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Marcas prestam assist. em viagem mediocre em PT

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    Marcas prestam assist. em viagem mediocre em PT

    Não sei se ja tiveram oportunidade de ler o artigo na TURBO deste mes, sobre o serviço de assistência em viagem que as marcas prestam em território nacional, e as performances mediocres que estas mesmas obtiveram.
    Recorrendo sempre á lei do menor esforço, ou seja "rebocar o carro para o concessionario" , nunca tentando seriamente reparar o carro no local, para o cliente seguir a sua viagem.

    Abro este topico, caso n seja repost (n encontrei nada na pesquisa), para se discutir esta situação.

    Cumps

    #2
    TOYOTA-reboque só em LISBOA o resto do país que empurre:D




    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por carlos andrade

      TOYOTA-reboque só em LISBOA o resto do país que empurre:D




      ;) " A rainha da capital" ... foi o slogan utilizado

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por GT-JTD

        Não sei se ja tiveram oportunidade de ler o artigo na TURBO deste mes, sobre o serviço de assistência em viagem que as marcas prestam em território nacional, e as performances mediocres que estas mesmas obtiveram.
        Recorrendo sempre á lei do menor esforço, ou seja "rebocar o carro para o concessionario" , nunca tentando seriamente reparar o carro no local, para o cliente seguir a sua viagem.

        Abro este topico, caso n seja repost (n encontrei nada na pesquisa), para se discutir esta situação.

        Cumps
        Eu sinceramente não percebi este teste da turbo...as marcas em garantia oferecem a deslocação de um reboque e o transporte para a respectiva concessão onde sim esta o material adequado para fazer o diagnostico correcto e os tecnicos especializados para a reparação da viatura, dão viatura de substituição ate a viatura estar pronta...querem mais por um sistema gratuito...?

        É que é já a seguir...

        Comentário


          #5
          O melhor dos piores, foi o serviço de desempanagem da Mercedes, que não sub-contrata empresas para efectuar esse serviço, orientando os concessionarios da zona, para ir tentar resolver o problema.
          Foram tambem os unicos que ligaram o computador ao carro, afim de efectuar um checkup para detectar uma avaria...
          Mas este foi incapaz de detectar o problema no fusivel retirado propositadamente, tendo o tecnico aconselhado a chamar o reboque para levar a viatura ate ao concessionario mais proximo.
          [8)]

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            #6
            eu vi isso na TV Turbo...

            Eles avariaram um fusível no carro, e chamaram o Assistência da mercedes...

            o técnico examinou e concluiu : " o motor não tem pressão de combustível "....

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

              citação:Originalmente colocada por GT-JTD

              Não sei se ja tiveram oportunidade de ler o artigo na TURBO deste mes, sobre o serviço de assistência em viagem que as marcas prestam em território nacional, e as performances mediocres que estas mesmas obtiveram.
              Recorrendo sempre á lei do menor esforço, ou seja "rebocar o carro para o concessionario" , nunca tentando seriamente reparar o carro no local, para o cliente seguir a sua viagem.

              Abro este topico, caso n seja repost (n encontrei nada na pesquisa), para se discutir esta situação.

              Cumps
              Eu sinceramente não percebi este teste da turbo...as marcas em garantia oferecem a deslocação de um reboque e o transporte para a respectiva concessão onde sim esta o material adequado para fazer o diagnostico correcto e os tecnicos especializados para a reparação da viatura, dão viatura de substituição ate a viatura estar pronta...querem mais por um sistema gratuito...?

              É que é já a seguir...
              Se o sistema é gratuito ou não n é isso que esta em causa...
              O que se sabe é q eles oferecem um serviço de desempanagem...coisa que nunca acontece, pq n ha competencia para tentar resolver seja o que for... o mais facil é levar o carro para o concessionario...a fim de manobrar o cliente...
              Mas por acaso seria giro de ver...
              Lembram se dos testes que a sic fez a lojas de informatica? Que desligaram fontes de alimentaçao apenas...e *****s assim...e o resultado qual foi?
              Boards novas...rams...
              Aposto que se o carro fosse para o concessionario iriam vir reparações extra...simples " fusivel"

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                Não sei se ja tiveram oportunidade de ler o artigo na TURBO deste mes, sobre o serviço de assistência em viagem que as marcas prestam em território nacional, e as performances mediocres que estas mesmas obtiveram.
                Recorrendo sempre á lei do menor esforço, ou seja "rebocar o carro para o concessionario" , nunca tentando seriamente reparar o carro no local, para o cliente seguir a sua viagem.

                Abro este topico, caso n seja repost (n encontrei nada na pesquisa), para se discutir esta situação.

                Cumps
                Eu sinceramente não percebi este teste da turbo...as marcas em garantia oferecem a deslocação de um reboque e o transporte para a respectiva concessão onde sim esta o material adequado para fazer o diagnostico correcto e os tecnicos especializados para a reparação da viatura, dão viatura de substituição ate a viatura estar pronta...querem mais por um sistema gratuito...?

                É que é já a seguir...
                Se o sistema é gratuito ou não n é isso que esta em causa...
                O que se sabe é q eles oferecem um serviço de desempanagem...coisa que nunca acontece, pq n ha competencia para tentar resolver seja o que for... o mais facil é levar o carro para o concessionario...a fim de manobrar o cliente...
                Mas por acaso seria giro de ver...
                Lembram se dos testes que a sic fez a lojas de informatica? Que desligaram fontes de alimentaçao apenas...e *****s assim...e o resultado qual foi?
                Boards novas...rams...
                Aposto que se o carro fosse para o concessionario iriam vir reparações extra...simples " fusivel"
                Desculpa, eu quando me oferecem as coisas não sou muito esquisito...já não ter de pagar o reboque ja não é mau...

                Querias o quê ? Que a marca enviasse um mecanico e um electricista com meia oficina atrás ?

                Eu acho muito bem...é nas oficinas que esta o material adequado e os tecnicos especializados...o carro fica imobilizado, vai o reboque e é transportado para onde podem fazer as coisas como deve ser.

                Querem melhor? Não têm problema....arranja-se um serviço melhor, com mais qualidade...mas pago... e aí sim tu podes e deves exigir porque estas a pagar e tens de ser bem servido.

                Comentário


                  #9
                  o unico que acertou no problema foi um camionita de uma marca de cerveja que começa por S, acaba em S, e no meio tem AGRE. parou e sem xegar ao pé do carro disse logo "ah isso deve ser um fusivel"[}][}]

                  Comentário


                    #10
                    será mais fácil enumerar o que realmente funciona bem neste país.
                    a corrupção não conta!

                    Comentário


                      #11
                      Dizem que é de graça e tal, quase que aposto que isso está contabilizado e incluido no preço final dos carros, ng dá nada a ninguém...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por nitkitis

                        o unico que acertou no problema foi um camionita de uma marca de cerveja que começa por S, acaba em S, e no meio tem AGRE. parou e sem xegar ao pé do carro disse logo "ah isso deve ser um fusivel"[}][}]
                        Tb vi, o homem parou o camião TIR[:0], saiu da cabine e já tinha o diagnóstico feito "isso deve ser o fusivel", acertou em cheio[^], mas a menina mandou-o dar uma volta e o coitado do homem não lhe pôde encaixar o fusivel.

                        Abraço Nuno [8D].

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                          eu vi isso na TV Turbo...

                          Eles avariaram um fusível no carro, e chamaram o Assistência da mercedes...

                          o técnico examinou e concluiu : " o motor não tem pressão de combustível "....
                          É assim que muito mecanico chega a rico.[}]

                          Comentário


                            #14
                            podiam procurar
                            http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=95376

                            MAZDA RULEZ

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por MAzdaNIAx

                              podiam procurar
                              http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=95376

                              MAZDA RULEZ
                              Eu procurei e não apareceu na pesquisa...mas se foste tu que abriste esse...como n tem mtas participaçoes, bem que podias ter feito uns "Ups" para se tornar mais visivel
                              Mas prontos se quiserem bloquear...força

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Luís Dias

                                Dizem que é de graça e tal, quase que aposto que isso está contabilizado e incluido no preço final dos carros, ng dá nada a ninguém...
                                Claro...eles vendem te esse serviço, e geralmente so é valido enquanto o carro esta na garantia...
                                Mesmo oferecido ou pagando, as coisas deviam ser feitas em condições e serem profissionais nisso...agora isso de ir para o concessionario...
                                Que maquinarias sao precisas para ver o fusivel queimado ou ausencia do mesmo?...Devem ser precisos prai 10mecanicos e electricistas a volta do carro não?
                                Claro que se fosse uma avaria mais complexa, com possivel origem em mais do que uma coisa...e de dificil diagnostico...tudo bem...agora se certificarem de coisas basicas...poupem me...
                                Para isso digam ao cliente " chame ja o reboque"...assim n se perde tempo e os aprendizes de mecanica/electricidade escusam de ir queimar gasoleo com as carrinhas para o local...ja que a probabilidade de resolverem alguma coisa é nula.
                                Peugeot_sales manda a dica aí na peugeot...para acabarem com esse sector, ja que a teu ver n tem nexo existir...se é q existe.
                                ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  o pessoal perdeu o interesse no topico nao o kis puxar mas façam como quiserem e continuem num dos 2

                                  MAZDA RULEZ

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por MAzdaNIAx

                                    o pessoal perdeu o interesse no topico nao o kis puxar mas façam como quiserem e continuem num dos 2

                                    MAZDA RULEZ
                                    por mim é indiferente, desde que se debata o assunto, na boa
                                    abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                                      citação:Originalmente colocada por Luís Dias

                                      Dizem que é de graça e tal, quase que aposto que isso está contabilizado e incluido no preço final dos carros, ng dá nada a ninguém...
                                      Claro...eles vendem te esse serviço, e geralmente so é valido enquanto o carro esta na garantia...
                                      Mesmo oferecido ou pagando, as coisas deviam ser feitas em condições e serem profissionais nisso...agora isso de ir para o concessionario...
                                      Que maquinarias sao precisas para ver o fusivel queimado ou ausencia do mesmo?...Devem ser precisos prai 10mecanicos e electricistas a volta do carro não?
                                      Claro que se fosse uma avaria mais complexa, com possivel origem em mais do que uma coisa...e de dificil diagnostico...tudo bem...agora se certificarem de coisas basicas...poupem me...
                                      Para isso digam ao cliente " chame ja o reboque"...assim n se perde tempo e os aprendizes de mecanica/electricidade escusam de ir queimar gasoleo com as carrinhas para o local...ja que a probabilidade de resolverem alguma coisa é nula.
                                      Peugeot_sales manda a dica aí na peugeot...para acabarem com esse sector, ja que a teu ver n tem nexo existir...se é q existe.
                                      ;)
                                      Já existe...a Peugeot Assistance...eles perguntam o que se passa e mandam o reboque e o carro é transportado para o reparador autorizado. Caso seja necessario imobilização mais de 1 dia, a pessoa tem carro substituição. E para mim esta bom e é o que faz sentido...

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                                        citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                                        citação:Originalmente colocada por Luís Dias

                                        Dizem que é de graça e tal, quase que aposto que isso está contabilizado e incluido no preço final dos carros, ng dá nada a ninguém...
                                        Claro...eles vendem te esse serviço, e geralmente so é valido enquanto o carro esta na garantia...
                                        Mesmo oferecido ou pagando, as coisas deviam ser feitas em condições e serem profissionais nisso...agora isso de ir para o concessionario...
                                        Que maquinarias sao precisas para ver o fusivel queimado ou ausencia do mesmo?...Devem ser precisos prai 10mecanicos e electricistas a volta do carro não?
                                        Claro que se fosse uma avaria mais complexa, com possivel origem em mais do que uma coisa...e de dificil diagnostico...tudo bem...agora se certificarem de coisas basicas...poupem me...
                                        Para isso digam ao cliente " chame ja o reboque"...assim n se perde tempo e os aprendizes de mecanica/electricidade escusam de ir queimar gasoleo com as carrinhas para o local...ja que a probabilidade de resolverem alguma coisa é nula.
                                        Peugeot_sales manda a dica aí na peugeot...para acabarem com esse sector, ja que a teu ver n tem nexo existir...se é q existe.
                                        ;)
                                        Já existe...a Peugeot Assistance...eles perguntam o que se passa e mandam o reboque e o carro é transportado para o reparador autorizado. Caso seja necessario imobilização mais de 1 dia, a pessoa tem carro substituição. E para mim esta bom e é o que faz sentido...
                                        pois... para mim é o melhor a fazer! sei que a vw tem um serviço identico e gratuito, onde dao carro de substituiçao durante 4 ou 5 dias!

                                        cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          a única vez que chamei a assitencia em viagem nem foi em Portugal, foi no estrangeiro e a umas belas horas... e já tava prontinho a enviar o carro para o concessionário e ir buscar um de substituição. quando chegou o reboque afinal era só a bateria, pus o carro a trabalhar e siga.....

                                          não tenho razões de queixa, mas espero não voltar a precisar :D

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                                            ]Já existe...a Peugeot Assistance...eles perguntam o que se passa e mandam o reboque e o carro é transportado para o reparador autorizado. Caso seja necessario imobilização mais de 1 dia, a pessoa tem carro substituição. E para mim esta bom e é o que faz sentido...
                                            Por acaso já utilizei a Peugeot Assistance num Domingo à tarde e correu tudo bem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              lá está... temos que formar as pessoas...

