Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar de carro - Mas qual?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar de carro - Mas qual?

    Boa noite,

    Pretendo trocar de carro num futuro próximo, mas encontro-me com algumas dúvidas, e gostaria de saber algumas opiniões...
    A utilização que vou dar ao carro será maioritariamente estrada e auto-estrada, com utilização mínima em cidade. Pretendo um carro confortável, com uma bagageira generosa, com alguma força de motor pois gosto de passear bastante, normalmente com a mala carregada e pelos caminhos que o vento me levar... Estou à procura de um carro a Diesel pois faço bastantes Km e pretendo ficar com ele largos anos, pelo que valerá a pena o investimento extra.

    Factor dominante na escolha final será preços de manutenção geral do carro escolhido (revisões, arranjos extras já previstos e problemas detectados, preços de peças, etc), não apenas o seu consumo, pois uma das razões principais que me leva a querer trocar de carro são os custos de oficina do meu actual carro (BMW 320d de 2002).

    Neste momento as minhas opções são:
    • Toyota Corolla Sol Station Wagon 1.4 D-4D
    • Opel Astra Cosmo Caravan 1.7 CDTI
    • Ford Focus Ghia 1.6 TDCI
    • Renault Mégane Break 1.5 dCI


    Quais as opiniões que têm destes carros? Qual escolheriam e porquê? E quais as marcas com melhores historiais em termos de manutenção / gastos de oficina?

    Obrigada desde já e um óptimo 2007!
    Ailania

    #2
    Boas,

    Antes de mais bem vindo.

    Quanto à tua questão, a nivel pessoal tenho a Megane Break em melhor conta (Motor potente q.b., consumos porreiros e uma boa fiabilidade).

    A nivel profissional (trabalhei como gestor de frota de uma rent a car até 3 meses atrás) tenho a Corolla como a viatura mais fiável.

    para ver os gastos de manutenção de cada um dos modelos, o ideal é consultar locadoras de renting, dado que é possivel ver os gastos totais de manutenção preconizada pelo construtor para uma determinada Kilometragem (60.000 Km por exemplo).

    Comentário


      #3
      Se me dirigir às rent-a-car, elas fornecem-me essa informação?
      É que nos sites que estive a ver não há nada com preços de manutenção das frotas respectivas...

      Já me disseram que a Toyota é realmente mais fiável, mas que tem custos de oficina elevados quando é necessário lá ir...

      Comentário


        #4
        Pelo contrário! A manutenção é bastante barata, e se fores apressar o preço do carro até te dão logo os valores das próximas revisões, durante sei lá? - 100mil kms.

        O meu pai tem um D4D com 1 ano e aquilo realmente é impecável. Não só é confortável e extremamente agradável de conduzir mas transmite uma sensação de solidez impressionante. Acho o carro excelente.

        Dessas quatro opções só olhava ainda para o Astra por ser 1.7 e o mais bonito do lote, mas a desvantagem é que é um motor antigo e menos nobre, além de ser algo barulhento.

        Do Renault acho que será o que tem piores materiais. São muito "bonitos" por dentro mas a qualidade é inferior: com algum tempo o desgaste dos materiais é facilmente evidente.

        Quanto ao Ford, a experiência PESSOAL que tenho conta pelo menos um alternador a cair num carro novo, fugas de óleo nunca resolvidas, plásticos exteriores a cair e outros problemas diversos. Mas há quem fale bem.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por ailania

          Se me dirigir às rent-a-car, elas fornecem-me essa informação?
          É que nos sites que estive a ver não há nada com preços de manutenção das frotas respectivas...

          Já me disseram que a Toyota é realmente mais fiável, mas que tem custos de oficina elevados quando é necessário lá ir...
          não é nas rent a car´s

          é nas locadoras de renting, tipo Leaseplan, Classis, Arval, Finlog, etc. ;)

          Comentário


            #6
            Carro que dure e dure: O Toyota Corolla, mas atenção que vai ser substituido! Penso que no inicio de 2007 vem aí o novo modelo

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Diamondplus

              Carro que dure e dure: O Toyota Corolla, mas atenção que vai ser substituido! Penso que no inicio de 2007 vem aí o novo modelo
              Mas apesar disso deve ser o que menos desvalorizará do lote!

              Comentário


                #8
                Desses que apresentas o corolla ou o megane, o corolla por ser mais fiavel e de manutenção acessivel, o megane como bom francês deve ser mais confortavel a nivel de suspensões...

                Comentário


                  #9
                  A minha mãe desde sempre que tem tido Renaults... Os carros têm sido sempre muito confortáveis e com extras muito interessantes por preços idênticos a carros de segmento idêntico. Já tenho, por isso, algum conhecimento da marca, mas o que pretendia realmente saber é se em termos de manutenção, o "barato sai caro" neste caso, comparativamente com estas outras 4 marcas.

                  Já vi que o Ford é quase consensual que não devo comprar.
                  O Toyota é o mais fiável, mas mais caro.
                  Da Opel tenho ouvido muito boas e más opiniões.
                  O Renault também gera sentimentos positivos e negativos dependendo de quem pergunto...

                  Continuo baralhada, portanto... lol!
                  O ideal seria obter informações concretas sobre os custos que as várias marcas normalmente têm, mas isso estou farta de procurar sem sucesso... A sugestão do Jtd_Zep é bastante interessante, vou tentar contactar algumas locadoras de renting e obter informações. Nos sites não as têm, vamos ver se me respondem a pergunta directa...

                  Comentário


                    #10
                    Tens ai carros semelhantes para gostos individuais.

                    Em termos praticos penso na racionalidade da Megane 1.5 dCi

                    Em termos de Fiabilidade conhecida tens a Corolla que detem de um bom motor e a Astra com o seu 1.7 oriundo da Isuzu.

                    O Ford não faz o meu estilo pessoal, apesar do bom comportamento do motor 1.6 TDci

                    Comentário


                      #11
                      Em primeiro dava jeito que disseses a cavalagem do focus e do mégane pois existem duas motorizações com cavalagem diferentes ;)

                      Se não sabes existe mégane 1.5 dCi 85 e 105 cv e existe focus 1.6 TDCI 90 e 110 cv [|)]

                      Em primeiro meto a mégane ou a focus pois sao ambas do meu gosto e ambas bem equipadas vantagem pra megane na beleza e no equipamento ;)

                      Em segundo meto a corolla pois é um carro fiavel com um preço muito bom pra um diesel [:I]

                      Em ultimo meto o astra que nem vou comentar [xx(][)]

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Eu pessoalmente tenho a Toyota em muito boa conta. O meu sogro tem um e o meu cunhado também e estão bastante satisfeitos com eles.
                        Aliás, um dia gostava de experimentar um.

                        NelsonM

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Gmigas
                          Se não sabes existe mégane 1.5 dCi 85 e 105 cv e existe focus 1.6 TDCI 90 e 110 cv [|)]
                          Saber sei, mas sinceramente não sei qual escolher. Valem a pena as diferenças de preços entre cada uma das versões?

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por ailania

                            A minha mãe desde sempre que tem tido Renaults... Os carros têm sido sempre muito confortáveis e com extras muito interessantes por preços idênticos a carros de segmento idêntico. Já tenho, por isso, algum conhecimento da marca, mas o que pretendia realmente saber é se em termos de manutenção, o "barato sai caro" neste caso, comparativamente com estas outras 4 marcas.

                            Já vi que o Ford é quase consensual que não devo comprar.
                            O Toyota é o mais fiável, mas mais caro.
                            Da Opel tenho ouvido muito boas e más opiniões.
                            O Renault também gera sentimentos positivos e negativos dependendo de quem pergunto...

                            Continuo baralhada, portanto... lol!
                            O ideal seria obter informações concretas sobre os custos que as várias marcas normalmente têm, mas isso estou farta de procurar sem sucesso... A sugestão do Jtd_Zep é bastante interessante, vou tentar contactar algumas locadoras de renting e obter informações. Nos sites não as têm, vamos ver se me respondem a pergunta directa...
                            Em relação ao Corolla, como já te disse, os vendedores dão-te o plano de manutenção, com valores para as revisões.

