...entrou em auto-combustão.[8]
É verdade, esta tarde fui dar uma volta pela baixa do Porto com um amigo meu mais o seu Opel Corsa B 5 portas 1.2L de '98.
Estávamos em plena Rua Fernandes Tomás e ia eu a conduzir quando, a cerca de 25/30Km/h o carro começa subitamente a desenvolver sozinho.[8)]
Num ritmo frenético as revs começaram a aumentar, coloquei logo a embraiagem a fundo e, num pensamento de milésimos de segundo, engrenei a 1ª velocidade e levantei a embraiagem com o objetivo de fazer morrer o motor, deixa-lo ir abaixo.
Por sorte tive sucesso, mas mesmo assim não evitei levar o motor depois do red Line (pensei que tinha corte, mas não tinha...[xx(])
De frisar que tudo aconteceu em coisa de 2/3 segundos.
Nem eu próprio sei como me deu na gana para conseguir evitar que aquele pequeno bloco fosse com os porcos...
Agora falta saber o porquê de ter entrado em auto-combustão.
Seria óleo que passou para a câmara de combustão?
Aquele abraço!;)
EDIT: já agora, acho que podem pôr departe a hipótese do acelerador ter bloqueado porque, além de ainda ter dado um toque leve aquando da subida de regime, acho estranho o acelerador bloquear no sentido de subir a rotação do motor.
É verdade, esta tarde fui dar uma volta pela baixa do Porto com um amigo meu mais o seu Opel Corsa B 5 portas 1.2L de '98.
Estávamos em plena Rua Fernandes Tomás e ia eu a conduzir quando, a cerca de 25/30Km/h o carro começa subitamente a desenvolver sozinho.[8)]
Num ritmo frenético as revs começaram a aumentar, coloquei logo a embraiagem a fundo e, num pensamento de milésimos de segundo, engrenei a 1ª velocidade e levantei a embraiagem com o objetivo de fazer morrer o motor, deixa-lo ir abaixo.
Por sorte tive sucesso, mas mesmo assim não evitei levar o motor depois do red Line (pensei que tinha corte, mas não tinha...[xx(])
De frisar que tudo aconteceu em coisa de 2/3 segundos.
Nem eu próprio sei como me deu na gana para conseguir evitar que aquele pequeno bloco fosse com os porcos...
Agora falta saber o porquê de ter entrado em auto-combustão.
Seria óleo que passou para a câmara de combustão?
Aquele abraço!;)
EDIT: já agora, acho que podem pôr departe a hipótese do acelerador ter bloqueado porque, além de ainda ter dado um toque leve aquando da subida de regime, acho estranho o acelerador bloquear no sentido de subir a rotação do motor.
Comentário