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por whereagles

                                                lá está... temos que formar as pessoas...
                                                Se calhar os concessionarios cobram em demasia ao cliente pelos fracos serviços prestados...Que deem formaçao devida as pessoas,e salario a altura...pode ser q daqui a uns anos o ir á "marca" compense...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  o assistência VW é feita pelo pessoal do ACP (de mota) e tenta resolver

                                                  sei por experiência própria, e resolveu,

                                                  MCunha

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                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                                                    citação:Originalmente colocada por whereagles

                                                    lá está... temos que formar as pessoas...
                                                    Se calhar os concessionarios cobram em demasia ao cliente pelos fracos serviços prestados...Que deem formaçao devida as pessoas,e salario a altura...pode ser q daqui a uns anos o ir á "marca" compense...
                                                    Não sei se estas a ter em considração que hoje em dia nenhum stand de novos sobrevive sem a oficina...e isso, é assunto de pano para mangas...;)

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                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

                                                      citação:Originalmente colocada por GT-JTD

                                                      citação:Originalmente colocada por whereagles

                                                      lá está... temos que formar as pessoas...
                                                      Se calhar os concessionarios cobram em demasia ao cliente pelos fracos serviços prestados...Que deem formaçao devida as pessoas,e salario a altura...pode ser q daqui a uns anos o ir á "marca" compense...
                                                      Não sei se estas a ter em considração que hoje em dia nenhum stand de novos sobrevive sem a oficina...e isso, é assunto de pano para mangas...;)
                                                      claro as vendas ja n são como eram...logo tem q explorar, msmo prestando na generalidade um mau serviço, o cliente q se fia no "livro de revisoes na órige" :D;)

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                                                        #28
                                                        Não percebo a posição de certas pessoas que dizem: "Ah e tal, é um serviço grátis!"
                                                        É grátis o caraças, pois ninguém dá nada a ninguém! Ou seja, o preço desse seguro está bem contabilizado no preço da viatura!

                                                        Quanto a dizerem que o carro tem de ir obrigatóriamente para a oficina é pura demagogia! Pois todos sabemos que existem problemas que são fácilmente resolvidos na rua, mesmo que obrigue uma visita posterior ao concessionário! Mas ao menos assim posso seguir viagem e ir ao concessionário quando tiver maior disponibilidade!

                                                        E se não fosse possível reparar certas avarias na rua, então não sei o que andam a fazer o pesssoal do ACP, Europe Assitance, Brisa, etc!!!


                                                        De refeir que eu comprei dois carros de marcas diferentes na mesma altura e davam um seguro de assistência em viagem de 1 ano (embora um deles tivesse 3 anos de garantia, e o outro 1 ano) da Tranquilidade! Felizmente nesse período de 1 ano não precisei do serviço! Mas mais tarde precisei, e por acaso tenho seguro na Tranquilidade com assistência incluída, e posso dizer que consoante o problema eles podem enviar um carro que faz a assistência na rua, e até me foi dito por eles que se necessário fôr vão ao concessionário buscar a peça e montam no local! Eu inclusivé não montei uma vez uma bateria, pois optei por ir dar uma volta e para a carregar e o rapaz ainda me deixou o número de tlm directo dele para caso eu nesse dia precisasse de mais um "encosto de bateria"!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por pmc_jtd

                                                          Não percebo a posição de certas pessoas que dizem: "Ah e tal, é um serviço grátis!"
                                                          É grátis o caraças, pois ninguém dá nada a ninguém! Ou seja, o preço desse seguro está bem contabilizado no preço da viatura!

                                                          Quanto a dizerem que o carro tem de ir obrigatóriamente para a oficina é pura demagogia! Pois todos sabemos que existem problemas que são fácilmente resolvidos na rua, mesmo que obrigue uma visita posterior ao concessionário! Mas ao menos assim posso seguir viagem e ir ao concessionário quando tiver maior disponibilidade!

                                                          E se não fosse possível reparar certas avarias na rua, então não sei o que andam a fazer o pesssoal do ACP, Europe Assitance, Brisa, etc!!!


                                                          De refeir que eu comprei dois carros de marcas diferentes na mesma altura e davam um seguro de assistência em viagem de 1 ano (embora um deles tivesse 3 anos de garantia, e o outro 1 ano) da Tranquilidade! Felizmente nesse período de 1 ano não precisei do serviço! Mas mais tarde precisei, e por acaso tenho seguro na Tranquilidade com assistência incluída, e posso dizer que consoante o problema eles podem enviar um carro que faz a assistência na rua, e até me foi dito por eles que se necessário fôr vão ao concessionário buscar a peça e montam no local! Eu inclusivé não montei uma vez uma bateria, pois optei por ir dar uma volta e para a carregar e o rapaz ainda me deixou o número de tlm directo dele para caso eu nesse dia precisasse de mais um "encosto de bateria"!
                                                          claro q deve ser assim...como dizes e bem...senao para q havia ACPs e afins?...;)

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                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por pmc_jtd
                                                            Não percebo a posição de certas pessoas que dizem: "Ah e tal, é um serviço grátis!"
                                                            É grátis o caraças, pois ninguém dá nada a ninguém! Ou seja, o preço desse seguro está bem contabilizado no preço da viatura!
                                                            Tem toda a razão.

                                                            Infelizmente muitas concessões em Portugal continuam a pensar que todos os clientes são ingénuos e gostam de atirar areia para os olhos. É lamentável que assim seja de facto.

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