Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa Automática

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caixa Automática

    Gostaria de saber o por que de em Portugal poucos carros estarem disponíveis com caixa automática.
    Considerada praticamente obrigatória em carros vendidos nos USA, da mesma forma que na europa o Diesel é indispensável, e corresponde a maior parte dos carros vendidos.
    Não entendo com carros como o Ford Galaxy, só existe com caixa manual, sendo este um carro familiar, ou seja, que visa o conforto.
    Qual tipo de caixa preferes e por que !?

    #2
    Os Portugueses gostam de um bom piko a moda antiga[:I]

    As Caixas Automaticas é para os "azelhas" (Mentalidade Portuguesa)[8)]

    Comentário


      #3
      automatica... mas isto n será repost? :P

      Comentário


        #4
        Caixa automática com opção de sequenciais no volante é que deve ser bom, mas tem de ter uma resposta suficientemente rápida para retirar algum prazer de condução; o que não acontece em alguns carros... tempo de resposta muito lento para passar de uma mudança para a outra...

        Comentário


          #5
          Desde que tenho automático não quero outra coisa. [:X][^]

          Cumprimentos,

          Comentário


            #6
            Nunca conduzi um com caixa automática, pelo que não posso dizer que prefiro esta ou aquela. Mas tenho a ideia que com caixa manual temos um melhor controlo do carro...

            Comentário


              #7
              Só conduzi uma vez um veiculo com caixa automática (em modo D) num pequeno percurso. Gosto mais da caixa manual…como motivo mais relevante, proporciona-me mais prazer na condução. Talvez quando tiver os meus 60 anos (se lá chegar) começa a gostar de cx aut. Por outro lado, normalmente, os consumos de carros com caixa automática são um pouco mais elevados o que, racionalmente, é um ponto, sem dúvida, a ter em conta. Por acaso, o meu irmão adquiriu recentemente um 320 d automático e também diz que não quer outra coisa...

              Cumprimentos.

              Comentário


                #8
                eu tenho CM maS O MEU PA TEM CA . eu prefiro mil vezes caixa automatica especialemnte em cidade.CM so da prazer naqueles poucos km que faço a fangio no mes

                Comentário


                  #9
                  caixa manual obviamente [8D]

                  qual é a graça da caixa automatica ?[8]

                  Comentário


                    #10
                    Eu acho caixa automática essencial.
                    Não vejo sentido em uma caixa manual, é como se fosse algo antigo, sem tecnologia...

                    Comentário


                      #11
                      Desde de 1992 em que conduzi pela 1ªvez um BMW 320i e um Nissan 300 ZX de cx.automática que fiquei apaixonado...e estas têm evoluído muito ao longo dos anos!

                      De tal modo, que mesmo alguns super desportivos de destaque são apenas disponibilizados com este tipo de cx.[8D]

                      Comentário


                        #12
                        acho q qdo se usa so uma vez nao da pa ver bem como é agradavel uma cx automatica
                        pq aida nao se esta habitudo e as vezes carrega se no travao com o pe esquerdo pq se esta habituado a embraiagem

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por lclsa

                          acho q qdo se usa so uma vez nao da pa ver bem como é agradavel uma cx automatica
                          pq aida nao se esta habitudo e as vezes carrega se no travao com o pe esquerdo pq se esta habituado a embraiagem
                          É verdade.

                          Diz a lenda que uma vez que você tem um carro com caixa automática, tu nunca mais volta a ter um manual !

                          Comentário


                            #14
                            RE-POST!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                            Comentário


                              #15
                              Estou familiarizado com as duas, e o meu voto recai na manual, sem duvida. Mas reconheço que para cidade não ha melhor que as automaticas.. Agora a mim quem me tira o pedal da embraiagem tira-me muito prazer de condução (mas não todo obviamente)

                              Contudo nunca experimentei sequêncial.. Essas sim, já me parecem mais apetitosas.. Mesmo assim sem experimentar prefiro manual.

                              Comentário


                                #16
                                Não ha como ser repost, uma vez que estou fazendo uma pergunta minha, que não se aplica a outras pubicadas em outros tópicos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Votei caixa manual, tu é k tens controlo do carro, nao o carro de ti!!!

