Veyron em nurburgring, finalmente - Página 2

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Título: Veyron em nurburgring, finalmente

  1. #31
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    Por Defeito

    Excluindo ali os tempos dos lightweights, especialmente dos radical, que são autênticos veículos de competição, apesar de estarem homologados para andar na estrada, já que alguns desses recordes foram efectuadas com versões especificas prepradas para esse circuito apenas, como o Donkervoort, pode-se afirmar que por enquanto, o Carrera Gt tem o top spot.
    Estou espantado com o tempo do Zonda F, que mostra muito bem a evolução deste projecto.
    É claro que gostaria de ver o Enzo aí, para ver onde parava.

    Quanto a esse tempo do Veyron, não me espanta muito. apesar do circuito ser no geral rápido, é também muito estreito e irregular, com curvas de releves estranhos, zonas de travagens delicadas, o que desiquilibra muito o carro. E algo com o peso do Veyron deve ser mais complicado jogar com essas transferências de massas.

    ~Mas tendo os tempos do Carrera Gt como exemplo, podemos ver que é o sr. Rohl, piloto de testes da prsche, que deve conhecer extremamente bem o carro e também o circuito, é o único que consegue sacar aquele tempo.(o que tenho visto, feito potr jornalistas, anda mais perto dos 7.40)
    talvez em próximas tentativas, o Veyron, e com outros pilotos consiga sacar uns segundos, mas neste circuito em particular, acho que o Carrera Gt continuará a ser rei.

    De espantar é o tempo do 911 GT3. Consegue-se meter ali ao pé de carros com mais 200 cv de pot~encia e mais leves. Simplesmente brutal...


  2. #32
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    Nordschleife deverá favorecer o Veyron, as suas enormes rectas permitem velocidades muito altas e, os 1001cv podem ser espremidos na sua plenitude.


    Quanto a esses tempos, resta saber as condições da pista.....
    Algo tão simples mas que pode explicar as diferenças de tempo do CGT.
    Como disse anteriormente, para as condições atms. a bold, o tempo foi de 7.40m, longe da melhor marca[:0]
    (mas o factor piloto também é importante e neste caso Walther Roehrl é um piloto com bastante Know How sobre o CGT)

  3. #33
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    Tá mais que visto que cv num carro não é tudo...independentemente do piloto.

  4. #34
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    Interessante mas nada surpreendente !!

    Confirma-se a excelência do Veyron. Com quase 2 toneladas faz 7.40 o que é soberbo.

    Confirma-se também que o Carrera GT quando se fala de eficácia não deixa os seus créditos por mãos alheias.

  5. #35
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    Aquele tempo feito pelo Walther Roehrl duvido que alguem o bate a nao ser ele proprio.

    Ex piloto, piloto porsche de testes e pelo que li principal tester do CGT o que faz com que seja o homem que melhor conhece aquele carro.


  6. #36
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    citação:Bernie
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    Aquele tempo feito pelo Walther Roehrl duvido que alguem o bate a nao ser ele proprio.

    Ex piloto, piloto porsche de testes e pelo que li principal tester do CGT o que faz com que seja o homem que melhor conhece aquele carro.
    Eu acrescentaria:

    - Um dos melhores pilotos de todos os tempos (para alguns o melhor)
    - O CGT foi feito à imagem dele. O comportamento do carro, todo o set-up foi afinado "por ele"

  7. #37
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    O Koneigsegg é que também não dá nada mal conta do recado [:0] embora neste caso a relação peso/potência seja mais favoravel do que no Veyron.

    Creio que o Enzo não aparece, porque isto é são só os tempos dos carros mais rápidos

  8. #38
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  9. #39
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    por acaso acho que o Veyron nem está nada mal , um carro supostamente para andar em frente e sem fiabilidade a fazer tempos semelhantes aos super desportivos criados para quebrar regras e performances , belo carro só é pena ser um VW :D:D:D.

