Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro a trepidar - Embraiagem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro a trepidar - Embraiagem?

    O meu carro, um 45 2.0D, quando arranco soluça, parece a embraiagem a patinar e a agarrar constantemente, mas não manda aquele cheiro caratceritico da embraiagem a patinar. Nas outras mudanças não faz isso, e quando faço aquele teste de travar o carro, acelerar e lagar o pedal, as rpm baixam logo. Outra informação, o pedal da embraiagem esta demasiadamente levantado.
    Precisa de um disco novo, ou é outro problema? é que só acontece isso em 1ª e a arrancar.

    Abc

    #2
    citação:Originalmente colocada por djmllp

    O meu carro, um 45 2.0D, quando arranco soluça, parece a embraiagem a patinar e a agarrar constantemente, mas não manda aquele cheiro caratceritico da embraiagem a patinar. Nas outras mudanças não faz isso, e quando faço aquele teste de travar o carro, acelerar e lagar o pedal, as rpm baixam logo. Outra informação, o pedal da embraiagem esta demasiadamente levantado.
    Precisa de um disco novo, ou é outro problema? é que só acontece isso em 1ª e a arrancar.

    Abc
    Se fores em em ^3ª em baixa velocidade quando acelares com força o que é que acontece?
    O carro responde logo, ou ganhar primeiro rotação?

    Comentário


      #3
      Fui experimentar. Responde logo e continuadamente.

      Comentário


        #4
        Posso dizer que tenho exactamente o mesmo problema, com a diferenca que a embraiagem esta boa, há excepção de pegar mt em cima, mas acontece que qd vou a lisboa e apanho muito transito, tipo bichas grandes, a embraiagem comeca aos soluços e dificil arrancar... qd faço o teste do travao de mao, o carro pega bem e a embraiagem nao patina... ora como nao patina o gajo que me deu garantia diz que nao poe uma nova..
        Resta dizer que tenho uma Carrinha Audi A4 de 1996 110cv

        alguem com solucoes.. será que akilo tem alguma afinacao para o pedal pegar mais em baixo?!?

        Abraços


        Comentário


          #5
          Será que levou algum aquecimento? Para criar essa vibração podem ser as molas da embraiagem.

          Comentário


            #6
            nao me parece que sejam as molas... penso que o problema esteja no disco que ja esta a chegar ao fim... tipo, ainda nao patina, mas quando leva aquecimento no pára e arranca, comeca a ceder, e a custar a agarrar mas sem patinar...

            Comentário


              #7
              Mas patina tambem se for de manha cedo quando começo a andar.
              O pedal muito levantado é sintoma de que?
              Já agora tem 150.000Km ainda e cedo para levar um embraiagem não é?
              Onde são essas molas? o que fazem?
              Abc

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por djmllp

                Mas patina tambem se for de manha cedo quando começo a andar.
                O pedal muito levantado é sintoma de que?
                Já agora tem 150.000Km ainda e cedo para levar um embraiagem não é?
                Onde são essas molas? o que fazem?
                Abc
                É sintoma de que é um Rover 45.:D

                Os 400/45 e os Hondas dos finais dos anos 90 têm todos essa particularidade. Um curso muito grande do pedal de embraiagem e o mesmo a vir muito acima, sendo a embraiagem o pedal que se situa mais acima dos 3.
                Eu já estou tão habituado que nem noto diferença nem me causa incómodo ou transtorno.;)

                Em relação ao teu problema em particular, não te sei adiantar mais nada, infelizmente...

                Comentário


                  #9
                  Tenho problema idêntico num Fiat Uno TD com 187 mil kms. Já tenho carro assim desde que o comprei há 3 anos, o problema não se agravou desde então. Só acontece tal coisa de vez em quando e quando acontece dou mais acelerador e largo a embraiagem mais devagar. Não sei o que poderá ser também...

