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Melhor rendimento 1.5 TD VS 1.5 dCi

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    Melhor rendimento 1.5 TD VS 1.5 dCi

    Existe pessoas que visualizam o rendimento pelo menor consumo e/ou melhores prestações.

    Existe dois casos que acho interessantes, onde o seu tempo de vida nada tem em comum e muitas vezes debatidos em conversa de café.

    Falo do Opel Corsa 1.5 TD de 67cv VS o Renault Clio dCi de 65cv.

    Qual destes motores oferece maior rendimento?

    #2
    Melhor rendimento é melhores consumos, pois há um rendimento maior do combustível. Melhores prestações é um carro mais performante

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por RedPower

      Existe pessoas que visualizam o rendimento pelo menor consumo e/ou melhores prestações.

      Existe dois casos que acho interessantes, onde o seu tempo de vida nada tem em comum e muitas vezes debatidos em conversa de café.

      Falo do Opel Corsa 1.5 TD de 67cv VS o Renault Clio dCi de 65cv.

      Qual destes motores oferece maior rendimento?
      Mas quem é que vai para o cafe debater o redimento do Opel Corsa 1.5 TD de 67cv e Renault Clio dCi de 65cv ?? Eu vou muitas vez e nunca lá vi conversas dessas.... :D Mas isso é discussão que lembre a alguem... :D

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

        citação:Originalmente colocada por RedPower

        Existe pessoas que visualizam o rendimento pelo menor consumo e/ou melhores prestações.

        Existe dois casos que acho interessantes, onde o seu tempo de vida nada tem em comum e muitas vezes debatidos em conversa de café.

        Falo do Opel Corsa 1.5 TD de 67cv VS o Renault Clio dCi de 65cv.

        Qual destes motores oferece maior rendimento?
        Mas quem é que vai para o cafe debater o redimento do Opel Corsa 1.5 TD de 67cv e Renault Clio dCi de 65cv ?? Eu vou muitas vez e nunca lá vi conversas dessas.... :D Mas isso é discussão que lembre a alguem... :D
        Isso é porque os teus Amigos so comsomem PUG`s:D

        Isto devia estar no Geral! Enganei-me[8)]

        Comentário


          #5
          Parece-me que isto é mais apropriado no Geral.

          Comentário


            #6
            Para mim é o dci, senão vejamos, prestações semelhantes, melhores consumos e menores emissões poluentes. Mas isto não invalida o excelente motor que é o 1.5td

            Comentário


              #7
              Boas!!
              Um tópico que dá que falar nomeadamente entre pessoal das empresas que usa este tipo de carros no seu dia a dia e claro surgem sempre comparações aqui e acolá.[8D]

              A nível de consumos secalhar o Clio, fruto do seu motor mais recente, seja melhor neste ponto, apesar de a diferença não ser muita, ela existe.;)

              A nível de performances e pela experiência adquirida aponto para o TD que mesmo sendo um motor antigo, não é nenhuma arrastadeira. A sua disponibilidade de rotações frente á menor do DCi, faz com que em certas situações o TD puxe mais.
              Já tive algumas experiências mas deixo aqui a minha última, que relatei no diário de bordo dos Opel Corsa B. Mas atenção que não quero aqui guerras!

