lol, um carro desses a ser bem puxado faz mais perto de 20
Qto ao Mazda, verifica as coisas normais como a pressão dos pneus, filtro do ar, ou mesmo aquecimento excessivo dos travoes k podem indiciar que o carro anda travado. Pode ser sensor de massa de ar o algo relacionado com o "choque" a frio, pode ter a centralina a ser enganada pensando está sempre a frio e estar a trabalhar com uma mistura mais rica. Mesmo assim, 13 litros ou mais/menos podem ser apenas fruto da condução de cada um, embora tb ache exagerado esse valor para esse carro
se calhar precisa de uma afinação mas as melhorias não devem ser grandes
eu pelo menos tenho um 1.5 e não consigo gastar menos de 10L por isso acho normal
Tenho o carro há pouco tempo, por isso, não tenho termo de comparação. Quem tem carros iguais ou conhece quem tenha é que me podia dar uma ajudinha...
De qualquer forma obrigado pela vossa participação
São trajectos mistos, mas maioritariamente cidade. O carro atinge a temperatura ideal bastante depressa e eu não puxo antes de ver o ponteiro lá no sítio.
São trajectos mistos, mas maioritariamente cidade. O carro atinge a temperatura ideal bastante depressa e eu não puxo antes de ver o ponteiro lá no sítio.
Maioritariamente em cidade e com muito trânsito pára-arranca? Ou só aquele trânsito citadino com uns semáforos e a cumprir os limites de velocidade?
O carro só aquece realmente bem ao fim de no mínimo 10Km em estrada aberta.
Depende muito... O carro não é utilizado no dia-a-dia por isso não existem trajectos fixos.
Mas pela opinião da maioria parece que não tenho que me preocupar.
O carro só aquece realmente bem ao fim de no mínimo 10Km em estrada aberta.
Desculpa lá o aparte mas isso é um mito urbano já velhinho por sinal[8D]
Um carro atinge a temperatura normal qdo chega aos 80-90º por volta disso.
Como tal é errado diagnotistar distancias pk depende do tipo de motor e do tamanho do mesmo e da temperatura exterior, e se é em marcha ou parado.
No verão com 40º um carro pode atingir a temperatura normal em 3 minutos mas no inverno com 0º pode demorar 15minutos.
Isto dependendo do radiador do tamanho do motor e partindo do principio que a valvulo termoestacto fecha bem o circuito...senão o carro pode correr o risco é de nunca aquecer.[:I]
Eu tenho um carro a gasolina com 2.400 de cilindrada e faço 70% dos meus percursos em cidade a uma média de 11,5L.
13 litros gasto quando abuso um bom bocado do acelerador ou faço 100 km em arranca e pára...
O carro só aquece realmente bem ao fim de no mínimo 10Km em estrada aberta.
Desculpa lá o aparte mas isso é um mito urbano já velhinho por sinal[8D]
Um carro atinge a temperatura normal qdo chega aos 80-90º por volta disso.
Como tal é errado diagnotistar distancias pk depende do tipo de motor e do tamanho do mesmo e da temperatura exterior, e se é em marcha ou parado.
No verão com 40º um carro pode atingir a temperatura normal em 3 minutos mas no inverno com 0º pode demorar 15minutos.
Isto dependendo do radiador do tamanho do motor e partindo do principio que a valvulo termoestacto fecha bem o circuito...senão o carro pode correr o risco é de nunca aquecer.[:I]
Não me fio muito nas temperaturas dos mostradores para mostrar que um carro está quente ou frio. Por exemplo, o Toledo TDI do meu pai em 1Km fica logo com o ponteiro nos 90. O meu Focus demora muito mais tempo a atingir essa temperatura. Os 2 são a gasóleo. Será que os motores são assim tão diferentes? E qual é o melhor motor? O que aquece depressa ou o que aquece rápido?
O carro só aquece realmente bem ao fim de no mínimo 10Km em estrada aberta.
Desculpa lá o aparte mas isso é um mito urbano já velhinho por sinal[8D]
Um carro atinge a temperatura normal qdo chega aos 80-90º por volta disso.
Como tal é errado diagnotistar distancias pk depende do tipo de motor e do tamanho do mesmo e da temperatura exterior, e se é em marcha ou parado.
No verão com 40º um carro pode atingir a temperatura normal em 3 minutos mas no inverno com 0º pode demorar 15minutos.
Isto dependendo do radiador do tamanho do motor e partindo do principio que a valvulo termoestacto fecha bem o circuito...senão o carro pode correr o risco é de nunca aquecer.[:I]
Não me fio muito nas temperaturas dos mostradores para mostrar que um carro está quente ou frio. Por exemplo, o Toledo TDI do meu pai em 1Km fica logo com o ponteiro nos 90. O meu Focus demora muito mais tempo a atingir essa temperatura. Os 2 são a gasóleo. Será que os motores são assim tão diferentes? E qual é o melhor motor? O que aquece depressa ou o que aquece rápido?
O carro depois de aquecer deverá estar idealmente com o ponteiro da temperatura da água nos 90 e o do óleo nos 115.
Infelizmente poucos são os que trazem o indicador da temperatura do óleo. Tomem atenção a isso pois demora sempre mais tempo atingir a temperatura ideal do que a água.
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