E quanto a fiabilidade, alguém sabe alguma coisa?
Eu era um bocado céptico quanto a motores assim pequenos terem muita longevidade, mas desde que vi smarts cdi com 280.000Km já não digo nada.
E quanto a fiabilidade, alguém sabe alguma coisa?
Eu era um bocado céptico quanto a motores assim pequenos terem muita longevidade, mas desde que vi smarts cdi com 280.000Km já não digo nada.
Não sei porquê esse receio.
Os motores com mais longevidade até são os de baixa cilindrada pois não estão sujeitos a forças de compressão muito elevadas. Atenção, desde que não tenham que puxar carroçarias muito pesadas.
Deste 1.1L da Kia já ouvi dizer bem.
Poupadinho e despacha-se bem.
Sinceramente nunca andei em nenhum e muito menos sei sobre a sua fiabilidade.
No comparativo Picanto 1.1 CRDi vs Panda 1.3Multijet vs 107 1.4 HDI, o Picanto ganhou!
É o mais barato dos três, é o mais equipado, posto de condução correcto, comportamento aceitável e com um bom equipamento de segurança (duplo airbag, isofix e abs com ebd)
O 1.1 CRDi é um 3 cilindros Diesel, 12 valvulas com 75 cv as 4000rpm e 153Nm entre as 1900 e 2750rpm.
Injecção directa Common-Rail e sobrealimentado por Turbo VTG + Intercooler.
E parece-me ser a melhor opção do mercado para os citadinos a diesel!
No comparativo Picanto 1.1 CRDi vs Panda 1.3Multijet vs 107 1.4 HDI, o Picanto ganhou!
É o mais barato dos três, é o mais equipado, posto de condução correcto, comportamento aceitável e com um bom equipamento de segurança (duplo airbag, isofix e abs com ebd)
O 1.1 CRDi é um 3 cilindros Diesel, 12 valvulas com 75 cv as 4000rpm e 153Nm entre as 1900 e 2750rpm.
Injecção directa Common-Rail e sobrealimentado por Turbo VTG + Intercooler.
E parece-me ser a melhor opção do mercado para os citadinos a diesel!
Desconhecia que fosse 3 cilindros...[:0]
Esse motor não tem problemas quanto ao ruído e vibrações?
No comparativo Picanto 1.1 CRDi vs Panda 1.3Multijet vs 107 1.4 HDI, o Picanto ganhou!
É o mais barato dos três, é o mais equipado, posto de condução correcto, comportamento aceitável e com um bom equipamento de segurança (duplo airbag, isofix e abs com ebd)
O 1.1 CRDi é um 3 cilindros Diesel, 12 valvulas com 75 cv as 4000rpm e 153Nm entre as 1900 e 2750rpm.
Injecção directa Common-Rail e sobrealimentado por Turbo VTG + Intercooler.
E parece-me ser a melhor opção do mercado para os citadinos a diesel!
Desconhecia que fosse 3 cilindros...[:0]
Esse motor não tem problemas quanto ao ruído e vibrações?
É possível que tenha. Mas parece-me ser, para alem de tudo, a melhor opção! O 1.4Hdi é de rir.. 54cv e 130Nm? [8)]
No comparativo Picanto 1.1 CRDi vs Panda 1.3Multijet vs 107 1.4 HDI, o Picanto ganhou!
É o mais barato dos três, é o mais equipado, posto de condução correcto, comportamento aceitável e com um bom equipamento de segurança (duplo airbag, isofix e abs com ebd)
O 1.1 CRDi é um 3 cilindros Diesel, 12 valvulas com 75 cv as 4000rpm e 153Nm entre as 1900 e 2750rpm.
Injecção directa Common-Rail e sobrealimentado por Turbo VTG + Intercooler.
E parece-me ser a melhor opção do mercado para os citadinos a diesel!
Desconhecia que fosse 3 cilindros...[:0]
Esse motor não tem problemas quanto ao ruído e vibrações?
É possível que tenha. Mas parece-me ser, para alem de tudo, a melhor opção! O 1.4Hdi é de rir.. 54cv e 130Nm? [8)]
Pois [}]
Não percebo porque não deixaram tar o de 70 cv...but...;)
Ja fiz um test drive ao picanto(não era o diesel),e digo-vos nunca tive tanto medo de travar num carro,parecia que se ia desintegrar, barulhos parasitas em tudo o que era lado.Também o que se pode esperar? Pelo preço que pedem.
No comparativo Picanto 1.1 CRDi vs Panda 1.3Multijet vs 107 1.4 HDI, o Picanto ganhou!
É o mais barato dos três, é o mais equipado, posto de condução correcto, comportamento aceitável e com um bom equipamento de segurança (duplo airbag, isofix e abs com ebd)
O 1.1 CRDi é um 3 cilindros Diesel, 12 valvulas com 75 cv as 4000rpm e 153Nm entre as 1900 e 2750rpm.
Injecção directa Common-Rail e sobrealimentado por Turbo VTG + Intercooler.
E parece-me ser a melhor opção do mercado para os citadinos a diesel!
Desconhecia que fosse 3 cilindros...[:0]
Esse motor não tem problemas quanto ao ruído e vibrações?
É possível que tenha. Mas parece-me ser, para alem de tudo, a melhor opção! O 1.4Hdi é de rir.. 54cv e 130Nm? [8)]
Pois [}]
Não percebo porque não deixaram tar o de 70 cv...but...;)
O motor do Kia até pode ser bom mas para quem poderá estar interessado num, ao entrar nele poderá ficar francamente desencorajado a fazer negócio.
É mais bem montado que o Panda, tem melhores materiais que o Panda, tem mais equipamento que o Panda...mas realmente tem um interior mais feio que o Panda.
No comparativo Picanto 1.1 CRDi vs Panda 1.3Multijet vs 107 1.4 HDI, o Picanto ganhou!
É o mais barato dos três, é o mais equipado, posto de condução correcto, comportamento aceitável e com um bom equipamento de segurança (duplo airbag, isofix e abs com ebd)
O 1.1 CRDi é um 3 cilindros Diesel, 12 valvulas com 75 cv as 4000rpm e 153Nm entre as 1900 e 2750rpm.
Injecção directa Common-Rail e sobrealimentado por Turbo VTG + Intercooler.
E parece-me ser a melhor opção do mercado para os citadinos a diesel!
O motor do Kia até pode ser bom mas para quem poderá estar interessado num, ao entrar nele poderá ficar francamente desencorajado a fazer negócio.
É mais bem montado que o Panda, tem melhores materiais que o Panda, tem mais equipamento que o Panda...mas realmente tem um interior mais feio que o Panda.
Kia 2 - Panda 1
;)
Duvido muito que seja melhor montado que o Panda. Tenho um de 2004 e ruidos parasitas são pouco mais que zero. Nesse aspecto o Panda surpreendeu e muito.
Depois o Panda tem algo que ainda se pode chamar espaço para bagagens e a nível de equipamento pode ter coisas que o Picanto nem sonha ter.... coisas como AC auto bizona, 6 airbags, ESP etc... 4 cilindros..... [}][}][}]
Um comparativo vale o que vale mas até aí, já vi mais comparativos em que o Panda ganha do que perde.
No segmento A, o Panda ainda é para mim a melhor opção, seguido do Picanto.
Se há segmentos em que poderá haver dúvidas em escolher "o melhor", não será certamente o segmento A, em que resulta claramente que o Panda é, de longe, o que reúne mais consenso.
Se o valor de retoma conta alguma coisa, esse fica definitivamente posto de parte. Além do mais é manco... qualquer dia metem os motores dos papa-reformas em carros normais!
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