Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidentes, vitimas, e tipo de via...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidentes, vitimas, e tipo de via...

    Dados de Janeiro a Outubro de 2006, retirado do site da DGV

    (clicar para aumentar)


    Afinal... a "prevenção"(vulgo caça à multa) anda a ser feita nas vias erradas.







    #2
    Mas qual é a novidade???

    Estou farto de saber que isto é assim! Por isso é prefiro pagar (ainda que por vezes seja demais) por uma AE do que correr o risco de levar com um atrasado mental a fazer uma ultrapassagem mal calculada numa qualquer nacional ou IP...

    Comentário


      #3
      Estranho ninguém ter comentado... [8)]

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por fapoc

        Mas qual é a novidade???

        Estou farto de saber que isto é assim! Por isso é prefiro pagar (ainda que por vezes seja demais) por uma AE do que correr o risco de levar com um atrasado mental a fazer uma ultrapassagem mal calculada numa qualquer nacional ou IP...

        Acho que não viste bem o quadro. Lá diz que nas AE foi onde mais aumentou o numero de acidentes.

        Comentário


          #5
          Não sei se é estranho... eu estou a comentar mas, sinceramente, não
          tenho nada a acrescentar. Estou (eu e muita gente do fórum, e de fora
          dele) farto de saber dessa mesma informação e, no entanto, não vejo
          ninguém a fazer o que quer que seja para mudar essa tendência.
          Claro que estou a falar do Estado e das autoridades.
          E é por isso que cada vez mais condeno veementemente a caça à multa.
          A tarefa dessa gente é prevenir, é ajudar-nos e zelar por nós e pela
          nossa segurança. E eu continuo atónito e sem perceber como é que
          tencionam fazer isso parados na berma duma autoestrada ou a seguir a
          um viaduto ou a uma curva manhosa, quando deviam era estar ANTES dessa
          curva (ou de outro obstáculo ou dificuldade qualquer) para prevenir.

          Não fazia muito mais sentido, em vez de estarem escondidos nas moitas
          a seguir a uma curva, estarem simplesmente parados ANTES da curva?
          Os condutores, ao ver um carro da BT ali, é certinho que abrandam.
          Ou seja, neste caso havia prevenção.

          E porque é que andam tanto nas autoestradas, onde é facílimo apanhar
          alguém em excesso de velocidade (só se pode circular num sentido,
          as saídas são poucas, as pessoas não têm por onde "fugir"), e não
          andam mais nas localidades onde se dão a maior parte dos acidentes?
          É muito mais fácil alguém ter um acidente, magoar-se ou morrer dentro
          duma localidade (manobras perigosas, atravessar fora da passadeira,
          não parar num STOP ou num semáforo, etc...) do que a 140 ou 160 numa
          autoestrada.
          Mas é muito mais fácil emitir multas à queima-roupa e arrecadar uns
          trocos caçando o pessoal em autoestradas e vias rápidas, especialmente
          em rectas e zonas que convidam a acelerar.
          Mas isso NÃO é prevenção. Digam o que disserem, isso é caça à multa e
          mais nada.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por sonas

            citação:Originalmente colocada por fapoc

            Mas qual é a novidade???

            Estou farto de saber que isto é assim! Por isso é prefiro pagar (ainda que por vezes seja demais) por uma AE do que correr o risco de levar com um atrasado mental a fazer uma ultrapassagem mal calculada numa qualquer nacional ou IP...

            Acho que não viste bem o quadro. Lá diz que nas AE foi onde mais aumentou o numero de acidentes.
            por acaso o numero de acidentes nas AE decresceu.

            So que a percentagem de acidentes em AE aumentou, pois os decrescimos nas outras estradas (especialmente IP) foram maiores.

            No entanto com estes dados nao da muito bem para saber quais as vias mais perigosas, pois tinhamos de ajustar a quantidade total de tipo de estrada a nivel nacional e o trafego das mesmas, para se poder fazer uma especie de "indice de risco" de andar num tipo de estrada.

            No entanto, e da minha experiencia, as AEs sao dos sitios mais seguros, enquanto que nas nacionais se ve pessima conducao, muitos obstaculos imprevistos e ma sinalizacao, e muita ultrapassagem mal calculada[xx(].

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por fapoc

              Mas qual é a novidade???

              Estou farto de saber que isto é assim! Por isso é prefiro pagar (ainda que por vezes seja demais) por uma AE do que correr o risco de levar com um atrasado mental a fazer uma ultrapassagem mal calculada numa qualquer nacional ou IP...
              Ainda no outro dia pensei nisso.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por fapoc

                Estranho ninguém ter comentado... [8)]
                Eu não estranho.

                O pessoal já começa a estar tão farto de lutar por causas perdidas e falsos moralismos, que já nem digna comentar este tipo de noticias.

                As causas de morte nas estradas em Portugal serão sempre as que Oficialmente as Autoridades fizerem gala em divulgar e comentar e nas vias que lhes convém fiscalizar.

                Basta ver onde infelizmente há mais vitimas mortais e os patrulhamentos executadas nessas vias.

                Continua a não ser o Radar montada no "sitio estratégico" que fará diminuir estes nº nas nacionais.

                A principal razão continuará a ser

                Falta de educação cívica ministrada aos cidadãos (desde tenra idade) que serão os condutores no futuro.

                Um efectiva prevenção rodoviária

                Comentário


                  #9
                  O patrão da ACP lá veio dizer à pouco tempo que o ensino da condução é antiquado e desaquado à realidade.
                  É preciso é haver mais iniciativas das entidades competentes, com abaixos assinados e cenas do genero para pressionar o governo a fazer algo!

                  Comentário


                    #10
                    Mesmo assim há quem prefira ir pelas nacionais para fugir a alguns € de auto-estrada.
                    Eu até de Coimbra-Figueira vou pela auto-estrada.

                    Comentário


                      #11
                      eu sempre que posso opto por sair das AE's, mais "economico", menos aborrecido e sobretudo evito ao maximo contribuir para a facturação de brisas e vias verde

                      Comentário


                        #12
                        Desde que deixei de utilizar a autoestrada para ir e voltar para o emprego poupo cerca de 150 € por mês, entre portagens e combustível e demoro mais 5 a 10 minutos, isto em 2006, pois com os recentes aumentos....
                        Bom, quer dizer, demorava, porque como agora estão a com a A1 em obras de alargamento na zona onde passava, acabo por demorar o mesmo tempo.
                        Quanto à segurança, acredito que os indicadores estatísticos digam que as autoestradas são mais seguras, mas o único precalço que tive nestas viagens foi precisamente quando andava na autoestrada, com um pneu rebentado e uma jante empenada num buraco em plena via; valeu não ter tido outras consequências.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X