Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já alguma vez se sentiram desprezados[automovel]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já alguma vez se sentiram desprezados[automovel]

    Acho que não existe nenhum tópico com este tema, criei este tópico para saber se alguém daqui se sentiu desprezado por conduzir certo carro, eu já senti por andar com o meu e das vezes que andei no carro do meu irmão senti o oposto[|)][|)] enfim, hoje em dia tudo gira em volta do que aparentamos ser e não do que realmente somos... mais alguém que já aconteceu o mesmo??

    #2
    O que dirão os que conduzem mata-velhos ou as ape50... (isto se puderem ser considerados)

    Comentário


      #3
      e ires no carro da escola de conduçao com uma fila enorme de carros atras de ti [xx(][xx(]

      Comentário


        #4
        Desprezado? :D
        É assim cada um tem aquilo q pode,quanto ao ser desprezado por ter um carro A,B ou C acho q não faz sentido nenhum, uma vez q eu não sou melhor ou pior pessoa por ter um carro maior ou menor e da mesma forma não vou sentir-me mais ou menos "importante" em função do logo q tenho á frente do capot.

        ;)

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por EVO II

          Desprezado? :D
          É assim cada um tem aquilo q pode,quanto ao ser desprezado por ter um carro A,B ou C acho q não faz sentido nenhum, uma vez q eu não sou melhor ou pior pessoa por ter um carro maior ou menor e da mesma forma não vou sentir-me mais ou menos "importante" em função do logo q tenho á frente do capot.

          ;)
          Eu tb não me sinto nem menos nem mais, mas é uma coisa que eu reparo[xx(]

          Comentário


            #6
            Desprezado?

            Se porreiro é o endividamento cada vez maior e passar miseria obscura para poder manter o total aparato social, eu Chamo-lhe Miseria[8)]

            Tantas "familias" na banca-rota que se advinha.

            95% dos carros novos estão sobrelotados pelo credito e bastantes com renogeciações ao mesmo por não poder sustentar o pagamento acordado!

            Enfim...tudo vai da mentalidade

            Comentário


              #7
              Sim já, num Stand da Opel, em Águeda.

              Tinha na altura o Astra Van de 96, branco.
              Fui pedir informações sobre o Vectra GTS, e falaram-me como que "vem para aqui o puto com o chasso fazer-me perder tempo", enfim, fui literalmente desprezado, e ainda me chamaram de burro indirectamente.

              Entretanto já lá passei com o Vectra, e parece que as coisas mudaram um pouco, alias, mudaram muito, mas já foi tarde de mais... :D

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por EVO II

                Desprezado? :D
                É assim cada um tem aquilo q pode,quanto ao ser desprezado por ter um carro A,B ou C acho q não faz sentido nenhum, uma vez q eu não sou melhor ou pior pessoa por ter um carro maior ou menor e da mesma forma não vou sentir-me mais ou menos "importante" em função do logo q tenho á frente do capot.

                ;)
                ou se somos melhores ou piores condutores, pq anda aí mto boa gente com grandes carros e nao os sabe conduzir

                Comentário


                  #9
                  deleted

                  Comentário


                    #10
                    existe muita descriminação acerca dos carros! ao chegares a um bar ou discoteca, a um restaurante ou isso , se chegares com um bom carro , a maneira como es atendido e tratado e diferente. n e o mesmo caso pessoal pois n sou rico, mas ja fui com pessoas endinheiradas e reparo muito nisso, o que e lamentavel, pois nem sempre o dinheiro faz as pessoas melhores do que os que nao tem ou têm pouco, .... enfim mentalidades pequeninas

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por BrunoPinto

                      existe muita descriminação acerca dos carros! ao chegares a um bar ou discoteca, a um restaurante ou isso , se chegares com um bom carro , a maneira como es atendido e tratado e diferente. n e o mesmo caso pessoal pois n sou rico, mas ja fui com pessoas endinheiradas e reparo muito nisso, o que e lamentavel, pois nem sempre o dinheiro faz as pessoas melhores do que os que nao tem ou têm pouco, .... enfim mentalidades pequeninas
                      O Mundo sempre foi assim e assim vai permanecer.

                      Quem vai a Luta pode ganhar ou vencer.

                      A "batalha" preparada é caminho de Vitoria[8D]

                      Comentário


                        #12
                        Eu quando andava com um fiat uno vermelho(cor de rosa pk estava ja cm a pintura keimada,) com uma jantes de um lancia delta, com o para xokes partido, com um autocolante na traseira com o simbolo da playboy, com um aileron matias etc tambem me olhavam de lado. Carro de cigano n ha milagres!

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                          Sim já, num Stand da Opel, em Águeda.

                          Tinha na altura o Astra Van de 96, branco.
                          Fui pedir informações sobre o Vectra GTS, e falaram-me como que "vem para aqui o puto com o chasso fazer-me perder tempo", enfim, fui literalmente desprezado, e ainda me chamaram de burro indirectamente.

                          Entretanto já lá passei com o Vectra, e parece que as coisas mudaram um pouco, alias, mudaram muito, mas já foi tarde de mais... :D

                          pode não ser tarde demais...convida-os a apreciar os extras ....:D:D

                          Comentário


                            #14
                            Nunca me senti desprezado por andar num xaço, como o meu 19, por exemplo.
                            No entanto, já senti muitas vezes o contrário em relação a carros mais "vistosos". Passam-me muitos carros "caros" pelas mãos, onde sinto muitos olhares de cobiça, admiração, entre outras coisas.
                            Digam o que disserem, o tipo de carro que conduzimos faz com que sejamos olhados de formas diferentes.
                            E o mesmo se passa com a roupa, os relógios ou os telemóveis. É nossa cultura!

                            Comentário


                              #15
                              Uma vez, ao passar na rua do Garage, ali em Alcantara, por volta da meia noite 1h, eu ia num clk descapotavel que me tinham emprestado, e uns metros a minha frente ia um rover 45, que por acaso era igual ao meu carro. Estava aquela habitual multidão a porta da discoteca, e o Rover viu-se bem aflito para passar, quando eu me aproximei para passar tambem, os seguranças afastaram toda a gente e fizeram sinal para eu passar. Está tudo dito....
                              Se tenho levado o meu carro eles nem ligavam como fizeram ao outro.
                              Azar porque eu não frequento aquela discoteca.

                              Comentário


                                #16
                                Da se mto o fenomeno de se tens um carro bom ou especialmente uma versao mais apimentada de um carro comum, o ze do bone pensa q andas na estrada para fzeres corridas e n t deixa em paz. Ja senti isso quando andava de gt tdi, e é um simples gt tdi fara quem anda de golf gti ou coisa do genero.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já notei bastante mesmo!!! Quando tinha o meu Polo Net 1.0 vermelhão levava sempre com bocas... era certinho!!! Uma vez tava a mostrar umas fotos de umas férias a uma amiga e numa delas aparecia o meu carro, como a minha amiga nao sabia que era meu mandou logo a posta: "epa um carro vermelho... mas ninguem tem isso!!". Não é só a cor em questão... mas sim a cor associada ao carro que é, porque se fosse um Alfa Brera vermelho (FICA LINDO) nem piavam...
                                  No dia em que fui buscar o meu Polo Tdi ao stand (não é grande carro eu sei mas vinha todo a brilhar, uma maravilha) e fui abastecer notei exactamente o contrário vindo de uma gatxinha que lá tava...
                                  É chato, pois é, principalmente quem vive numa grande cidade como Lisboa onde há mais carros de luxo do que os ditos "normais"... No verão quando trabalho em Sagres e ando com os UMMs todos chacinados do Surfcamp não sou nem deixo de ser desprezado, simplesmente não se nota este tipo de "mesquinhez"! E digo-vos, é a parte do ano em que me sinto mais feliz e realizado... Longe dos bombardeamentos da sociedade de consumo!

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Luís Dias

                                    Acho que não existe nenhum tópico com este tema, criei este tópico para saber se alguém daqui se sentiu desprezado por conduzir certo carro, eu já senti por andar com o meu e das vezes que andei no carro do meu irmão senti o oposto[|)][|)] enfim, hoje em dia tudo gira em volta do que aparentamos ser e não do que realmente somos... mais alguém que já aconteceu o mesmo??
                                    Sim, acho que toda a gente se estiver atenta nota uma diferença de comportamento, consoante o carro que conduz.

                                    Mas como já disseram, isto não é surpresa nenhuma, é típico da sociedade em que vivemos, e sinceramente, excepto em casos extremos, não me incomoda minimamente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sinto um trato diferente na condução, por exemplo:
                                      Deixam-me passar mais vezes quando estou com um golf ou um 147, mas se estou de fiat uno, é do tipo, sai da frente com essa curripana que eu quero passar!

                                      Se estou com o meu carro, um puma, numa via rápida estão todos os azeiteiros atrás de mim colados para fazer corridas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ah... esqueci-me de referir quando um amigo meu roubou durante 1a semana o Modena ao padrinho e fomos sair à noite. Bem, chegámos ao BBC, tenho a impressão que se tivessem uma carpete vermelha a estendiam só para nós...
                                        Teve a sua piada... ainda porcima no BBC onde é só borregas a quererem agarrar homens com muiiiiiitos €€€€€..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nunca notei isso. Vocês andam por uns sítios engraçados.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por -

                                            citação:Originalmente colocada por nitkitis

                                            citação:Originalmente colocada por EVO II

                                            Desprezado? :D
                                            É assim cada um tem aquilo q pode,quanto ao ser desprezado por ter um carro A,B ou C acho q não faz sentido nenhum, uma vez q eu não sou melhor ou pior pessoa por ter um carro maior ou menor e da mesma forma não vou sentir-me mais ou menos "importante" em função do logo q tenho á frente do capot.

