Anúncio

Collapse
No announcement yet.

discovery td5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    discovery td5

    estou a pensar comprar um discovery td5 de dez de 1998, com 137.000km, bom estado, sem suspensão penumática.

    Qual o preço justo para este carro?

    Que tipo de problemas costuma dar?

    agradeço desde já a vossa ajuda....

    #2
    Há uns tempos quando andava à procura de um TT para dar umas voltas ficava muito espantado com a quantidade de discoverys que via no Ocasiao a preços muito apelativos... fui-me informar com um amigo meu que na altura tinha um discovery e apesar de ele adorar o jipe em si só lhe dava problemas... deixou-o a pé 3 vezes em viagens, uma delas com destino a marrocos, ficou no meio de Espanha... Bastou isto para eu desistir da ideia!

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Fnoronha

      Há uns tempos quando andava à procura de um TT para dar umas voltas ficava muito espantado com a quantidade de discoverys que via no Ocasiao a preços muito apelativos... fui-me informar com um amigo meu que na altura tinha um discovery e apesar de ele adorar o jipe em si só lhe dava problemas... deixou-o a pé 3 vezes em viagens, uma delas com destino a marrocos, ficou no meio de Espanha... Bastou isto para eu desistir da ideia!
      TINHA A IDEIA QUE A SÉRIE ANTERIOR À DO TD5 É QUE TINHA PROBLEMAS...

      Comentário


        #4
        Já tive um discovery TDi de 93. De facto, deu alguns problemas durante os quatro anos que o possui.
        Actualmente, tenho um TD5 já há 6 anos e nunca deu problema nenhum. No segmento em que se insere acho k é um dos jipes mais agradáveis! Continuo mt contente com o meu. O facto de serem 5 cilindros a soprar tb ajuda!
        cumps

        Comentário


          #5
          Em termos de conforto há melhor, qualidade dos materiais dos interiores e montagem qualquer japonês é melhor. Em consumo e comportamento (pelo menos com suspensão traseira com ACE) está certamente entre os melhores.

          Comentário


            #6
            Boas,

            Tive um de 1999 que vendi há 6 meses copm 140000 kms e problemas mecânicas foram poucos, mas a nível de electrónica tive alguns, tipo luzes de ABS/TC/HDC que de vez em quando se lembravam de acender sem nunca ter ficado na estrada.
            Muito bom a nível de conforto e os consumos nunca iam além dos 10 litros de média geral, tendo eu sempre o cuidado de não passar das 3000 RPM (120 kms/H).

            Comentário


              #7
              Foi o meu primeiro carro.

              Comprei-o em 2001 e vendi-o o ano passado com cerca de 90mil km e tenho muitas saudades dele

              Em minha opiniao é um excelente automovel, muito agradavel de conduzir e confortavel

              O unico problema k tive foi num passeio TT no alentejo em que estraguei um sensor do ABS. De resto problemas mecanicos, nada. Com todas as revisoes na marca. Fazia bastantes KM no monte e cheguei a ficar umas 4/5 vezes atolado ate as orelhas mas mesmo assim nunca se queixou

              Quanto a consumos nunca consegui fazer menos que 11l/100
              Em auto-estrada chegou a gastar-me 16l/100 numa viagem Algarve/Porto sempre acima dos 140km/h

              Aconselho a comprar o carro se o preço for razoavel na casa dos 10/12.5 mil euros e com todas as revisoes feitas




              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Jag

                Em termos de conforto há melhor, qualidade dos materiais dos interiores e montagem qualquer japonês é melhor. Em consumo e comportamento (pelo menos com suspensão traseira com ACE) está certamente entre os melhores.
                Mas dificilmente encontras um japonês com interiores tão agradáveis à vista e bem desenhados, mesmo sendo já os do Discovery bem antigos.;) Na época então... nem se comparava.

                Em relação ao motor TD5, pouco sei em relação à sua fiabilidade, mas penso que seja bom, nunca ouvi críticas depreciativas sobre ele. É sim um motor muito agradável de utilizar, suave e bastante disponível!

                Comentário


                  #9
                  Os interiores são agradáveis e bem desenhados, o problema é que são mal montados. O meu estava cheio de papelinhos e borrachas para não ranger e reduzir os barulhos parasitas.
                  O motor é económico e disponível, e penso que é bastante fiável.

                  Comentário


                    #10
                    O meu pai tem um td5 de 99 e finalmente chegámos à conclusão que é um cancro ambulante.
                    O carro em conforto e consumos é bom sem dúvida. Problemas... posso vos dizer que as últimas vezes que foi à oficina ficaram lá sempre cerca de 500€.
                    - Problema na suspensão ficou em 500 e tal €'s.
                    - Problema na "cablagem" dos injectores ficou em 600 e tal €'s.
                    - Radiador lixado (sem ter batido nem nada) ficou em 400 e tal €'s. (Por sorte com as faltas de água e aquecimento aparentemente não estragou mais nada)
                    - Agora tá na oficina a trocar bomba dos travões, uma óptica e revisão, a bomba são 400€, optica 80€ + revisão avizinha-se novo record!!
                    Ou seja nos ultimos 2 (máx 3) anos ficam cerca de 2000€ na oficina. De referir que o carro é de 10/99 e tem agora 90k km's.
                    Parte positiva:
                    - é um TT porreiro e tem força
                    - consumos nunca passaram dos 13 e faz-se 10 com cuidado na condução o que para 2 toneladas e tal e um 2.5cc não me parece mal
                    - equipamento para a altura bastante bom
                    Em conversa com um mecânico ele diz que nesta série problemas electricos são frequentes e caros de reparação.

                    Comentário


                      #11
                      o namorado da minha irma tem um desses e nunca lhe deu problemas, ele diz k pa terra é a loucura aquilo é k é um jipe ;)

                      Comentário


                        #12
                        obrigado pessoal

                        já percibi que há uns com sorte e sem problemas e outros com problemas que nunca mais acabam...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X