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Veyron em nurburgring, finalmente

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    Veyron em nurburgring, finalmente

    6:55* -- 178.699 km/h -- Radical SR8, 360 PS/650 kg, Michael Vergers (sep,28 05),
    http://www.radicalextremesportscars....0905/index.php
    http://www.radicalextremesportscars....ring/index.php
    http://www.autoexpress.co.uk/video_g...ap_record.html (*street-legal only in the UK)
    7:12* -- 173.600 km/h -- Radical SR3 Turbo, 320 PS/500 kg (test drive 07/03) (*mfr.)
    7:14.89 172.181 km/h – Donkervoort D8 270 RS, , 350 PS/600 kg, Michael Düchting (nov,6 05), http://dvnews.news-letter.nl/content...&contentid=770
    7:15.63 169.311 km/h -- Edo Porsche 996 GT2 RS, 542 PS/1284 kg, Patrick Simons (sport auto 09/05), http://www.edo-competition.de/filead...eife_runde.avi
    http://www.chpltd.com/911_porsche_wo...ngmeister.html
    7:18.01 170.236 km/h -- Donkervoort D8 RS, 370 PS/670 kg, Michael Duechting, sport auto 12/2004, >>> http://speed.supercars.net/PitLane?v...ID=2&tID=13957
    7:19* -- 168.929 km/h -- Radical SR3 1500 Turbo, Phil Bennet (jun,15 03) (*mfr.), http://www.radicalmotorsport.com/new...iefe/index.php ,
    www.radicalsportscars.com/gallery/ring2b.mpg
    7:28 --- 166.652 km/h -- Porsche Carrera GT, 612 PS/ 1475 kg, Walther Roehrl,(Autobild 07/04)
    7:32* -- 164.071 km/h – Pagani Zonda F, 650 PS/ 1230 kg, (*mfr.) www.autodrome-cannes.com/index-eng.asp
    7:32.44 163.911 km/h -- Porsche Carrera GT, 612 PS/ 1475 kg, definitive time Horst von Saurma (sport auto 01/04)
    7:32.52 163.882 km/h -- Gemballa Porsche GTR 600 EVO, Wolfgang Kaufmann (sport auto 01) , www.gemballa.com/news/gtr6002.html
    7:33 --- 163.708 km/h -- Pagani Zonda F, 602 PS/ 1371 kg, Horst von Saurma (sport auto 05/06),
    http://www.supercars.net/PitLane?vie...ID=2&tID=83550
    7:34 --- 163.586 km/h -- Koenigsegg CCR, 806 PS/1418 kg, Horst von Saurma (sport auto), oct,17-18 05, http://www.koenigsegg.com/news/artic...age=&type=news, http://www.supercars.net/PitLane?vie...ID=2&tID=75219
    7:36 --- 162.631 km/h -- Porsche Carrera GT, 612 PS/ 1475 kg, factory test driver Walther Röhrl (02)
    7.39* -- 161.575 km/h -- Porsche 997 GT3, 415 PS/1395 kg, *mfr. (quote sport auto 05/06)
    7:39 --- 161.575 km/h -- Koenigsegg CCR, 806 PS/1180 kg, http://www.koenigsegg.com/news/artic...age=&type=news
    http://www.supercars.net/PitLane?vie...ID=0&tID=44953
    7:39.39 161.219 km/h -- Porsche Carrera GT, 612 PS/ 1475 kg, Walther Röhrl (AutoBild 02/06)
    7:40 --- 161.217 km/h – Bugatti 16/4 Veyron, 1001 PS/1980 kg (Wheels magazine Australia, 12/05)
    7:40* -- 161.217 km/h – Lamborghini Murcielago LP640, 640 PS/1655 kg (AutoBild sportscars 01/07) *mfr., company test driver Giorgio Sanna


    Pronto agora já todos podem cascar no carro à vontade.[8)]

    #2
    O piloto foi o mesmo em todos os carros?

    Comentário


      #3
      Pode ser o mais potente...mas também é o mais pesado...e bem pesado!

      Comentário


        #4
        Ah, mas atenção que no próprio site de onde eu tirei esta informação eles próprios afirmam que as laptimes variam muito de condutor para condutor não devendo tomar estes valores como absolutos, e basta ver os diferentes tempos obtidos no Carrera Gt por diferentes condutores.

        Comentário


          #5
          AHHAHAHHAHHAHAHAHAHAHAHAHHA

          1001cv que não servem pra nada!!!

          LOL


          Pronto, já passou.... he he

          Comentário


            #6
            1001póneis
            prefiro de longe os 627cv puro sangue do Maclaren e mesmo os do CGT Enzo etc...são experiencias mais enriquecedoras em termos de prazer de condução, nervosismo de carros de corrida!

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por homemdonorte

              1001póneis
              prefiro de longe os 627cv puro sangue do Maclaren e mesmo os do CGT Enzo etc...são experiencias mais enriquecedoras em termos de prazer de condução, nervosismo de carros de corrida!
              o veyron n é um carro de corrida! ;)

              Comentário


                #8
                Já estava à espera de comentários do tipo o carro não vale nada, não são cavalos são póneis etc etc...Mas como o el nino disse, o Veyron não é nem foi concebido para ser um carro de corrida.

                Comentário


                  #9
                  Pronto! Confirma-se o que se pensava... [|)]
                  1001cv bons para andar em frente!!! [}][}]

                  cumps,
                  [dio]

                  Comentário


                    #10
                    Ui ui, será nabice do condutor? Numa pista tão longa qualquer pequena diferença de andamento repercute-se de forma maior no tempo final.

                    Outro teste interessante vai ser na pista da Top Gear, quando voltarem para o ar.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por eL niNo

                      citação:Originalmente colocada por homemdonorte

                      1001póneis
                      prefiro de longe os 627cv puro sangue do Maclaren e mesmo os do CGT Enzo etc...são experiencias mais enriquecedoras em termos de prazer de condução, nervosismo de carros de corrida!
                      o veyron n é um carro de corrida! ;)
                      para GT prefiro um Vanquish S e esse tem mala e tudo ;)

                      Comentário


                        #12
                        Finalmente? esse tempo citado por uma revista australiana está aí há mais de 1 ano, segundo esse site o Mclaren F1 tem um tempo estimado de 7:45* -- 159.484 km/h -- McLaren F1

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por WH

                          Finalmente? esse tempo citado por uma revista australiana está aí há mais de 1 ano, segundo esse site o Mclaren F1 tem um tempo estimado de 7:45* -- 159.484 km/h -- McLaren F1
                          ui ui, agora é que vao ser elas! :D

                          Comentário


                            #14
                            Alguns reparos:

                            - não constam dessa lista os tempos do Enzo (que acho que nunca andou
                            no 'Ring) nem do McLaren F1;

                            - os tempos são obtidos por vários pilotos, incluindo o lunático do
                            Kaufmann :D

                            - há aí uns asteriscos cujo significado ficou por explicar;

                            - o Veyron pode ter uns belos ténis, mas continua a ser um gordo que não
                            corre nada :D

                            Ok, esta última era no gozo. E é claro que o Veyron não é nem pretende
                            ser um carro de corridas. Isso eu sempre o disse, e não me canso de
                            o dizer. O problema é de alguns "fãs" (para não lhes chamar fanáticos)
                            que acham que o Veyron é o carro mais rápido a direito, nas curvas,
                            a subir, a descer um pinheiro e a ir à lua e voltar.
                            E... bom, não é :D

                            Também é certo e sabido que cada pista é uma pista, e no caso do
                            'Ring trata-se de uma particularmente difícil.
                            Com as suas inúmeras curvas, de todos os tipos e feitos, deve estar
                            longe de ser o "habitat natural" do Veyron. Ainda por cima, com as
                            ondulações e lombas que tem, um carro com o peso do Veyron deve
                            ver-se aflito para conseguir negociar os pontos de travagem e os
                            próprios vértices das curvas em condições.
                            Lá está... o peso. Nesse caso não há potência que lhe valha.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por WH

                              Finalmente? esse tempo citado por uma revista australiana está aí há mais de 1 ano, segundo esse site o Mclaren F1 tem um tempo estimado de 7:45* -- 159.484 km/h -- McLaren F1
                              Tempo "estimado"? Isso é daquelas coisas que não tem valor algum.

                              Comentário


                                #16
                                Um facto importante é que os tempos podem variar muito de piloto para piloto, verdade tambem é que o veyron deve ser bastante mais facil de conduzir no limite do que o CGT devido á electronica e ao 4wd....