              citação:Originalmente colocada por Speedy

              [...]
              Ontem à noite tive um episódio curioso...foi numa daquelas picardias de estrada livre que de vez em quando nos metemos....[8)] E como hoje ia meter gasóleo, não tive muita pena de acabar com ele...
              Foi entre mim e um Clio Dci também de 2 lugares, ou seja de igual para igual, mas o clio já era de 2002 acho eu. Aquilo é uma recta mas a subir e então pronto já vinhamos a ver que tinhamos que ir medir as pilinhas...:D
              O bacano ultrapassa um carro ( duas faixas para cada lado com separador ) e eu sigo no encalce a puxar 4ª colado ao bacano, e se não estou em erro os dci às 4500 rpm talvez um pouco antes morrem (se não estou em erro claro)...Lembro-me que passei o tipo já para lá das 4000 mil rpm e o meu ainda ia a puxar, ia a 120 quando lhe meti a 5ª... Ou seja, quando o bacano meteu a 5ª dele, foi quando o passei pois ainda ia eu a subir rpm´s...Para mim pareceu-me interessante a forma como o passei, estava à espera de passar, mas não com aquela vantagem ( 1,5 carros talvez)...chegados lá acima ele apanhou-me, também a distância não era muita ( é que depois começa a desenhar-se uma curva e eu nas curvas não gosto de brincar a alta velocidade ). Mas acho que o tipo ficou um tanto ao quanto espantado, porque depois entrámos na localidade e ele veio-me a "cheirar o rabo".[}]
              E foi assim a medição de pirocas de ontem...No início dos anos 90 este motor montado no Corsa A, devia ser um pequeno brinquedo para a altura.

              Conclusão, íamos de igual para igual, mas penso que aqui o que mudou as coisas foi a disponibilidade das rpm´s. No entanto temos outros casos em que apesar de fazer menos rpm´s, existe uma diferença abismal...Falo, por exemplo, do Polo ( da anterior geração ) 1.4 Tdi...[..]
              ;)

              Comentário


                #8
                Sim em altas rotações esse motor Izuzo não da hipótese mas até às 2500+- é mais lento que o Dci. Como disseste em cima são motores com comportamento diferente.

                Comentário


                  #9
                  Adoro os dois motores, um pq era o espanto na sua altura, e o outro pq simplesmente é médio a tudo, prestações, consumos, ruído...
                  Mas já pensaram se os diesel modernos estivessem livres de regras anti-poluiçao? (bem, se calahar n existiam)

                  Comentário


                    #10
                    1.5TD Melhor em termos de:

                    Manutenção


                    1.5 DCI Melhor rendimento em termos de:

                    Rapidez de resposta (a baixas rotações)
                    Menores consumos de combustivel
                    Menor poluição


                    Empatam:

                    Performances

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Uno_fire

                      Sim em altas rotações esse motor Izuzo não da hipótese mas até às 2500+- é mais lento que o Dci. Como disseste em cima são motores com comportamento diferente.
                      Subscrevo...o TD em baixas é lento. Em baixas é muito bom para os consumos, mas lento nos arranques rápidos.;)

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                        Adoro os dois motores, um pq era o espanto na sua altura, e o outro pq simplesmente é médio a tudo, prestações, consumos, ruído...
                        Mas já pensaram se os diesel modernos estivessem livres de regras anti-poluiçao? (bem, se calahar n existiam)
                        Isso já acontece caro colega....olha quando eles "xispam" aquilo tudo?:D:D É só fumarada.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por RedPower

                          Existe pessoas que visualizam o rendimento pelo menor consumo e/ou melhores prestações.

                          Existe dois casos que acho interessantes, onde o seu tempo de vida nada tem em comum e muitas vezes debatidos em conversa de café.

                          Falo do Opel Corsa 1.5 TD de 67cv VS o Renault Clio dCi de 65cv.

                          Qual destes motores oferece maior rendimento?
                          olha, eu costuma ser mais "///M vs AMG":D

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Speedy

                            citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                            Adoro os dois motores, um pq era o espanto na sua altura, e o outro pq simplesmente é médio a tudo, prestações, consumos, ruído...
                            Mas já pensaram se os diesel modernos estivessem livres de regras anti-poluiçao? (bem, se calahar n existiam)
                            Isso já acontece caro colega....olha quando eles "xispam" aquilo tudo?:D:D É só fumarada.
                            Tás a ser tendencioso!:D:D
                            Olha q eu tiro umas fotos aos grafittis na traseira dos corsas td, q levaram maozinhas no turbo!

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Speedy

                              citação:Originalmente colocada por Uno_fire

                              Sim em altas rotações esse motor Izuzo não da hipótese mas até às 2500+- é mais lento que o Dci. Como disseste em cima são motores com comportamento diferente.
                              Subscrevo...o TD em baixas é lento. Em baixas é muito bom para os consumos, mas lento nos arranques rápidos.;)
                              Inercia do TURBO

                              Mas o Turbo começa a notar-se a partir das 2000, das 2.500 para cima faz miséria a motores equivalentes e mesmo com mais cilidrada/potentes, lembro-me do 1.8TD da Ford que levava bigodes

                              O 1.5D atmosférico até á 3ª patinam as rodas, se for bem puxado.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Speedy


                                Conclusão, íamos de igual para igual, mas penso que aqui o que mudou as coisas foi a disponibilidade das rpm´s. No entanto temos outros casos em que apesar de fazer menos rpm´s, existe uma diferença abismal...Falo, por exemplo, do Polo ( da anterior geração ) 1.4 Tdi...
                                Esse motor era (e ainda é) muito progressivo para o seu tempo. Talvez o verdadeiro substituto a altura do 1.5 TD no seu tempo.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por ESPRIT


                                  Tás a ser tendencioso!:D:D
                                  Olha q eu tiro umas fotos aos grafittis na traseira dos corsas td, q levaram maozinhas no turbo!
                                  :D:D:D
                                  Sim, sim também andam aí alguns a poluir muito. O meu só polui pouco. É só fuminho que vem de série.[}][}]

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Speedy

                                    citação:Originalmente colocada por Uno_fire

                                    Sim em altas rotações esse motor Izuzo não da hipótese mas até às 2500+- é mais lento que o Dci. Como disseste em cima são motores com comportamento diferente.
                                    Subscrevo...o TD em baixas é lento. Em baixas é muito bom para os consumos, mas lento nos arranques rápidos.;)
                                    abaixo das 2800 é economico
                                    das 2800 às 4000 é disparo
                                    apartir dar 4000 é só gastar
                                    ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por carlos andrade

                                      citação:Originalmente colocada por RedPower

                                      Existe pessoas que visualizam o rendimento pelo menor consumo e/ou melhores prestações.

                                      Existe dois casos que acho interessantes, onde o seu tempo de vida nada tem em comum e muitas vezes debatidos em conversa de café.

                                      Falo do Opel Corsa 1.5 TD de 67cv VS o Renault Clio dCi de 65cv.

                                      Qual destes motores oferece maior rendimento?
                                      olha, eu costuma ser mais "///M vs AMG":D

                                      Neste caso falamos de carros "comuns"

                                      Esse tipo de carros são puros sonhos e de sonhos ninguem sobrevive;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por RedPower


                                        Esse motor era (e ainda é) muito progressivo para o seu tempo. Talvez o verdadeiro substituto a altura do 1.5 TD no seu tempo.

                                        Sim por exemplo o 1.4 TDI tem só mais 10 cvs que o DCi e mais 8 que o TD...mas não tem nada a ver mesmo. Outro campeonato.;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Speedy

                                          citação:Originalmente colocada por ESPRIT


                                          Tás a ser tendencioso!:D:D
                                          Olha q eu tiro umas fotos aos grafittis na traseira dos corsas td, q levaram maozinhas no turbo!
                                          :D:D:D
                                          Sim, sim também andam aí alguns a poluir muito. O meu só polui pouco. É só fuminho que vem de série.[}][}]
                                          Por falar nisso. Aqui no Norte as vezes ve-se cada um com Intercooler frente ao para-choques e tudo!!:D

                                          Mas que andam, andam[B)][B)][B)] Vai Ibiza´s vai tudo[B)][B)][B)]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quais são as faixas de rotação dos dois motores? Binário máximo e potencia máxima a que rotação.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já agra, se o autor do tópico n se importar, meto estes doias ao barulho:

                                              1.4 TD da Fiat c 72cv, montado no Uno VS 1.4 TDI c 75cv usado em vários do grupo vag



                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                Já agra, se o autor do tópico n se importar, meto estes doias ao barulho:

                                                1.4 TD da Fiat c 72cv, montado no Uno VS 1.4 TDI c 75cv usado em vários do grupo vag



                                                A vontade![8D] (Um topico independente talvez desse mais pika:D)

                                                Quanto a esses dois embora reconheço que o 1.4 TD da Fiat era rapido o 1.4 TDi da VW junto aquele binario de 195nm, fazia as delicias do seu tempo.

                                                Existe aqui um Lupo 1.4 TDi reprogramado e mais qualquer coisa e aquilo é mesmo fora de serie[B)][B)][B)] Nem sei como aquilo aguenta tanto mau trato[8)]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  N consegui encontrar uma foto de um td, por isso pus essa, o q interessa é q entretanto saquei o manual da Haynes pó Uno, se alguém quiser...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Excalibur

                                                    1.5TD Melhor em termos de:

                                                    Manutenção


                                                    1.5 DCI Melhor rendimento em termos de:

                                                    Rapidez de resposta (a baixas rotações)
                                                    Menores consumos de combustivel
                                                    Menor poluição


                                                    Empatam:

                                                    Performances
                                                    Creio que as performances do Clio são ligeirament superiores, em especial graças às recuperações.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Bruno4646

                                                      Quais são as faixas de rotação dos dois motores? Binário máximo e potencia máxima a que rotação.
                                                      1.5 TD

                                                      Power PS (kW) : 67(49)/4600 rpm
                                                      Torque : 132/2600 rpm
                                                      Redline: 5250 rpm

                                                      1.5 DCi

                                                      Max. output: 64.9 PS (64.0 bhp) (47.7 kW)@4000 rpm
                                                      Torque: 160.0 Nm (118 lbft) (16.3 kgm)@2000 rpm
                                                      Redline: 4500 rpm??

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Speedy

                                                        citação:Originalmente colocada por Bruno4646

                                                        Quais são as faixas de rotação dos dois motores? Binário máximo e potencia máxima a que rotação.
                                                        1.5 TD

                                                        Power PS (kW) : 67(49)/4600 rpm
                                                        Torque : 132/2600 rpm
                                                        Redline: 5250 rpm

                                                        1.5 DCi

                                                        Max. output: 64.9 PS (64.0 bhp) (47.7 kW)@4000 rpm
                                                        Torque: 160.0 Nm (118 lbft) (16.3 kgm)@2000 rpm
                                                        Redline: 4500 rpm??
                                                        O TD é o rei das rotações

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Speedy

                                                          citação:Originalmente colocada por Bruno4646

                                                          Quais são as faixas de rotação dos dois motores? Binário máximo e potencia máxima a que rotação.
                                                          1.5 TD

                                                          Power PS (kW) : 67(49)/4600 rpm
                                                          Torque : 132/2600 rpm
                                                          Redline: 5250 rpm

                                                          1.5 DCi

                                                          Max. output: 64.9 PS (64.0 bhp) (47.7 kW)@4000 rpm
                                                          Torque: 160.0 Nm (118 lbft) (16.3 kgm)@2000 rpm
                                                          Redline: 4500 rpm??
                                                          O TD é o rei das rotações

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Entre 1.5 TD e 1.5 DCI, o DCI deverá ter maior rendimento e menor consumo, a par de menor ruido

                                                            Entre 1.4 TD do Uno e 1.4 TDI do Polo, claro k o Polo dá ratada, tem uma força bruta como não se via naquele tempo!!E acreditem que já vi Polos TDI 1.4 dos primeiros colados a Golf IV TDI de 110cv, mas mto bem colados!!!

                                                            Comentário

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