Qual será o melhor carro da década de 80? - Página 10

Página 10 de 13 PrimeiraPrimeira ... 91011 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 271 para 300 de 361

Título: Qual será o melhor carro da década de 80?

  1. #271
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    2,914

    Por Defeito

    da década de 80 os 4 melhores carros ficam todos mais ao menos ao mesmo nível, e 2 são italianos e 2 são ingleseses...: Aston Martin V8 Vantage Volante principalmente azul estofos brancos; Ferrari F40 vermelho; Morgan Plus Eight( este é da década de 60, da década de 70, da década de 80, da década de 90, do séc XXI ehehe) British Racing Green estofos creme e capota creme; Ferrari 288GTO vermelho...eu disse mais ao menos ao mesmo nível mas o Morgan é um caso á parte...talvez ligeiramente abaixo mas também para apaixonados


  2. #272
    Piloto de Provas de Perícia MiguelMM's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    Porto, , Portugal.
    Posts
    551

    Por Defeito

    Dos mais baratinhos escolhia:
    -Citroen AX Sport
    -Opel Corsa 1.3GT
    -Peugeot 205 GTI
    -VW Polo GT
    -VW Polo G40
    -Austin Metro Turbo

    Dos mais caros escolhia:
    -Ferrari F40
    -Maserati Biturbo S

    Não se pode dizer que exigia muito!!!:D

    ;)

  3. #273
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,672

    Por Defeito

    Morgan Plus Eight???
    melhor carro dos anos 80? aduonde?

    não que não aprecie moegans, mas o plus eight é uma reliquia, não um candidato a melhor carro dos anos 80.
    Não faz nada bem... é só charme.

  4. #274
    Piloto de Fórmula 1 PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    19,009

    Por Defeito

    renault 5 turbo 2...........deltona

  5. #275
    Piloto de Provas de Perícia MiguelMM's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    Porto, , Portugal.
    Posts
    551

    Por Defeito

    Eu criei o topico no ambito de postarem carros mais citadinos (como os exemplos que eu dou no 1º post), ou um bocado mais potentes, não esses carros de sonho!
    Mas um ou outro não tem mal nenhum;)
    Ninguem tem fotos dos seus carros nessa altura?

    ;)


  6. #276
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    1,599

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

    renault 5 turbo 2...........deltona
    Eu preferia o R5 Turbo. Sempre é mais raro, valioso e tem um interior original. O tablier do Turbo 2 é igual ao de um R5 Laureate.

  7. #277
    Piloto de Testes margalhau's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    Figueira da Foz / Aveiro
    Posts
    2,589

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Nafs

    citação:Originalmente colocada por margalhau

    e a versão de estrada só foi um fiasco em termos de vendas pelo facto de nem toda a gente ter disponibilidade para pagar cerca de 20 mil contos por ele. Era um carro extremamente caro ;)
    Preço em França em 1985 240 000 FF

    pouco mais de 35.000 euros ;)
    Eu estava a referir-me ao Evolution que como é obvio é muito mais caro uma vez que era um carro para uso em alta competição.

    Para o modelo de 200cv o preço que tenho nos meus registos é de 248500 Francos. Nos anos 80 esse valor representava muito dinheiro.

  8. #278
    Piloto de Provas de Perícia MiguelMM's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    Porto, , Portugal.
    Posts
    551

    Por Defeito

    Quanto é que fica em €€€?
    ;)

  9. #279
    Piloto de Testes margalhau's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    Figueira da Foz / Aveiro
    Posts
    2,589

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por pedrot16


    O delta não é fiável?:D

    O BX 4TC era um carro antiquado, basta comparar com a concorrência que surgiu na mesma altura. Enquanto que os Delta S4, 205T16 E2, etc andavam perto dos 550-600cvs o motor de 8 válvulas do BX não chegava aos 400..
    O Delta é um carro formidável, e o seu mérito é indiscutivel, ou não tivesse ele o historial que tem na competição, mas tirando isso não é reconhecido por ser um carro fiável. Bem pelo contrário...

    Em relação ao 4TC Evolution ele saiu de fábrica com cerca de 360cv mas chegou a haver no grupo B uma preparação com cerca de 500cv.

