Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a vantagem de comprar um carro novo a gasóleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a vantagem de comprar um carro novo a gasóleo

    Ainda ontem tive a falar com uns amigos sobre este assunto , pois tudo estava a dizer que "o carro a gasoleo é bom"...mas sinceramente eu acho que é tudo "ideias erradas"...Esta conversa veio a baila, pois como"ano novo=carro novo) foi comprado um ford S-MAX cá para casa, versão titanium com o motor "mais barato" 1.8 tdci.. sendo este comprado de forma a ficar um carro bonito (dai o pack titanium) e barato com o motor 1.8 tdci que era o mais acessivel. Aconversa começou muito bem... o carro é para ser usado por mim mas principalmente pela minha mae (pois eu tenho um 200D e sinceramente gosto muito do 200).. mas ontem levei a S-MAX... pois apteceu-me.Assim que chego ao local do jantar com os meus amigos temos uma conversa sobre carros.. falamos muito bem e vejo que tudo está a favor dos DIESEL.. mas porque razao?
    Entao caá vai o que eu disse.. oiçam lá.. eu tenho os carros todos a gasoleo.. mas porque foram praticamente "dados" diga-se assim, pois o E270 cdi do meu pai foi dado pela empresa.. dai nao se pagar nada e se anda bem e a gasoleo é em vindo.. o 200 e a gasoleo porque na altura que o compramos era o mais barato e económico.. e o S-MAX é a gasoleo unica e exclusivamente por ser o motor mais barato.

    Apartir daqui pode-se ver que "eu" prefiro um melhor equipamento e menos motor. Agora perguntolhes a eles...

    Um tem um golf tdi.. e eu perguntei-lhe.. porque gastaste 35.000€ no teu carro e nao compraste um golf 1.6 que era mais barato 5000€ ou mais ainda e vem com o mesmo equpamento.. a resposta que obtive foi"porque é a gasoleo e o gasoleo é mais barato".. mas porque?.. sera que já recuperou os 5.000€ que deu a mais?...Isto acontece com os outros todos, pois é so tdi e hdi,... Agora..

    Nao vale a pena comprar um carro com um motor rápido e que seja mais barato quase 5000€ ou mesmo 10.000 do que dar esse dinheiro por o motor a gasoleo?
    Vejamos o exemplo do 307.. Com motor 1.4 v.max de 172 km/h, consumo medio de 6l, por 21.565€ (versao de 5 p) e com equipamento executive do que dar 27.150 por um 1.6 hdi pack executive por ter um motor a gasoleo e com consumos medios de 5l?

    Se os preços oscilam assim tanto, os consumos sao praticamente iguais e o equpamento é o mesmo, porque razao se dá mais 6.000€ por um a gasoleo?

    Podem-me dizer "dizes isso mas os teus sao todos a gasoleo".. já expliquei.. o 200D é a gasoleo porque era o mais BARATO e economico, O S-MAX é a gasoleo porque era o mais BARATO ( e mesmo assim foi pago quase todo pela empresa) e económico, o E270 di é a gasoleo só porque foi dado por a empresa...

    Agora digam-me qual a vantagem para além de um carro a gasoleo ter tanta velocidade e consumos iguais a um a gasolina e custar mais 5000€ ou 10.000€ do que um a gasolina...

    #2
    Bomm texto, mas que resumido fica nisto:

    1-É moda!

    2-Se não se fizer mais de 30 mil quilómetros ao ano, diesel não compensa!

    Agora dizer que diesel é melhor por dizer???

    Este povo é mesmo tapado...Gasóleo é combustível de pobres, não ricos!!!!

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por REDLINER_

      Bomm texto, mas que resumido fica nisto:

      1-É moda!

      2-Se não se fizer mais de 30 mil quilómetros ao ano, diesel não compensa!

      Agora dizer que diesel é melhor por dizer???

      Este povo é mesmo tapado...Gasóleo é combustível de pobres, não ricos!!!!
      Graças a deus que tambem percebes isso e tas de acordo ;)

      Agora vamos lá ver mais opinioes..

      Comentário


        #4
        Porque a vida n ta para experiencias...faço alguns kms, e n me importo de dar mais algum inicialmente, e n ter q me preocupar com encargos diarios superiores...ou futuramente superiores...
        Compro um carro hoje, daqui a 4anos recupero a diferença de investimento inicial...e ao fim desses 4 anos posso mto bem continuar a usa lo...independemente dos kms q faça...pq vai me sp sair mais barato...alem de que se por acaso vier a ter um emprego que me faça ter q utilizar bastante o carro...n tenho que trocar de carro...n perco dinheiro a vender..trocar ou a trocar carros...
        Quanto aos consumos identicos? Experimenta andar com um Golf IV TDI com condução mais puxada...ou/e A/C ligado face a um Golf IV 1.6 ...depois diz me qual é que é melhor €€€€ de utilizar...

        Comentário


          #5
          EU TAMBEM PENSO QUE É MODA,EMBORA OS PREÇOS SEJAM MUITO PROXIMOS NOS DIESEL BAIXA CILINDRADA VERSUS 1.4 / 1.6 A GASOLINA, A JUSTIFICAÇÃO DE ALGUNS SEJA O PRAZER DE CONDUÇAO,PORQUE OS BINÁRIOS SÃO MAIORES.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por REDLINER_

            Bomm texto, mas que resumido fica nisto:

            1-É moda!

            2-Se não se fizer mais de 30 mil quilómetros ao ano, diesel não compensa!

            Agora dizer que diesel é melhor por dizer???

            Este povo é mesmo tapado...Gasóleo é combustível de pobres, não ricos!!!!
            Moda pq? Tens a tua ideia...tudo bem respeito...agora ve la se te referes aos "outros" com melhores modos...

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por REDLINER_

              Bomm texto, mas que resumido fica nisto:

              1-É moda!

              2-Se não se fizer mais de 30 mil quilómetros ao ano, diesel não compensa!

              Agora dizer que diesel é melhor por dizer???

              Este povo é mesmo tapado...Gasóleo é combustível de pobres, não ricos!!!!
              Tretas e se quiseres apresento-te as contas. :D

              Os carros a gasóleo são preferidos porque há muita gente que depois os vende passados alguns anos, e já se sabe que no mercado de usados português vender um carro a gasolina é uma tarefa lixada. Para além disso, com o aparecimento dos motores a diesel de baixa cilindrada, a diferença de preços na maior parte dos casos deixou de ser de 5000€ para uns valores bem mais baixos. A juntar a isto tudo, os profissionais por conta própria têm facilidades na manutenção (e aquisição?) de um carro a gasóleo.

              Comentário


                #8
                Isso dos 30.000km por ano é relativo. Ao vender um carro a gasoleo tb vale mais do que o a gasolina, por isso vai-se buscar parte do dinheiro dado a mais.

                Hoje em dia a diferença de preço entre os carros a gasolina e gasoleo não é assim tão grande. Anda nos 1000-1500eur. E o gasoleo tem sempre um consumo menos e um preço de combustivel mais baixo.

                Comentário


                  #9
                  exacto .. a unica vantagem que vejo nos diesel é o binario

                  Comentário


                    #10
                    eu tenho um carro novo a gasolina e ja podem ver pq: dois meses - 950 km lolol

                    cada um tem de adequar os carros à sua vida... mas a moda é o que se vê...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Kilimanjaro


                      Vejamos o exemplo do 307.. Com motor 1.4 v.max de 172 km/h, consumo medio de 6l, por 21.565€ (versao de 5 p) e com equipamento executive do que dar 27.150 por um 1.6 hdi pack executive por ter um motor a gasoleo e com consumos medios de 5l?
                      Vocês às vezes parece que fazem de propósito. :D

                      307 5p Executive, 1.4 16V Manual, 21.565,00 €
                      307 5p Executive, 1.6 HDi 90 Manual, 24.900,00 €

                      Diferença de 3400€. O 1.4 nunca fará um consumo médio de 6L. O 1.6 será até bem mais agradável de usar fruto da sua mais cubicagem e disponibilidade de binário.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                        Bomm texto, mas que resumido fica nisto:

                        1-É moda!

                        2-Se não se fizer mais de 30 mil quilómetros ao ano, diesel não compensa!

                        Agora dizer que diesel é melhor por dizer???

                        Este povo é mesmo tapado...Gasóleo é combustível de pobres, não ricos!!!!
                        gasoleo é combustivel para qualquer um. nesse ponto é exactamente igual a gasolina!!!

                        mas pelo teu ponto de vista, eu sou ricaço. tenho DOIS carros a gasolina!!! ok, onde moro a gasolina é mais barata que o gasoleo, mas isso sao pormenores sem interesse.

                        Comentário


                          #13
                          Alfa 147 2.0 TS 150cv - 34.500eur - 8,9l
                          Alfa 147 1.9 JTD 150cv - 35.500eur - 5,9l

                          BMW 120i 150cv - 37.400 - 7,4
                          BMW 120d 163cv - 37.600 - 5,7

                          BMW 320i 150cv - 41.000 - 7,5
                          BMW 320d 163cv - 43.800 - 5.7

                          Citroen C2 1.4i 75cv - 16.164 - 6
                          Citroen C2 1.4 HDi 70cv - 18.949 - 4,3

                          Fiat GPunto 1.4i 95cv - 17.779 - 6,1
                          Fiat Punto 1.3 MJet 90cv - 19.500 - 4,6

                          E como estes exemplos há muitos. A diferença de preço é minima, os encargos em combustivel são menores e a venda em usado é mais fácil e valorizada. Não sei onde está a moda nisto tudo.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por rogerAjacto


                            E como estes exemplos há muitos. A diferença de preço é minima, os encargos em combustivel são menores e a venda em usado é mais fácil e valorizada. Não sei onde está a moda nisto tudo.
                            A moda é dizer mal do que os outros compram. :D

                            Comentário


                              #15
                              Epá... o meu E270 cdi gasta 7.5 l de consume médio.. se eu fizer prego a fundo aquilo já chega aos 12.. Agora digam.. visto neste exempolo pois sei do que falo.

                              O E270 cdi com o pack avantgarde, gps,.. custou na altura qualquer coisa com 70.000€ ou mais já nao sei.. foram os extras que a empresa deu.. o carro custounesse dinheiro.
                              Agora em comparação com o E200 kompressor com pack avantgarde- o preço é de 50.000€... e as conclusoes são:
                              O E200 komp gasta 7.1 l aos 100km de consumo medio enquanto o E270 gasta 7.5l aos 100, (o a gasolina gasta menos), o E200 tem velocidade máxima de 215 km/h, o E270 tem v.max de 230, O E200 custa menos 20.000€ que o E270 cdi.

                              Agora digam.. vale gastar mais 20.000€ num carro com o mesmo equipamento, consumos maiores e mais 15 km/h de velocidade? não chegam os 215?.. se fosse comprado por"nos" ca de casa tinha sido um E200 sem duvida..agora uma diferença de 20.000€ por performances iguais....

                              Comentário


                                #16
                                depende de mta coisa:
                                -Gosto pessoal por um ou outro
                                -Consumos
                                -Condições de utilização

                                Por ex, hoje em dia os gasolinas modernos (tfsi, htp, fsi) especialmente os turbinados teem consumos em estrada pouco superiores aos do gasoleo (1 a 1.5L/100kms a mais em alguns casos até menos) e regra geral bem mais potencia e disponibilidade que os gasoleo a baixas rpms (devido ao turbo/compressor). O problema é quando se fala em trajectos urbanos, k apesar do binario todo e força toda em baixas os consumos são sempre de 8/9 para cima, algo que num gasoleo em condições iguais deve andar a volta dos 5/6.5 . Dai dizer k depende tb do gosto de cada um, do trajecto efectuado por cada um etc.

