linha de saída...
                    É impressionante!!!

                    Uma vez a fazer a parabólica a sair da ponte vasco da gama em direcção a pegões/porto alto, o gajo parecia que fugia, mas nunca saiu da faixa interior!

                    Em suma acho o carro fantástico e de um conforto espectacular...

                    A minha Mãe diz que consome pouco e eu até acredito, mas não nas minhas mãos...

                    Fiabilidade? Diria excelente!

                    Comentário


                      #11
                      O comportamento do Saxo 1.4 não difere muito da versão 1.1.

                      A diferença maior será certamente as performances, sendo mais rápido a acelerar e permite melhores reprises.

                      O Saxo 1.4 pesa entre os 840 a 860 Kg (segundo o manual) e dá cerca de 176 km/h.

                      Consumos:

                      9,3 em urbano, 5,4 em extra-urbano e 6,8 em circuito misto.

                      Para efeitos de comparação, os consumos da versão Exclusive são:

                      8,8, 5,2 e 6,5 nas mesmas condições.

                      A diferença deve-se ao escalonamento da caixa, ligeiramente modificado, para permitir um pouco mais de "desportividade" e melhorar um pouco as performances.

                      O 1.4 VTS é mais baixo um centímetro.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Max

                        A minha Mãe tem um simples Saxo Exclusive 1.4 75cv...

                        Não posso falar de tempos nem consumos, mas digo-te que aquilo anda muito!!!

                        É impressionante a facilidade como o carro patina em alcatrão quando calcamos uma segunda!!!
                        [8)]incrivel como diferentes pessoas teem sensações totalmente diferentes do q é rapido ou nao. parecia q tavas a falar de um carro com mais de 200cv.
                        Andei algumas vezes num vts e nunca percebi mto bem a razao desta versao existir ca em portugal ja q de desportivo ou semi desportivo n tem nada. é um carro engraçado e ligeiro mas nenhum pequeno foguete, quanto a fiabilidade o q conheço vai 120mil, certo q foram feitos em mtos anos mas teve q me lembre um problema relacionado com tubagens e pouco mais.

                        Comentário


                          #13
                          O VTS existiu em todos os mercados do Saxo, inclusivé com motorização 1.6 de 90 e mesmo 100 cv...

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por hazakis

                            Bolas...o Cup faz 8.7s 0-100 e o VTS de 75cv faz 9? Andaram a engar os fãs do Cup estes anos todos!
                            Pelos vistos foi[}]

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por dysplay21

                              citação:Originalmente colocada por Max

                              A minha Mãe tem um simples Saxo Exclusive 1.4 75cv...

                              Não posso falar de tempos nem consumos, mas digo-te que aquilo anda muito!!!

                              É impressionante a facilidade como o carro patina em alcatrão quando calcamos uma segunda!!!
                              [8)]incrivel como diferentes pessoas teem sensações totalmente diferentes do q é rapido ou nao. parecia q tavas a falar de um carro com mais de 200cv.
                              Andei algumas vezes num vts e nunca percebi mto bem a razao desta versao existir ca em portugal ja q de desportivo ou semi desportivo n tem nada. é um carro engraçado e ligeiro mas nenhum pequeno foguete, quanto a fiabilidade o q conheço vai 120mil, certo q foram feitos em mtos anos mas teve q me lembre um problema relacionado com tubagens e pouco mais.
                              Eu sei... O meu carro de dia a dia é um Ibiza tdi de 100cv, mas mesmo assim a aceleração do Saxo impressiona-me bastante!

                              Sinto-me como se fosse num pequeno foguete sem qualquer controle...

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por 16v

                                citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                O amor á Citro falou mais alto...[}]
                                Sim, era eu.

                                Tive muita pena, mas não fiquei com ele.
                                [^][^][^][^]

                                Comentário


                                  #17
                                  Sei que era uma boa oportunidade ...

                                  Mas ...

                                  Vou ficar á espera do Cup

                                  Voltando ao tópico ... continuem a falar-me mais sobre o VTS 1.4i.

                                  Gostava de saber ainda mais sobre o mesmo :D

                                  Alguém tem foto do motor ?!

                                  Comentário


                                    #18
                                    O membro Peugeot_Power tem um. Nao sei se é VTS mas é um Saxo 1.4i 75cv.

                                    Quanto ao carro, nunca andei em nenhum mas a ideia que tenho é que é muito rapido e tem um comportamento a altura. Para quem queira um pequeno desportivo como carro de dia a dia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Max

                                      A minha Mãe tem um simples Saxo Exclusive 1.4 75cv...