                                            ;)
                                            ou se somos melhores ou piores condutores, pq anda aí mto boa gente com grandes carros e nao os sabe conduzir
                                            e há mais ainda aqueles com carros "fracos" que pensam que conduziriam melhor carros melhores que os seus donos.
                                            tb os há [}][}][}][}]

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu já me senti assim, há 2 anos quando fui a um casamento na express de 94 branquinha, e com uma amolgadela valente ao pé do farol de trás [}][}][}]
                                              Já este ano com o Clio foi o contrário...e os amigos do meu pai dizem que isto é carro de burguês [}][}][}]

                                              Comentário


                                                #24
                                                bom topico! realmente e triste a sociedade que criamos.. e seus costumes.. mas inconscientemente nos proprios contribuimos para ela.. ate pode n ter nada a haver com carros.. mas sim com telemoveis roupas etc. se ha diferenciaçoes... ha se existem!.. knd saia a noite com amigos meus e parava a porta de algum club.. se fosse com a laguna do meu pai era extremamente facil de engatar umas ditas babes.. ja quando ia de punto do meu primo ate os taxistas me enchutavam. a mesma coisa acontece knd paro com o 106 xn de 93 k embora esteja todo arranjadinho e a brilhar me olham de lado pensando "olha m este puto teso" a pouco tempo ia na rua e uma gaija nova num audi a3 dos novos parou nos semaforos e olhou assim de lado para mim numa de "se tivesses uma makina fixe ate k t sorria..mas como tas numa lata antiga n deves ter dinheiro.. oh.. kero k t ****s" ja knd paro com a combo a recepçao das pessoas e um pouco diferente entao knd paro com a laguna do meu pai...... pronto! ta tudo dito.. "muito boa noite" "ola como esta?" hehe.. lol mas contra isso nada se pode fazer.. e um costume nosso k seria tao dificil de eliminar kase tanto como drogados ou arrumadores da cidade.. lol

                                                bom topico ;)

                                                abraço a todos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quanto mais chasso, melhor...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quando o bmw cá de casa foi comprado fomos de renault express e fomos muito bem tratados...por isso não acho que o carro influencie a forma como somos "vistos".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      bocas de quem nao conheço pouco me interessam, pq a maioria das pessoas nao se interessa nem percebe nada de automoveis! lol

                                                      para a minha namorada por ex, se for preto, e de marca conceituada é bom!

                                                      Metam-lhe um zonda á frente e ela prefere um polo em 3ª mao! lol

                                                      é claro que n se pode generalizar, mas muita gente vê os automoveis desta maneira!

                                                      cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mentalidade, talvez. Mas é a nossa relidade.

                                                        Por exemplo.

                                                        Se eu quiser fazer um negócio e houver interesse da minha parte, (numa venda por. ex.) e for a uma reunião com o possível cliente, não posso levar um carro melhor que o dele, não me posso impor logo no primeiro contacto, nem sequer, e a reunião deverá ser feita no seu território, mesmo que ele insta que seja ao contrário, tudo isto para que ele se sinta a vontade, nem que seja um falso a vontade, é importante que assim seja.

                                                        Quando faço eu o papel de comprador, que felizmente quase sempre faço, aí sim é importante que as coisas sejam tratadas no meu terreno e na minha empresa, para que seja mais fácil para mim, impor uma posição mais “dominante”.

                                                        São questões pré definidas e estudadas, e que também não se aprendem na universidade nem em qualquer escola, mas sim no trabalho e nos primeiros dias com os chefes e colegas mais velhos.

                                                        Na vida e no dia a dia as coisas não divergem muito, temos que nos impor, é obrigatório para que não nos passem por cima e os carros fazem o seu papel.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                                          bocas de quem nao conheço pouco me interessam, pq a maioria das pessoas nao se interessa nem percebe nada de automoveis! lol

                                                          para a minha namorada por ex, se for preto, e de marca conceituada é bom!

                                                          Metam-lhe um zonda á frente e ela prefere um polo em 3ª mao! lol

                                                          é claro que n se pode generalizar, mas muita gente vê os automoveis desta maneira!

                                                          cumps
                                                          exactamente, e essa é a razao porque algumas pessoas continuam a comprar Audis,mercedes e BMW´s com montes de anos e km...há quem o faça por preferência e sabendo dos prós e contras de o fazer...mas tb há quem só o faça pelo nome...[xx(]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            ene vezes........

                                                            depois gosto de puxar das notas e dizer que vou comprar a outro lado :D


                                                            e o mesmo se aplica a roupas, penteados .... enfim ....

                                                            tive uma situação caricata, fui comprar novas alianças com a minha Mª e fomos literalmente escorraçados por nao comprarmos em ouro .... mas nós compramos o qe queremos e gostamos ou o que os outros querem vender ?

                                                            acabámos por ser mto bem atendidos, fizemos a compra logo no local por haver o que queríamos e pronto .... nada de mesquinhez....


                                                            um explo flagrante é :

                                                            ando de 190D - saem da frente pq nao querem bater
                                                            ando de taxi amarelo - mandam-se para a frente mesmo sem terem razão
                                                            ando de Taxi de Turismo, até dão passagem qdo nao tenho prioridade [}]


                                                            ja nao fiz vários negócios pq os vendedores têm a mania de comerem com os olhos... e depois nao comem nada....


                                                            ja dizia o rapaz que vendeu o barco ao meu avô .... aos engravatadinhos ... nao vendo um barco ... aos que vêem de chinelos... sou capaz de vender 1 todos os anos...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X