Qual será o melhor carro da década de 80? - Página 9

Página 9 de 13 PrimeiraPrimeira ... 8910 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 241 para 270 de 361

Título: Qual será o melhor carro da década de 80?

  1. #241
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Who?
    Posts
    1,847

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por pedrot16


    sempre gostei muito deste saab


  2. #242
    Piloto de Provas de Perícia MiguelMM's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    Porto, , Portugal.
    Posts
    551

    Por Defeito

    Eu acho-o feio, mas até é raro!

  3. #243
    Banido PGT_SW's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004
    Localização
    L I S B O A, O PARAÍSO NA TERRA
    Posts
    4,082

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por pedrot16

    esse BX 4TC foi o pior carro do grupo B, sem dúvida, mecânica antiquada e falta total de fiabilidade

    citação:Originalmente colocada por ESPRIT

    Pa quem tem t16 no nick, devias era ser espancado por n teres dito um certo modelo.
    este?;)

    Eu adoro este carro. Tem uma imponencia brutal! Quem me dera que a saab volta-se aos bons velhos tempos

  4. #244
    Piloto de Testes margalhau's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    Figueira da Foz / Aveiro
    Posts
    2,589

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por pedrot16

    esse BX 4TC foi o pior carro do grupo B, sem dúvida, mecânica antiquada e falta total de fiabilidade
    No que trata à fiabilidade não o estarás a confundir com o Delta Integrale??

    Mecanica antiquada? Não tens consciencia do que dizes.

    De facto no grupo B a temporada não lhe correu bem e a Citroën não conseguiu chegar aos resultados pretendidos acabando por desistir dele, e a versão de estrada só foi um fiasco em termos de vendas pelo facto de nem toda a gente ter disponibilidade para pagar cerca de 20 mil contos por ele. Era um carro extremamente caro ;)

    Dos 200 produzidos, a maioria deles foram abatidos novinhos e sem uso pelo facto de a marca não os conseguir vender todos. Os restantes que sobraram andam nas mãos de coleccionadores, para além de alguns exemplares que se encontram no conservatório da Citroën.

  5. #245
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    1,599

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por pedrot16

    esse BX 4TC foi o pior carro do grupo B, sem dúvida, mecânica antiquada e falta total de fiabilidade
    É em parte verdade mas há uma resalva, o BX 4TC só correu em 3 provas porque entrou em competição na epoca de 86, altura em que o grupo B foi banido. O melhor resultado foi um 6º lugar na Suecia.

    mais informação aqui:

    http://www.citroracing-historique.org/bx_4TC.html


  6. #246
    Piloto de Testes margalhau's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    Figueira da Foz / Aveiro
    Posts
    2,589

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Bruno4646

    citação:Originalmente colocada por VC

    Maquina infernal dos 80's :



    Do grupo B para as Estradas Citroen BX 4TC
    Quais as specs deste carro?
    A versão de estrada tem um motor 2.1 de 4 cilindros com 200cv, turbo Garrett e Injecção Jetronic da Bosch.

    A versao do Grupo B tem 360cv, uma velocidade máxima superior a 280 km/h e um arranque de 5.5s dos 0-100.

  7. #247
    VC
    VC está offline
    Piloto de Kart VC's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Portugal
    Posts
    255

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por margalhau

    citação:Originalmente colocada por pedrot16

    esse BX 4TC foi o pior carro do grupo B, sem dúvida, mecânica antiquada e falta total de fiabilidade
    No que trata à fiabilidade não o estarás a confundir com o Delta Integrale??

    Mecanica antiquada? Não tens consciencia do que dizes.

    De facto no grupo B a temporada não lhe correu bem e a Citroën não conseguiu chegar aos resultados pretendidos acabando por desistir dele, e a versão de estrada só foi um fiasco em termos de vendas pelo facto de nem toda a gente estar disposta a dar cerca de 20 mil contos por ele. ;)
    Margalhau , deixa os dizer o que lhes vai na alma. Eles é que sabem.

  8. #248
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Who?
    Posts
    1,847

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por margalhau



    No que trata à fiabilidade não o estarás a confundir com o Delta Integrale??

    Mecanica antiquada? Não tens consciencia do que dizes.

    De facto no grupo B a temporada não lhe correu bem e a Citroën não conseguiu chegar aos resultados pretendidos acabando por desistir dele, e a versão de estrada só foi um fiasco em termos de vendas pelo facto de nem toda a gente ter disponibilidade para pagar cerca de 20 mil contos por ele. Era um carro extremamente caro ;)

    Dos 200 produzidos, a maioria deles foram abatidos novinhos e sem uso pelo facto de a marca não os conseguir vender todos. Os restantes que sobraram andam nas mãos de coleccionadores, para além de alguns exemplares que se encontram no conservatório da Citroën.
    Um dos problemas do BX 4TC era as performances que eram muito fracas, muito aquém das anunciadas.

    Num teste:

    Vitesse Maxi : 212 Km/h
    400m DA : 15.5 s.
    Km DA : 29.1 s.
    0 à 80 : 5.9 s.
    0 à 100 : 9.2 s.
    0 à 120 : 12.7 s.
    0 à 140 : 16.6 s.
    0 à 160 : 19.9 s.

  9. #249
    Piloto de Testes margalhau's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    Figueira da Foz / Aveiro
    Posts
    2,589

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Nafs

    citação:Originalmente colocada por margalhau



    No que trata à fiabilidade não o estarás a confundir com o Delta Integrale??

    Mecanica antiquada? Não tens consciencia do que dizes.

    De facto no grupo B a temporada não lhe correu bem e a Citroën não conseguiu chegar aos resultados pretendidos acabando por desistir dele, e a versão de estrada só foi um fiasco em termos de vendas pelo facto de nem toda a gente ter disponibilidade para pagar cerca de 20 mil contos por ele. Era um carro extremamente caro ;)

    Dos 200 produzidos, a maioria deles foram abatidos novinhos e sem uso pelo facto de a marca não os conseguir vender todos. Os restantes que sobraram andam nas mãos de coleccionadores, para além de alguns exemplares que se encontram no conservatório da Citroën.
    Um dos problemas do BX 4TC era as performances que eram muito fracas, muito aquém das anunciadas.

    Num teste:

    Vitesse Maxi : 212 Km/h
    400m DA : 15.5 s.
    Km DA : 29.1 s.
    0 à 80 : 5.9 s.
    0 à 100 : 9.2 s.
    0 à 120 : 12.7 s.
    0 à 140 : 16.6 s.
    0 à 160 : 19.9 s.
    Esses valores que indicas não estão de acordo com o anunciado pela marca, e quando muito dizem respeito à versão de estrada que tem 200cv e que é suposto fazer 7.5 segundos nos 0-100.

    Provávelmente foste buscar esses dados ao Zeperfs que é tudo menos fiável.

    O Evolution (grupo B) é muito mais rápido.

  10. #250
    Banido Olheiro's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    Lisboa, Portugal.
    Posts
    471

    Por Defeito

    Desta bela decada recordo

    Maserati Shamal
    Fiat Uno
    Ferrari Testarossa
    Lancia Delta integrale
    Ford Sierra



  11. #251
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Who?
    Posts
    1,847

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por margalhau

    citação:Originalmente colocada por Nafs



    Um dos problemas do BX 4TC era as performances que eram muito fracas, muito aquém das anunciadas.

    Num teste:

    Vitesse Maxi : 212 Km/h
    400m DA : 15.5 s.
    Km DA : 29.1 s.
    0 à 80 : 5.9 s.
    0 à 100 : 9.2 s.
    0 à 120 : 12.7 s.
    0 à 140 : 16.6 s.
    0 à 160 : 19.9 s.
    Esses valores que indicas não estão de acordo com o anunciado pela marca, e quando muito dizem respeito à versão de estrada que tem 200cv e que é suposto fazer 7.5 segundos nos 0-100.

    Provávelmente foste buscar esses dados ao Zeperfs que é tudo menos fiável.

    O Evolution (grupo B) é muito mais rápido.
    Sim é a versão de estrada.

    Os dados do zeperfs são retirados de testes e não são oficiais.


  12. #252
    nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    48,933

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Nafs

    citação:Originalmente colocada por margalhau

    citação:Originalmente colocada por Nafs



    Um dos problemas do BX 4TC era as performances que eram muito fracas, muito aquém das anunciadas.

    Num teste:

    Vitesse Maxi : 212 Km/h
    400m DA : 15.5 s.
    Km DA : 29.1 s.
    0 à 80 : 5.9 s.
    0 à 100 : 9.2 s.
    0 à 120 : 12.7 s.
    0 à 140 : 16.6 s.
    0 à 160 : 19.9 s.
    Esses valores que indicas não estão de acordo com o anunciado pela marca, e quando muito dizem respeito à versão de estrada que tem 200cv e que é suposto fazer 7.5 segundos nos 0-100.

    Provávelmente foste buscar esses dados ao Zeperfs que é tudo menos fiável.

    O Evolution (grupo B) é muito mais rápido.
    Sim é a versão de estrada.

    Os dados do zeperfs são retirados de testes e não são oficiais.

    A marca para a versão de estrada, anunciava como vel. max. 220km/h.

  13. #253
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Who?
    Posts
    1,847

    Por Defeito

    Sim, anunciada. Os valores que coloquei são de um teste efectuado por uma revista francesa.

    Uma vez encontrei um site que tinha informação sobre as performances "fracas" mas não estou a conseguir encontrá-lo de novo

  14. #254
    nto
    nto está online
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    48,933

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Nafs

    Sim, anunciada. Os valores que coloquei são de um teste efectuado por uma revista francesa.

    Uma vez encontrei um site que tinha informação sobre as performances "fracas" mas não estou a conseguir encontrá-lo de novo
    Já agora, aqui fica "link" do que tenho sobre o carro

    http://aebergon.club.fr/Citroen/page...en_BX_4_TC.htm

    ;)

  15. #255
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Who?
    Posts
    1,847

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por margalhau

    e a versão de estrada só foi um fiasco em termos de vendas pelo facto de nem toda a gente ter disponibilidade para pagar cerca de 20 mil contos por ele. Era um carro extremamente caro ;)
    Preço em França em 1985 240 000 FF

    pouco mais de 35.000 euros ;)

  16. #256
    Piloto de Provas de Perícia MiguelMM's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    Porto, , Portugal.
    Posts
    551

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Nafs

    citação:Originalmente colocada por margalhau

    e a versão de estrada só foi um fiasco em termos de vendas pelo facto de nem toda a gente ter disponibilidade para pagar cerca de 20 mil contos por ele. Era um carro extremamente caro ;)
    Preço em França em 1985 240 000 FF

    pouco mais de 35.000 euros ;)
    É caro!;)

  17. #257
    Piloto de Testes DanielMatias's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Em minha casa, claro
    Posts
    2,302

    Por Defeito

    Mercedes 190D

  18. #258
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Who?
    Posts
    1,847

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por MiguelMM

    citação:Originalmente colocada por Nafs

    citação:Originalmente colocada por margalhau

    e a versão de estrada só foi um fiasco em termos de vendas pelo facto de nem toda a gente ter disponibilidade para pagar cerca de 20 mil contos por ele. Era um carro extremamente caro ;)
    Preço em França em 1985 240 000 FF

    pouco mais de 35.000 euros ;)
    É caro!;)
    Sim mas longe dos 20 mil contos referidos pelo margalhau

  19. #259
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    Oeiras, , Portugal.
    Posts
    1,348

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por PGT_SW

    citação:Originalmente colocada por pedrot16

    esse BX 4TC foi o pior carro do grupo B, sem dúvida, mecânica antiquada e falta total de fiabilidade

    citação:Originalmente colocada por ESPRIT

    Pa quem tem t16 no nick, devias era ser espancado por n teres dito um certo modelo.
    este?;)

    Eu adoro este carro. Tem uma imponencia brutal! Quem me dera que a saab volta-se aos bons velhos tempos
    De facto foi um modelo excepcional. Na minha família andou um.

    Cumprimentos,

  20. #260
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Who?
    Posts
    1,847

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por fmls

    citação:Originalmente colocada por PGT_SW

    citação:Originalmente colocada por pedrot16

    esse BX 4TC foi o pior carro do grupo B, sem dúvida, mecânica antiquada e falta total de fiabilidade

    citação:Originalmente colocada por ESPRIT

    Pa quem tem t16 no nick, devias era ser espancado por n teres dito um certo modelo.
    este?;)
    Eu adoro este carro. Tem uma imponencia brutal! Quem me dera que a saab volta-se aos bons velhos tempos
    De facto foi um modelo excepcional. Na minha família andou um.

    Cumprimentos,
    Só é pena não ser RWD [8D]

  21. #261
    imported_pedrot16
    Guest

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por margalhau

    citação:Originalmente colocada por pedrot16

    esse BX 4TC foi o pior carro do grupo B, sem dúvida, mecânica antiquada e falta total de fiabilidade
    No que trata à fiabilidade não o estarás a confundir com o Delta Integrale??

    Mecanica antiquada? Não tens consciencia do que dizes.

    De facto no grupo B a temporada não lhe correu bem e a Citroën não conseguiu chegar aos resultados pretendidos acabando por desistir dele, e a versão de estrada só foi um fiasco em termos de vendas pelo facto de nem toda a gente ter disponibilidade para pagar cerca de 20 mil contos por ele. Era um carro extremamente caro ;)

    Dos 200 produzidos, a maioria deles foram abatidos novinhos e sem uso pelo facto de a marca não os conseguir vender todos. Os restantes que sobraram andam nas mãos de coleccionadores, para além de alguns exemplares que se encontram no conservatório da Citroën.
    O delta não é fiável?:D

    O BX 4TC era um carro antiquado, basta comparar com a concorrência que surgiu na mesma altura. Enquanto que os Delta S4, 205T16 E2, etc andavam perto dos 550-600cvs o motor de 8 válvulas do BX não chegava aos 400..
    As suspensões eram horríveis e pouco fiáveis, a electrónica só dava problemas, foi por isso que a citroen só fez 3 rallies, com a vergonha. A versão de estrada não vendeu nada não foi por ser cara, o Lancia S4 e o Ford Rs200 custavam mais mas venderam-se todos... não vendeu nada por causa da vergonhosa prestação nos rallys...

    Atenção que não tenho nada contra a citroen, alías adoro o BX Gti, o Ax, o CX e tal[B)][B)][B)].. mas este tópico é sobre as grandes máquinas dos 80´s e o 4TC está muuuuuiiiito longe disso

    Cumprimentos

  22. #262
    VC
    VC está offline
    Piloto de Kart VC's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Portugal
    Posts
    255

    Por Defeito

    O que é para ti um grande carro pode nao ser para os outros e vice-versa.
    Na minha opniao o BX 4TC foi um grande carro dos anos 80.
    E tu sabes tão bem quanto eu que por vezes existem carros que vendem pouco não por ser fracos. Mesmo hoje em dia temos exemplos disso.

  23. #263
    Piloto de Provas de Perícia MiguelMM's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    Porto, , Portugal.
    Posts
    551

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por VC

    O que é para ti um grande carro pode nao ser para os outros e vice-versa.
    Na minha opniao o BX 4TC foi um grande carro dos anos 80.
    E tu sabes tão bem quanto eu que por vezes existem carros que vendem pouco não por ser fracos. Mesmo hoje em dia temos exemplos disso.
    Concordo plenamente;)
    Qual é que hoje em dia vende pouco , mas é um bom carro?

    Abraço;)

  24. #264
    Banido AlCoEntre's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    Porto - Cidade Invicta
    Posts
    7,560

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

    Lancia Delta Integrale





    Ainda ontem vi um documentário sobre este campeão[^]

  25. #265
    Piloto de Provas de Perícia MiguelMM's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    Porto, , Portugal.
    Posts
    551

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

    citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

    Lancia Delta Integrale




    Aonde?[B)]

    Abraço;)


    Ainda ontem vi um documentário sobre este campeão[^]

  26. #266
    Piloto de Provas de Perícia MiguelMM's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    Porto, , Portugal.
    Posts
    551

    Por Defeito

    Ninguem aqui do forum tem um Opel Corsa GT?
    ;)

  27. #267
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the Dark Side of the Moon
    Posts
    18,986

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por MiguelMM

    Resolvi abrir este Tópico sobre os carros da década de 80 porque foi uma década em que a nossa sociedade passou por mudanças profundas, permitindo-nos apanhar o comboio da modernidade. Entre imensos carros comercializados em Portugal destaco os que a meu ver foram os mais "marcantes": Citroen AX Sport, o Opel Corsa 1.3GT, UMM, VW Golf Gti, Peugeot 205 GTI, Rover 213 SE, Ford Escort 1.3 GL, Renault 11 Turbo (raro), Nissan Patrol, o pequeno grande carro, Fiat Panda!, Citroen BX 16 TRS, Maserati Biturbo S, Renault 25 GTS, Renault 4 TL (1988), Austin Metro Turbo (raro), Volkswagen SIROCCO, VW Polo GT, VW Polo G40, Ford Sierra COSWORTH (raro), Fiat Uno, Citroen Visa GT Tonic, BMW M1, etc...
    Gostaria de saber a vossa opinião a cerca destes e de outros carros dos anos 80! Se já tiveram um, que mais carros deviam fazer parte da lista! imagens, dicas, se concordam ou não, carros para venda...
    Conto com vocês!!;);)

    Eu sei que não é nem de perto nem de longe o melhor carro dos anos 80, mas um carro que sempre me espantou foi o Renault 5 GT Turbo.

    Andei bastante num, cheguei a conduzir e aquilo era um foguete.



  28. #268
    Piloto de Provas de Perícia MiguelMM's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    Porto, , Portugal.
    Posts
    551

    Por Defeito

    Tens fotos?

  29. #269
    Lee
    Lee está offline
    Piloto de Kart Lee's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Amares, , Portugal.
    Posts
    143

    Por Defeito

    Ja repararam que todos os carros (excepto o 190 D) que aqui foram louvados são a gasolina? É só uma curiosidade mas aposto que em 2030, quando os nossos filhos estiverem no Forum AHO a discutir carros da decada de 90/ 2000 só se falarão de tdi's, hdi's, cdti's, tdci's, por ai fora... E claro, ainda o 190 D (sempre a durar...):D
    Melhor carro da decada de 80: 190 D...

    Abraço

  30. #270
    Piloto de Provas de Perícia MiguelMM's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    Porto, , Portugal.
    Posts
    551

    Por Defeito

    E dura, dura! (existem taxis com 800mil Km ou mais)

Página 9 de 13 PrimeiraPrimeira ... 8910 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •