Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um dia normal na compra de um carro.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Um dia normal na compra de um carro.

    Certo dia, acordo e vou à varanda e vejo o meu vizinho com a sua granda máquina.
    - Não pode ser, ele não pode ter uma maquina melhor que a minha... tenho ainda algum orgulho. Maria, abra lá o mealheiro que tenho de dar uma lição ao vizinho Zé!
    - Ó Manel, mas a gente tá mais teso que um carapau. Com os emprestimos da casa, carro, móveis, férias, cartões, sobra pouco para comer... e ainda temos de dar um papo-secozinho ao nosso rebento de vez em quando.
    - Ele terá de se contentar com meio papo-seco, que vou dar o nosso carro à retoma e fazer outro crédito... o Zé não fica a rir-se.

    Lá foi o Manel ao concessionário e apareceu um senhor simpático vestido de fato preto a falar da importância desta compra. Para meu espanto,não era o vendedor; era um funcionário do Ministério da Finanças a falar dos benefícios de pagar IA + IVA + Legalização + Imposto Municipal + Imposto sobre os Combustíveis. Lá consegui despachá-lo dizendo que não gostava do Sócrates e do PS e finalmente lá veio o vendedor.

    Mostrei-lhe o meu lindo e bem estimado carro, mas o senhor vendedor lá me convenceu a dar à troca por um valor muito abaixo daquilo que achava que valia... enfim, o vendedor lá sabe (mas quase tive a sensação de ter ouvido o pensamento do dito a pensar:
    - O carro até está bom, mas vou oferecer este valor miserável e o pato ainda cai.

    E caiu.

    Ao comprar o carro , com um crédito ainda mais chorudo, e pensei "Sou importante, toda a gente quer dar-me dinheiro para comprar coisas". Nesse momento recebi um telefonema da minha seguradora a falar-me das maravilhas de pagar mais e ter um seguro contra todos para proteger a nova aquisição... Sim boa ideia.

    Lá estacionei ao pé do carro do Zé, a olhá-lo de cima para baixo e orgulhoso do estilo de vida que tenho. Entrei dentro de casa de disse:

    - Ó Maria, a sande de manteiga para o jantar está feita?

    E lá passou mais um dia no mundo maravilhoso do português comum.

    Moral da história: A inveja é um pecado mortal... para a carteira.

    #2

    Isto é uma anedota ...certo ?? [8)]

    Comentário


      #3
      É uma realidade (infelizmente).

      Comentário


        #4
        LINDOOO

        Comentário


          #5
          Estás com inveja de alguém? Conta lá! :D

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

            Estás com inveja de alguém? Conta lá! :D
            Senceramente, um dos meus pecados é invejar alguns donos de algumas suberbas máquinas, algumas pagas (pocas) e muitas por pagar. Felizmente não gozo do pecado da gula, isto é não tenho individamento ou sobreendividamento por causa dos carro... mas a carne é fraca.

            Agora conheço casos que relatei, com um tom anedótico.

            Comentário


              #7
              Divinal!

              Comentário


                #8
                Quem vir isto até pensa que somos todos assim...

                Generalização no seu melhor...

                O povo português a contribuir para a sua boa imagem!!

                Comentário


                  #9
                  Mas há pessoal que não resiste mesmo...[8]

                  Mas porque é que eu não comprei aquele A3 novinho?[:I]
                  Ficava a pagar durante 60 meses e nem se sentia![8D]

                  Comprei um utilitário a pp que muito me custou a juntar!

                  Não tenho dinheiro para vicios e acho que já sou um homenzinho.:D

                  Juros?! Só se for para receber![}]

                  Comentário


                    #10
                    Desde que não esteja a dever nada a ninguém e cumpra com as prestações mensais, até pode só comer pão e beber água para comprar um Rolls Royce que ninguém tem nada a ver com isso.

                    Comentário


                      #11
                      com isto tudo kem fikou a perder foi a criança q passou a comer só.....meio papo-seco. nao s faz, pelo menos metam manteiga ou kem sabe torresmos

                      Comentário


                        #12
                        Sempre comprei a pronto-pagamento, não há dinheiro para mais ou não quero gastar tanto e contento-me com o que posso pagar... e não tenho problemas de andar a fazer contas no futuro!

                        Comentário


                          #13
                          Considero uma crónica interessante e cheia de humor, claro que não pode levar à letra o que está no texto, digamos que é mais uma caricatura de (infelizmente) alguns casos bem reais por este Portugal fora........ ;)

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por EnginE

                            Considero uma crónica interessante e cheia de humor, claro que não pode levar à letra o que está no texto, digamos que é mais uma caricatura de (infelizmente) alguns casos bem reais por este Portugal fora........ ;)
                            precisamente.
                            um pouco de humor não faz mal a ninguem.

                            Comentário


                              #15
                              Eu até acho piada ao anúncios de certos stands que usados que facilitam pagamentos até 120 meses!! 10 anos para pagar um carro!!!!

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por fmsantos

                                Eu até acho piada ao anúncios de certos stands que usados que facilitam pagamentos até 120 meses!! 10 anos para pagar um carro!!!!
                                pois 10anos...mas um carro é uma propriedade ou uma casa???:D:D

                                uma casa pode durar centenas de anos um carro hoje em dia é pouco mais que um electrodoméstico...

                                Conheço gajos a pagar 400 e 500euros por um carro durante anos...[:I]

                                Eu gosto de carros a serio não gosto dos carros para o vizinho ver.