                                Esses tempos sao feitos em pista fechada ou com carros pelo meio?

                                Comentário


                                  #17
                                  Quem gosta do Veyron vai dizer que os pilotos contam.
                                  Quem não gosta do Veyron vai dizer que o carro não vale nada e nem consegue ver que a diferença entre o melhor e o pior tempo do CGT é de 11 segundos.

                                  Enfim, siga a festa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas afinal o veyron tem ou não tem melhor comportamento que o Enzo, CGT e McLaren F1 »??

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por dio

                                      Pronto! Confirma-se o que se pensava... [|)]
                                      1001cv bons para andar em frente!!! [}][}]

                                      cumps,
                                      [dio]


                                      não foi a EVO que disse que o carro desafiva as leis da fisica?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois, falam, falam, mas o k é bom ainda não se viu.
                                        Colocar os melhores numa pista igual com o mesmo piloto (de preferencia).

                                        Aí sim dáva pra ver o que realmente vale o Veyron!

                                        Pode ser k a TopGear nos faça esse favor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu gostava de ver o Stig montado nele...

                                          Depois desse teste era gajo para formular uma opinião mais concreta acerca do Veyron.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Este teste já tem mais de um ano.

                                            Quase de certeza que foi feito com uma versão de demonstração, e não com uma versão final.

                                            Já para não falar em todas variantes possíveis...o piloto podia não ser grande coisa, ou até podia ser o melhor do Mundo, mas simplesmente não estava habituado ao carro (o que é normal, visto que o carro tinha acabado de chegar ao final do seu desenvolvimento), etc.

                                            Até digo que o Veyron não será o mais rápido em todos os circuitos, mas em Nordschleife, com as suas características, é de certeza o mais rápido dos "road-car".

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                              citação:Originalmente colocada por homemdonorte

                                              1001póneis
                                              prefiro de longe os 627cv puro sangue do Maclaren e mesmo os do CGT Enzo etc...são experiencias mais enriquecedoras em termos de prazer de condução, nervosismo de carros de corrida!
                                              o veyron n é um carro de corrida! ;)
                                              1001cv??? será um carro de quê???? de compras???
                                              + 400Km/h, travões aerodinamicos etc etc....é para ir ao shopping???

                                              Realmente, se eu tivesse dinheiro para uma coisa dessas...comprava mas era um 911 RSR + um Cyenne Turbo S e tinha o caso arrumado!!!

                                              Ainda me sobrava dinheiro para umas grandes férias.

                                              ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Lukin

                                                Este teste já tem mais de um ano.

                                                Quase de certeza que foi feito com uma versão de demonstração, e não com uma versão final.

                                                Já para não falar em todas variantes possíveis...o piloto podia não ser grande coisa, ou até podia ser o melhor do Mundo, mas simplesmente não estava habituado ao carro (o que é normal, visto que o carro tinha acabado de chegar ao final do seu desenvolvimento), etc.

                                                Até digo que o Veyron não será o mais rápido em todos os circuitos, mas em Nordschleife, com as suas características, é de certeza o mais rápido dos "road-car".
                                                Eu, como já disse, acredito que o Veyron passe sérias dificuldades
                                                no 'Ring devido às mudanças de inclinação, às ondulações do piso e
                                                a algumas lombas existentes exactamente no ponto de travagem ideal.

                                                Mas outra falácia típica do pessoal: ok, o Veyron tem este resultado
                                                mas podia ter outro diferente, por causa dos vários pilotos que lá
                                                andaram e etc., mas lembrem-se que isso também vale para os outros
                                                carros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Max

                                                  Eu gostava de ver o Stig montado nele...

                                                  Depois desse teste era gajo para formular uma opinião mais concreta acerca do Veyron.
                                                  x2

                                                  Stig, Schumacher, Loeb, Rossi, Eu [8)], por aí...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Fraga

                                                    citação:Originalmente colocada por Max

                                                    Eu gostava de ver o Stig montado nele...

                                                    Depois desse teste era gajo para formular uma opinião mais concreta acerca do Veyron.
                                                    x2

                                                    Stig, Schumacher, Loeb, Rossi, Eu [8)], por aí...

                                                    tu...[^]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Enquanto vocês discustem o sexo dos anjos (Veyron vs McLaren F1) uns senhores suecos lá vão arrecadando os records para eles... :D

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Lukin

                                                        Este teste já tem mais de um ano.

                                                        Quase de certeza que foi feito com uma versão de demonstração, e não com uma versão final.

                                                        Já para não falar em todas variantes possíveis...o piloto podia não ser grande coisa, ou até podia ser o melhor do Mundo, mas simplesmente não estava habituado ao carro (o que é normal, visto que o carro tinha acabado de chegar ao final do seu desenvolvimento), etc.

                                                        Até digo que o Veyron não será o mais rápido em todos os circuitos, mas em Nordschleife, com as suas características, é de certeza o mais rápido dos "road-car".
                                                        Nao concordo nada com o teu texto.
                                                        Isso do piloto nao esta habituado sao meras suposicoes ate porque em principio o piloto que fez o teste foi um dos que desenvolveu o seja piloto da marca e se á alguem que conheca um carro sao as pessoas que os desenvolvem.

                                                        Bater o tempo 6:55 do radical? se bem que este é so road legal em certos sitios...
                                                        Mas mesmo os tempos dos Donkervoort sao dificeis de bater (7.14)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É quase tão rápido como o GTC 1.2 jtd [:0] [}]



                                                          Hummm isso é no minimo estranho!
                                                          Por acaso, o tempo que tenho para o CGT é:

                                                          Round time 7.40 min

                                                          Speed G-Force
                                                          1. Schwedenkreuz 256 Km/h
                                                          2. Aremberg 104 Km/h (1,25g)
                                                          3. Fuchsroehre 240 Km/h
                                                          4. Metzgesfeld 158 Km/h
                                                          5. Bergwerk 106 Km/h (1,35g)
                                                          6. Kesselchen 237 Km/h
                                                          7. Klostertal 1 161 Km/h (1,15g)
                                                          8. Klostertal 2 92 Km/h (1,2g)
                                                          9. Pflanzgarten 191 Km/h
                                                          10. Galgenkopf 135 Km/h (1,1g)
                                                          11. Doettinger Hoehe 294 Km/h



                                                          Info adicional e muito importante:

                                                          Testing Date
                                                          1/2004

                                                          Temperature (Air) 10 Degree Celsius
                                                          Temperature (Asphalt) 8 Degree Celsius
                                                          Air Pressure 1018 mbar

                                                          Defects during Test keine.



                                                          PS: basta mudar de piloto para os resultados serem bastante diferentes [:0]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Boxer

                                                            citação:Originalmente colocada por Lukin

                                                            Este teste já tem mais de um ano.

                                                            Quase de certeza que foi feito com uma versão de demonstração, e não com uma versão final.

                                                            Já para não falar em todas variantes possíveis...o piloto podia não ser grande coisa, ou até podia ser o melhor do Mundo, mas simplesmente não estava habituado ao carro (o que é normal, visto que o carro tinha acabado de chegar ao final do seu desenvolvimento), etc.

                                                            Até digo que o Veyron não será o mais rápido em todos os circuitos, mas em Nordschleife, com as suas características, é de certeza o mais rápido dos "road-car".
                                                            Eu, como já disse, acredito que o Veyron passe sérias dificuldades
                                                            no 'Ring devido às mudanças de inclinação, às ondulações do piso e
                                                            a algumas lombas existentes exactamente no ponto de travagem ideal.

                                                            Mas outra falácia típica do pessoal: ok, o Veyron tem este resultado
                                                            mas podia ter outro diferente, por causa dos vários pilotos que lá
                                                            andaram e etc., mas lembrem-se que isso também vale para os outros
                                                            carros.
                                                            Claro que também vale para os outros carros. Até tens aí o exemplo do CGT, que tem 11 (!) segundos de diferença de uma volta para a outra, e é o mesmo piloto!

                                                            Quanto ao circuito, Nordschleife tem uma quantidade enorme de curvas, o que poderia ser um entrave à (teorica) menor agilidade do Veyron, mas a verdade é que é um circuito extremamente rápido, com pouquíssimas curvas lentas.

                                                            Até penso que este será dos circuitos em que o Veyron estará mais à vontade.

                                                            Comentário

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