                            Agora, se realmente já tens as tuas opções limitadas para 3 modelos, eu se fosse a ti ia experimentar os 3 carros, porque mais importante, é que tu te sintas bem com o que adquirires.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por ailania

                              citação:Originalmente colocada por Gmigas
                              Se não sabes existe mégane 1.5 dCi 85 e 105 cv e existe focus 1.6 TDCI 90 e 110 cv [|)]
                              Saber sei, mas sinceramente não sei qual escolher. Valem a pena as diferenças de preços entre cada uma das versões?
                              Tendo em conta a utilização maioritariamente de estrada e auto-estrada...vale Tanto que a Mégane dCi 105 cv tem caixa de 6, o que lhe permite a por exemplo, 130 ter consumos mais baixos q a dCi 85 cv ;) Quanto á Focus ambos os motores têm caixa de 5 velocidades...;)

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                citação:Originalmente colocada por ailania

                                citação:Originalmente colocada por Gmigas
                                Se não sabes existe mégane 1.5 dCi 85 e 105 cv e existe focus 1.6 TDCI 90 e 110 cv [|)]
                                Saber sei, mas sinceramente não sei qual escolher. Valem a pena as diferenças de preços entre cada uma das versões?
                                Tendo em conta a utilização maioritariamente de estrada e auto-estrada...vale Tanto que a Mégane dCi 105 cv tem caixa de 6, o que lhe permite a por exemplo, 130 ter consumos mais baixos q a dCi 85 cv ;) Quanto á Focus ambos os motores têm caixa de 5 velocidades...;)

                                Pois, assim falando já percebo o porquê da diferença de preço...
                                Obrigada

                                Tenho muito que pesquisar ainda...

                                Comentário


                                  #17
                                  1º Renault Mégane Break 1.5 dCI
                                  2º Opel Astra Cosmo Caravan 1.7 CDTI
                                  3º Ford Focus Ghia 1.6 TDCI
                                  4º Toyota Corolla Sol Station Wagon 1.4 D-4D (pois está para mudar)

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por ailania

                                    citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                    citação:Originalmente colocada por ailania

                                    citação:Originalmente colocada por Gmigas
                                    Se não sabes existe mégane 1.5 dCi 85 e 105 cv e existe focus 1.6 TDCI 90 e 110 cv [|)]
                                    Saber sei, mas sinceramente não sei qual escolher. Valem a pena as diferenças de preços entre cada uma das versões?
                                    Tendo em conta a utilização maioritariamente de estrada e auto-estrada...vale Tanto que a Mégane dCi 105 cv tem caixa de 6, o que lhe permite a por exemplo, 130 ter consumos mais baixos q a dCi 85 cv ;) Quanto á Focus ambos os motores têm caixa de 5 velocidades...;)

                                    Pois, assim falando já percebo o porquê da diferença de preço...
                                    Obrigada

                                    Tenho muito que pesquisar ainda...
                                    De nada ;) Eu tenho uma panca pela Mégane...[B)][B)][B)][}]...por isso era essa que escolhiaO defeito que lhe é mais usual ser apontado é a qualidade dos materiais e montagem...mas depois do restyling penso que melhoraram isso.

                                    De resto é um carro muito confortável, com bo comportamento, excelente rolador de AE. [B)] devido ao motor, conforto e estabilidade. A mala é enorme, e o espaço interior é bom
                                    Quanto a consumos, com uma condução maioritariamente de nacionais, a 60/80 consegue médias de 4,5/5, ou até menos...em auto-estrada a 120/130 faz médias de 5/5,5 A 150/160 faz médias de 6/6,5l [B)]

                                    Em cidade a sério os consumos são de 7/7,5 l ;)

                                    O motor é bastante linear, pouco vibratório e ruidoso Tem boas acelerações e ainda melhores recuperações, devido á muito bem escalonada caixa de 6 velocidades.

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por ailania

                                      ...
                                      Já vi que o Ford é quase consensual que não devo comprar.
                                      ....
                                      Porquê?

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por dacapata

                                        citação:Originalmente colocada por ailania

                                        ...
                                        Já vi que o Ford é quase consensual que não devo comprar.
                                        ....
                                        Porquê?
                                        Já ouvi críticas bastante más acerca da Ford, em termos da qualidade dos veículos. É certo que são opiniões pessoais, e baseadas na experiência que cada pessoa tem da marca, mas quando já são algumas as críticas, fico um pouco de pé atrás, até porque não percebo muito de carros na sua vertente mecânica/marca...

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por ailania

                                          citação:Originalmente colocada por dacapata

                                          citação:Originalmente colocada por ailania

                                          ...
                                          Já vi que o Ford é quase consensual que não devo comprar.
                                          ....
                                          Porquê?
                                          Já ouvi críticas bastante más acerca da Ford, em termos da qualidade dos veículos. É certo que são opiniões pessoais, e baseadas na experiência que cada pessoa tem da marca, mas quando já são algumas as críticas, fico um pouco de pé atrás, até porque não percebo muito de carros na sua vertente mecânica/marca...
                                          Podes tar descansado...o Focus é um carro robusto
                                          E sem grandes problemas de fiabilidade;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sem duvida o Toyoya, era o k eu escolhia.
                                            Até pode ser mais caro na compra, mas tb é o k desvaloriza menos e dura mais e tem a assistência mais barata!
                                            O motor é k não é o mais forte. Quem vem de um 320d, ainda deve notor mais diferença.

                                            Comentário


                                              #23
                                              ailania, se vens de um 320D e procuras um carro para ter largos anos procura um com o motor 1.9TDI. Diz-se que é melhor que o 2.0TDI.

                                              Da lista, escolhia o Astra. Desde que vi um Cosmo só descansei quando o levei para casa. :D:D
                                              Se fizeres um test-drive faz num Cosmo, porque é outra coisa.

                                              Mas são todos bons carros. O Toyota é um bocado 'feiote' por dentro e por fora.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em termos de motor ia ou pela megane ou pela Focus mas qq uma é boa, sendo que a toyota será potencialmente a menos favorecida do lote.
                                                Em termos de estética ia pela Astra.

                                                A 307sw 1.6 hdi está fora de questão?? seria a minha escolha pessoal dentro da gama!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há uns tempos atrás apareceu aqui no fórum alguém muito descontente com esse modelo da toyota com graves defeitos de montagem a n´vel de interiores,tableié,folgas em borrachas,que até chateava,no entanto pode ser que esses pormenores já estejam resolvidos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    a minhas escolhas:

                                                    1: corolla - 45 000 kms e é gasoil e siga.. motors muti suave... potente muito binário... sempre solícito... 1a 2a e 3a a fundo sempre a patinar.... tal n é a força do bixo
                                                    2. astra

                                                    3. e 4... n contam

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Depois de muito pensar, ler, ouvir e dar uma volta numa Mégane II Break 85cv de um amigo, resolvi investigar a hipótese de ficar com o meu carrito, mas procurando uma oficina multimarca para nela fazer a manutenção... Gosto muito dele, e só quero trocar mesmo pelos valores de manutenção, mas se conseguir baixá-los, é uma hipótese a considerar... É que nenhuma das outras opções que eu actualmente tenho possibilidade de investigar (gamas mais baixas q o meu 320d, não há $$$ para mais) me agradam, parece-me um pc como "trocar cavalo por burro", se me entendem... O carro já tem 4 anos, nenhuma garantia, e mais de 241.000Km, e acho que me dura muitos mais Km se bem tratado. É só uma questão de preços... O que acham?

                                                      Obrigada pelas opiniões! Fizeram-me pensar, e ver algumas questões de outros pontos de vista.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Penso que o corolla é o mais equilibrado, o value for money é o mais consensual tendo em conta a qualidade, robustez, equipamento e motor!Cumps!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Com mais de 240 mil km é normal que o carro te comece a pedir oficina mais amiúde. Não há milagres, mesmo sabendo que o BMW é um carro bem construído.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por ailania

                                                            Depois de muito pensar, ler, ouvir e dar uma volta numa Mégane II Break 85cv de um amigo, resolvi investigar a hipótese de ficar com o meu carrito,
                                                            Pois, compreende-se... se eu que tenho um Punto 16v com 80cv fiquei muito desiludido com o motor do Megane 1.5 dci de 80cv, faço ideia do que terás sentido, tu que vens dum 320d, ainda mais a experimentar a mais pesada Break.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X