Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ia a conduzir quando o carro...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ia a conduzir quando o carro...

    ...entrou em auto-combustão.[8]
    É verdade, esta tarde fui dar uma volta pela baixa do Porto com um amigo meu mais o seu Opel Corsa B 5 portas 1.2L de '98.
    Estávamos em plena Rua Fernandes Tomás e ia eu a conduzir quando, a cerca de 25/30Km/h o carro começa subitamente a desenvolver sozinho.[8)]
    Num ritmo frenético as revs começaram a aumentar, coloquei logo a embraiagem a fundo e, num pensamento de milésimos de segundo, engrenei a 1ª velocidade e levantei a embraiagem com o objetivo de fazer morrer o motor, deixa-lo ir abaixo.
    Por sorte tive sucesso, mas mesmo assim não evitei levar o motor depois do red Line (pensei que tinha corte, mas não tinha...[xx(])
    De frisar que tudo aconteceu em coisa de 2/3 segundos.
    Nem eu próprio sei como me deu na gana para conseguir evitar que aquele pequeno bloco fosse com os porcos...
    Agora falta saber o porquê de ter entrado em auto-combustão.
    Seria óleo que passou para a câmara de combustão?

    Aquele abraço!;)

    EDIT: já agora, acho que podem pôr departe a hipótese do acelerador ter bloqueado porque, além de ainda ter dado um toque leve aquando da subida de regime, acho estranho o acelerador bloquear no sentido de subir a rotação do motor.

    #2
    Ja me aconteceu num punto acelerar sozinho, mas ao fim de uns segundos voltou ao normal. Ainda deu para assustar!!!

    Comentário


      #3
      Para calares um motor que está a acelerar sozinho metes a primeira e largas a embraiagem? =| Para a próxima mete a 5ª que é mais seguro...

      Comentário


        #4
        Nivel de óleo elevado !?

        Já me aconteceu isso, precisamente pela causa que indico, na oficina colocaram duas vzes óleo e não verificaram os niveis posteriormente.

        Era um Corsa 1.5D Van, não conseguimos que o motor morresse , mesmo completamente desligado.

        Não partiu o bloco por sorte foi muito para além do Red line.

        Claro que passagem de óleo para a zona de combustão pode ser a cuasa mais provável.

        Comentário


          #5
          Não dá pra tirar a chaves da ignição? [8)][8)][8)]

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por RiCkYLiNk

            Para calares um motor que está a acelerar sozinho metes a primeira e largas a embraiagem? =| Para a próxima mete a 5ª que é mais seguro...
            É bem verdade!
            Mas naquele momento só me ocorreu meter logo a primeira.

            Comentário


              #7
              Aqui por casa passou um R11 TSE, e quando se pisava de mais o acelerador, era vê-lo a acelerar sozinho, parecia que tinha vida própria!

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Gmigas

                Não dá pra tirar a chaves da ignição? [8)][8)][8)]
                Num motor a gasóleo podes não necessitar de sistema eléctrico para o motor funcionar pelo q ue tirar a chave pode não chegar.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                  citação:Originalmente colocada por RiCkYLiNk

                  Para calares um motor que está a acelerar sozinho metes a primeira e largas a embraiagem? =| Para a próxima mete a 5ª que é mais seguro...
                  É bem verdade!
                  Mas naquele momento só me ocorreu meter logo a primeira.
                  E penso que reagiste mt bem...falar é facil quando não se está na situação.
                  Isso parece surreal...[:0]...nã sei como reagiria

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Excalibur

                    Nivel de óleo elevado !?

                    Já me aconteceu isso, precisamente pela causa que indico, na oficina colocaram duas vzes óleo e não verificaram os niveis posteriormente.

                    Era um Corsa 1.5D Van, não conseguimos que o motor morresse , mesmo completamente desligado.

                    Não partiu o bloco por sorte foi muito para além do Red line.

                    Claro que passagem de óleo para a zona de combustão pode ser a cuasa mais provável.
                    Não sei se será essa a causa até porque acho que ele já não vai há muito ao mecânico.

                    Excalibur, como é que paraste o motor?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Gmigas

                      Não dá pra tirar a chaves da ignição? [8)][8)][8)]
                      Também se calhar seria uma hipótese, se bem que já ouvi falar de casos em que depois de tirada a chave da ignição, a combustão continuou...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por EL PAKITO

                        citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                        citação:Originalmente colocada por RiCkYLiNk

                        Para calares um motor que está a acelerar sozinho metes a primeira e largas a embraiagem? =| Para a próxima mete a 5ª que é mais seguro...
                        É bem verdade!
                        Mas naquele momento só me ocorreu meter logo a primeira.
                        E penso que reagiste mt bem...falar é facil quando não se está na situação.
                        Isso parece surreal...[:0]...nã sei como reagiria
                        Há algum tempo atrás já tinha pensado nesta situação e ainda bem que procedi quase da forma como calculei que iria proceder.
                        Só me enganei na velocidade que tinha que meter.;)

                        Comentário


                          #13
                          Na única vez que isso me aconteceu foi o sacanita do cabito do acelerador que saltou do sítio e ficou na posição de borboleta toda aberta. Isto para aí uns 30-45 minutos depois de ter saído de uma revisão num concessionário oficial e até, normalmente, muito competente. O que só prova que ninguém está imune a cometer erros...

                          No teu caso, se não foi o pedal/cabo então terá sido a própria borboleta, porque num gasolinas aquilo só trabalha com misturas de ar/gasolina e têm que estar aí entre os 5/1 (motor muito frio) e 20/1 (motor quente e mistura pobre). Fora dessa gama não há mistura para ignição, há mistura há faísca mas não há combustão, portanto vai-se abaixo.

                          Não é como os diesel que até queimam margarina e fuelóleo, quanto mais óleo de motor. :D

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                            Não sei se será essa a causa até porque acho que ele já não vai há muito ao mecânico.

                            Excalibur, como é que paraste o motor?
                            Não conseguimos ele calou-se mesmo quando acabou o "combustivel"

                            Esperámos um pouco, verificámos os niveis (o óleo estava no máximo) nada demais, demos á chave, e ... 5**** fomos embora.

                            Fomos á oficina fizeram uma verificação, e quando me vim embora da empresa o carro ainda andava, e não sucedeu nada ao motor. [:0]


                            Uma outra vez sucedeu o mesmo a um Polo Carrinha com o motor 1.4D, e conseguimos calar o motor engrenando uma 4ª e tentar arrancar, mas aquilo dá uns esticões de arrepiar. [8] [xx(]

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X