Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portagens nas auto-estradas vão aumentar 2,6%

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portagens nas auto-estradas vão aumentar 2,6%

    "As tarifas de portagem das auto- estradas portuguesas vão aumentar 2,6% no próximo ano, disse esta quinta-feira à agência Lusa fonte oficial do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

    Por força dos contratos, as concessionárias são obrigadas a entregar as propostas de aumentos aos ministérios das Finanças e das Obras Públicas até 15 de Novembro, para os valores serem analisados antes das novas tarifas entrarem em vigor.

    A Inspecção-geral das Finanças e a Estadas de Portugal têm então 30 dias para se pronunciarem sobre a actualização de tarifas, não sendo habitual, no entanto, alterações às propostas.

    As concessionárias fizeram as suas propostas com base na inflação homóloga registada em Outubro, que foi de 2,7%.

    O Governo prevê, no Orçamento do Estado para 2007, que a inflação seja de 2,1%.

    A actual lei, que vigora até 2011, prevê que actualização das tarifas de portagem seja feita pela totalidade da inflação homóloga verificada no último mês para o qual haja dados disponíveis antes de 15 de Novembro.

    A evolução dos preços no consumidor passou a reflectir-se totalmente nas tarifas das portagens a partir de 2005, porque os monovolumes passaram a pagar tarifas de portagem mais baixas, de classe 1, por decisão do Governo.

    Antes, a actualização das portagens fazia-se a 90% da inflacção.

    Nem todas as portagens aumentarão 2,6%, uma vez que os contratos de concessão determinam que os aumentos sejam arredondados em múltiplos de 5 cêntimos."

    Diário Digital / Lusa

    in: http://diariodigital.sapo.pt/news.as...id_news=256036

    Pena que os ordenados não tenham estes aumentos [8][8][8]


    #2
    Mas que roubo, por isso é que sempre que posso evito as auto-estradas. Prefiro gastar os € das portagens a almoçar bem.

    Comentário


      #3
      viva as Nacionais [^]

      para mim AE só mesmo em último recurso...

      Comentário


        #4
        Realmente é um drama.. não sei o que vamos fazer agora que as portagens aumentaram 0,5% em relação à inflação prevista!

        Comentário


          #5
          bem torres novas - alverca, serão mais 15 centimos, ou seja mais 30 centimos todos os dias, mais 6,60 euros para gastar por mes.

          Comentário


            #6
            É tudo a aumentar...

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por foo

              Realmente é um drama.. não sei o que vamos fazer agora que as portagens aumentaram 0,5% em relação à inflação prevista!
              Errado, as portagens aumentaram mais 0,5% do que a inflacção esperada. Pode não ser um drama para ti, mas para quem tenha que recorrer às AE pode pesar mais algum no bolso no final do ano.

              Eu concordo com os aumentos, mas desde que também veja uma melhor prestação dos serviços por parte dos concessionários de AE.

              Saudações

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos

                citação:Originalmente colocada por foo

                Realmente é um drama.. não sei o que vamos fazer agora que as portagens aumentaram 0,5% em relação à inflação prevista!
                Errado, as portagens aumentaram mais 0,5% do que a inflacção esperada. Pode não ser um drama para ti, mas para quem tenha que recorrer às AE pode pesar mais algum no bolso no final do ano.

                Eu concordo com os aumentos, mas desde que também veja uma melhor prestação dos serviços por parte dos concessionários de AE.

                Saudações
                Para a quantidade de impostos/portagens que já pagamos, devíamos ter as melhores estradas do mundo! [xx(]

                Comentário


                  #9
                  Em vez de estradas, deviam de ser pistas!

                  Comentário


                    #10
                    Ou eu ouvi mal, ou é apneas na A8 e A23 (se não estiver enganado, penso que foram essas que ouvi..)

                    Comentário


                      #11
                      ohh pá, estes gajos tão-me sempre a ir ao bolso! já não chega o que pago em portagens, ainda vão aumentar mais...
                      Realmente a vida tá para os ricos!

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por reiszink

                        ohh pá, estes gajos tão-me sempre a ir ao bolso! já não chega o que pago em portagens, ainda vão aumentar mais...
                        Realmente a vida tá para os ricos!
                        e para os funcionarios das concessionárias e
                        das ESTRADAS DE PORTUGAL, que têm insenção nas portagens.:D

                        Comentário


                          #13
                          É chato para quem as AE's fazem obrigatoriamente parte do itenerario.

                          Pode ser que de tanto aumento, daqui a uns tempos os lucros venham por aí abaixo. Como aconteceu com os combustiveis, em que as pessoas passaram a andar menos e mais devagar.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                            Ou eu ouvi mal, ou é apneas na A8 e A23 (se não estiver enganado, penso que foram essas que ouvi..)
                            A23 é SCUT!

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por panpipe

                              viva as Nacionais [^]

                              para mim AE só mesmo em último recurso...
                              Se estivessem em estado razoável, já não digo bom.

                              Há zonas no ic2 (que substitui em grande parte a nacional 1) principalmente a zona no sentido s-n, a seguir a vale de judeus, que é um atentado para os nossos carros, é cada buraco que mais parecem crateras. Se não formos com atenção estamos sujeitos a ter um acidente. Pergunto-me será alguma estratégia para obrigar as pessoas a pagar na A1? Dasse.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por xicos

                                citação:Originalmente colocada por panpipe

                                viva as Nacionais [^]

                                para mim AE só mesmo em último recurso...
                                Se estivessem em estado razoável, já não digo bom.

                                Há zonas no ic2 (que substitui em grande parte a nacional 1) principalmente a zona no sentido s-n, a seguir a vale de judeus, que é um atentado para os nossos carros, é cada buraco que mais parecem crateras. Se não formos com atenção estamos sujeitos a ter um acidente. Pergunto-me será alguma estratégia para obrigar as pessoas a pagar na A1? Dasse.
                                Se calhar!

                                Comentário


                                  #17
                                  Infelizmente (?) acho que vou continuar a dar primazia às AE.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X