                                  No entanto, o perfil ideal de um automóvel é a caixa automática, pois o nome diz tudo - auto movel. A palavra auto significa a maioria de processos ou operações de um carro devem ser automáticos. Fazer isso numa caixa de velocidades em outros tempos devia ser complicado, e as dos anos 80 nao eram tão eficazes, mas as actuais são bastante boas!

                                  Só conduzi 1 carro automático na minha vida - um Astra H 1.6 Easytronic, no modo sequencial, e achei das experiências mais fabulosas de conduçao, o conforto entao nem se fala!!!Para lá caminhamos, travão de mão electronico, caixa automática, a evolução tem o seu destino traçado, é uma questão de tempo...e ideologias!!!Cumps!

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Ricardo Costa Esteves

                                    Desde de 1992 em que conduzi pela 1ªvez um BMW 320i e um Nissan 300 ZX de cx.automática que fiquei apaixonado...e estas têm evoluído muito ao longo dos anos!

                                    De tal modo, que mesmo alguns super desportivos de destaque são apenas disponibilizados com este tipo de cx.[8D]
                                    Quais?

                                    Comentário


                                      #19
                                      A ideia de não se poder controlar um carro com caixa automática (sequencial) é profundamente errada. Os WRC são disso o melhor exemplo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vamos lá ver uma coisa.....há automáticas e automáticas;). Se me disserem "Preferes um Mercedes C220CDI Sportcoupe de 2003 de cx. aut(foi o que eu conduzi) ou um cx. manual?" Eu prefiro de longe um de cx. manual....agora se me perguntarem "Preferes um BMW 320d(163cv) de cx. aut. ou um Golf DSG(carros que já conduzi) ou um manual?" Eu prefiro de longe a cx. automática, isto é, depende do funcionamento e da performance da cx. aut.....a do mercedes é lenta a reagir e nota-se imenso a passagem de cx. para além de fazer sobressair o barulho do motor. Já a do BM e a DSG são uma maravilha pois parece que estão "dentro do nosso pensamento" tal a rapidez e solicitude com que respondem aos nosso intuitos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por lclsa

                                          eu tenho CM maS O MEU PA TEM CA . eu prefiro mil vezes caixa automatica especialemnte em cidade.CM so da prazer naqueles poucos km que faço a fangio no mes
                                          x2

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quando estive nos EUA conheci uma pessoa com um Golf com mudanças manuais e disse que era muito melhor do que as caixas automáticas que para lá têm.

                                            As caixas automáticas são mais caras e pessoal conta os cobres todos na hora de comprar um carro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              As caixas automáticas são óptimas é para cidade. Para o transito do pára-arranca não deve haver melhor em termos de conforto.
                                              Já para o resto, manual

                                              Comentário


                                                #24
                                                Uma vantagem das caixas autos é que defendem muito a mecânica, não permitem reduções excessivas, etc. Torna-se mais pacifico emprestar um carro auto que um normal.

                                                Julgo que actualmente há caixas automáticas muito boas. Mas uma boa caixa manual para condução desportiva acaba por proporcionar mais controlo e mais decisão por parte de quem conduz ;)

                                                Acho que as caixas manuais vão acabar com o tempo....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Votei cx automática, desde que testei um carro com cx automática sequencial, não descansei enquanto não adquiri um.
                                                  São só vantagens, em cidade no modo D é um descanso, se me apetecer fazer um "troço", está lá o sequencial.
                                                  Simplesmente 5*

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Caixa Manual.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por fab1o

                                                      caixa manual obviamente [8D]

                                                      qual é a graça da caixa automatica ?[8]

                                                      quando puderes experimentar,depois falamos[}][}]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        ou manual ou sequencial

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          gostava de ter um automatica naqueles dias onde ando em cidades com percursos onde so se usa 3 mudanças e a estamos constantemente a mudar. Ai o prazer de conduçao roça o nulo por isso uma automatica era bem vinda para me dar algum descanço.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Depende da Automática, já conduzi um Merc. E de 98 e a caixa automática não gostei, porque subia demasiado as rotações antes de mudar de mudança... quando mudava, e por vezes lá ia naquele barulho desnecessariamente.

                                                            Agora, aquelas caixas automáticas que apenas tive a honra de ver na tv, em que podes escolher 7modos diferentes de comportamento de caixa e ainda têns as patilhas no volante... é que nem hesito [B)]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X