    No entanto estou de acordo contigo, de facto saiu com menos potencia que os rivais.

    citação:

    As suspensões eram horríveis e pouco fiáveis, a electrónica só dava problemas, foi por isso que a citroen só fez 3 rallies, com a vergonha. A versão de estrada não vendeu nada não foi por ser cara, o Lancia S4 e o Ford Rs200 custavam mais mas venderam-se todos... não vendeu nada por causa da vergonhosa prestação nos rallys...
    Houve um rally em que sofreu um problema na suspensão que o levou à desistencia da prova, mas dai a dizeres que era horrivel e que dava montes de problemas é um bocadinho exagerado e tendencioso da tua parte, até porque o 4TC não tem um tempo de vida util suficiente para permitir fazer julgamentos em relação à fiabilidade. O Delta também sofreu problemas, sobretudo nos primeiros tempos de carreira, e foi melhorado com o tempo.

    Mas uma vez mais estás enganado. A Citroen lançou o 4TC na competição com o objectivo de afirmar a sua imagem, apresentando um desportivo em que a sua base provinha de um modelo comercial. Só que infelizmente a marca não teve tempo de construir uma carreira com ele porque não a deixaram. O grupo B havia terminado pouco depois do carro entrar, sendo essa a razão pela qual fez tão poucos rallys. ;)

  10. #280
    Piloto de Testes margalhau's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    Figueira da Foz / Aveiro
    Posts
    2,589

    Por Defeito

    A propósito, se alguém quiser um 4TC para guardar no seu conservatório está aqui um à venda pela módica quantia de 25 mil euros. E só tem 800 km

    http://www.webmycar.com/zonecar/weba...2571BD007D0031

  11. #281
    Piloto de Provas de Perícia MiguelMM's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    Porto, , Portugal.
    Posts
    551

    Por Defeito

    Lindo!!![B)]

  12. #282
    Piloto de Provas de Perícia MiguelMM's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    Porto, , Portugal.
    Posts
    551

    Por Defeito

    Quanto é que custa hoje em dia um BX GTI?[B)]

  13. #283
    v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    32,659

    Por Defeito

    Andei uma vez num BX Sport e adorei o carro !!

  14. #284
    Banido paulinhuu's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    5,637

    Por Defeito

    Um BX GTI 16v custa cerca de 5000 euros, e em bom estado...

  15. #285
    v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    32,659

    Por Defeito

    Um sport é mais exótico e tem mais disparo em baixas ...

  16. #286
    Piloto de Testes margalhau's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    Figueira da Foz / Aveiro
    Posts
    2,589

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

    Um BX GTI 16v custa cerca de 5000 euros, e em bom estado...
    Por esse valor tem de estar rigorosamente impecável e mesmo assim é um pouco excessivo.

    Normalmente em bom estado arranjam-se entre 2000 a 3000 euros.

  17. #287
    Banido Bernie's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Lisboa, , .
    Posts
    6,771

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por cloterico

    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

    renault 5 turbo 2...........deltona
    Eu preferia o R5 Turbo. Sempre é mais raro, valioso e tem um interior original. O tablier do Turbo 2 é igual ao de um R5 Laureate.
    Gostos...
    Alem de que os turbos 1 tinha problemas no eixo traseiro e nao aguentavam determinadas potencias.

    Acho que o interior era igual sim ao 5 alpine, incluindo bancos este sim igual nao o laureate.

  18. #288
    Piloto de Provas de Perícia MiguelMM's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    Porto, , Portugal.
    Posts
    551

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por margalhau

    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

    Um BX GTI 16v custa cerca de 5000 euros, e em bom estado...
    Por esse valor tem de estar rigorosamente impecável e mesmo assim é um pouco excessivo.

    Normalmente em bom estado arranjam-se entre 2000 a 3000 euros.
    ;);)

  19. #289
    Banido _gonças_'s Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    Posts
    1,538

    Por Defeito

    I <3 Sierra

    [B)][B)][B)]


  20. #290
    Piloto de Troféu Zell's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    6,282

    Por Defeito

    Eleger o melhor carro é escusado. Acho que existe um lote de modelos que marcaram uma época, uns por uns motivos, outros por outros, mas o que interessa é que tenham suscitado paixão. Já aí colocaram e falaram de grande parte deles mas falta, por exemplo, este:


    [img] uploaded/Zell/2007128125346_Kadett GSI.jpg [/img]



    Aqui em versão de rally:

    [img]uploaded/Zell/2007128125744_Kadett Gr. A Deutsche rallye.jpg [/img]



    DTM:

    [img]uploaded/Zell/200712813438_kadettdtm89400_510.jpg [/img]



    BTCC:

    [img] uploaded/Zell/200712813651_Kadett BTCC 1991.jpg [/img]


  21. #291
    Piloto de Provas de Perícia MiguelMM's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    Porto, , Portugal.
    Posts
    551

    Por Defeito

    A versão de rally é simplesmente linda[B)] agora a de estrada não acho grande piada![xx(]

  22. #292
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    2,914

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por c r a s h

    Morgan Plus Eight???
    melhor carro dos anos 80? aduonde?

    não que não aprecie moegans, mas o plus eight é uma reliquia, não um candidato a melhor carro dos anos 80.
    Não faz nada bem... é só charme.
    pelo que leio tem uma condução selvagem....muito sobrevirador exigindo pulso firme para o controlar....são 190cv extraídos do mítico V8 Buick utilizado em vários modelos ingleses que tem um ronco assustador para impulsionar menos de mil kg de peso.....pelo que leio o carro é uma loucura em termos de emoções fazendo por volta de 6seg dos 0-100 sem controlo de tracção nem de estabilidade nem modernices: um puro duro, antiquado que fica bem tanto nos dias das atravessadelas como nos tapetes vermelhos dos jantares de gala!

  23. #293
    Piloto de Provas de Perícia MiguelMM's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    Porto, , Portugal.
    Posts
    551

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por homemdonorte

    citação:Originalmente colocada por c r a s h

    Morgan Plus Eight???
    melhor carro dos anos 80? aduonde?

    não que não aprecie moegans, mas o plus eight é uma reliquia, não um candidato a melhor carro dos anos 80.
    Não faz nada bem... é só charme.
    pelo que leio tem uma condução selvagem....muito sobrevirador exigindo pulso firme para o controlar....são 190cv extraídos do mítico V8 Buick utilizado em vários modelos ingleses que tem um ronco assustador para impulsionar menos de mil kg de peso.....pelo que leio o carro é uma loucura em termos de emoções fazendo por volta de 6seg dos 0-100 sem controlo de tracção nem de estabilidade nem modernices: um puro duro, antiquado que fica bem tanto nos dias das atravessadelas como nos tapetes vermelhos dos jantares de gala!

  24. #294
    Piloto de Troféu GTSM5's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    BH, Minas Gerais, Brasil
    Posts
    9,129

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Zell

    Eleger o melhor carro é escusado. Acho que existe um lote de modelos que marcaram uma época, uns por uns motivos, outros por outros, mas o que interessa é que tenham suscitado paixão. Já aí colocaram e falaram de grande parte deles mas falta, por exemplo, este:


    [img] uploaded/Zell/2007128125346_Kadett GSI.jpg [/img]



    Aqui em versão de rally:

    [img]uploaded/Zell/2007128125744_Kadett Gr. A Deutsche rallye.jpg [/img]



    DTM:

    [img]uploaded/Zell/200712813438_kadettdtm89400_510.jpg [/img]



    BTCC:

    [img] uploaded/Zell/200712813651_Kadett BTCC 1991.jpg [/img]

    O Kadett ia pro DTM/BTCC com FWD?

    [:I]

  25. #295
    Piloto de Provas de Perícia ironyuzis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2007
    Localização
    Porto, , Portugal.
    Posts
    663

    Por Defeito

    Carros de eleição dos 80´s?

    Citroen Visa
    Peugeot 205
    Peugeot 405 Break(ainda tenho uma)o espaço e o conforto não acabam!
    Peugeot 405 T16
    Peugeot 206 T16

    405 break


    405 T16


    205 T16


  26. #296
    Piloto de Troféu Zell's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    6,282

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por GTS_M5

    citação:Originalmente colocada por Zell

    Eleger o melhor carro é escusado. Acho que existe um lote de modelos que marcaram uma época, uns por uns motivos, outros por outros, mas o que interessa é que tenham suscitado paixão. Já aí colocaram e falaram de grande parte deles mas falta, por exemplo, este:


    [img] uploaded/Zell/2007128125346_Kadett GSI.jpg [/img]



    Aqui em versão de rally:

    [img]uploaded/Zell/2007128125744_Kadett Gr. A Deutsche rallye.jpg [/img]



    DTM:

    [img]uploaded/Zell/200712813438_kadettdtm89400_510.jpg [/img]



    BTCC:

    [img] uploaded/Zell/200712813651_Kadett BTCC 1991.jpg [/img]

    O Kadett ia pro DTM/BTCC com FWD?

    [:I]

    Não sei, mas penso que eram FWD. Não sei muito sobre a participação desses modelos mas vou investigar. Sei que houve o Omega EVO 500 a participar em simultâneo com o Kadett. Acho que nessa altura a participação era mais aberta e barata, haveria privados, como há no BTCC hoje em dia ainda... Mas estou a falar sem saber exactamente como era, é a impressão que tenho.

  27. #297
    Piloto de Troféu GTSM5's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    BH, Minas Gerais, Brasil
    Posts
    9,129

    Por Defeito

    Eu já vi um vídeo de +/- 30 minutos que era o resumo da temporada da DTM 1989. E lá estava Kadett, M3, e por aí vai.

  28. #298
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    1,599

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Bernie

    citação:Originalmente colocada por cloterico

    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

    renault 5 turbo 2...........deltona
    Eu preferia o R5 Turbo. Sempre é mais raro, valioso e tem um interior original. O tablier do Turbo 2 é igual ao de um R5 Laureate.
    Gostos...
    Alem de que os turbos 1 tinha problemas no eixo traseiro e nao aguentavam determinadas potencias.

    Acho que o interior era igual sim ao 5 alpine, incluindo bancos este sim igual nao o laureate.
    O Turbo 1 não existe. É simplesmente R5 Turbo.

    O interior do Turbo 2 é semelhante ao dos restantes R5, Laureate incluido. Claro está que tem bancos mais desportivos e mais manometros mas o tablier é identico.
    O do Turbo é totalmente diferente, assim como o volante. O Turbo tem tb materiais mais nobres. O Turbo é cerca de 30kg mais leve devido ao uso de alguns paineis em aluminio.

    What's the difference between the Turbo 1 and Turbo 2?
    TURBO (1)
    Officially, it doesn't seem that there was ever a designation "Turbo1" The first version of these cars that were made for rally homologation were called Renault 5 TURBO. They were made 1980 through 1982. This first version had the wild interior which covered everything inside, unique dash board with lots of instruments, usually aluminum doors, roof and rear hatch, difficult engine cover latches, no electric windows and came in Grenade (759) red metallic w/ color Grenade (760) red (bumpers and trim or Olympe (405) blue metallic w/ matching blue Olympe (496) trim Later in the run the body colors were also Gris Galaxie (625) silver metallic, Noir (622) black metallic and Nacre (158) pearl white metallic and an additional trim color of Bronze (614).
    Later in the run were steel doors w/ electric windows. Never any sun roofs.
    Really large fuel tanks.

    Turbo 2
    The second version was introduced at the 1982 Paris Auto Show. This was a less expensive version than R5 Turbo. The interior was straight out of the typical European R5 (Le Car in USA), steel doors, electric windows as an option and some different exterior color, but leaving out the original Grenade and Olympe colors of the Turbo (1). The interior was usually beige. A few interiors were red. Never any sun roof. Fuel tanks a bit smaller

    Both versions had exactly the same power train. Same engine (except as explained below) and same transaxel. The only engine change that we have noticed was later in the Turbo (1) series the oil pump was upgraded.


    Esta sim é a versão do Turbo 2 que é realmente valiosa. Talvez mais até que a do Turbo (1).

    What is the special 1985 Turbo 2 version with chassis designation 8221?
    Apparently to homologate the MAXI 5 Turbo for the World Rally Championship it was necessary to make 20 of the rally version and 200 road versions that incorporated the engine displacement change and an aluminum roof.
    These 200 road version cars can be identified by the VIN VF1822100F0010???. And the engine identification number is unique. We'll supply that information later.

    Interior do R5 Turbo




    Interior do R5 Turbo 2







  29. #299
    Piloto de Provas de Perícia MiguelMM's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    Porto, , Portugal.
    Posts
    551

    Por Defeito

    Aquela especie de "porta luvas" no R5 Turbo 2, é identico ao do R5 laureate, 1º serie, penos eu de que!:D

  30. #300
    Piloto de Provas de Perícia MiguelMM's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    Porto, , Portugal.
    Posts
    551

    Por Defeito

    E este: (1988-1990)
    [img]uploaded/MiguelMM/200713019167_BMW Z1.jpg[/img]

    ;)

Página 10 de 13 PrimeiraPrimeira ... 91011 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •