citação:Originalmente colocada por cloterico
Para mim um grande problema do G4 Variant é ter uma traseira que não diz nada com a frente. No G3 ainda era pior. A traseira é muito rectilinea e a frente arredondada.
Se isto não for importante para ti e a carrinha estiver ok, ficas com um bom carro.
Para mim um grande problema do G4 Variant é ter uma traseira que não diz nada com a frente. No G3 ainda era pior. A traseira é muito rectilinea e a frente arredondada.
Se isto não for importante para ti e a carrinha estiver ok, ficas com um bom carro.
Não é que não seja importante, o problema é que desde que entrei no "Segmento do Anonimato" tive que me convencer que:
1 - Não há interiores joviais e minimamente divertidos. Tudo é rectilíneo e meio germânico e semelhante a um bom teclado de computador da Logitech.
2 - O que interessa é ser discreto. Qualquer cor que não seja preto e cinza-prata só se encontra em tom escuro (como azul escuro por exemplo). Todas as outras cores simplesmente não existem.
3 - Todas as formas são anónimas e iguais. Nada de formas giras e engraçadas como no segmento de Citadinos ou Utilitários. O que interessa é passar despercebido, se tal é possível com uma carrinha que tem sempre mais de 4 metros.
Portanto, a partir destas observações que efectuei no último mês, tenho que me convencer que vou deixar escapar um suspiro de desalento, sempre que entrar na garagem e olhar para o armário que vou ter que conduzir, seja ele qual for.
Sendo assim, só posso seguir por um critério racional: o da desvalorização. Logo, terei queoptar por monos como esta Golf Variant, que apesar de ser um que efectivamente detesto, é uma boa compra, isto meramente no plano racional. Vi também ou outra desconsolada Volvo V40 TD, esta ainda mais "à cota", o que vai dar ao mesmo.
Em termos afectivos e emocionais, esta Golf desperta-me tanto o palato do espírito como uma bratwurt ou wienerwurst ou toda a restante e desconsolada comida alemã...
A única hipótese de "fuga para a frente" seria achar uma Alfa Romeo 156 JTD SW, de preferência vermelhinha, mas aí esbarro contra três enormes desvantagens: o espaço efectivamente exíguo, a desvalorização efectivamente superior aos alemães mas que já não é tanta que me permita comprar uma relativamente recente, e o facto de ir circular todos os dias em cidade o que acho realmente um desperdício para o carro em questão. São três factores que praticamente colocam um carro favorecido pela estética já de lado...
Resumindo: estou por tudo, pelo que a observação que fazes deixou de ser relevante. Subjugado pelo marketing padronizado que manda na estética dos carros, admito que "venha o que vier, desde que funcione". Sendo assim, que se lixe a traseira descoordenada. Mesmo que tivesse coordenado com a frente, ia ter na mesma um armário na garagem.
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