Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual será o melhor carro da década de 80?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual será o melhor carro da década de 80?

    Resolvi abrir este Tópico sobre os carros da década de 80 porque foi uma década em que a nossa sociedade passou por mudanças profundas, permitindo-nos apanhar o comboio da modernidade. Entre imensos carros comercializados em Portugal destaco os que a meu ver foram os mais "marcantes": Citroen AX Sport, o Opel Corsa 1.3GT, UMM, VW Golf Gti, Peugeot 205 GTI, Rover 213 SE, Ford Escort 1.3 GL, Renault 11 Turbo (raro), Nissan Patrol, o pequeno grande carro, Fiat Panda!, Citroen BX 16 TRS, Maserati Biturbo S, Renault 25 GTS, Renault 4 TL (1988), Austin Metro Turbo (raro), Volkswagen SIROCCO, VW Polo GT, VW Polo G40, Ford Sierra COSWORTH (raro), Fiat Uno, Citroen Visa GT Tonic, BMW M1, etc...
    Gostaria de saber a vossa opinião a cerca destes e de outros carros dos anos 80! Se já tiveram um, que mais carros deviam fazer parte da lista! imagens, dicas, se concordam ou não, carros para venda...
    Conto com vocês!!;);)





    #2
    Tive um Rover 213SE de 87. Para a altura não era mau, mas está a milhas de distância de um carro actual.

    Comentário


      #3
      Assim por alto os melhores de cada seguemento para min foram:

      Citadinos: Peugeot 205
      Familiares: Renault 9/11
      grandes familiares: Renault 21, Ford Sierra, Mercedes 190
      executivos: Renault 25, Alfa Romeo 164

      Comentário


        #4
        Fiat Uno
        Ferrari F40
        Mercedes 190
        Toyota Corolla
        VW Golf

        e mais não me recordo!!!

        Comentário


          #5
          os carros que eu mais gosto a nivel de desenho sao dos anos 80...principio dos anos 90

          Comentário


            #6
            Para mim o Rover 213.

            Muito bom para a classe e para a idade em todos os aspectos.;)

            Comentário


              #7
              Se formos a ver, dos automóveis do segmento C, dos anos 80, um dos que se vê mais, é mesmo capaz de ser o Rover 213 SE :D

              E é claro que a comparação com um automóvel dos dias de hoje não tem qualquer sentido, são mais de 20 anos no activo.
              Embora hoje em dia ainda haja muitos modelos sem 4 vidros eléctricos, retrovisores eléctricos e mais algumas coisas que.... o 213 tinha.:D

              Era um excelente automóvel para a época, pecava apenas pelo comportamento em curva. Excelente equipamento, bom conforto e motor Honda D13 ultra fiável e robusto.[^]

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por migueld

                os carros que eu mais gosto a nivel de desenho sao dos anos 80...principio dos anos 90
                x2;)

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                  Se formos a ver, dos automóveis do segmento C, dos anos 80, um dos que se vê mais, é mesmo capaz de ser o Rover 213 SE :D

                  E é claro que a comparação com um automóvel dos dias de hoje não tem qualquer sentido, são mais de 20 anos no activo.
                  Embora hoje em dia ainda haja muitos modelos sem 4 vidros eléctricos, retrovisores eléctricos e mais algumas coisas que.... o 213 tinha.:D

                  Era um excelente automóvel para a época, pecava apenas pelo comportamento em curva. Excelente equipamento, bom conforto e motor Honda D13 ultra fiável e robusto.[^]

                  Apenas pelo comportamento em curva? E os travões, qualidade de construção e chapa? Mas para além dos Corollas, é dos poucos que ainda se vêm nas nossas estradas.

                  Comentário


                    #10
                    Por volta de 1981 começaram a fabricar-se o Maserati Biturbo S, é um carro lindo, mas dá muitas avarias

                    [img]uploaded/MiguelMM/2006123012815_Maserati Biturbo S.JPG [/img]

                    Comentário


                      #11
                      Mas tinha aplicações a imitar madeira, a suspensao era feita para o conforto, os travoes era +/- o que dava para a altura... e a chapa se fosse bem tratado era como as outras (mas isso é um dos aspectos de ser ingles):D


                      Para mim, por exemplo, os Reno da altura eram bem piores em todos os aspectos.

                      Comentário


                        #12
                        Penso que saiu em 1989

                        Ford Fiesta XR2i


                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                          citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                          Se formos a ver, dos automóveis do segmento C, dos anos 80, um dos que se vê mais, é mesmo capaz de ser o Rover 213 SE :D

                          E é claro que a comparação com um automóvel dos dias de hoje não tem qualquer sentido, são mais de 20 anos no activo.
                          Embora hoje em dia ainda haja muitos modelos sem 4 vidros eléctricos, retrovisores eléctricos e mais algumas coisas que.... o 213 tinha.:D

                          Era um excelente automóvel para a época, pecava apenas pelo comportamento em curva. Excelente equipamento, bom conforto e motor Honda D13 ultra fiável e robusto.[^]

                          Apenas pelo comportamento em curva? E os travões, qualidade de construção e chapa? Mas para além dos Corollas, é dos poucos que ainda se vêm nas nossas estradas.
                          A chapa (má) estava alinhada pelas misérias que podíamos encontrar nos anos 80 (foi das piores coisas dos carros dos 80's). Mas é tão má como a do Honda Ballade (os painéis são deste mesmo), melhor que a dos Escort e outros tantos e igual à maioria. Os travões idem, eram maus, mas o mesmo digo para toda a concorrência. Experimenta um R19 que é mais recente...
                          Quanto à qualidade de construção (interior) discordo. Essa já não era alinhado pelo "mau" da época. Os interiores estavam bastantes furos acima da maioria dos rivais de segmento, quer em qualidade de materiais, quem em construção.

                          Quando eu falo em rivais de segmento entenda-se (Renault 9/11, Fiat Regata, Seat Malaga, Peugeot 309, Toyota Corolla, Alfa 33, Lancia Prisma e um pouco mais recentes como o Renault 19, Fiat Tipo, e por aí fora)

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por VTEC

                            Mas tinha aplicações a imitar madeira, a suspensao era feita para o conforto, os travoes era +/- o que dava para a altura... e a chapa se fosse bem tratado era como as outras (mas isso é um dos aspectos de ser ingles):D


                            Para mim, por exemplo, os Reno da altura eram bem piores em todos os aspectos.
                            Era madeira mesmo. Se o KarmaCop teve um e alguma vez tirou algum friso, ele mesmo pode confirmar.;)

                            Comentário


                              #15
                              O Carro que mais marcou os anos 80 e ainda anda muitos por ai é o 190



                              O meu pai em 1984 foi buscar um a Espanha igual a este menos a cor

                              Comentário


                                #16
                                Quem não se lembra destes chaços?








                                O Ritmo abusava da sua qualidade de chaço. Acho que a Fiat nessa altura estava mesmo à procura do fundo do poço. :D

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                  Quem não se lembra destes chaços?




                                  O Ritmo abusava da sua qualidade de chaço. Acho que a Fiat nessa altura estava mesmo à procura do fundo do poço. :D
                                  E estava mesmo... mas sem dar conta.

                                  À custa disso tanto a FIAT como as outras marcas tentam agora nao cair no mesmo erro.....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não se pode dizer que o Ritmo fosse um bom carro para a Fiat, mas é certo que o MK1 tinha um design bem vanguardista!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Qual era o preço base do Ritmo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                                        A chapa (má) estava alinhada pelas misérias que podíamos encontrar nos anos 80 (foi das piores coisas dos carros dos 80's). Mas é tão má como a do Honda Ballade (os painéis são deste mesmo), melhor que a dos Escort e outros tantos e igual à maioria. Os travões idem, eram maus, mas o mesmo digo para toda a concorrência. Experimenta um R19 que é mais recente...
                                        Quanto à qualidade de construção (interior) discordo. Essa já não era alinhado pelo "mau" da época. Os interiores estavam bastantes furos acima da maioria dos rivais de segmento, quer em qualidade de materiais, quem em construção.
                                        Os materiais eram bons, a qualidade sinceramente não. O porta luvas esteve desalinhado quase desde que saiu do stand. A placa onde estavam os botões que controlavam os vidros traseiros não se segurava no sítio. O tecto teve que voltar a ser forrado com pouco mais de 10 anos. A consola central, devido à sua concepção abanava e quando se faziam curvas à direita o melhor era não apoiar a perna nela.

                                        Comentário


                                          #21
                                          São todos do final dos anos 80, mas foram para mim dos melhores carros da década, do segmento C:

                                          Honda Concerto (1988):



                                          Rover 200 MKII (1989):



                                          Honda Civic (1988)(a foto tinha link aqui para o AHO, deve ser de um membro daqui, espero que não se importe, já agora parabéns pelo fantático I-VT original):



                                          Toyota Corolla XL/GL (1987/88)

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                                            citação:Originalmente colocada por JeTBoy

                                            A chapa (má) estava alinhada pelas misérias que podíamos encontrar nos anos 80 (foi das piores coisas dos carros dos 80's). Mas é tão má como a do Honda Ballade (os painéis são deste mesmo), melhor que a dos Escort e outros tantos e igual à maioria. Os travões idem, eram maus, mas o mesmo digo para toda a concorrência. Experimenta um R19 que é mais recente...
                                            Quanto à qualidade de construção (interior) discordo. Essa já não era alinhado pelo "mau" da época. Os interiores estavam bastantes furos acima da maioria dos rivais de segmento, quer em qualidade de materiais, quem em construção.
                                            Os materiais eram bons, a qualidade sinceramente não. O porta luvas esteve desalinhado quase desde que saiu do stand. A placa onde estavam os botões que controlavam os vidros traseiros não se segurava no sítio. O tecto teve que voltar a ser forrado com pouco mais de 10 anos. A consola central, devido à sua concepção abanava e quando se faziam curvas à direita o melhor era não apoiar a perna nela.
                                            Não posso censurar nada do que disseste simplesmente porque é tudo verdade. A chatisse do conjunto dos botões eléctricos traseiros ao fundo da consola central que se começam a desencaixar, os tectos que descolam, tudo isso é real.
                                            No entanto eu estou a fazer uma comparação com os rivais da época, do segmento C. E se eu fosse estar aqui a referir todas as maleitas conhecidas de cada um (aquelas que eu conheço, claro), enchia algumas páginas.[8D]
                                            Não nos esqueçamos que estamos a falar de carros com mais de 20 anos!;)

                                            Comentário


                                              #23


                                              Este é outro que metia dó.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Gostei aqui de falarem do 213SE como um dos "bons" carros da década de 80, por essas e por outras é que aqui em casa se mantém 1 de 89...

                                                Ao ler os alguns comentários parecia que tava a ver o meu;) o travar realmente não é excelente, ás vezes parece que só abranda! A chapa também tem os seus senãos (uns "podres" nas portas vão aparecendo) e o descolamento do revestimento do tecto também já aconteceu:D

                                                Quanto ao resto, e em curva não o acho assim com 1 mau comportamento, e os materiais também se mantêm a bom nivel, no meu ainda TUDO funciona naquele painel (nada mau para 1 carro que já fez 18 anos)!!!

                                                Já se teve foi de forrar os bancos (muito desgaste) e agora está a precisar de tubagem de escape nova (faz viagens por norma muito curtas, o que não ajuda)
                                                Apesar de tudo continuo a gostar do carro sempre que ando nele;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Um dos melhores do segmento B.

                                                  Peugeot 205:

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Ritmo mais vendido foi o 75cl e eram quase todos azuis, brancos e alguns vermelhos! A versão cabrio era a mais bonita, e hoje em dia é muito raro!

                                                    Fiat Ritmo Cabrio:
                                                    [img]uploaded/MiguelMM/200612302230_ritmo3.jpg[/img]

                                                    Citroen Visa GT Tonic:
                                                    [img]uploaded/MiguelMM/200612302516_GTTonic.jpg [/img]

                                                    ;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Alguns modelos que gosto deste epoca:












                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O que se repara ao olhar pra estas fotos é que passados 20 anos alguns destes carros estão praticamente arrumados das nossas estradas, ao tempo que não vejo 1 fiat ritmo ou 1 visa...

                                                        Esse vitesse andava bem (até tinha o velocimetro até 200km/h), mas acho que a mecânica não durava muito...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por the_driver

                                                          O que se repara ao olhar pra estas fotos é que passados 20 anos alguns destes carros estão praticamente arrumados das nossas estradas, ao tempo que não vejo 1 fiat ritmo ou 1 visa...

                                                          Esse vitesse andava bem (até tinha o velocimetro até 200km/h), mas acho que a mecânica não durava muito...
                                                          O meu pai de empresa teve o 480 e o Vitesse ambos pretos.
                                                          Ainda me lembro dos dois se bem que era muito miudo ainda.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Bernie

                                                            citação:Originalmente colocada por the_driver

                                                            O que se repara ao olhar pra estas fotos é que passados 20 anos alguns destes carros estão praticamente arrumados das nossas estradas, ao tempo que não vejo 1 fiat ritmo ou 1 visa...

                                                            Esse vitesse andava bem (até tinha o velocimetro até 200km/h), mas acho que a mecânica não durava muito...
                                                            O meu pai de empresa teve o 480 e o Vitesse ambos pretos.
                                                            Ainda me lembro dos dois se bem que era muito miudo ainda.
                                                            1 priveligiado o teu pai então;)[^]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X