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                    citação:Originalmente colocada por djmllp

                    Mas patina tambem se for de manha cedo quando começo a andar.
                    O pedal muito levantado é sintoma de que?
                    Já agora tem 150.000Km ainda e cedo para levar um embraiagem não é?
                    Onde são essas molas? o que fazem?
                    Abc
                    É sintoma de que é um Rover 45.:D

                    Os 400/45 e os Hondas dos finais dos anos 90 têm todos essa particularidade. Um curso muito grande do pedal de embraiagem e o mesmo a vir muito acima, sendo a embraiagem o pedal que se situa mais acima dos 3.
                    Eu já estou tão habituado que nem noto diferença nem me causa incómodo ou transtorno.;)

                    Em relação ao teu problema em particular, não te sei adiantar mais nada, infelizmente...
                    :D:D

                    Eu sei que o pedal fica mais em cima, mas nãs estás bem a ver, já quase que toca na proteção em cima.
                    Qualquer dia quando for por o pé no pedal toco com o joelho no tejadilho[}]

                    Comentário


                      #11
                      Normalmente ando de sapatos, mas por vezes, se andar de sapatilhas, de botas ou com outro calçado mais volumoso, raspo com o pé na forra inferior do tablier, sempre que a embraiagem vem acima.:D

                      Comentário


                        #12
                        Mas o carro soluça ou trepida?


                        Cumprimentos,

                        Comentário


                          #13
                          O meu faz uma coisa parecida mas em marcha atras, a dias levei o carro ao mecanico mas para resolver outro problema e falei-lhe disso e ele disse que lhe parecia ser um apoio da caixa partido, mas que teria que fazer mais um testes para ter a certeza.

                          Comentário


                            #14
                            O pedal da embraiagem não é descanso para o pé!:D

                            Há pessoal que em cidade, no para arranca, na maior parte das vezes não tira o pé da embraiagem. Ali estão, com a 1ª metida à espera, e ela aguenta, aguenta, aguenta... até um dia!

                            O pedal muito em cima deve ser corrigido numa oficina, até porque só agrava o problema (tendencia para deixar ficar o pé e aumentar o desgaste). A ideia original terá sido certamente contornar o problema para evitar colocar uma embraiagem nova. Aposto que colocar o pedal da embraiagem a pegar num ponto mais correcto vai exigir embraiagem nova.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por migueldefender

                              Mas o carro soluça ou trepida?


                              Cumprimentos,
                              Tens razão, é mais trepidar, e bastante. Parece que um gajo não sabe guiar quando vai a arrancar.[}]

                              Comentário


                                #16
                                è isto mesmo.... parece que um gajo e maçarico.. lolol abraços

                                Cumprimentos,
                                [/quote]

                                Tens razão, é mais trepidar, e bastante. Parece que um gajo não sabe guiar quando vai a arrancar.[}]
                                [/quote]

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por setim

                                  è isto mesmo.... parece que um gajo e maçarico.. lolol abraços

                                  Cumprimentos,
                                  Tens razão, é mais trepidar, e bastante. Parece que um gajo não sabe guiar quando vai a arrancar.[}]
                                  [/quote]
                                  [/quote]
                                  Aconteceu-me e às vezes ainda acontece, principamente de manhã quando está frio. É num rover200 (coincidência?) com 135000km e só aconteceu alguns meses após a substituição de kit da embraiagem. Levei à rover e eles não detectaram nada, aliás quando aquece deixa de fazer. Agora parece que está melhor. Fiquei sem saber o que era (é).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Parece que o mal é geral. E diagnósticos, alguem sabe o que é? É preciso um kit de embraiagem novo?

                                    Comentário


                                      #19
                                      isso é sintoma de que o carro precisa de ir ao mecanico...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Aconteceu me o mesmo no punto ,lubrifiquei o cabo da embraiagem e no interior do carro e no motor ficou muito porreiro levezinho até parecia novo!!!:Ddepois passados uns 10.000km voltou a fazer o mesmo, e eu voltei a lubrificar,voltou a ficar ok........

                                        Comentário


                                          #21
                                          Volante do motor?

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por djmllp

                                            Eu sei que o pedal fica mais em cima, mas nãs estás bem a ver, já quase que toca na proteção em cima.

                                            Mas isso não é o normal?


                                            [}]


                                            Deve ter-se partido/soltado uma anilha de freio pelo que o pedal vem (ainda) mais para dentro/cima. Não me parece muito fácil de resolver isso "em casa" pela falta de espaço e mau acesso para quem não seja contorcionista profissional...

                                            Mas não sei se isso terá algo que ver com o trepidar, eventualmente até t€rá... mas talvez fosse melhor passar por um dos ex-concessionários (até pode nem ser isto, mas sei que isso acontece).

                                            O freio é este:

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por bizopt

                                              Volante do motor?


                                              ...ou o disco com sujidade ou gordura,o meu BMW também trepida ou soluça de manhã com tempo húmido e é só ao arrancar!

                                              Comentário


                                                #24
                                                E solução sem por um disco novo?
                                                Se for só sujidade ou gordura e o disco ainda durar um tempo, como se pode resolver?

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X