Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E depois do Adeus... ... ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E depois do Adeus... ... ?

    Pois é... eis que é chegada uma altura na vida em que é preciso por força das necessidades, da nossa ambição ou utilidade de dizes Adeus aquele que foi o nosso 'parceiro' de kms durante muitos e longos anos...

    É um momento penoso, porque no fundo, para alguns foram muitas horas passadas dentro de um carro, foi o carro onde se aprendeu a conduzir, onde se deu o primeiro beijo na namorada, onde se fez aquela viagem inesquecível,enfim... um 'local' de 1001 aventuras e na hora do adeus, chega a nostalgia.

    Alguns podem manter esse objecto, essa página da sua vida, maioria, por força das circunstâncias têm que dar o carro à troca para poder ter outro.
    É uma coisa nossa que vai embora, muitas vezes ser triturada, outras para ficar numa oficina a 'doar' peças ou até para um condutor 'destruir' em semanas o que nós estimamos em anos de vida.

    Neste momento estou para trocar de carro, mas no momento em que me lembro que vou ter que ficar sem o meu, não me agrada muito, sim é verdade que é mau... mas é meu e tem o passado com ele, depois, não faço ideia do que lhe aconteceria.
    Os carros que o meu pai deu à troca, também nunca tiveram um bom 'desfecho' o que me anima menos, um Fiat600 usaram-no para corridas e partiram-lhe a caixa entre outros e foi para a sucata, um Carocha foi usado pelos seus novos donos para ir à caça, até que partiram um eixo e ficou abandonado tempos e tempos a fio...

    E dá pena, ver que esse é o triste destino do ''amigo'' de outrora...

    #2
    Eu compreendo que existe nostalgia na hora da troca, ainda para mais se o carro se comportou bem durante o tempo em que se andou nele, mas é uma nostalgia passageira... pelo menos tem sido assim comigo!

    Comentário


      #3
      Compreendo o que sentes Ricardo, mas tudo depende da forma que cada um se liga aos bens materiais. Por varias vezes estive para trocar de carro e sempre que isso acontece penso em todos os momentos que passei naquele carro ao longo destes 8 anos. E isso deixa-me com pena foi foi sempre um fiel companheiro. Mas se mudares para melhor vais ver que isso não tarda passa.;)

      Comentário


        #4
        Existe sempre tristeza na troca de um carro. Por acaso o meu primeiro carro ainda o vi umas tantas vezes a andar e soube que o novo dono estava contente com ele. O segundo carro foi comprado novo, e a minha Maria chegou a chorar quando o trocamos, mas para melhor muda-se sempre e temos de deixar as tristezas para trás

        Comentário


          #5
          se eu pudesse guardava TODAS as minhas máquinas...mas como n é possível tenho de me desligar emocionalmente do carro.

          Comentário


            #6
            Como eu te compreendo.

            Os carros que os meus pais já venderam, todos eles deixaram imensas saudades. Alguns lamentamos agora ter vendido, por serem automóveis que hoje seriam já "raros" e por estarem realmente impecáveis.

            Daqui para a frente será diferente, tenciono mantê-los sempre por cá, haja espaço e condições.

            Comentário


              #7
              deleted

              Comentário


                #8
                Ricardo estou a passar agora por isso e sei bem o que é!!!
                O meu carrinho, que viveu o que vivi, aturou tudo o que havia pa aturar, esteve comigo nos melhores e nos piores momentos tambem vai agora á vida, mas há que ver as coisas por outro prisma, vai haver tambem maus meomentos, e bons momentos, situaçoes inesqueciveis e o proximo carro tambem vai lá estar

                Os dois ultimos carros que vende-mos em casa tambem aconteceram historias bem tristes com eles, o xsara 1.8 i do meu pai que ele tanto estimou e tratava como se fosse um bébé, durou uma semana nas semana nas mãos de quem o comprou...picou-se com um A3 a descer o Marão e enfaixou-se debaixo de um tir..resultado sucata...foi ter passado uns tempos com o meu pai pra ele lhe dar o codigo do auto-radio que era a unica coisa que se aproveita-va do carro;
                Outro foi o meu punto amarelo vendi o carro quando comprei o xsara em 2001 o gajo que o comprou espetou-se tambem no marão e morreu...

                Mas olha animo nisso o proximo tambem vai ser um bom companheiro (pelo menos no meu caso espero que sim...)

                Comentário


                  #9
                  Ainda por cima... é o primeiro carro que vai embora, também se diz que nunca se esquece o 'primeiro amor', lol (((((

                  Comentário


                    #10
                    Eu também estou nessa fase, mas que isso já está a passar!

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos

                      Ainda por cima... é o primeiro carro que vai embora, também se diz que nunca se esquece o 'primeiro amor', lol (((((
                      E acredita.[8D]

                      Já agora de que máquina é que te vais despedir?

                      Comentário


                        #12
                        Só por causa da estima que lhe tenho vou manter o meu Clio por mais uns tempos.

                        O carrito está cheio de recordações, ainda me lembro do dia que sai da Renault Chelas com ele.

                        Foram até agora 182 mil Kilometros sem nenhuma avaria, não troquei peça nenhuma por avaria.

                        Foi onde dei o primeiro beijo à minha mulher e o sitio de muitas horas no namoro.

                        Foi uma volta pela França, Suiça, Itália e Espanha que não me esqueço mais.

                        Foi o ainda hoje me dar gozo de andar com ele e de aprecia-lo.

                        Não, não o vou vender, se conseguir vou mante-lo.

                        Comentário


                          #13
                          Clio Van... 1.9d...

                          Comentário


                            #14
                            É verdade...

                            Comentário


                              #15
                              Infelizmente do 1º carro não ficaram boas recordações e quando o vendi senti mesmo que era o fechar duma má fase da minha vida... quando o entreguei ainda lhe tirei umas fotos, dei-lhe a "habitual" palmadinha de boa sorte da chapa e vi-o ir embora (prego a fundo!!) sem sentir muita saudade. Felizmente o que se seguiu (actual) sempre foi o meu carro de sonho, já esteve perto de ser trocado e só o mantive por isso mesmo. ;)
                              Mas sei que mais cedo ou mais tarde vai ser trocado, talvez até no Verão, e hoje só de pensar nisso custa-me um bocado, mas como tenho tantas boas recordações dos momentos passados com o carro ficará sempre o sentimento de "camarada de bons kms e passeios" e de muita felicidade, só espero é que o que venha seja tão bom ou melhor que este.
                              Os carros vão e vêm, as boas recordações (e as más por vezes) ficam sempre, se fossemos a guardar tudo o que tem algum significado para nós não tinhamos muito espaço em casa ;)

                              Comentário


                                #16
                                Há bens materiais que têm a particularidade de ganharem alma e de nos conquistar, de criar laços. São assim alguns automóveis, para alguns. Porque lá está, é uma parte de nós que ali está. É como um álbum de memórias e vivências. Também adorava ficar com todos os carros que me passassem pela mão.

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu 1ºcarro teve um adeus muito rápido.
                                  A2, portagens de Coina, Espanhol parado na via verde, PUM, reboque, seguro perda-total, carro novo.
                                  Sinto saudades dele, pq o carro que o veio substituir não lhe chega aos calcanhares.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O que deixa pena é claro, em parte o carro em si, é no entanto uma máquina, mas julgo que ninguém esquece a primeira casa onde viveu ou o primeiro carro... depois é o facto de, se quem troca de carro soubesse que o futuro dele ia ser bom, mas maior parte das vezes é para partir, é isso que dá pena, é que está-se anos a tentar manter o carro em ordem e depois... vem outro e ploff... rebenta tudo, claro que o pagou, mas tinha-se mais gosto em que o futuro dono também cuidasse como deve ser do carro...

                                    Comentário


                                      #19
                                      É verdade há carros que nos marcam e do qual temos sempre recordações, principalmente dos passeios de namoro! Vendi o meu comercial 106xad companheiro de muitas horas a uma rapariga e 5 meses dps soube k ela o tinha mandado para a sucata num capotanço! fikei obviamente desolado. dá pena..

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X