                                Os meus carros são para eu gostar e tenho que ter confiança neles, serem-me fiaveis, e até há data nunca vim de reboque para casa, já com meio milhão de klm feitos e nunca estive a pagar nunhum carro com emprestimos.

                                Comentário


                                  #17
                                  abusado, mas com uma pitadinha de realidade

                                  Comentário


                                    #18
                                    lololol

                                    Comentário


                                      #19
                                      Exagerado, mas relata o modo de pensar de alguns.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                        citação:Originalmente colocada por fmsantos

                                        Eu até acho piada ao anúncios de certos stands que usados que facilitam pagamentos até 120 meses!! 10 anos para pagar um carro!!!!
                                        pois 10anos...mas um carro é uma propriedade ou uma casa???:D:D

                                        uma casa pode durar centenas de anos um carro hoje em dia é pouco mais que um electrodoméstico...

                                        Conheço gajos a pagar 400 e 500euros por um carro durante anos...[:I]

                                        Eu gosto de carros a serio não gosto dos carros para o vizinho ver.

                                        Os meus carros são para eu gostar e tenho que ter confiança neles, serem-me fiaveis, e até há data nunca vim de reboque para casa, já com meio milhão de klm feitos e nunca estive a pagar nunhum carro com emprestimos.


                                        Também conheço alguns casos assim, mas esses valores representam 10% do rendimento mensal...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu conheço algumas "histórias" dessas.
                                          O sonho de qualquer "desesperado" é ter um Audi Import. Diesel de preferência e com mais de 150.000 Km. Coisa aí para uns 20.000 € e com uma prestação baixa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tanto paleio e nem se sabe de que carro é que estamos a falar...:D

                                            Vá digam lá...:D

                                            Comentário


                                              #23
                                              infelizmente é uma realidade... ate conheço um ou dois casos. grandes casas grandes carros. salas todas ekipadas em casa pra receber os amigos. depois as refeiçoes sao uma miseria, os quartos e o resto da casa sao algo de sordido lol enfim sao opcçoes. import de carros VELHOS (sim velhos um A4 de 99 é velho!!! sem ofença aos k os compraram como deve ser em portugal ;))devia ser proibido... nhedass

                                              Comentário


                                                #24
                                                BAHHH.. o quanto eu me ri com isto xD

                                                parabens xman!! um pouco exagerado e certo, mas as vezes o povo portugues precisa de exagero para cair em si! o pagar em prestaçoes nao e o pior. alias.. se se tiver um emprego estavel n vejo o problema. axo k o problema esta mesmo em quem tira das prioridades para aumentar aos luxos.. neste caso comida para o carro (uma analogia) k em certos casos acontece mesmo!! eu prefiro andar de 106 xn de 93 e o carro estar pago (tb n m custou muito LOL) do k andar com um carrinho novinho ou semi novinho e n ter dinheiro para tomar um cafe pk conto todos os trokinhos para pagar a prestaçao! nao.. neste caso como n tenho muito poder economico ate pk ainda estudo um 106 de 93 xega m prefeitamente. knd acabar o meu curso la pensarei em comprar um melhorzito ;)

                                                abraço a todos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Blackshadow

                                                  Sempre comprei a pronto-pagamento, não há dinheiro para mais ou não quero gastar tanto e contento-me com o que posso pagar... e não tenho problemas de andar a fazer contas no futuro!
                                                  Igualmente faço eu. Ou tenho o dinheiro integral para a compra ou não compro! Não sabemos exactamente o dia de amanhã, então quanto menos dívidas melhor! ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Até gosto de sandes de manteiga, já desde puto.

                                                    Depende da manteiga e do pão é claro. Se for caseiro, e então de Mafra, quentinho....hummmmmm que fome.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Temos muito a mania de julgar os outros.Tal como disse, e bem ,o Lukin, nada temos a ver com isso.A nossa condição de povo invejoso e egoista há muito que é um caso estudado "lá fora"....
                                                      A avaliar pela taxa de endividamento do país, a maior parte dos que aqui postaram a dar uma de consumidores conscientes e atentos,seguiram o que está no post de origem á discussão!
                                                      Quero lá saber se o vizinho tem ou não um carro melhor que o meu, se o paga em 93 ou 777 meses!Não é nada comigo , se tem sorte a dele!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por jjaguar

                                                        citação:Originalmente colocada por Blackshadow

                                                        Sempre comprei a pronto-pagamento, não há dinheiro para mais ou não quero gastar tanto e contento-me com o que posso pagar... e não tenho problemas de andar a fazer contas no futuro!
                                                        Igualmente faço eu. Ou tenho o dinheiro integral para a compra ou não compro! Não sabemos exactamente o dia de amanhã, então quanto menos dívidas melhor! ;)
                                                        E quando trocar o actual vai ser sempre dentro das possibilidades e tendo em vista o que espero do futuro, e nunca tendo em vista o status ou algo diferente...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Este estigma do vizinho dá cabo deste país.

                                                          A propósito de vizinhos, moro num prédio há quase 3 anos e faço questão de não conhecer os meus vizinhos.
                                                          Fico pelo bom dia, boa tarde e boa noite a todo o cão e gato com que me cruzo nas escadas, sem sequer saber se lá moram, embora já vá conhecendo umas caras...
                                                          E resolvi as reuniões de condominio com procuração à empresa gestora.

                                                          Tá-se bem! [8D]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            [}]Tá espectacular! parece uma anedota mas infelizmente é verdade, e conheço casos cá em Portugal assim! mas para mim um carro começa a ser velho a partir de 1997, 1999 ainda é bem recente é só a minha opinião!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X