Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW M3 E36 dos EUA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW M3 E36 dos EUA

    Alguém me sabe explicar porque é que o M3 E36 dos Estados-Unidos debita 243cv, enquanto na Europa debitava 286cv?

    #2
    Muito possivelmente normas anti-poluição ;)

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Lino Marques

      Muito possivelmente normas anti-poluição ;)
      Também foi o que me lembrei.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Lino Marques

        Muito possivelmente normas anti-poluição ;)
        Normas anti-poluição num país que não quer assinar o tratado de Quioto?...:D

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por mcabral

          citação:Originalmente colocada por Lino Marques

          Muito possivelmente normas anti-poluição ;)
          Normas anti-poluição num país que não quer assinar o tratado de Quioto?...:D
          É verdade. Eles não querem assinar por causa da Industria que tem. Os carros até tem normas mais apertadas que as nossas. Quer em poluição quer em segurança.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

            citação:Originalmente colocada por mcabral

            citação:Originalmente colocada por Lino Marques

            Muito possivelmente normas anti-poluição ;)
            Normas anti-poluição num país que não quer assinar o tratado de Quioto?...:D
            É verdade. Eles não querem assinar por causa da Industria que tem. Os carros até tem normas mais apertadas que as nossas. Quer em poluição quer em segurança.
            Não deixa de ser irónico...:D

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por nto

              Alguém me sabe explicar porque é que o M3 E36 dos Estados-Unidos debita 243cv, enquanto na Europa debitava 286cv?
              Essa diferença é grande. Normalmente existem diferenças devido à regulamentação anti-poluição mas são na ordem de 10 ou 20cvs.

              No caso do E36 é uma questão especial porque estamos a falar de motores bastante diferentes (p.ex. o americano tem single VANOS e o europeu usa duplo VANOS) não só por causa das normas de poluição mas também por questões de custos de exportação para os estados unidos.

              As stats:

              - Modelo americano -
              Motor: M50 B30US
              Disposição: 6 em linha de 24 válvulas (single VANOS)
              Capacidade: 3.0L
              Potência: 243cv @ 6000 rpm
              Binário: 305N.m @ 4250 rpm
              Peso: 1440kg


              - Modelo europeu -
              Motor: S50 B30
              Disposição: 6 em linha de 24 válvulas (double VANOS)
              Capacidade: 3.0L
              Potência: 286cv @ 7000 rpm
              Binário: 320N.m @ 3600 rpm
              Peso: 1460kg


              Em 1995 o modelo europeu recebeu o novo motor S50 B32 de 3.2 litros com 321cv e caixa de 6 velocidades mas o motor americano continuou com 243cv embora com um binário mais elevado fruto dos 200cc a mais.





              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por ppais



                No caso do E36 é uma questão especial porque estamos a falar de motores bastante diferentes (p.ex. o americano tem single VANOS e o europeu usa duplo VANOS) não só por causa das normas de poluição mas também por questões de custos de exportação para os estados unidos.

                As stats:

                - Modelo americano -
                Motor: M50 B30US
                Disposição: 6 em linha de 24 válvulas (single VANOS)
                Capacidade: 3.0L
                Potência: 243cv @ 6000 rpm
                Binário: 305N.m @ 4250 rpm
                Peso: 1440kg


                - Modelo europeu -
                Motor: S50 B30
                Disposição: 6 em linha de 24 válvulas (double VANOS)
                Capacidade: 3.0L
                Potência: 286cv @ 7000 rpm
                Binário: 320N.m @ 3600 rpm
                Peso: 1460kg


                Em 1995 o modelo europeu recebeu o novo motor S50 B32 de 3.2 litros com 321cv e caixa de 6 velocidades mas o motor americano continuou com 243cv embora com um binário mais elevado fruto dos 200cc a mais.
                Não estarás enganado?![:0]

                O duplo Vanos não aparece apenas com os motores de 3.2 litros e 321cv?!

                Comentário


                  #9
                  Não te posso garantir com 100% de certeza mas digo-te uma série de fontes que confirmam estas informações, em particular sobre o VANOS:

                  http://www.bmwworld.com/models/m3_e36.htm
                  http://www.bcw3design.com/m3/us_euro_faq.htm


                  Em todo o caso as fontes podem estar mal, mas o facto é que o motor americano é significativamente diferente do europeu.

                  Comentário


                    #10
                    a gasolina la nao e mais fraca?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Vieira

                      a gasolina la nao e mais fraca?
                      Se por mais fraca entendes com menos octanas, então sim mas apenas muito ligeiramente. Pelo que sei a gasolina premium nos estados unidos tem 95-96 octanas.

                      A principal coisa a ter em conta quando se olha para as octanas entre Europa e Estados Unidos é que o método de medição é diferente. Na europa estás a ver a medição RON (Research Octane Number) e nos estados unidos estás a ver a média entre as medições RON e MON(motor octane number). A diferença para gasolina comum é cerca de 4 ou 5 unidades. P.ex. para etanol a diferença é maior. O RON é 129 e o MON 102 logo a média é 116.

                      Comentário


                        #12
                        Pelos vistos, a própria Vel. Max. também é diferente.

                        O Europeu está limitado aos 250km/h

                        O EUA "só" dá 220km/h, portanto presumo que esteja limitado a essa velocidade.

                        Comentário


                          #13
                          opá vocês são do melhor

                          então os europeus

                          têm todos um Tó Colante do AHO :D

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Buzinão

                            citação:Originalmente colocada por ppais



                            No caso do E36 é uma questão especial porque estamos a falar de motores bastante diferentes (p.ex. o americano tem single VANOS e o europeu usa duplo VANOS) não só por causa das normas de poluição mas também por questões de custos de exportação para os estados unidos.

                            As stats:

                            - Modelo americano -
                            Motor: M50 B30US
                            Disposição: 6 em linha de 24 válvulas (single VANOS)
                            Capacidade: 3.0L
                            Potência: 243cv @ 6000 rpm
                            Binário: 305N.m @ 4250 rpm
                            Peso: 1440kg


                            - Modelo europeu -
                            Motor: S50 B30
                            Disposição: 6 em linha de 24 válvulas (double VANOS)
                            Capacidade: 3.0L
                            Potência: 286cv @ 7000 rpm
                            Binário: 320N.m @ 3600 rpm
                            Peso: 1460kg


                            Em 1995 o modelo europeu recebeu o novo motor S50 B32 de 3.2 litros com 321cv e caixa de 6 velocidades mas o motor americano continuou com 243cv embora com um binário mais elevado fruto dos 200cc a mais.
                            Não estarás enganado?![:0]

                            O duplo Vanos não aparece apenas com os motores de 3.2 litros e 321cv?!
                            Tens razão. O Duplo Vanos só aparece com o motor 3.2

                            Comentário


                              #15
                              não terá também a ver com a diferença na medida da potencia?

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por don.juan


                                Tens razão. O Duplo Vanos só aparece com o motor 3.2

                                OK, então aquelas fontes estão mal... Há outra diferença grande entre os motores, que é a existência de "throttle bodies" (corpo do injector??? qual é a tradução) individuais para cada cilindro no modelo europeu.

                                Uma coisa é certa, o modelo europeu parecia mesmo ter um sistema VANOS melhor pq consegue melhor potência a uma rotação mais alta e melhor binário a uma rotação mais baixa. Parecia mesmo coisa de variação de válvulas :p

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X