Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Segmento do Anonimato

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Segmento do Anonimato

    citação:Originalmente colocada por cloterico

    Para mim um grande problema do G4 Variant é ter uma traseira que não diz nada com a frente. No G3 ainda era pior. A traseira é muito rectilinea e a frente arredondada.
    Se isto não for importante para ti e a carrinha estiver ok, ficas com um bom carro.
    Clotérico, comecei a escrever sobre isto, mas achei melhor abrir outro tópico... ;)

    Não é que não seja importante, o problema é que desde que entrei no "Segmento do Anonimato" tive que me convencer que:

    1 - Não há interiores joviais e minimamente divertidos. Tudo é rectilíneo e meio germânico e semelhante a um bom teclado de computador da Logitech.

    2 - O que interessa é ser discreto. Qualquer cor que não seja preto e cinza-prata só se encontra em tom escuro (como azul escuro por exemplo). Todas as outras cores simplesmente não existem.

    3 - Todas as formas são anónimas e iguais. Nada de formas giras e engraçadas como no segmento de Citadinos ou Utilitários. O que interessa é passar despercebido, se tal é possível com uma carrinha que tem sempre mais de 4 metros.

    Portanto, a partir destas observações que efectuei no último mês, tenho que me convencer que vou deixar escapar um suspiro de desalento, sempre que entrar na garagem e olhar para o armário que vou ter que conduzir, seja ele qual for.

    Sendo assim, só posso seguir por um critério racional: o da desvalorização. Logo, terei queoptar por monos como esta Golf Variant, que apesar de ser um que efectivamente detesto, é uma boa compra, isto meramente no plano racional. Vi também ou outra desconsolada Volvo V40 TD, esta ainda mais "à cota", o que vai dar ao mesmo.

    Em termos afectivos e emocionais, esta Golf desperta-me tanto o palato do espírito como uma bratwurt ou wienerwurst ou toda a restante e desconsolada comida alemã...

    A única hipótese de "fuga para a frente" seria achar uma Alfa Romeo 156 JTD SW, de preferência vermelhinha, mas aí esbarro contra três enormes desvantagens: o espaço efectivamente exíguo, a desvalorização efectivamente superior aos alemães mas que já não é tanta que me permita comprar uma relativamente recente, e o facto de ir circular todos os dias em cidade o que acho realmente um desperdício para o carro em questão. São três factores que praticamente colocam um carro favorecido pela estética já de lado...

    Resumindo: estou por tudo, pelo que a observação que fazes deixou de ser relevante. Subjugado pelo marketing padronizado que manda na estética dos carros, admito que "venha o que vier, desde que funcione". Sendo assim, que se lixe a traseira descoordenada. Mesmo que tivesse coordenado com a frente, ia ter na mesma um armário na garagem.

    #2
    Desculpe PDCouto mas vou ter que fazer um pequeno reparo ao seu comentário, o qual concordo globalmente diga-se de passagem.

    A V40 foi e é considerada pela generalidade das pessoas uma carrinha bastante jovial e desportiva, ouso mesmo dizer que quando saiu mais nenhuma fazia frente às suas belas linhas.

    [img]uploaded/swede/200711154142_016.jpg[/img]

    Se considera esta linha para pessoas de 50 anos, então não recomendaria a Golf a menores de 90

    Comentário


      #3
      Chamar jovial à V40 é o mesmo que dizer que a torre de belém é irreverente.... Até pode ser uma carrinha com alguma elegância, mas é super convencional e clássica.

      Comentário


        #4
        deleted

        Comentário


          #5
          No caso da V40, se o exterior é minimamente diferente e muito bonito, que é.
          O mesmo não se pode dizer do interior, é espartano e básico. (O que é normal em carros dos paises de norte.)

          Comentário


            #6






            Gostava de perceber o que tem o interior da V40 de espartano e básico em relação a um 406, Laguna, Passat, etc.

            Estereótipos não obrigado

            Comentário


              #7
              Embora concorde ctgo.
              Acho q é importante ressalvar q começam a haver propostas diferentes.
              O C4 parece-me um bom exemplo, e daí veio o seu relativo sucesso de vendas, e há outros q embora de uma maneira menos atrevida, tbem vão tentando.
              E acho, sinceramente, q estamos bem melhor q no principio dos anos 90, tínhamos golf III, zx e astra qse iguais e outros q tais.

              Comentário


                #8
                O problema com os automoveis de linhas diferentes é que depois têm dificuldade a vender, principalmente nos de segmento superiores. Temos como exemplo os Renaults Avantime e Vel Satis, que eu também não gosto muito deles.

                Comentário


                  #9
                  Uma coisa é certa uma Golf 4 Variant sempre é 1000 vezes mais elegante que uma Megane I Break....... dasss

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                    Embora concorde ctgo.
                    Acho q é importante ressalvar q começam a haver propostas diferentes.
                    O C4 parece-me um bom exemplo, e daí veio o seu relativo sucesso de vendas, e há outros q embora de uma maneira menos atrevida, tbem vão tentando.
                    E acho, sinceramente, q estamos bem melhor q no principio dos anos 90, tínhamos golf III, zx e astra qse iguais e outros q tais.
                    Isso também é verdade. E tenho que referir que procuro carro usado, e não novos. Há coisas como o Astra Caravan, que apesar de numerosos são bonitos, embora o interior seja na mesma um desconsolo e sem compartimentos, e até surgiram propostas realmente inovadoras como o C4 - ainda não há carrinha - e o novo Civic.

                    Comentário


                      #11
                      Esse interior da V40 é do modelo de 2001.
                      O mesmo se passa da foto exterior.

                      A minha V40 tem 8 anos e as linhas estão actuais.(apenas mudaram os farois dianteiros, traseiros, grelhas e alguns acabamentos interiores. Recordo que ate 2005 se vendeu a V40/S40..

                      Isto a meu ver.

                      Concordo com o Cloterico, a megane I é horrivel...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por cloterico

                        Uma coisa é certa uma Golf 4 Variant sempre é 1000 vezes mais elegante que uma Megane I Break....... dasss
                        A Magana I é realmente das coisas mais feias que a Ranô pariu. [|)]

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X