  10. #40
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    se fosse um maybach, ok, talvez com 1000 cv não fosse um carro de corrida... mas no caso do veyron, não vejo o problema em compará-lo com um SLR, um CGT ou coisas assim. Dizer "ah o objectivo não é ser um carro de corrida" enfim... 1000 cv, aquele look, etc etc, fazem-no um carro com algumas "ambições".

    Não digo nem bem nem mal, digo apenas que é uma desilusão, pq estava à espera de MUITO melhor... Mas mesmo assim se quiserem mandar vir um, epa... olhem, mandem-me um Vanquish, ao menos esse não é "de corrida" ;)

  11. #41
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    Cá fica mais uma lista:

    7:28 --- 166.652 km/h -- Porsche Carrera GT, 612 PS/ 1475 kg, Walther Roehrl,(Autobild 07/04)
    7:32 --- 164.071 km/h – Pagani Zonda F, 650 PS/ 1230 kg
    7:34 --- 163.586 km/h -- Koenigsegg CCR, 806 PS/1418 kg, Horst von Saurma (sport auto), oct,17-18 05
    7.39* -- 161.575 km/h -- Porsche 997 GT3, 415 PS/1395 kg, *mfr. (quote sport auto 05/06)
    7:40 --- 161.217 km/h – Bugatti 16/4 Veyron, 1001 PS/1980 kg (Wheels magazine Australia, 12/05)
    7:40 --- 161.217 km/h -- Mercedes Benz SLR McLaren, Klaus Ludwig (AutoBild 07/04)
    7:40 --- 161.217 km/h -- Porsche 997 Turbo, 480 PS/ ??? kg, Michelin Cup Sport tyres (Motortrend)
    7:42 --- 160.519 km/h – Ford GT, 550 PS/ 1521 kg (*as indicated by Octane magazine, 11/05)
    7:42.9 - 160.207 km/h -- Corvette Z06, 500 PS/1319 kg, Jan Magnusen, (Sporbilen, jun,26 05),
    7:43.5 - 160,000 km/h -- Lamborghini Murcielago (Autocar magazine 02)
    7:45* -- 159.484 km/h -- McLaren F1, *estimated lap time from a video available at www.pistonheads.tv
    7:46 --- 159.142 km/h -- Jaguar XJ220, John Walton (EVO magzine 07/00)
    7.49 --- 158.124 km/h -- Porsche 996 GT3, 392 PS (AutoBild 2004)
    7:49.7 - 157.885 km/h -- Honda RC30, Helmut Daehne (93) (moto bike)
    7:50 --- 157.787 km/h -- BMW E46 M3 CSL (sport auto 08/03)
    7:52 --- 157.119 km/h -- Lamborghini Gallardo E-gear, 493 PS/1496 kg (sport auto 12/03)
    7:55 --- 156.126 km/h – Ferrari F430 F1, 490 PS/1493 kg (sport auto 01/06)
    7:56 --- 155.798 km/h -- Ferrari 360 Challenge Stradale, 425 PS/1387 kg (sport auto 02/04)
    7:56.73* 155.569 km/h -- Honda NSX-R (*Best Motoring video "Carrera Invasion")
    7:58 --- 156.652 km/h -- Audi RS4 4.2 V8 FSI, 420 PS/ 1650 kg, Frank Stippler, (10/05)
    8:07 --- 152.279 km/h -- Ferrari 550 Maranello, 485 PS/1724 kg (sport auto 06/98)

  12. #42
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    Esta lista tb está incompleta. Há mais carros com tempos abaixo dos 8 minutos, e estou-me a lembrar do Impreza STI Spec-C.

  13. #43
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    esse fez... 7:59.41... é o ultimo dos 7 minutos... barely ;)... o meu carro só mais mais um minuto que esses que aí estão :D

  14. #44
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    estou curioso pra saber que tempo fará o Polo 1.0 MPI de 2000... serei eu o 1º a testar? :D

  15. #45
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    5ª dessa lista é mau? onde os outros 4sao mto mais puros e com mto menos luxos(mto importante quando s considera o veyron)?
    E notem os carros q ficam atras, sim la esta!

  16. #46
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    porque é que eu a ler o tópico na diagonal só vejo: porsche porsche porsche porsche porsche porsche


    lolololololol

  17. #47
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    citação:chasdegua
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    porque é que eu a ler o tópico na diagonal só vejo: porsche porsche porsche porsche porsche porsche

    Porque se fala de eficácia pura ....

  18. #48
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    Confesso que fiquei bastante impressionado com os tempos dos RS3, tanto o 996 como o 997 e com o velhinho NSX-R.

    O 911 997 RS3 com uns meros 415 cv chega a ser mais rápido que o SLR, ford GT, lamborghinis, ferraris, veyron, etc.

    O decrépito NSX-R com uns miseraveis 280 cv ainda é mais rápido que o RS4 e ainda morde os calcanhares a ferraris tão carismáticoas com o 360 CS ou o poderoso 430.

    Era bom que o novo NSX-R fosse para a frente e com os 500 cv de que se fala ;)

  19. #49
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    Veyron. o dragster mais caro do mundo. [**] [**]

    dava uma boa publicidade para a VW

  20. #50
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    citação:Originalmente colocada por c r a s h

    Excluindo ali os tempos dos lightweights, especialmente dos radical, que são autênticos veículos de competição, apesar de estarem homologados para andar na estrada, já que alguns desses recordes foram efectuadas com versões especificas prepradas para esse circuito apenas, como o Donkervoort, pode-se afirmar que por enquanto, o Carrera Gt tem o top spot.
    Desculpa lá, pq é que os Radical foram preparados especificamente para o Norschleife? O Donkervoort 270 RSainda percebo pq aquela asa estava lá a mais... mas so Radical não... também se aquilo tem suspensões ajustáveis e ailerons ajustáveis, é para isso mesmo que eles servem!

    Isso de desconsiderar os Radical e os Donkies é no mínimo ridículo tendo em conta que dão mais de 30 segundos ao carrera GT com o Röhrl ao volante. Isso sim é baile do grande... especialmente pq o Röhrl é um excelente piloto.

  21. #51
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    Por essa ordem de ideias um F1 ainda será muito mais rápido.

    Conheces os radical ? é que aquilo de facto é uma coisa muito especial, até um ariel atom parece um menino do coro em comparação

  22. #52
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    citação:Originalmente colocada por ppais

    citação:Originalmente colocada por c r a s h

    Excluindo ali os tempos dos lightweights, especialmente dos radical, que são autênticos veículos de competição, apesar de estarem homologados para andar na estrada, já que alguns desses recordes foram efectuadas com versões especificas prepradas para esse circuito apenas, como o Donkervoort, pode-se afirmar que por enquanto, o Carrera Gt tem o top spot.
    Desculpa lá, pq é que os Radical foram preparados especificamente para o Norschleife? O Donkervoort 270 RSainda percebo pq aquela asa estava lá a mais... mas so Radical não... também se aquilo tem suspensões ajustáveis e ailerons ajustáveis, é para isso mesmo que eles servem!

    Isso de desconsiderar os Radical e os Donkies é no mínimo ridículo tendo em conta que dão mais de 30 segundos ao carrera GT com o Röhrl ao volante. Isso sim é baile do grande... especialmente pq o Röhrl é um excelente piloto.
    Acho q ninguém está a desconsiderar. Mas é fácil de perceber, porque é que são carros completamente diferentes. Não te estás a ver a ir todos os dias para o emprego de Radical ou Donkervoort, ou estás? [8D]

  23. #53
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    Sinceramente cheguei a pensar que o Veyron fizesse algo do género 8 minutos e depois de começar a ler os primeiros testes da top gear e evo esperava algo desta ordem 7.40.

    É um tempo de eleição, melhor do que o do Mclaren F1 e Koeingsegg que teêm melhores relações peso/potência e são bastante mais leves com tudo o que isso tem de vantagem nas travagens e são assumidamente carros excepcionais em termos desportivos.

  24. #54
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  25. #55
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    citação:Originalmente colocada por Bernie

    Aquele tempo feito pelo Walther Roehrl duvido que alguem o bate a nao ser ele proprio.

    Ex piloto, piloto porsche de testes e pelo que li principal tester do CGT o que faz com que seja o homem que melhor conhece aquele carro.
    Pode-se dizer que o Walter Röhrl é o pai do Carrera GT: ele esteve presente no desenvolvimento do carro, não era um simples piloto de testes.

  26. #56
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    O BMW E46 M3 CSL é mais rápido do que o Ferrari F430?


    Estou super impressionado....!


    Quanto ao Veyron, julgava que podia ganhar, visto que tanto se fala da superioridade dele em relação aos outros carros, embora com um optimo tempo, na minha opinião não é nada de extraordinário.



    Extraordinário é por exemplo o Porsche GT3[B)] e claro o Carrera GT, que acredito que é superior em tudo ao Veyron.


    Cumps

  27. #57
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    citação:Originalmente colocada por ppais

    citação:Originalmente colocada por c r a s h

    Excluindo ali os tempos dos lightweights, especialmente dos radical, que são autênticos veículos de competição, apesar de estarem homologados para andar na estrada, já que alguns desses recordes foram efectuadas com versões especificas prepradas para esse circuito apenas, como o Donkervoort, pode-se afirmar que por enquanto, o Carrera Gt tem o top spot.
    Desculpa lá, pq é que os Radical foram preparados especificamente para o Norschleife? O Donkervoort 270 RSainda percebo pq aquela asa estava lá a mais... mas so Radical não... também se aquilo tem suspensões ajustáveis e ailerons ajustáveis, é para isso mesmo que eles servem!

    Isso de desconsiderar os Radical e os Donkies é no mínimo ridículo tendo em conta que dão mais de 30 segundos ao carrera GT com o Röhrl ao volante. Isso sim é baile do grande... especialmente pq o Röhrl é um excelente piloto.
    Espera, ao reler o texto já percebi a confusão. É o que faz escrever á pressa.
    Quando me referi a setups especificos para nurburgring, estava a referir-me apenas ao Donkervoort.(e a alguns Skyline que também iam por lá aparecendo)
    Mas mesmo assim, considerar os Radical veículos de estrada, é já puxar um bocado pelo elástico. Apesar de estarem homologados para estrada, até os responsáveis pela marca admitem que considerá-los veículos para esse efeito, é já abusar um bocado. Nem sequer aconselham esse tipo de utilização às suas máquinas.
    um Caterham ao pé de um Radical até se pode considerar civilizado.

    Mas não tira o mériro aos lightweight. Sou um adepto da filosofia less is more.

  28. #58
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    citação:Originalmente colocada por EnginE

    O BMW E46 M3 CSL é mais rápido do que o Ferrari F430?


    Estou super impressionado....!


    Quanto ao Veyron, julgava que podia ganhar, visto que tanto se fala da superioridade dele em relação aos outros carros, embora com um optimo tempo, na minha opinião não é nada de extraordinário.



    Extraordinário é por exemplo o Porsche GT3[B)] e claro o Carrera GT, que acredito que é superior em tudo ao Veyron.


    Cumps
    A questão do m3 csl vs o f430...
    resume-se praticamente tudo a uma questão de pneus.
    O M3 vem com semi-slicks de origem.(se não estou em erro tira cerca de 30s ao tempo do m3 "normal")
    Ponham os mesmos pneus no f430 para ver a diferença.

  29. #59
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    Se me permitem, vou fazer dois comentários:

    - o Veyron n é um carro de corridas? Então tbem n sei bem o q será? Para mim é super desportivo.
    - ele é acima de tudo, o exponencial tecnológico de uma marca(grupo), do qual eu até nca fui grande fan, embora possua um, mas q de facto me espantou, pq sempre pensei q aquilo fosse ficar em águas de bacalhau mas a verdade é q o carro foi feito. é provavelmente um dos carros mais fabulosos alguma vez feitos em termos de engenharia. (para mim vinha era o EB110, pa meter o MacLaren em respeito)

  30. #60
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Fred Simões

    Cá fica mais uma lista:

    7:28 --- 166.652 km/h -- Porsche Carrera GT, 612 PS/ 1475 kg, Walther Roehrl,(Autobild 07/04)
    7:32 --- 164.071 km/h – Pagani Zonda F, 650 PS/ 1230 kg
    7:34 --- 163.586 km/h -- Koenigsegg CCR, 806 PS/1418 kg, Horst von Saurma (sport auto), oct,17-18 05
    7.39* -- 161.575 km/h -- Porsche 997 GT3, 415 PS/1395 kg, *mfr.
    (quote sport auto 05/06)
    7:40 --- 161.217 km/h – Bugatti 16/4 Veyron, 1001 PS/1980 kg (Wheels magazine Australia, 12/05)
    7:40 --- 161.217 km/h -- Mercedes Benz SLR McLaren, Klaus Ludwig (AutoBild 07/04)
    7:40 --- 161.217 km/h -- Porsche 997 Turbo, 480 PS/ ??? kg, Michelin Cup Sport tyres (Motortrend)
    7:42 --- 160.519 km/h – Ford GT, 550 PS/ 1521 kg (*as indicated by Octane magazine, 11/05)
    7:42.9 - 160.207 km/h -- Corvette Z06, 500 PS/1319 kg, Jan Magnusen, (Sporbilen, jun,26 05),
    7:43.5 - 160,000 km/h -- Lamborghini Murcielago (Autocar magazine 02)
    7:45* -- 159.484 km/h -- McLaren F1, *estimated lap time from a video available at www.pistonheads.tv
    7:46 --- 159.142 km/h -- Jaguar XJ220, John Walton (EVO magzine 07/00)
    7.49 --- 158.124 km/h -- Porsche 996 GT3, 392 PS (AutoBild 2004)
    7:49.7 - 157.885 km/h -- Honda RC30, Helmut Daehne (93) (moto bike)
    7:50 --- 157.787 km/h -- BMW E46 M3 CSL (sport auto 08/03)
    7:52 --- 157.119 km/h -- Lamborghini Gallardo E-gear, 493 PS/1496 kg (sport auto 12/03)
    7:55 --- 156.126 km/h – Ferrari F430 F1, 490 PS/1493 kg (sport auto 01/06)
    7:56 --- 155.798 km/h -- Ferrari 360 Challenge Stradale, 425 PS/1387 kg (sport auto 02/04)
    7:56.73* 155.569 km/h -- Honda NSX-R (*Best Motoring video "Carrera Invasion")
    7:58 --- 156.652 km/h -- Audi RS4 4.2 V8 FSI, 420 PS/ 1650 kg, Frank Stippler, (10/05)
    8:07 --- 152.279 km/h -- Ferrari 550 Maranello, 485 PS/1724 kg (sport auto 06/98)
    fico um bocado espantado por nao ver nenhuma referencia nos comentarios ao carro que fica em 2º lugar..penso que caso nao tivesse ido lá o Walther Roehrl o pagani zonda F seria o 1º da lista, dentro dos super desportivos, vindo de uma empresa "familiar" penso que é de louvar, e quanto a mim depois de ver todos os resultados parece ser o carro que reune todos os argumentos, nobreza de um V12, interiores..provavelmente os melhores do mundo.. conduçao apenas posso guiar pelos testes dos outros e todos dizem ser brutal.

    Porsche 997 GT3 este sim, muito mais a meu ver que o carrera GT dado os valores dos numeros em questao um [u]resultado impressionante</u>!

    cumps

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