                                      Não posso falar de tempos nem consumos, mas digo-te que aquilo anda muito!!!

                                      É impressionante a facilidade como o carro patina em alcatrão quando calcamos uma segunda!!!

                                      E a quarta a marcar 180kmh em recta???

                                      O carro de origem tem um poder em curva que eu fiquei completamente estupefacto...
                                      Parece que foge mas é o tanas, está a ajeitar-se à curva para se apontar à linha de saída...
                                      É impressionante!!!

                                      Uma vez a fazer a parabólica a sair da ponte vasco da gama em direcção a pegões/porto alto, o gajo parecia que fugia, mas nunca saiu da faixa interior!

                                      Em suma acho o carro fantástico e de um conforto espectacular...

                                      A minha Mãe diz que consome pouco e eu até acredito, mas não nas minhas mãos...

                                      Fiabilidade? Diria excelente!
                                      Se tirasses a primeira frase pensava que tavas a falar de um porsche[8)]

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

                                        citação:Originalmente colocada por Max

                                        A minha Mãe tem um simples Saxo Exclusive 1.4 75cv...

                                        Não posso falar de tempos nem consumos, mas digo-te que aquilo anda muito!!!

                                        É impressionante a facilidade como o carro patina em alcatrão quando calcamos uma segunda!!!

                                        E a quarta a marcar 180kmh em recta???

                                        O carro de origem tem um poder em curva que eu fiquei completamente estupefacto...
                                        Parece que foge mas é o tanas, está a ajeitar-se à curva para se apontar à linha de saída...
                                        É impressionante!!!

                                        Uma vez a fazer a parabólica a sair da ponte vasco da gama em direcção a pegões/porto alto, o gajo parecia que fugia, mas nunca saiu da faixa interior!

                                        Em suma acho o carro fantástico e de um conforto espectacular...

                                        A minha Mãe diz que consome pouco e eu até acredito, mas não nas minhas mãos...

                                        Fiabilidade? Diria excelente!
                                        Se tirasses a primeira frase pensava que tavas a falar de um porsche[8)]
                                        Um Porshe a marcar 180km em recta?[}]

                                        Eu so conduzi o saxo 1.1 e sei bem que aquele chassis aguenta bem mais que 60cv... 75cv aliado ao baixo peso do Saxo deve torna-lo um pequeno foguete.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obrigado a todos os que têm contribuído para o Tópico ...

                                          Mas por favor não entrem em "guerrinhas" ...

                                          A questão é esta ...

                                          Eu resisti á tentação Punto GT ... e uma vez que o consegui... Vou manter-me certamente na "Minha Marca".

                                          Gostava de arranjar um Saxo Cup ... Mas na eventualidade de não o conseguir ... Gostava de saber algo mais sobre o VTS 1.4i.

                                          Sei que não tem nada a ver ...

                                          1.4i 75 Cv 8v - Vs - 1.6i 120 Cv 16v

                                          Seria absurdo comparar ...

                                          A performance o Cup já todos a conhecemos.

                                          Mas o VTS é pouco referido.

                                          Efectivamente, olhando só para os "números" ... 75 Cv parecem pouco apelativos. Mas por vezes os números não são tudo, de modo que gostava de ficar a saber mais sobre o mesmo

                                          Não pretendo nenhum canhão ... mas há dias em que gosto de me divertir um pouco e "dar calor" na máquina ...

                                          Será que o VTS tem potencial para isso ?! Ou 75 Cv a puxar 800 e tal Kg's são insuficientes tornando o carro lento?!

                                          Aguardo as vossas opiniões!


                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por PGT_SW

                                            citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

                                            citação:Originalmente colocada por Max

                                            A minha Mãe tem um simples Saxo Exclusive 1.4 75cv...

                                            Não posso falar de tempos nem consumos, mas digo-te que aquilo anda muito!!!

                                            É impressionante a facilidade como o carro patina em alcatrão quando calcamos uma segunda!!!

                                            E a quarta a marcar 180kmh em recta???

                                            O carro de origem tem um poder em curva que eu fiquei completamente estupefacto...
                                            Parece que foge mas é o tanas, está a ajeitar-se à curva para se apontar à linha de saída...
                                            É impressionante!!!

                                            Uma vez a fazer a parabólica a sair da ponte vasco da gama em direcção a pegões/porto alto, o gajo parecia que fugia, mas nunca saiu da faixa interior!

                                            Em suma acho o carro fantástico e de um conforto espectacular...

                                            A minha Mãe diz que consome pouco e eu até acredito, mas não nas minhas mãos...