                                Depois as diferenças entre gasoleo gasolina POR VEZES não são assim tão grandes seja a favor de um ou outro.

                                Agora que a diessel mania ta ai tá.

                                Comentário


                                  #17
                                  agora pega em valores REAIS de consumos e compara.

                                  valores de tabela sao excelentes, mas pecam por serem completamente desajustados à nossa realidade

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu vou dar a minha opinião:

                                    Cada caso é um caso e só fazendo as contas bem feitas se pode chegar a uma conclusão!

                                    Eu quando comprei o ano passado (2005) a minha Astra Caravan 1.7 CDTI, sabia que queria comprar uma Astra carrinha, este era o ponto de partida!
                                    As 2 opções que tinha à minha frente, que tinham motores de potência semelhante, prestações equivalentes eram a versão 1.6 a gasolina e a versão 1.7 a diesel e que estavam dentro do orçamento que queria gastar.

                                    A versão a gasóleo na altura custava cerca de 2200€ a mais que a versão a gasolina.
                                    Como estava a comprar um carro novo e como sou uma pessoa que estima bastante o que possui e tenho garagem, sei perfeitamente que ao fim de 10 anos ainda tenho o carro em excelentes condições.
                                    Com base numa quilometragem média de 25000/ano que tenho realizado, ao fim desses 10 anos serão 250000km.

                                    A carrinha diesel 1.7 consome em média cerca de 2L/100km menos que a carrinha 1.6 a gasolina. O que implica que a cada 100km percorridos serão 3,5€ a mais de gasto com o carro a gasolina.
                                    Ou seja a cada 1000km serão 35€ a mais!
                                    Portanto ao fim de 63000km já o carro a gasóleo fica mais barato que o gasolina só em combustível. E isto é pouco mais de 2 anos!
                                    Agora a manutenção do gasolina era com intervalos máximos de 2 anos ou 30000km, e no diesel era com intervalos máximos de 2 anos ou 50000km, portanto mais espaçados e mais de acordo com a minha quilometragem habitual anual.
                                    Depois o selo do carro anual também é mais barato todos os anos, em 10 anos ainda é alguma coisita....

                                    Penso que fiz a melhor escolha e acho que está bem fundamentada!

                                    Cumprimentos,
                                    Gavela

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

                                      Alfa 147 2.0 TS 150cv - 34.500eur - 8,9l
                                      Alfa 147 1.9 JTD 150cv - 35.500eur - 5,9l

                                      BMW 120i 150cv - 37.400 - 7,4
                                      BMW 120d 163cv - 37.600 - 5,7

                                      BMW 320i 150cv - 41.000 - 7,5
                                      BMW 320d 163cv - 43.800 - 5.7

                                      Citroen C2 1.4i 75cv - 16.164 - 6
                                      Citroen C2 1.4 HDi 70cv - 18.949 - 4,3

                                      Fiat GPunto 1.4i 95cv - 17.779 - 6,1
                                      Fiat Punto 1.3 MJet 90cv - 19.500 - 4,6

                                      E como estes exemplos há muitos. A diferença de preço é minima, os encargos em combustivel são menores e a venda em usado é mais fácil e valorizada. Não sei onde está a moda nisto tudo.
                                      Deste bons exemplos... mas sobretudo depende dos carros.. agora achas um golf V 2.0 tdi custar 35.000€ e um golf V 1.4 tsi sport custar 27.000€...é uma diferença grande... e os consumos sao de 7.0 no 1.4 e 6.3 no 2.0 ...achas uma boa opção?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Minha opiniao, é uma moda e é uma necessidade. è uma necessidade para quem faz x km e paga o excesso da compra com combustivel e é uma moda porque mta gente nem faz as contas necessarias e compra pelo efeito psicologico q é abastecer um combustivel mais barato e normalmente fazer medias mais baixas, mas acaba por gastar mais dinheiro
                                        No final tudo se resume a perder um tempinho a fazer algumas contas simples e a ver o q para a nossa situação e necessidade compensa mais.
                                        Tb com a evoluçao do diesel hoje em dia ha pessoas q pura e simplesmente preferem a condução de um carro a diesel e isso mtas vezes n é respeitado pelos "puristas".

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Kilimanjaro

                                          Epá... o meu E270 cdi gasta 7.5 l de consume médio.. se eu fizer prego a fundo aquilo já chega aos 12.. Agora digam.. visto neste exempolo pois sei do que falo.

                                          O E270 cdi com o pack avantgarde, gps,.. custou na altura qualquer coisa com 70.000€ ou mais já nao sei.. foram os extras que a empresa deu.. o carro custounesse dinheiro.
                                          Agora em comparação com o E200 kompressor com pack avantgarde- o preço é de 50.000€... e as conclusoes são:
                                          O E200 komp gasta 7.1 l aos 100km de consumo medio enquanto o E270 gasta 7.5l aos 100, (o a gasolina gasta menos), o E200 tem velocidade máxima de 215 km/h, o E270 tem v.max de 230, O E200 custa menos 20.000€ que o E270 cdi.

                                          Agora digam.. vale gastar mais 20.000€ num carro com o mesmo equipamento, consumos maiores e mais 15 km/h de velocidade? não chegam os 215?.. se fosse comprado por"nos" ca de casa tinha sido um E200 sem duvida..agora uma diferença de 20.000€ por performances iguais....
                                          Estas a comparar um 4 cilindros 1800cc com um 5 cilindros 2700cc. Pagam impostos muito diferentes. Tem que haver o minimo de parecença na cilindrada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            .. mais um topico "gasolina vs diesel" ...

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Shark



                                              Por ex, hoje em dia os gasolinas modernos (tfsi, htp, fsi) especialmente os turbinados teem consumos em estrada pouco superiores aos do gasoleo (1 a 1.5L/100kms a mais em alguns casos até menos) e regra geral bem mais potencia e disponibilidade que os gasoleo a baixas rpms (devido ao turbo/compressor). O problema é quando se fala em trajectos urbanos, k apesar do binario todo e força toda em baixas os consumos são sempre de 8/9 para cima, algo que num gasoleo em condições iguais deve andar a volta dos 5/6.5 . Dai dizer k depende tb do gosto de cada um, do trajecto efectuado por cada um etc.

                                              Depois as diferenças entre gasoleo gasolina POR VEZES não são assim tão grandes seja a favor de um ou outro.

                                              Agora que a diessel mania ta ai tá.
                                              A tens toda a razão. O aparecimento desta nova geração de carros de baixa cilindrada com turbo será muito boa para o nosso mercado, tal como o aparecimento de motores a gasóleo de baixa cilindrada o foi há uns anos atrás. Cada um só tem que fazer a contas e/ou comprar aquele que gosta mais, não há verdades absolutas nestes tipos de escolhas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mês a mês vem mais um tópico diesel vs gasolina....
                                                Concerteza que quem vai comprar um carro faz as contas todas, porque é um investimento grande.
                                                Cada caso é um caso, e no meu caso que faço 55.000Km por ano, e quero manter o carro uns 6 anos tem quer ser um carro que gaste pouco e atinga com facilidade os 400.000Km sem dar grandes despesas.
                                                Quando quis comprar achei que as unicas soluções viaveis eram entre um carro com um motor 1.8 ou 2.0 a gasolina para por a GPL ou um 2.0D a gasoleo. Entendi que a gasoleo ia ser mais poupado e com menos riscos de ter problemas nesses 400.000Km que espero fazer com o carro, dos quais ja fiz 150.000Km.
                                                Agora cada um sabe do seu caso, não são todos estupidos quando toca a gastar dinheiro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                  citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                                  Bomm texto, mas que resumido fica nisto:

                                                  1-É moda!

                                                  2-Se não se fizer mais de 30 mil quilómetros ao ano, diesel não compensa!

                                                  Agora dizer que diesel é melhor por dizer???

                                                  Este povo é mesmo tapado...Gasóleo é combustível de pobres, não ricos!!!!
                                                  gasoleo é combustivel para qualquer um. nesse ponto é exactamente igual a gasolina!!!

                                                  mas pelo teu ponto de vista, eu sou ricaço. tenho DOIS carros a gasolina!!! ok, onde moro a gasolina é mais barata que o gasoleo, mas isso sao pormenores sem interesse.
                                                  E?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                                                    citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                                    Bomm texto, mas que resumido fica nisto:

                                                    1-É moda!

                                                    2-Se não se fizer mais de 30 mil quilómetros ao ano, diesel não compensa!

                                                    Agora dizer que diesel é melhor por dizer???

                                                    Este povo é mesmo tapado...Gasóleo é combustível de pobres, não ricos!!!!
                                                    Moda pq? Tens a tua ideia...tudo bem respeito...agora ve la se te referes aos "outros" com melhores modos...
                                                    Melhor modos como? Está afectado por isso?:D:D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                                      citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                                      Bomm texto, mas que resumido fica nisto:

                                                      1-É moda!

                                                      2-Se não se fizer mais de 30 mil quilómetros ao ano, diesel não compensa!

                                                      Agora dizer que diesel é melhor por dizer???

                                                      Este povo é mesmo tapado...Gasóleo é combustível de pobres, não ricos!!!!
                                                      Tretas e se quiseres apresento-te as contas. :D

                                                      Os carros a gasóleo são preferidos porque há muita gente que depois os vende passados alguns anos, e já se sabe que no mercado de usados português vender um carro a gasolina é uma tarefa lixada. Para além disso, com o aparecimento dos motores a diesel de baixa cilindrada, a diferença de preços na maior parte dos casos deixou de ser de 5000€ para uns valores bem mais baixos. A juntar a isto tudo, os profissionais por conta própria têm facilidades na manutenção (e aquisição?) de um carro a gasóleo.
                                                      Então vamos ver essas contas!;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                                        citação:Originalmente colocada por rogerAjacto


                                                        E como estes exemplos há muitos. A diferença de preço é minima, os encargos em combustivel são menores e a venda em usado é mais fácil e valorizada. Não sei onde está a moda nisto tudo.
                                                        A moda é dizer mal do que os outros compram. :D
                                                        Pois...e ja nem participo mais neste topico...uma coisa é pedir opinião...outra é tentar fazer valer aos outros que a deles é que está correcta...e que os outros são todos uns burros...os numeros falam por si, e so quem de experiencia propria...e do seu bolso...é que pode falar...
                                                        Enfim...

                                                        ;)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mas por vezes existem cenarios que não permitem uma escolha pelo gasolina:
                                                          vejamos o 407 tem os seguintes motores

                                                          1.8gasolina 115cvs a gastar 12 em cidade e misto uns 7.5
                                                          1.6gasoleo 110cvs a gastar 7 em cidade e misto uns 6.8
                                                          2.0gasoleo 136cvs a gastar 8 en cidade e misto uns 7.8
                                                          3.0 gasolina e 2.7gasoleo (n vou meter na equação devido ao preço)

                                                          (os valores n são anunciados são assim meio reais pelo k ouvi mas depende de mta coisa claro)
                                                          Ora bem num carro de 1500kg com jantes de 16 a 17", k supostamente pode ter de carregar com mala+3/4 pessoas qual parece a melhor escolha? Independentemente do gasolina 1.8 ser o mais barato penso k será a pior escolha, quer por agradabilidade de utilização consumos.
                                                          Depois quem quer mais k 110cvs num carro destes (o k é natural) que motor escolhe o 3.0 v6 de 200cvs por uns 55.000€ ou o 2.0hdi?

                                                          È apenas um ex para provar k em certos casos não há grande hipotese de escolha.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Cheira a novo? Tem menos probabilidades de já ter tido macacos do nariz no voltante e nas mudanças... :D epa ha sempre vantagens num carro novo :D

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X