                                            Fiabilidade? Diria excelente!
                                            Se tirasses a primeira frase pensava que tavas a falar de um porsche[8)]
                                            Um Porshe a marcar 180km em recta?[}]

                                            Eu so conduzi o saxo 1.1 e sei bem que aquele chassis aguenta bem mais que 60cv... 75cv aliado ao baixo peso do Saxo deve torna-lo um pequeno foguete.
                                            Eu tenho neste momento um Saxo 1.1i Exclusive de 2002. E tendo em conta que é um 1.1i 60 Cv, comparando, por exemplo, com os actuais C2 1.1i e C3 1.1i ... o meu Saxo é bem mais raçudo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quando saiu o saxo disseram que ele era lento porque o ax com mesmo motor andava mais (pudera, o saxo é mais pesado!). Quem se habituou a conduzir os balofos de agora, até o saxo parece um peso-pluma. :D

                                              Comentário


                                                #24
                                                Penso que é um carro que tem um motor que não é carne, nem é peixe... o comportamento é divertido... as prestações são equivalentes a muitos 1.2 do mercado!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Outra questão...

                                                  O VTS teve alguma atenção especial em relação á sua suspensão ?!

                                                  Sinceramente desconhecia o facto do VTS 1.4 ter uma caixa diferente da caixa do 1.4 Exclusive. É uma caixa mais curta, pelo que entendi. Correcto?!

                                                  A ideia que eu tinha era a de que o VTS 1.4 era em tudo igual ao 1.4 Exclusive, expecto o "Cup Look".


                                                  Nota : Quando me refiro ao VTS refiro-me ao VTS Tuga ( 1.4i 75 Cv ). E já agora, embora a maioria dos user's já o deva saber, a designação Cup apenas foi utilizada em Portugal por uma questão de Marketing. Nos restantes países onde foi comercializado o "nosso" Cup correspondia ao VTS 1.6i 16v.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por 16v

                                                    Outra questão...

                                                    O VTS teve alguma atenção especial em relação á sua suspensão ?!
                                                    1 cm mais baixo e mais nada...

                                                    Para além disto, está apenas disponível em 3 portas e com interiores específicios.

                                                    EDIT: Foto do motor... É abrires o capot do teu 1.1... É exactamente igual.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                      citação:Originalmente colocada por 16v

                                                      Outra questão...

                                                      O VTS teve alguma atenção especial em relação á sua suspensão ?!
                                                      1 cm mais baixo e mais nada...

                                                      Para além disto, está apenas disponível em 3 portas e com interiores específicios.

                                                      EDIT: Foto do motor... É abrires o capot do teu 1.1... É exactamente igual.
                                                      Exactamente igual ?! [:0]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Embora não tenha conduzido nenhum saxo 1.4, já conduzi e conheço muito bem o citroen xsara 1.4 com o mesmo motor, por isso vou dar a minha opinião em relação ao motor.
                                                        Para 1.4 não tem muitos cv, mas é um motor que cumpre, e se puxar-mos por ele, ele corresponde, em AE vai-se facilmente a 160, 170 km/h, claro que não é uma máquina por aí além, mas para uma pessoa usar no dia a dia serve bem, e o xsara é bem mais pesado por isso um saxo deve ter certamente umas performances melhores e deve ter menores consumos, porque esse motor no xsara é um bocado guloso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          eu tenho um saxo vts 1,4i de 75 cavalos. é um bom carro, o motor é ddesenrascado, mas longe do cup, lol. a velocidade máxima que já consegui foi 190 kms/h, e consegue-se manter facilmente velocidades em auto-estrada de 150/160 kms/h. sendo que o meu está ligeiramente rebaixado, torna-se um pouco duro, mas nada de sofrível. penso que os bancos são iguais (ou pelo menos parecidos) aos do cup. de notar que tem uma 5ª muito pesada, realço que o carro a 180 vai em 4800 rpm. Mantém-se uma velocidade em AE a 115 kms/h ás 3 mil rotações, o que tornam os consumos muito bons mesmo.

                                                          abraços

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por 16v

                                                            citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                            citação:Originalmente colocada por 16v

                                                            Outra questão...

                                                            O VTS teve alguma atenção especial em relação á sua suspensão ?!
                                                            1 cm mais baixo e mais nada...

                                                            Para além disto, está apenas disponível em 3 portas e com interiores específicios.

                                                            EDIT: Foto do motor... É abrires o capot do teu 1.1... É exactamente igual.
                                                            Exactamente igual ?! [:0]
                                                            Igual não é... o Xsara 1.4i tem o motor de aparência igual ao 1.6i.. e estes são diferentes do 1.1i.. acho eu..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X